Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Fantasma de menina nas escadas?
    Iniciado por Lunática
    Lido 3.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática

Este tipo de fotografia é muito dificil de analisar devido á falta de qualidade e idade da mesma, esta até aparenta ser um scan de uma foto impressa o que torna ainda mais complicado.
No entanto pode ver-se que se trata de uma criança envolta em uma luz muito branca. Na minha opinião pode ser falso, uma vez que pode tratar-se de uma sobre exposição de luz. Isto ajuda a criar uma imagem etérea da menina na foto. Bem eu penso que seja isto, até porque na altura em que esta foto foi tirada duvido que existissem chips de ajuste de exposição nas maquinas fotográficas e este tipo de efeitos devia ser bem comum, até porque a menina parece espreitar por uma porta onde se vê muita luz da parte de fora e a maquina em si está num local muito escuro, pelo menos esta é para já a minha opinião :)

Eu sabia que já tinhas visto esta foto.  :)

A história por detrás desta foto em particular é a seguinte (traduzido dum site da Internet):

Em 19 de Novembro de 1995 um fotógrafo chamado Tony O'Rahilly tirou esta foto enquanto o edifício da câmara de (acho eu ) Wem, Shropshire, Inglaterra ardia. Um residente local Tony fotografou o incêndio do outro lado da rua. Numa dessas foto aparece uma pequena, parcialmente transparente menina em pé num vão de uma porta. Na altura enquanto fotografa, nem Tony, nem outras testemunhas do fogo repararam na menina naquele sitio.

Tony submeteu a foto à Associação para o Estudo Científico de Fenómenos Anómalos, que por sua vez submeteu para análise por parte do Dr. Vernon Harrison, um "expert" de fotografia e antigo presidente da Sociedade Real Fotográfica. Após uma cuidada análise, o Dr. Harrison determinou a foto como genuína: "The negative is a straightforward piece of black-and-white work and shows no sign of having been tampered with."

Há quem acredite que a menina chamava-se Jane Chum, que de acordo com a lenda originou acidentalmente um incêndio de grandes proporções em 1677 que na altura destruiu grande parte da cidade de Wem. Muitos acreditam que o fantasma dela assombra a área e que viram a sua aparição em várias ocasiões.

A foto em maior qualidade:



São artefactos produzidos pelo modo como antigamente eram tiradas as fotos...

Depois vieram os negativos e ainda assim era possível ficarem "résteas" de outras fotos no negativo seguinte.

Hoje em dia com as digitais ainda é possível haver artefactos, mas se pensarem bem... este tipo de "fantasma" deixou de ser comum porque esta tecnologia ficou obsoleta à umas valentes décadas.