Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Homem sueco obtém subsídio do estado por "dependência de heavy metal"
    Iniciado por lauviah
    Lido 2.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Roger Tullgren, 42 anos, tem dificuldades em arranjar emprego por causa do vício "metaleiro".
Um cidadão sueco recebe ajuda do estado do seu país por causa de um alegado "vício de heavy metal", refere o Global Post.

Roger Tullgren, de 42 anos, terá assistido a 300 concertos de heavy metal ao longo do último ano. Três psicólogos confirmaram a dependência de Tullgren, que alegadamente o impede de manter um emprego.

"Há dez anos que tento que isto seja considerado uma deficiência", referiu o sueco à imprensa sueca. "Falei com três psicólogos e, finalmente, concordaram que preciso de evitar ser discriminado por este motivo".

A mesma fonte refere que este fã acérrimo de metal trabalha agora, em tempo parcial, a lavar pratos num restaurante, sendo o seu rendimento complementado por um subsídio inerente ao problema de que padece. O patrão de Tullgren concordou em deixá-lo ouvir Slayer alto e bom som, desde que não perturbe a clientela. O "viciado" tem até consentimento do patrão para ir a concertos.

"Assinei um documento em que admito que não consigo evitar o meu lado metaleiro, que tal facto me coloca numa situação difícil no mercado de trabalho e, por isso, necessito de uma ajuda financeira suplementar. Agora posso ir a entrevistas de emprego, vestido como quero, e mostrar esse papel", referiu Tullgren, que se diz "agarrado" ao heavy metal desde que, em miúdo, o irmão lhe mostrou Black Sabbath.

In Blitz
Ashesrain

Ligeia
Eis um sonho tornado realidade!
Aberto o precedente... Vou para a Suécia, oh se vou...  ;D

Citação de: Ligeia em 22 dezembro, 2012, 12:53
Eis um sonho tornado realidade!
Aberto o precedente... Vou para a Suécia, oh se vou...  ;D

Há países incríveis, e com uma mentalidade muito aberta.
Alguma vez isto acontecia em Portugal?
:P
Ashesrain

Ligeia
#3
Muito sinceramente nem em Portugal nem em qualquer outro país que não a Suécia. Que esperar de um país cujo governo oficializou o contributo cultural de uma banda como os Candlemass como sendo parte do património do país? Estão anos-luz à frente de qualquer pedaço de terra habitado. Não tarda é nada para que comecem a dizer que os suecos são todos indígo, cristal, atlantes refundidos ou greys...  :P

Mas se pensarmos bem no reverso da medalha desta notícia até nos apercebemos que a "perfeição" do sistema social sueco é bem mais "ostracizante" do que à primeira vista aparenta: "vício" em hevay metal = patologia / incapacidade / deficiência?... Não sei, parece-me perversamente rebuscado embora muito me agrade a notícia em si  ;D

#4
Pois, é um pouco contraditório.
Por uma lado entendem, mas por outro descriminam!
Essa nem sabia.
Há também um país que agora não me lembro do nome, que existe subsídios para bandas amadoras, uma vez que estão a contribuir para a cultura de lá, o que faz todo o sentido.
Acho que também aconteceu algo do género com os Queen, na Inglaterra, não foi?
Ashesrain

Ceinwyn
Como podem ver na foto ele é o Messias do Heavy metal ;D ;D ;D

Como lhe recusariam um subsidio??? impossível... :laugh:

Até porque os suecos tem que descobrir o que fazer ao dinheiro  >:D

Lá vai o Gaspar de cabelito comprido e roupinha metal para a Suécia ver se «angaria» uns subsídios para nós... ;D ;D ;D

Desculpem o cliché das piadas sobre o Vítor Gaspar, mas não pude evitar ;)

#6
Citação de: Ceinwyn em 22 dezembro, 2012, 13:22
Como podem ver na foto ele é o Messias do Heavy metal ;D ;D ;D

Como lhe recusariam um subsidio??? impossível... :laugh:

Até porque os suecos tem que descobrir o que fazer ao dinheiro  >:D

Lá vai o Gaspar de cabelito comprido e roupinha metal para a Suécia ver se «angaria» uns subsídios para nós... ;D ;D ;D

Desculpem o cliché das piadas sobre o Vítor Gaspar, mas não pude evitar ;)

;D
Era lindo de se ver.
Pelo menos não tinha tanta vontade de gozar com ele. :P
Mas sim, parece ter algo na cabeça semelhante à coroa de espinhos.
:D
Ashesrain

Ligeia
Citação de: Ceinwyn em 22 dezembro, 2012, 13:22
(...)

Lá vai o Gaspar de cabelito comprido e roupinha metal para a Suécia ver se «angaria» uns subsídios para nós... ;D ;D ;D

Desculpem o cliché das piadas sobre o Vítor Gaspar, mas não pude evitar ;)

Se essa for a solução, até lhe patrocino os patchs para coser no fatinho e gravata  ;D

Citação de: Ligeia em 22 dezembro, 2012, 13:28
Se essa for a solução, até lhe patrocino os patchs para coser no fatinho e gravata  ;D


:laugh:
Muito bom!
:P
Ashesrain

anokidas
Faz todo o sentido ao menos ele foi sincero  ;D ;D aqui em Portugal tudo funciona ao contrario,se uma pessoa diz a verdade não tem direito a nada se mentir tem direito a todos os subsídios e mais alguns  :P