Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • espirito que nao deixa o meu neto
    Iniciado por beny
    Lido 1.983 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho um neto de sete anos que tem comportamentos muito estranhos tanto esta bem e muito querido e doce como de repente esta fora de si e faz tropelias e é desobediente de tal  maneira que não o conseguimos controlar.

Já fui a um centro espirita e disseram-me que e o espírito de uma criança que noutra vida era seu amigo, e que se divertia.
Agindo desta maneira com o meu neto,não sei como o hei-de ajudar quando ele está nesse estado de transtorno, alguém me pode ajudar?

anokidas
Olá beny,aos 7 anos é normal a criança impor a sua vontade,pois está num processo de consciência individualizada.Sabe que depende dos adultos mas também sabe que tem poder sobre os seus actos,porque já consegue formalizar pensamentes e vontades por si próprio.
Já pensou falar com o médico?

LANCELOT
Citação de: beny em 23 dezembro, 2012, 20:07
Tenho um neto de sete anos que tem comportamentos muito estranhos tanto esta bem e muito querido e doce como de repente esta fora de si e faz tropelias e é desobediente de tal  maneira que não o conseguimos controlar.

Já fui a um centro espirita e disseram-me que e o espírito de uma criança que noutra vida era seu amigo, e que se divertia.
Agindo desta maneira com o meu neto,não sei como o hei-de ajudar quando ele está nesse estado de transtorno, alguém me pode ajudar?

E só foi isso que disseram no centro espirita??????  Estranho.

Citação de: beny em 23 dezembro, 2012, 20:07
Tenho um neto de sete anos que tem comportamentos muito estranhos tanto esta bem e muito querido e doce como de repente esta fora de si e faz tropelias e é desobediente de tal  maneira que não o conseguimos controlar.

Já fui a um centro espirita e disseram-me que e o espírito de uma criança que noutra vida era seu amigo, e que se divertia.
Agindo desta maneira com o meu neto,não sei como o hei-de ajudar quando ele está nesse estado de transtorno, alguém me pode ajudar?

Quando isso acontece, o seu neto não anda à procura, ou pede,  papel e caneta para escrever?

#4
Não  que me aperceba, mas tambem nao consegue dormir sozinho e tem medo de se deslocar a qualquer lado  da casa

de noite, mesmo com a luz acessa.

Citação de: LANCELOT em 25 dezembro, 2012, 21:34
E só foi isso que disseram no centro espirita??????  Estranho.

Sim só  isso, e para que esse espirito o deixa-se teria de pedir muito em oracao



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Já foi a um médico? Essa devia ser a primeira opção!
Pode ser só "parvoíces" de criança, mas pode ser alguma doença do foro psiquiátrico.

Na idade média quando uma pessoa sofria de uma doença psiquiátrica dizia-se que estava possuída, pois era a melhor explicação que tinham. Hoje não há razão para isso. Esqueça o centro espirita, vá a um médico.

Já agora, espero que nesse centro também o tenham aconselhado a ir ao médico com o seu neto.

Boa tarde,

Penso que em primeiro lugar deveria consultar um médico.
Cumprimentos

Citação de: beny em 26 dezembro, 2012, 15:43
Não  que me aperceba, mas tambem nao consegue dormir sozinho e tem medo de se deslocar a qualquer lado  da casa

de noite, mesmo com a luz acessa.


Sim só  isso, e para que esse espirito o deixa-se teria de pedir muito em oracao



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



olá beny,

isso é uma coisa completamente normal nas crianças, desde as mudanças subitas de comportamento como o terem medo de ficar sozinhos á noite.
por vezes, basta verem um desenho animado qualquer mais violento, que abundam na tv e videojogos, para eles começarem a fazer os seus proprios filmezinhos nas suas cabecinhas e depois ficam com medo, não necessariamento do que viram mas sim do que imaginaram!
nestas idades tambem começam a ter consciencia do que se passa á sua volta e a lida com outros miudos, na escola, disperta-lhes a curiosidade para temas que ate aquela altura eram completamente indiferentes, como por exemplo, o tema da morte. seria o bastante um miudo mais espevitado dizer que há fantasmas e bruxas para ser o rastilho na imaginaçao de uma criança.  ;)
de qualquer forma, leva a criança ao medico, fala do comportamento dele e se nao ficares totalmente convencido com a resposta do medico, marca uma consulta num psicologo especializado em crianças... vais ver que não se passa nada de especial com o teu neto.  :)

hoopsy