Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • o que me aconteceu no centro espirita?
    Iniciado por Nightmarelady
    Lido 15.450 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 19:40

Eu talvez não tenha sido muito clara, mas sei que se for um pouco mais cai-me já tudo em cima, tento não ler nada que não sejam mensagens originais, aquelas que os espíritos nos enviam, só nelas confio, não quero ofender ninguém, mas Allan Kardec não me inspira minimamente, talvez um dia leia e fique rendida, mas o pouco que já vi dele por aqui copy/past não me convence, são livros antigos e a interpretação é de um ser humano, seja ele evoluído ou não, para mim é igual, não deixa de ser apenas a sua interpretação, como todos os outros autores que já li, nenhum detém a Verdade absoluta, não sei se há mensagens nos livros dele que sejam originais, puras, sem "manápula" humana a deturpar tudo, a puxar a brasa a cada ideologia,

Hippolyte Léon Denizard Rivail foi educador, escritor e tradutor francês. Nascido numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia.
Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha.
Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados, criando cursos gratuitos para os mesmos.
Aos dezoito, bacharelou-se em Ciências e Letras.
Como pedagogo, o jovem Rivail dedicou-se à luta para uma maior democratização do ensino público.As matérias que lecionou como pedagogo são: Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês. (retirado do wikipédia)
Este pedagogo, interessou-se pelo o fenómeno das "mesas girantes", na altura  estava na "moda" na alta sociedade francesa no sec. XIX. Essas comunicações demonstrando "inteligência", através das perguntas e respostas, decidiu estudar as mesmas através do método cientifico.
O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores.

Isto tudo, para te dizer, que como disse num post anterior, Kardec apenas fez as perguntas! Registou as respostas dos espiritos, e para evitar, "interferencias" humanas (por parte dos médiuns) e até por parte dos espiritos, e a pedido deles, foi-lhe solicitado que enviasse as mesmas perguntas (e só as perguntas) a vários grupos estudiosos do Mundo e seus médiuns, para comparar as respostas e sua veracidade.
Repare, afim de que não houvesse qualquer tipo de mistificação tanto dos médiuns como dos espiritos. Chamou-se a isso Controle Universal Espiritos Elevados. Como se faz em qualquer ramo cientifico, aquando de uma descoberta num laboratório, outros laboratórios poderão por eles constatar a veracidade dessa descoberta. Certo?
Ele apenas Compilou os ensinamentos. E mesmo a ordem das perguntas e respostas foram instruidas pelos espiritos e tem o seu porquê. Daí o "Codificador".
Teve o cuidado aquando da publicação dos livros, sempre diferenciar o que são mensagens de espiritos, e das suas observações. Textualmente falando. Tipograficamente (o tipo e tamanho da letra difere).

Porque acha que aqueles que acham lógica neste "trabalho" não são, ou foram, tão questionadores quanto tu? Porque acha que o inicio e primeiros espiritas eram pessoas altamente instruídas e até constituidos pelos Livres pensadores da altura? Acha que se fosse obra de um humano teria uma aceitação até aos dias de hoje? Ou teriam desvanecido, como tantas outras filosofias, ou movimentos?
Sim são livros antigos (chamados por nós de Codificação),mas para muitos são novos, pois não os leram, e 150 anos numa imortalidade não é nada. E depois de leres, tens 150 de outros trabalhos, pesquisas. Dá-te para restante encarnação. :)
Mas responde-me o que aqui faço, o que devo fazer, porquê, e para onde vou. :) Dá-me a razão mais lógica disto tudo. E melhor, posso testar, por em dúvida todos os dias, cientificamente falando. No dia, em que encontrar algo melhor, mudarei. :)



Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 19:40

cansei-me de religiões e para mim Doutrina espírita é só mais do mesmo, uma religião com outro nome, seja a Bíblia seja lá o que for, quando começam com expressões com as quais não me identifico, cai logo tudo por terra, paga o justo pelo pecador, é uma pena, tenho de retirar bocadinhos de cada lado e ir montando o puzzle, demora mais tempo, mas quando chegar ao fim tenho a Verdade Absoluta, nem que seja só depois de morrer, também não tenho pressa, felizmente tenho mais com que me preocupar, estou viva ainda!

É legitimo. fiz o mesmo. :)
Desculpa mas não é Religião. É uma Doutrina Cientifica, Filosófica que contem Valores Morais. E é nestes que entra a confusão. Se para ti a palavra Religião se refere à classificação de um tipo de organização crente seja no que for, não é mesmo. Não tem templos, sacerdórcios, rituais, santos, nem dogmas. Tem sim, a compreensão de parametros morais, é verdade que nos fala em Deus, e Jesus. E até explica muito bem o papel de outros profetas conhecidos e muito mais, de vulgares pessoas verdadeiramente evoluidas, com um Amor Incondicional ao próximo e de abnegação que deixa muitos supostos santos corados. :) E um espirita nem tem que ir a centros. A única coisa que se espera é uma reflexão profunda sobre si mesmo e o que o rodeia, se houver uma pequena reforma intima, no trato com os seus semelhantes, já é tudo. Pode frequentar os cultos que quizer. :)

Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 19:40

Esse texto, ao falar em "castigo" e "estúpidos", passou de credível a um perfeito disparate, simplesmente porque os espíritos não falam assim, os evoluídos pelo menos, se eu que sou atrasada não o faço, recuso-me a acreditar que entidades melhores que eu o façam, é simples demais.

Já expliquei que castigo, penas, é um termo para explicar o que acontece quando tu própria erras.
Não há castigadores. Deus é um bacano. Cria-nos, ensina, deixa errar, dá-te tudo voltares a tentar, nunca nos abondona, cria universos para ti, coloca-te outros a tomar conta, enfim... melhor nem saberes.

A palavra "estúpida", tambem eu há uns bons anos atrás passei pelo mesmo, e passei vergonha :)
Ela é usada por 2 vezes, numa resposta referindo-se a "infância estúpida" e na outra na parte em que os espiritos esclarecem que os Espiritos Puros, não ficam numa "bem-aventurança estúpida" a olhar para Deus por serem já evoluidos. Mas mesmo assim, é de se questionar se não podiam usar outro termo, nao é? Veja o significado do NOSSO dicionário:

estúpido
(latim stupidus, -a, -um, espantado, pasmado, imbecil)
adj.
1. Que não tem ou não desperta interesse. = ABORRECIDO, CHATO, ENFADONHO, TEDIOSO
2. [Antigo]   [Medicina]  Que está sem acção, em estado de estupor.
3. Que é demasiado intenso. = DESCOMEDIDO, EXAGERADO, EXCESSIVO
4. Que não tem razão de ser; que não faz sentido (ex.: que morte tão estúpida). = ABSURDO, DISPARATADO
adj. s. m.
6. Que ou o que tem grande dificuldade em compreender, julgar ou discernir por falta de inteligência ou discernimento. = ALARVE, ESTULTO, IMBECIL, NÉSCIO, PARVO, TOLO ≠ ESPERTO, INTELIGENTE
7. Que ou o que é muito desagradável, incivilizado ou grosseiro (ex.: piada estúpida; o colega é um estúpido que só sabe falar mal dos outros). = PARVO

Dos 7 significados, apenas dois são com má intenção, de denegrir. Eles, os espiritos elevados, não tem a culpa que nós nem sequer saibamos a nossa linguagem, e mesmo sabendo, o nosso pensamento vai para os piores. :)

Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 19:40

Já vi muitas mensagens criptografadas, gravadas e fielmente transcritas, acredito nelas, apenas porque todas dizem o mesmo, falam de outra forma, é evidente que não vêm de humanos, são uma Verdade, são aquilo em que eu sinto que posso confar, felizmente tenho o meu livre arbítrio, como todos os demais, repeito todos, respeitem-me a mim também se achar que nada disso me convence, ou parte do que aí está, pelo menos.

Tambem levar tudo o que os espiritos dizem como Verdade, é de bom senso? :)
Sabias que podes evocar uma àrvore e teres resposta? :)

Sinceramente, porque não lês o livro dos espiritos apenas uma vez? Apenas as perguntas e respostas? Deixas as considerações de Kardec de lado.
Sabes como já fiz com um amigo? Imprimi o livro, retirei a introdução, passei um corrector a tudo o que nao fosse das perguntas e respostas, e disse-lhe que era uma diálogo para uma peça de teatro? Ele era bem ceptico, mas achou o máximo. :) Quando lhe expliquei o que era... Não,

Se eu tenho que estudar tudo e mais alguma coisa, das outras religiões e filosofias e até mecânica-quântica :'( e outras ciências por causa desta Doutrina, às vezes por uma mensagem, porque é que as pessoas que andam à procura de respostas não leem ao menos uma vez um simples livro?

Bem já chega :) a ideia era apenas esclarecer.

Tudo de Bom,

MyAngel
Citação de: gitana em 28 julho, 2013, 22:39
DEUS não castiga ninguém, DEUS apenas ensina as pessoas a serem mais humildes e a aprenderem a amar e a respeitar o próximo.
DEUS é puro AMOR. E nos ama de tal maneira, que nos dá a oportunidade de mudarmos as nossas atitudes e de nos arrependermos das coisas menos boas que fazemos. Até um criminoso, tem direito ao perdão e a evoluir espiritualmente. Quem somos nós para
apontarmos o dedo seja a quem for? Se vocês apontarem o dedo a alguém, reparem bem na vossa mão, vocês terão 3 dedos apontados para  vocês mesmos. Vivam a vida com humildade, paz e amor, e vocês vão ver que serão muito felizes. Paz e luz em todos os vossos corações meus queridos.

Falar é fácil; pior é quem passa por situações que lhe são alheias. ;)

Consegues dar uma definição de quem é Deus? Física ou espiritual. Eu tenho a minha tese, naturalmente.

Caro myangel, não estou aqui para comparar sofrimentos, mas não desejo ao meu pior inimigo o que eu passo todos os dias. Sofrimento não me faltam todos os dias, a ponto de quase morrer. Mas prontos isso não vem ao caso. Para mim DEUS é tudo o que existe ao nosso redor. Sem DEUS não existíamos. Eu penso e sinto assim DEUS. Agora você fica com a sua teoria. O bem viver, está no respeitar as ideias dos outros. Fique com a paz de DEUS.

MyAngel
Citação de: gitana em 29 julho, 2013, 14:00
Caro myangel, não estou aqui para comparar sofrimentos, mas não desejo ao meu pior inimigo o que eu passo todos os dias. Sofrimento não me faltam todos os dias, a ponto de quase morrer. Mas prontos isso não vem ao caso. Para mim DEUS é tudo o que existe ao nosso redor. Sem DEUS não existíamos. Eu penso e sinto assim DEUS. Agora você fica com a sua teoria. O bem viver, está no respeitar as ideias dos outros. Fique com a paz de DEUS.

Agradeço a tua resposta, mas não me referia a sofrimentos e virtudes; somente ao que considerarias ser Deus.
Compreendi a tua mensagem.

Fica bem.

João Paulo Soares,
depois de tão esmerada intervenção seria falta de respeito da minha parte responder-te sem ter lido o livro, de outra forma confesso que não passava do primeiro capítulo, é um pouco enfadonho, se não tivesse já lido o mesmo, escrito de forma tão mais agradável, se calhar tinha outra opinião nesta altura, por isso, vou lendo e depois digo-te o que penso.

MyAngel,
tenho uma teoria; - Há quem "ame" Deus por medo de ir para o inferno, há quem O ame porque O "conhece" e há quem O conheça e sobreviva porque O Ama!  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 29 julho, 2013, 14:48
MyAngel,
tenho uma teoria; - Há quem "ame" Deus por medo de ir para o inferno, há quem O ame porque O "conhece" e há quem O conheça e sobreviva porque O Ama!  ;)

Gosto ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

MyAngel
Citação de: Lilith Lua Negra em 29 julho, 2013, 14:48
tenho uma teoria; - Há quem "ame" Deus por medo de ir para o inferno, há quem O ame porque O "conhece" e há quem O conheça e sobreviva porque O Ama!  ;)

Aí está um rico enlace ao género dramático cinematográfico. Agora venha o diabo e escolha.
Eu gostava de conhecer alguém pertencente à terceira opção.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Riclif
#38
NightmareLady

Já te disseram que tens depressão crónica?

Algo em ti faz que que fiques deprimida...experiencias da tua infancia? algum episodio familiar que te tenha traumatizado?

Olá NIGHTmarelady :)
vi as tuas mensagens, ainda bem que estas melhor e encontraste o caminho para evoluires e cresceres como medium.
Não e facil encontrar locais onde se praticam o trabalho de forma correta e transparente, e bom saber que existem boas casas e bons guerreiros de luz.
Gostava muito se possivel de saber onde e esse centro, se nao quiseres expressar publicamente envia me sff por mensagem.
obrigada


boa tarde,
mais uma acha para a fogueira;

a Nightmare fez em 5 minutos o que 10 doutores na doutrina espirita não faz em 20 anos,

antes de discutir a doutrina espirita  porque não aprender o que é  o espiritismo ?

no orbe terreno cerca de 7 biliões de seres pratica o espiritismo de acordo com a cultura em que está inserido,

a doutrina espirita faz doutrinadores, o espiritismo faz evangelizadores,

logo, vamos aprender o espiritismo nos ensinos contidos nos evangelhos, como por exemplo no "Evangelho Segundo o Espiritismo,

todos nós, mas sem excepção, somos espiritos encarnados em estado de aprendizagem e evolução, uns vieram de mundos longinquos, outros já por cá andam há centenas ou milhares de anos,

e já agora, a humildade nunca fez mal a ninguém...

Ola , não sei se será o sítio mais indicado para expor o sucedido, mas por ver que existem pessoas aqui com conhecimentos espíritas pergunto , o que acontece a uma pessoa que morreu de homicidio? Pergunto porque sempre que aparece no centro , é como se andasse sempre a lembrar do mesmo , e neste caso passam-se anos e a pessoa não encontra descanso, pergunto onde andará a ajuda do outro lado...visto que é uma alma que já veio algumas vezes, deixou mensagem de saudade, que não deveria ter partido tão cedo ...etc...se puderem ajudar porque já tentei de diversas formas e não entendo o porquê continuar com a mesma aflição uma vez que já foi pedida tanta ajuda,e não encontrar a paz...n entendo isso..