Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • sou médium e não sei como lidar com isto.
    Iniciado por Anacr312
    Lido 8.202 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

desde pequena que sinto que sou diferente, ouço coisas, ver só vi duas vezes, tenho pensamentos que não me pertencem e por vezes ouço alguém a falar comigo dentro da minha cabeça.
em casa acontecem me coisas estranhas, ouço barulhos, caem coisas.. acordo muitas vezes às 3:33 da madrugada.
Tudo isto piorou desde que o meu primo faleceu, adianto até que no dia em que ele faleceu eu senti que algo tinha acontecido e não consegui dormir toda a noite.
agora encontro me com 25 anos e por acaso encontrei alguém que é médium também e percebe muito mais do que eu e me disse que eu também era e por isso sentia tudo isto mas que teria de ser eu a procurar respostas e aprender a lidar com isto.
Acontece que tive muito perto de uma incorporação, e estou a ficar com medo mas sinto me também mais forte.
como posso saber qual é o meu tipo de mediunidade? o que posso eu fazer de positivo com isto?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

anokidas
Olá Anacr312,
Bom o que o teu amigo sugeriu tem uma certa razão, médium somos todos nós,a mediunidade é uma faculdade inerente ao homem podes começar por ler este tópico onde está a explicar todos os tipos de mediunidade.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html

#2
Obrigada:)  vou fazê-lo já de seguida



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Tenho o mesmo problema que você, eu vejo, sinto e sei até a história do lugar com apenas um toque algumas vezes,tambem não sei como lidar..e não consigo fechar!!!

LANCELOT
Saudações.

Não precisa fugir ou fechar, basta que aprenda a lidar com sua mediunidade. Mete medo, mas não é bicho de setecabeças.
Tem muitos locais, tais como centro espiritas ou terreiros de umbanda onde podes aprender a lidar com essa caracteristica humana.
Se a tens assim tao forte é porque existe motivo para tal.

Ceinwyn
Citação de: LANCELOT em 30 janeiro, 2013, 15:29
Saudações.

Não precisa fugir ou fechar, basta que aprenda a lidar com sua mediunidade. Mete medo, mas não é bicho de setecabeças.
Tem muitos locais, tais como centro espiritas ou terreiros de umbanda onde podes aprender a lidar com essa caracteristica humana.
Se a tens assim tao forte é porque existe motivo para tal.

Concordo em absoluto com o lancelot

Se Deus te deu uma mediunidade tão forte é com um objectivo. ;)
Segue os conselhos que já foram dados e vai a um centro espirita da tua área, podes encontrar uma lista de centros espíritas aqui no fórum, basta pesquisares :)

Aprenderás a controlar/dominar o teu dom/capacidade...nem sempre serás «visitada» por entidades boas, mas cabe-te a ti adquirir as «armas» para te protegeres...
Quando ajudares alguém irás entender o porque de seres assim...e acredita vais sentir-te muito bem... ;)

Muita paz e luz para ti

Olá o seu caso é mais um de mediunidade, primeiro concelho é verificar que lhe está a pedir ajuda, e depois estar com alguem que a limpe aos poucos senão vai sofrer, sei o que digo pois são anos de experiencia com muitas pessoas com estes problemas, não deixe avançar pelo menos. ok

Lancelot sabes onde existem terreiros de Umbanda no Norte?
Obrigado

Marizze

Centros espiritas estao fora de questao.. ja fui a dois e as pessoas que diziam ter mediunidade e poder ajudar estavam a mentir.. chegaram ao ponto de dizer que eu tinha uma velhota do meu lado que so me dizia palermices.. posso adiantar que nesse dia tinha sim uma pessoa de idade comigo que e uma senhora que faleceu de cancro ja com muita idade sofreu muito, e em vida ensinou me muito.. e nesse dia as palermices que eles disseram que ela me dizia eram:amo te muito nunca te esquecas..
Enfim...
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

#9
 se quiser posso esclarecer  escolha [nº telemóveis apagados] skype lourenco261



Contactos telefonicos removidos. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 13. Obrigado.


simplesmente uma opinião...
incorporação?
não se permita a essa situação, ou nunca mais terá saída.
Depois de ler os comentários, e de respeitá-los, que mesmo que eu não concorde, tenho que aceitar...
Até me arrepia, de ler umas misturas de assuntos....
Para resolver a sua questão, não conjugue, centros de espíritas, terreiro de umbandas, camdôbles,  DEUS...
Nada tem a ver uma coisa com outra.
E incorporação, não é dada por Deus. Por isso pode acabar com a situação.
Sei que vou receber muitos comentários, a contradizer me, mas estou mais que convicto  da afirmação que faço.


Perseus
Vi esta informação num site sobre "espiritualidade"...

»»Incorporação
"Você é Médium, e é Médium de Incorporação"
Bem, a mediunidade pode manifestar-se de muitas formas como a escrita automática (psicografia), a vidência ou a incorporação que é a habilidade de a consciência e o espirito abandonarem o corpo cedendo livremente e de forma temporária o seu veiculo para que outra entidade extra física o ocupe de forma a comunicar a outras pessoas mensagens ou realizar trabalhos no físico.

A "canalização" é semelhante, mas o espirito comunica ao médium a mensagem que é captada mentalmente como se tratasse de um pensamento, mas que difere por não ser gerado pela vontade consciente, simplesmente surge na mente.

Mas retornemos à explicação do que se trata ser Médium de Incorporação; primeiro, pode ter esta medinunidade mas não estar autorizado o que quer dizer que o Dom está desligado, até que, suas Excelências Superiores Divinas achem que está na hora de trabalhar espiritualmente, pois para isso encarnou, então, as entidades podem começar a entrar.
Se você seguiu os marcos que o Destino apresentou e obteve ajuda, dominará os seus Dons e trabalhará em Prole de Deus todo glorioso (ou infelizmente, em alguns casos, em prole do destrutivo mal).
Se decidiu andar a fugir ao seu destino, poderá estar a sofrer com incorporações involuntárias em que sente ter as entidades no seu peito, na sua barriga, a azucrinarem com pensamentos constantemente os seus pensamentos, e, os médicos dizem-lhe que é esquizofrénico ou simplesmente maluquinho...
Bem, há coisas que não vale a pena dizer não porque nas palavras Superiores: "Se não estás a fazer aí nada, voltas cá para cima!"

Há pessoas que são Médiuns de Incorporação e não o sabem, mas o espirito cede voluntariamente o corpo e tal como na possessão, a consciência apaga-se e não há memórias do que se passou porque a consciência não estava, isto é, a pessoa não estava no corpo.
O objectivo da Incorporação é trabalhar em conjunto com seres extra físicos, de preferencia sempre os Irmãos / Mestres / Anjos da Guarda e auxiliar eles e os necessitados no desenvolvimento espiritual da humanidade.
A primeira vez em que cede o seu corpo voluntariamente, sente-se uma sensação de aspiração para fora em que perde a consciência da realidade, o contacto com o físico e está em viagem astral completa, mas descanse, porque enquanto há vida no veiculo corpo, o cordão de prata mantê-lo-á agarrado á Terra.
Aproveite para ver as visas ou visitar alguma coisa e logo saberá que está na hora de retornar ao seu corpo, porque no Astral, não fazemos o que queremos e somente o que nos mandam ou nos autorizam.

Como tal, se é médium de incorporação, orgulhe-se de estar em posição de ajudar muitas e muitas pessoas e realizar um dos mais importantes trabalhos que alguém pode realizar em prole da Humanidade e da sua Evolução Espiritual.««

coenuno
Citação de: Discípulo Celestial em 29 outubro, 2013, 14:20
simplesmente uma opinião...
incorporação?
não se permita a essa situação, ou nunca mais terá saída.
Depois de ler os comentários, e de respeitá-los, que mesmo que eu não concorde, tenho que aceitar...
Até me arrepia, de ler umas misturas de assuntos....
Para resolver a sua questão, não conjugue, centros de espíritas, terreiro de umbandas, camdôbles,  DEUS...
Nada tem a ver uma coisa com outra.
E incorporação, não é dada por Deus. Por isso pode acabar com a situação.
Sei que vou receber muitos comentários, a contradizer me, mas estou mais que convicto  da afirmação que faço.



Ponto de vista estranho nos dias de hoje.
Deve estar a falar por experiencia própria pressuponho?

Se a incorporação não vem de Deus vem de quem? Do Diabo?

Acho estranho, simplesmente estranho. Se Deus está em tudo e em todos, se criou tudo tudo e todos....

Simplesmente dá que pensar.

Pena é os actos condenatórios. Principalmente quando se desconhece.

Passados não sei quantos anos a incorporar, ainda não dei por nada que me prejudica-se a mim, aos meus e a terceiros.

No fundo são pontos de vista.

Bem não podemos pedir que condutas religiosas que não têm por fundamento e pratica a incorporação que tenha a mesma abertura para aquelas que o têm.

No entanto, não pudemos colocar em questão algo que acontece há milénios, independente da religião dominante.

Citação de: Discípulo Celestial em 29 outubro, 2013, 14:20
simplesmente uma opinião...
incorporação?
não se permita a essa situação, ou nunca mais terá saída.
Depois de ler os comentários, e de respeitá-los, que mesmo que eu não concorde, tenho que aceitar...
Até me arrepia, de ler umas misturas de assuntos....
Para resolver a sua questão, não conjugue, centros de espíritas, terreiro de umbandas, camdôbles,  DEUS...
Nada tem a ver uma coisa com outra.
E incorporação, não é dada por Deus. Por isso pode acabar com a situação.
Sei que vou receber muitos comentários, a contradizer me, mas estou mais que convicto  da afirmação que faço.

Ola caro amigo, realmente iniciou por "simplesmente uma opinião", mas na realidade deveria transmitir o que as entidades o ensinam, por isso eu quando pretendia dar respostas com base no que lemos cometia imensos erros. Aconcelho-o a fazer bons estudos,  grave, escreva para ir revivendo cada reunião com as entidades, verificando de que lado vaiem, como as vê. etc
é uma grande caminhada.
Tenho 68 anos muita experiencia á vista de uns e pouca á de outros, precisava de mais outro tanto para poder compreender mais.
mas gostei do que disse.

resumindo...e respondendo...
Eu sou o que sou, e faço tratamentos, há 37 anos.
não sou, mais que ninguém, mas ninguém é mais do que eu.
E apenas para um reparo, DEUS não criou tudo, DEUS não fez tudo, DEUS não pode tudo....
Mas de nada vale estar a dar explicações...
Não misturem, coisas, que mais tarde, irão pagar o preço.
Infelizmente, na maioria das pessoas, apenas existe um objectivo, que é ganhar dinheiro, com os males dos outros.
99% dos ditos bruxos, apenas são uma falácia. ( para quem não souber, são pessoas que dizem pensamentos errados, e que querem que passe como aspecto de verdade)