Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Mau Egípcio
    Iniciado por Lunática
    Lido 2.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática

Mau Egípcio

O Mau Egípcio é uma raça de gato que descende de animais originários do Antigo Egipto, que eram considerados semi-deuses em virtude da veneração à deusa Bastet. Podem ser vistos em papiros e construções egípcias anteriores a 1000 a.C.. A princesa Troubetzkoï levou exemplares para a Europa e a raça foi desenvolvida nos Estados Unidos a partir desses exemplares europeus.

Esta raça foi relativamente extinta, no entanto, têm sido feitos cruzamentos na Europa para se criarem gatos que apresentem os padrões existentes nessa antiga raça. Esta linhagem baseou-se originalmente em gatos rajados produzidos durante a criação dos Siameses Tabby Point.


Siamês Tabby Point

É um gato doméstico de temperamento calmo. Esperto e dedicado, possui laços afectivos extremamente fortes com os seus donos.

O seu aspecto é perfeitamente balanceado entre esbelto e roliço. A sua cabeça triangular é levemente arredondada. O focinho não é pontiagudo e os seus olhos são oblíquos, de formato oval, geralmente de cor verde.

Existem três cores, tendo exemplares prata, bronze e preto fosco. A cor principal é composta de pêlos listrados com pontas pretas. Pelo menos duas listras devem ser visíveis em cada pêlo. A coloração preta pode modificar para um castanho claro se o gato for exposto ao sol forte por muito tempo. Todas as pigmentações possuem o usual padrão malhado associado aos tabbies. As próprias manchas devem ser claramente definidas. As malhas são redondas e distribuídas de modo uniforme por todo o corpo do gato. Há também os chamados "botões de colete" no peito e barriga. Em filhotes recém-nascidos, as malhas tendem a ser menos definidas. O contraste na coloração destes gatos leva até dois anos para desenvolver-se completamente. A base dos pêlos é esbranquiçada e as pontas pretas, criando um contraste quando o gato se movimenta.

 ;D
agora sem querer fizeste-me rir quando li o tópico...eu a pensar cá para mim...algum egípcio psicopata... :-\
afinal era a raça do gatito... ;D

AndreiaLi
São lindos e elegantes... nao me importava de ter um

Ta interessante, não conhecia.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Nita em 03 outubro, 2009, 23:20
;D
agora sem querer fizeste-me rir quando li o tópico...eu a pensar cá para mim...algum egípcio psicopata... :-\
afinal era a raça do gatito... ;D

O mesmo aqui...  ::)

:D tão lindos...
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: Nita em 03 outubro, 2009, 23:20
;D
agora sem querer fizeste-me rir quando li o tópico...eu a pensar cá para mim...algum egípcio psicopata... :-\
afinal era a raça do gatito... ;D

Lembra o  Mau tse tung ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 09 novembro, 2009, 10:08
Mau tse tung

Santinho !! :laugh:
Telefona já para o saúde 24  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)