Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sensação de estar a ser agarrado mas não ser capaz de se mexer, falar, gritar.
    Iniciado por LitleStar
    Lido 7.645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Por não saber o que é isto eu não sei se coloquei o tópico no local certo. Peço desculpa se errei.
O que se passou na noite passada já tinha passado há 3 anos. Muito mais assustador há 3 anos, mas nunca senti necessidade de contar.
Vou começar com a primeira experiência:
1 - Depois de uma sessão de meditação (a minha primeira, 3 dias antes do sucedido) acordei, mas reparei que ainda eram 6h e só tinha de estar prontas às 7h, resolvi ficar na cama, sem sono algum, a pensar no que pretendia fazer naquele dia. Logo ouço um som muito agudo, um apito, e só ouço esse som, o meu corpo paralisa e deixo de ser capaz de me mecher, toda a minha força só permitia que movesse a cabeça ou os braços uns 2cm. Sentia duas mãos a segurar os meus braços, não tive coragem de abrir os olhos. Depois o meu corpo todo tremia como se me agitassem. Em pânico comecei a rezar e depois passou.

2- a segunda experiência ocorreu ontem. Estava na cama muito preocupada pois o meu irmão tinha estado doente, apesar de não ser grave estava com medo que por ser contagioso, apanhasse o resto da família. Novamente ouço um som, muito agudo que não sei descrever. Ignorei, segundos mais tarde o meu corpo paralisa e sinto-me como se não estivesse neste mundo e alguém me chamasse a dizer "acorda, acorda! volta!" e alguem estava sentado por cima de mim e com uma lanterna passava a luz pelos meus olhos. eu queria dizer que estava bem mas não conseguia sair voz alguma. O primeiro pensamento é que era o meu irmão, que também estava a dormir. Depois eu disse em pensamento: estou bem, ja vou acordar!. Então tudo parou... (editei para acrescentar que tive coragem de abrir os olhos depois do sucedido, pois antes eu nao tinha controle do corpo, e não vi ninguém)

alguém me explica o que é isto?

É normal chama-se paralisia do sono. Algumas pessoas até veem sombras e ficam com medo exatamente por não poderem mexerem-se.  :)

Citação de: hjms em 29 dezembro, 2012, 13:15
É normal chama-se paralisia do sono. Algumas pessoas até veem sombras e ficam com medo exatamente por não poderem mexerem-se.  :)

Será mesmo só algo fisiológico? É que há 3 anos eu estava mesmo acordada, mesmo, garantidamente, sem sono, acordei, fiquei a pensar, ao contrário de vezes em que acordo e estou com tanto sono que acabo por adormecer levemente outra vez e até sonhos.
E na noite passada eu estava ansiosa, preocupada, tinha ido ao WC antes, deitei-me depois fui à sala, deitei-me segundos depois... acontece isto mantenho-me acordada.

E acrescento que, depois do primeiro episódio que tive, depois do susto eu fiquei na cama a pensar o que se teria passado. Sem sono, novamente. Decidi me concentrar a ver se ouvia algum som igual, e sim ouvi e com medo decidi deixar de me concentrar no som e ouvir o barulho dos carros da rua.

     "E na noite passada eu estava ansiosa, preocupada,"
Isso diz tudo, estes episódios acontecem devido a vários acontecimentos, por exemplo devido ao stress, irregularidade do sono ,posições,( dormir de barriga para cima potencia esses fenómenos). Aconselho a teres horários para dormir ou pelo menos tentares dormir sempre á mesma hora de forma a sentires-te regulada.

Citação de: hjms em 29 dezembro, 2012, 13:36
     "E na noite passada eu estava ansiosa, preocupada,"
Isso diz tudo, estes episódios acontecem devido a vários acontecimentos, por exemplo devido ao stress, irregularidade do sono ,posições,( dormir de barriga para cima potencia esses fenómenos). Aconselho a teres horários para dormir ou pelo menos tentares dormir sempre á mesma hora de forma a sentires-te regulada.

Agradeço a tua atenção. Na realidade tenho ido dormir sempre à mesma hora e durmo de lado ou barriga para baixo :)
Mas sim, estava sob stress.

Eu admito poder estar errado por isso vou deixar ver o que as outras pessoas dizem acerca do teu caso. ;)

Olá LitleStar,

Isso pode ser normal em pessoas que sofrem de ansiedade ou stress, são pesadelos.

Cump.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

olá LitleStar,

Isso sempre me acontece, ficamos paralisadas, sem poder mexer um dedo ou falar sequer, querer chamar alguém e não poder, instalasse um medo, parece que tens ali alguém ao pé de ti a paralisar te todos os sentidos, pela minha experiência quando isso me acontece eu rezo muito a DEUS, e travo uma luta espiritual porque ao rezar fico bloqueada impedida de dizer uma palavra que seja, mas não desisto e assim que me vejo livre, acendo logo a tv e a luz e fico acordada toda a noite à espera que o dia amanheça. Voltar a dormir não volto, porque não quero ser atacada de novo, mas acabo por adormecer muitas vezes e durmo tipo uma hora ou duas depende. Também já me aconteceu ficar na cama até vir alguém me chamar e tocar. Pode parecer estúpido mas sempre associei isso a entidades espirituais menos boas, porque a sensação que tenho quando isso me acontece é que não estou sozinha, sinto que há ali uma presença. E se tiveres com atenção começas a ouvir sons do tipo zumbidos, passos, respiração, como estivesse ali alguém ao pé de ti, mas sabes que não está ali ninguém e sentes alguém a deitarem se ao teu lado e são capazes de permanecerem ali a noite toda. Quando amanhece tudo desaparece. E eu fico esticada de barriga para cima, toda coberta com as mantas à espera que a noite passe e que aquela presença desapareça. Agora se há outra explicação científica não sei. Só sei que quando isso me acontece eu penso em DEUS e oro a pedir lhe protecção para afastar aquele espírito dali, posso dizer que funciona, ao fim de tanto rezar a DEUS a coisa vai embora e eu já consigo me mexer, falar, etc...
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

Não posso afirmar que seja teu caso, mas leia sobre EFC, talvez te identifiques com com algumas situações.

Deus te abençoe.


https://portugalparanormal.com/index.php/topic,17840.0.html

Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Compreendo-te perfeitamente,uma situaçao parecida aconteceu-me o ano passado,foi assim,lá estava eu deitada na cama a descansar, estava meio acordada meio a dormir,de lado, até que senti alguém a virar-me de barriga para cima e logo de seguida senti algo a entrar no meu corpo , até entrou pela garganta, durante o tempo em que esteve dentro de mim ,esteve ás voltas e isto porque eu senti tudo e eu queria pedir ajuda ,mas não conseguia pois tinha o corpo totalmente paralisado ,ou seja ,não me conseguia mexer ou falar,e se não fosse a minha fé em DEUS TODO PODEROSO e não começasse a rezar sabe-se lá o que tinha acontecido,e então comecei a rezar em pensamento e aquela coisa foi-se embora,senti ela a sair pele garganta ,bem, fiquei assustadíssima e no entanto depois daquele episódio a primeira coisa que fiz foi pegar no telemovel e fui para a cozinha gravar para ver se conseguia um FVE e consegui , e foi com esse FVE que consegui provar ao meu marido que estava a falar a verdade.graças a DEUS nunca mais aconteceu.bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

É com apreço que leio todas as mensagens e venho hoje aqui responder pois com o que aprendi posso ajudar alguém.
O que se passou comigo foi realmente uma experiência espiritual e não relacionada com o stress, ansiedade ou outra. Porquê? estudei neurologia e apercebi-me que este tipo de experiências, associadas a  uma doença "narcolepsia", que não são fenómeno espiritual, estão mesmo associadas à doença, cujo cansaço de não dormir conduz a alterações da percepção cujos sintomas podem ser idênticos aos que descrevi. No meu caso eu dormia e durmo bem, sem critérios de narcolepsia e tive uma experiência idêntica. Esta experiência ocorreu numa altura da minha vida em que eu era céptica e muito racional e veio juntamente com outros fenómenos de cheiros, imagens e tudo mais. Foi um despertar espiritual um "ou tu acreditas ou acreditas!" e na busca de respostas vi que espíritos existem, estão entre nós e fui compreendendo os temas que muitos tópicos aqui abordam.
Recentemente já após muitos anos a acreditar e com a sensibilidade reconhecida, voltei a sentir algo idêntico, mas muito mais pacífico, com ternura, paz e carinho, que acredito ser por ter compreendido o caminho.
Bem, agora já sabendo a distinção espero que ajude alguém em busca das mesmas respostas. Lembrando-se sempre que se estas experiências ocorrem ao adormecer ou ao acordar, com muita sonolência diurna e episódios de "desmaios" em que se continua a ver e ouvir, então provavelmente estão com narcolepsia.
Um abraço