Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Menina cega de 5 anos toca piano sem nunca ter sido ensinada. Caso de reencarnação?
    Iniciado por Danny_Almeida
    Lido 2.524 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Com 5 anos Yoo Ye Eun, uma menina Sul-Coreana que nasceu cega é capaz de tocar qualquer musica ao piano, bastando apenas ouvi-la uma vez. O mais estranho é que a menina nunca teve aulas de musica ou de piano.

Como se pode explicar este talento? reencarnação? um cérebro sobredotado?...

Fica aqui o video de Yoo Ye Eun a participar no programa de televisão onde o seu caso foi revelado:

Yoo Ye Eun, 5 anos, pianista, cega, divinamente talentosa!
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt

Ceinwyn

È realmente talentosa...que lindocas ;)

Acho que quando nascemos sem um dos nossos sentidos o nosso corpo encarrega-se de tornar os outros sentidos muito superiores e no caso em questão penso que a audição dela foi «compensada» ;)

Se juntarmos a isso um talento inato...temos esta maravilha de menina :)

Se é reencarnação não sei, preciso de mais provas e factos comprovados para ir por aí... :-\

Eu sinceramente acho muito difícil que mesmo sendo sobredotada ela tocasse uma música assim de ouvido...

Grandes pianistas, que aprenderam tal arte durante anos, ouvem uma música e demoram horas até conseguirem tocá-las e usam (uma espécie de conjuntos de teclas específicos) -para falar português - que já conhecem e são frequentemente utilizadas...

E uma menina sem conhecer nada sobre pianos e sendo cega, consegue tocar a música à primeira assim sem mais nem menos?

Vou mais na idéia de Reencarnação...
Eu sou pianista (agora nem tanto) e sei o quão difícil é...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós