Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Lista de Raças de Gatos
    Iniciado por Lunática
    Lido 11.285 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
é pequeno ainda o teu miauzinho? :)
"só se desilude, quem se ilude"

ja tem 2 anitos
ai ele ainda era pequenino
I Want to make The anarchy in Portugal

#17
Este é o meu gato, tem cerca de 3 anos e para ser sincero, não faço minima ideia a raça dele!
Ele é brincalhão, muito educado e bastante preguiçoso! :laugh:


Como podem ver, ele está a apanhar sol para ficar bronzeado... ::)


Ele não está morto!.. Apenas está num belo momento de descontração. ;D

peace  :angel:
Sunderlandz

Que fofinho! E tem olhinhos azuis  :)

#19
Citação de: Ghost_messenger em 04 setembro, 2010, 11:36
Este é o meu gato, tem cerca de 3 anos e para ser sincero, não faço minima ideia a raça dele!
Ele é brincalhão, muito educado e bastante preguiçoso! :laugh:


Como podem ver, ele está a apanhar sol para ficar bronzeado... ::)


Ele não está morto!.. Apenas está num belo momento de descontração. ;D

peace  :angel:


Aiiii que vontade de fazer festinhas naquela barriguinha peludinha!!

Muito fofo! E mais um com a mania de estar em cima das televisões a aquecer....Costumo dizer que estão no solário ;D.
"só se desilude, quem se ilude"

Lunática
Citação de: Rick_Reaper em 21 agosto, 2010, 23:34

alguem me diz que raça é esta o meu gato é igual


Eu acho que tem traços de Bosque da Noruega. Não me parece ser um puro, mas sim arraçado.  ;)

Falta referir uma raça ou semi-raça: Snowshoe

Ou seja, a raça da minha Kika...  ;D
Cá está ela abaixo...


Esta raça foi pensada por Dorothy Hinds-Daugherty, uma criadora de gatos que decidiu cruzar o Siamês com gatos da raça American Shorthair em 1960s. Na altura, muitas vozes criticaram os cruzamentos, uma vez que se tinha vindo a fazer um esforço para acabar com as marcas brancas na linhagem dos Siameses.

O nome "Snowshoe" traduzido à letra significa "sapatos de neve", aludindo às marcas brancas que estes gatos apresentam nas patas, lembrando umas luvas de cor branca.

Passados 20 anos, o Snowshoe foi reconhecido pela associação norte-americana TICA e começou a ganhar popularidade no seu país de origem. Hoje em dia ainda não é reconhecido pelas associações de fenilicultura internacionais e a raça ainda permanece rara.

Temperamento
Afectuoso e de temperamento moderado, o Snowshoe gosta da vida caseira.

Como todos os gatos, a sua personalidade individual varia, contudo, no geral o Snowshoe é um gato amigável que mantém uma inteligência astuta juntamente com um toque de místico derivado dos seus antepassados Orientais. São bastante vocais, mas têm uma voz suave.

Descrição
Esta raça distingue-se por combinar o padrão dos gatos Siameses, pontas mais escuras, com manchas brancas nas extremidades.

Os gatos podem apresentar dois padrões: bicolores, com uma maior percentagem de branco, ou então com uma percentagem de branco limitada. É essa percentagem de branco que determina se o gato é um bom exemplar de cada padrão.

O que distingue os dois padrões é uma marca no focinho: se o gato tiver um "V" invertido em branco nessa zona, então trata-se de um gato bicolor. Um marca mais pequena faz com não o seja.

O Snowshoe tem uma cabeça larga com um ligeiro stop. As orelhas são de tamanho médio a grande e os olhos são médios, ovais e azuis.

O corpo deste gato é de tamanho mediano e moderadamente musculoso. A cauda é relativamente espessa e afunila levemente até à ponta.

Fonte: Arca do Noé

Que linda a tua "sapatinhos de neve" JDias  ;)..
"só se desilude, quem se ilude"