Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Faço uma sessão espírita?
    Iniciado por ana-eh
    Lido 6.222 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Gostava de ajuda num assunto o qual me tem "atormentado" e no qual necessito de ajuda.

Há 4 anos, uma pessoa que me era muito próxima (amor) morreu devido a uma doença grave. Uma pessoa ainda nos seus 20 e poucos anos. Antes de ser diagnosticado a doença eu sentia que algo não estava bem, tinha "pressentimentos" que seria algo grave. Eu tentava tirar isso da minha cabeça porque achava que, poderia atrair isso mesmo. Porém as minhas suspeitas confirmaram-se. Durante esse processo, cheguei a ter flashes de que a pessoa morria. Para mim era horrível porque não entendia estas coisas na minha cabeça, eu não queria que isso acontecesse porque pensava nisto? Essa pessoa, apesar do caminho doloroso, acabou por morrer. Morreu parte de mim naquele dia, não deixo de pensar nele todos os dias. Acho que nunca consegui fazer o luto... Não conseguia ir ao cemitério porque talvez isso me confirmasse aquilo que eu não queria, preferia fazer um luto escondido. O que mais me incomodava é que ficou muito por dizer e fazer, não me despedi.
Depois, passado uns 3 anos fui trabalhar para um sítio que ficava mesmo ao lado do cemitério onde ele está. Sempre que passava lá todos os dias recordava e no fundo reprimia-me por não conseguir lá ir, só esperava que fundo ele me perdoasse por isso mas não conseguia enfrentar. É engraçado que sempre tive o sentimento que ele me acompanhava porque sempre que me sentia em alguma aflição era o nome dele que eu evocava, inconscientemente, ou não... Depois aconteceu algo...
Eu tive há uns meses um acidente muito grave de viação... Tive consciente durante toda a experiência e lembro-me perfeitamente de pedir-lhe (essa pessoa) que me ajudasse por favor porque não queria morrer. A verdade é que sobrevivi milagrosamente. Depois do acidente, soube que alguém telefonou para o telefone do meu pai (número anónimo) a dizer que eu estava bem e que era um amigo meu, desligando logo em seguida. É estranho porque ninguém conhecido estava ao meu lado, quem me dera que tivesse para me dar algum conforto e mesmo que alguém me visse teria vindo ter comigo, certo?
Por causa de várias más experiências eu fui a uma senhora (vidente) a conselho de uma amiga, achei que não tinha nada a perder. O que me surpreendeu foi o que ela disse mal me viu. Eu tinha o "peso dos mortos comigo" e disse que via uma pessoa agarrada a mim.
Pela explicação dela percebi que seria a pessoa da qual vos estou a falar. A senhora disse que ele não encontrou paz por não aceitar paz e que ele quer me proteger de quem me quer mal e deseja mal. Ela disse que ele ouviu as minhas preces e me salvou naquele dia (eu não falei do acidente).
Depois disto, tinha um relógio na sala que deixou de trabalhar. Não liguei e deixei estar. Passado duas semanas começou a trabalhar e parou exactamente na hora do meu acidente. Eu decidi aí que tinha de ir ao cemitério... Fui e senti que um peso tinha saído de mim, sentia-me com mais paz... Porém acho que, mesmo assim, não fiz o luto... A senhora que consultei chegou a dizer que eu "o prendo" por estar sempre a pensar nisto e agora ainda mais. Eu precisava apenas de uma palavra que nunca dei... Cheguei a pensar numa sessão espírita só para ter um último contacto, se possível. Eu preciso mesmo disto e fazer a despedida...
O que acham?

Muito Obrigada!

Talvez não precises da sessão espirita. Acho que tu mesma poderás despedir-te dele sem interferência de terceiros. Mas se precisares deles para ouvires a tua voz interior, porque não ir?

Abraço e boa sorte


Templa
Templa - Membro nº 708

Sim eu gostaria de ir para poder ouvir a voz... Não sei porquê mas necessito mesmo disso... mesmo muito.
Só não sei como fazer isso, posso conseguir isso através de algum dos centros ou não fazem isso?

Obrigada pela resposta

anokidas
#3
Olá ana-eh,
o luto é das fases mais complicadas que o ser humano pode atravessar,eu penso que nunca deixamos de fazer o luto enquanto nos lembrarmos dessa pessoa,atravessamos várias fases,tristeza,raiva,depressão,revolta ...etc não são dois anos nem quatro anos que vão dizer que estamos livres do luto.
Depois também depende das pessoas e do sentimento que nutríamos por ela.
O tempo é o melhor remédio...

Quanto ao teres previsto a morte da pessoa acredito perfeitamente que seja verdade,exactamente assim aconteceu comigo quando faleceram uns familiares.
Quando estamos a viver a situação não racionalizamos tão friamente por que estamos envolvidos por sentimentos mas uma pessoa de fora de certeza que terá um pensamento mais frio.
Comigo também aconteceu,sabia que ia suceder e não queria acreditar,no fundo é a nossa inteligência sobre os factos que está a trabalhar sem nos apercebermos da situação.

Não te condenes por não ter ido ao funeral,pois de certeza que do outro lado de lá compreenderá de certeza o porquê.
Quanto ao pensares sempre nele também não é bom,o espiritismo diz-nos que eles sentem o nosso sofrimento e ficam baralhados porque não nos podem ajudar.No teu relato dizes que tiveste um acidente e alguém telefonou a pedir ajuda,quem sabe?Existe tanta coisa que não temos explicação...

Poderás talvez pedir ajuda a um médium pelo centro espirita certificado pela ADEP na tua zona,existe um tópico aqui no fórum em que podes procurar sem que sejas enganada por charlatães.

De resto só te posso desejar muita sorte e muita força para aguentar o teu luto saudavelmente.Deixo aqui o link dos centros espíritas.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

anokidas, muito obrigada pela resposta.
É engraçado eu ter esta necessidade de despedida/tentativa de contacto é como se esta vontade me transcendesse, parece que sinto que ele tem algo para me dizer também...
A senhora que eu consultei disse-me que eu tenho "hiper-sensibilidade", muito sensível às energias dos outros... Isso acho que é verdade... As pessoas até me acham às vezes radical quando digo mal vejo uma pessoa que não gosto dela... É como se sentisse a sua energia... Bem, mas voltando ao assunto... Não quero parecer desesperada mas a sessão espírita seria uma tentativa de comunicação final que eu sento, bem no fundo, que tem de ser feita... tanto por mim como por ele...

anokidas
Se te fizer sentir melhor,porque não?Por vezes ajuda sem ter que pagar a ninguém :)

Quanto ao te sentires hiper sensível, experimenta leres este tópico talvez ajude

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21157.msg191253.html#msg191253

Obrigada! A minha questão é nesses centros fazem mesmo sessões espíritas? Desculpem a minha ignorância, só para saber se percebi bem  :)

anokidas
Penso que no inicio terás que assistir às sessões mas isso é um assunto que também podes procurar no fórum da secção do tópico que te enviei sobre os centros espíritas. Lá explica tudo o que se passa num centro  espirita . :)


anokidas
De nada ora essa se servir de ajuda fico contente :)

Inominado
#10
Nenhum centro espírita, digno desse nome, funciona como central telefónica para se estabelecer contacto com os nossos familiares e amigos que já partiram. Daí que a ida da Ana-eh a um centro espírita ser uma completa perda de tempo.

Recomendar um centro espírita, revela desconhecimento do funcionamento do mesmo.

As únicas reuniões mediúnicas que se realizam num centro espirita servem para 2 objectivos:

1- Obtenção de informações/esclarecimentos acerca do mundo espiritual/físico.
2- Apoio/esclarecimento de entidades espirituais sofredoras.

Para falar com a pessoa que nos é querida e que já partiu, basta meditar um pouco e em pensamento dizermos aquilo que queremos dizer. Quando este procedimento é feito adequadamente, o nosso pensamento "viaja" até à pessoa alvo e essa pessoa recebe a nossa mensagem.

anokidas
#11
Tens razão Inonimado,eu também não disse á ana-eh que lá faziam sessões espíritas ,apenas e se ela quiser acalmar o sofrimento que sente, poderá talvez ser uma ajuda mais útil visto que ela já anda em videntes que podem estar só a extorquir o dinheiro.Tudo depende da vontade da ana-eh em querer seguir esta filosofia,apenas é um meio onde ela poderá encontrar paz interior uma vez que não consegue sozinha.

Nem todos somos iguais em sofrimento,nem todos o conseguimos sozinhos.

#12
Aqueles que já partiram e a quem amámos do fundo do nosso ser, escutam os nossos pensamentos, tudo aquilo que  lhes queremos dizer, sem ser preciso sessões espíritas.
Por vezes respondem-nos e comunicam connosco através dos sonhos. E quando acordamos sentimos uma sensação de paz, indescritível.
Diga-lhe tudo o que tem para lhe dizer, mentalmente,  mas sem o invocar, ou dizer "quem me dera que estivesses aqui", que é o que a maior parte das pessoas erradamente costuma fazer. Ele virá conversar consigo em sonhos e então poderá pedir-lhe que siga o seu caminho, a sua luz, que não se preocupe consigo, porque vai ficar  bem com todas as recordações que ficaram,  do tempo em que estiveram juntos. Não o prenda. Deixe-o partir para a luz. Eu sei que custa muito, mas é o que temos de fazer para que eles  tenham  paz e partam tranquilos.
Por vezes nas sessões espíritas costumam  aparecer espíritos brincalhões ou inferiores que se fazem passar por quem não são.
Não se meta nisso.

anokidas
Nunca recomendei a ninguém fazer sessões espíritas em Centros espíritas ,apenas quis dizer que nos centros podem acalmar o sofrimento dela.Ou por meio de conselhos, palestras, orações...
Também estou a passar pelo mesmo e se isso fosse possível já lá teria ido.
Só quem passa por o luto é que sabe avaliar o sofrimento e compreendo perfeitamente a necessidade da Ana-eh,por vezes não chega só isso,por vezes sentimos que precisamos de confirmar que  eles estão bem para conseguir seguir em frente.

Se houvesse uma prova que os meus familiares estavam bem também iria gostar de saber,se é que me faço entender :-\

Citação de: anokidas em 16 dezembro, 2012, 17:20
Nunca recomendei a ninguém fazer sessões espíritas em Centros espíritas ,apenas quis dizer que nos centros podem acalmar o sofrimento dela.Ou por meio de conselhos, palestras, orações...
Também estou a passar pelo mesmo e se isso fosse possível já lá teria ido.
Só quem passa por o luto é que sabe avaliar o sofrimento e compreendo perfeitamente a necessidade da Ana-eh,por vezes não chega só isso,por vezes sentimos que precisamos de confirmar que  eles estão bem para conseguir seguir em frente.

Se houvesse uma prova que os meus familiares estavam bem também iria gostar de saber,se é que me faço entender :-\

O seu Pai e a sua Irmã estão em paz e juntos a velar por si. Não se massacre a pensar naquilo que devia ter dito e não disse, que devia ter feito e não fez. Eu também já passei pelo mesmo e jogo muitas vezes à bola com o meu neto, em sonhos, e com o meu filho converso sobre coisas triviais de que ambos gostávamos. Eles também estão bem e não querem que eu pense o contrário. O meu neto um dia, num sonho,  perguntou-me o motivo por que tenho a foto dele, que ele não gosta muito,  em todos os lugares cá de  casa. Disse-me qual a que queria e eu mudei a foto. Fiz-lhe a vontade e senti-me em paz. Às vezes vejo uma pequena luzinha ao lado da foto e isso tranquiliza-me. Os seus também estão bem. Acredite.