Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • OVNIs sobre a cidade de Braga
    Iniciado por Monstro das Bolachas
    Lido 4.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Monstro das Bolachas
Segue o relato enviado pelo Sr. Gustavo Alves.

Este verão na altura em que tirei férias entre 10 a 25 de Agosto reparei num "fenómeno" um pouco estranho!
Vinha a chegar das compras isto por volta das 21h - 22h quando me deparo com uma luz a pairar sobre o Monte do Picoto assim que vou até marquise para me descalçar.
Chamei a minha mulher que ainda ficou pior que eu e pedi-lhe que fosse buscar a câmara.

A minha mulher tirou a única foto que possuo desse avistamento estando a luz sobre a mata do Picoto, o problema é que os telhados do prédio ao lado não me deixavam ver com clareza devido ao ângulo.
Nunca vi tal luz naquele sitio em 20 anos que lá vivo, esta acabou por desaparecer do meu ângulo de vista portanto estava em movimento mesmo que muito lento por cima da mata.
Não existe nenhum candeeiro naquela mata, e naquele local não existe nenhum caminho por onde possa andar uma viatura só la em cima, portanto carro não era e eu bem sei que não era não era  um veiculo!

(O local é de fácil acesso o Monte do Picoto fica no final da principal avenida de Braga e o local onde estava a "luz" fica ao lado de uma sede desportiva do clube "Arsenal Clube da Devesa" junto a uns edifícios devolutos).



MAS... a historia não fica por aqui!

Eu nunca mais quis saber, nem dei qualquer interesse por muito que me tenha parecido estranho!
E acreditem que eu acredito que não estamos aqui sozinhos!!

Não é que na semana passada algo me fez perguntar a minha mulher se ainda tinha a foto no telemóvel!

Pois é...
No mesmo local mas no lado oposto do prédio.
Da janela da sala por volta das 23h vejo de novo uma luz no céu com um comportamento extremamente semelhante à que tinha visto no verão.
Desta vez sobre o Parque de S. João da Ponte que fica em Frente ao meu Prédio, ao lado do Monte do Picoto!

Tirei mais de 30 fotos com o telemóvel desta vez até me arrepiou a espinha!
Esteve mais de 15 minutos no mesmo local depois desapareceu no sentido Braga-Guimarães para perto do Estádio 1º de Maio, mas a uma velocidade muito maior que na ultima vez.. desta vez penso que foi visto por muito mais gente pois estava mesmo ao lado da estrada não tive no entanto qualquer relato no dia seguinte.




Local:

Braga
Largo S. João da Ponte
Coordenadas:
Lat:  41°32'31.79"N
Long:   8°25'3.25"W

Retirado de um blog.

A luz que fotografaste era intermitente ou não? E a cor da mesma variava?

Bastante interessante  :)

Monstro das Bolachas
Retirei este relato de um blog sobre ovnis, é muito interessante, mesmo. Na segunda imagem, dá para ver nitidamente um ovni, provavelmente prateado...

No Verão eu costumo ver Vénus muito bem e por vezes Marte, não poderia ser nenhum planeta? Mexia-se? A cor mudava?
Tem em atenção que também podia ser uma estrela a aproximar-se ou afastar-se do nosso sistema solar. Se for azul é a afastar-se e se for vermelha a aproximar-se.

Não estou a julgar o post, porque achei-o interessante, estou apenas a procurar outras possibilidades, até porque sei bem que não andamos sozinhos neste universo.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Monstro das Bolachas
Estive a ver melhor a fotografia, e não me parece bem um ovni, se meterem mais zoom, a mim parece-me a lua atrás de uma chaminé... mas mesmo assim é estranho...

Citação de: Monstro das Bolachas em 20 dezembro, 2012, 18:23
Retirei este relato de um blog sobre ovnis, é muito interessante, mesmo. Na segunda imagem, dá para ver nitidamente um ovni, provavelmente prateado...

O Blog em questão é o Ufo Portugal?

Li agora mesmo um artigo que falava de um avistamento na zona de Braga no dia 15 de Agosto. Será o mesmo objecto?

Monstro das Bolachas
Citação de: Marlene em 21 dezembro, 2012, 15:40
O Blog em questão é o Ufo Portugal?

Li agora mesmo um artigo que falava de um avistamento na zona de Braga no dia 15 de Agosto. Será o mesmo objecto?
Sim, é o Ufo Portugal.

Provavelmente é o mesmo objecto, aliás, na minha resposta acima, a lua não pode ser tão pequena, é muito estranho este tipo de objectos aparecer assim, estarão a retirar informações?   :laugh:  Nestes últimos momentos, principalmente ontem à noite, estive muito atento ao céu, e irei estar, caso encontre algo estranho.
Eles estão cá, cuidado.

MB.

Como já tinha referido noutro tópico, ultimamente têm ocorrido bastantes avistamentos no Norte do país. Se são extraterrestres, o que procuram?

Monstro das Bolachas
O melhor é perguntar o que querem de nós, no youtube, vi um vídeo dos Encontros Imediatos, a personagem que viu isso tudo, estava num acampamento, viu estes seres e uma nave espacial, mexiam em pedras, plantas, ou seja estariam a retirar vestígios, voltaram à nave, voaram, aterraram, e estes seres foram para os sítios onde estavam a retirar os vestígios... É estranho, estes seres têm um grande pensamento, eu tenho uma boa pergunta, como é que eles conseguem construir os seus meios de transportes mais rápidos que a luz?

MB.

Citação de: Monstro das Bolachas em 21 dezembro, 2012, 17:47
O melhor é perguntar o que querem de nós, no youtube, vi um vídeo dos Encontros Imediatos, a personagem que viu isso tudo, estava num acampamento, viu estes seres e uma nave espacial, mexiam em pedras, plantas, ou seja estariam a retirar vestígios, voltaram à nave, voaram, aterraram, e estes seres foram para os sítios onde estavam a retirar os vestígios... É estranho, estes seres têm um grande pensamento, eu tenho uma boa pergunta, como é que eles conseguem construir os seus meios de transportes mais rápidos que a luz?

MB.

Lembro-me desse espisódio, era o da Praia de Salgueiros.

De certo a tecnologia deles é muito mais avançada que a nossa. Ou então, como certas teorias já sugeriram, são provenientes de outra dimensão.

#10
Monstro das bolachas, não sou muito entendido na matéria mas, ás vezes Marte muda de cor de uma forma oscilante entre azulado e verde; daí acreditar-se durante muitos anos que Marte teria ainda água, sendo apenas provado que já existiu água no planeta, tendo a melhor prova disso aparecido à pouco tempo pois descobriram um meteorito com 10x mais indícios de água do que todos os anteriores. Espero ter ajudado



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: korosukami em 09 janeiro, 2013, 18:18
Monstro das bolachas não sou muito entendido na materia mas as vezes marte muda de cor de uma forma oscilante entre azulado e verde daí acreditar-se durante muitos anos que marte teria ainda água sendo apenas provado que já existiu água no planeta tendo a melhor prova disso aparecido á pouco tempo pois descobriram um meteorito com 10x mais indicios de água do que todos os anteriores. Espero ter ajudado

A cor tem a haver com a aproximação ou afastamento dos planetas e estrelas.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Isto parece-me ser a lua.
Quando se tira fotografias à noite com aparelhos como o telemóvel, activando o modo nocturno, ou automático. Por regra faz este efeito.
Eu próprio já experimentei e vi o resultado!
>:D
Ashesrain

Citação de: lauviah em 01 março, 2013, 01:57
Isto parece-me ser a lua.
Quando se tira fotografias à noite com aparelhos como o telemóvel, activando o modo nocturno, ou automático. Por regra faz este efeito.
Eu próprio já experimentei e vi o resultado!
>:D

Também já fiz o mesmo, tirar fotos á lua em modo automático e esta fica com um tom verde.