Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Todos os meus sonhos são com água
    Iniciado por Bellator
    Lido 5.218 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos  ;)

Decidi vir aqui falar deste assunto visto que, já há quase 6 meses, os meus sonhos são quase todos relacionados com água. Acho estranho andar durante meio ano a sonhar quase todos os dias que estou a nadar, a afogar-me, a ver alguém a afogar-se, a ser arrastado pela corrente de um rio ou pelas ondas da praia, com tsunamis, inundações, que caio dentro de algum poço, etc.

Hoje, por exemplo, sonhei que a minha casa estava cheia de humidade, e que pingava água pelo tecto, e, também, escorria pelas paredes e a canalização vertia água por todo o lado, e o chão estava todo alagado.

Não sei se isto pode ter algum significado, mas acho esquisito andar a sonhar a tanto tempo com  coisas deste tipo  :-\

Obrigado pela vossa atenção!  :angel:
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

Ceinwyn

Olá bellator,


Sonhar com água pode ser algo positivo, mas segundo sei tudo depende do estado do água(suja, limpa, corrente, parada etc).

Contudo, sonhar com afogamentos é bem diferente, normalmente não são bons prenuncios, esta teoria é baseada no facto do afogamento outrora ter sido usado como pena de morte.

Mas posso adiantar alguns significados, se vê alguém afogar-se e nada faz significa que a relação com essa pessoa(a que se afoga) terminou, está terminada para si.

Se sonha que se afoga, significa que os ciumes de alguém estão a «sufocá-lo» emocionalmente.

Se sonha que alguém se afoga e consegue socorre-la, significam vitorias futuras aos mais variados níveis( e esta é a única interpretação positiva nos sonhos com afogamentos).

Espero que ajude... ;)

Muita paz!

Citação de: Ceinwyn em 09 dezembro, 2012, 15:34
Olá bellator,


Sonhar com água pode ser algo positivo, mas segundo sei tudo depende do estado do água(suja, limpa, corrente, parada etc).

Contudo, sonhar com afogamentos é bem diferente, normalmente não são bons prenuncios, esta teoria é baseada no facto do afogamento outrora ter sido usado como pena de morte.

Mas posso adiantar alguns significados, se vê alguém afogar-se e nada faz significa que a relação com essa pessoa(a que se afoga) terminou, está terminada para si.

Se sonha que se afoga, significa que os ciumes de alguém estão a «sufocá-lo» emocionalmente.

Se sonha que alguém se afoga e consegue socorre-la, significam vitorias futuras aos mais variados níveis( e esta é a única interpretação positiva nos sonhos com afogamentos).

Espero que ajude... ;)

Muita paz!

Olá Ceinwyn,

Já me ajudou a compreender melhor este tipo de sonhos, porém não no meu caso não se aplicam muito na prática.

Obrigado!  :angel:
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

Ceinwyn

Bellator, :)

Pode sempre por a hipótese de ser alguma memoria que ficou...como acredito na reencarnação, abro sempre a hipótese de através dos sonhos recordarmos momentos vividos noutras vidas... ;)

È uma hipótese...mas só para quem acredita.

Muita paz

Mephisto

CitaçãoBellator, Smiley

Pode sempre por a hipótese de ser alguma memoria que ficou...como acredito na reencarnação, abro sempre a hipótese de através dos sonhos recordarmos momentos vividos noutras vidas... Wink

È uma hipótese...mas só para quem acredita.

Muita paz

Também acredito na reencarnação, mas eu seria o quê por exemplo? Um animal marinho? Ou alguém vitima de alguma tragédia com água?

CitaçãoNão tens nenhum trauma com água?

Nem por isso. Gosto de nadar, andar de barco, ir à praia, etc. Nunca tive medo da água, a minha relação com água é normal penso eu.
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

De acordo com a perspectiva de Jung, a água significa uma falta de espiritualidade e de fé. Significa materialismo e a dúvida de que possa existir uma outra dimensão para além da terrena.
Jung crê que a água representa o espírito que, em vez de ser composto por ar, é liquido. O espírito torna-se em água quando o sonhador não acredita na vida espiritual.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Citação de: raindogs em 15 dezembro, 2012, 02:47
De acordo com a perspectiva de Jung, a água significa uma falta de espiritualidade e de fé. Significa materialismo e a dúvida de que possa existir uma outra dimensão para além da terrena.
Jung crê que a água representa o espírito que, em vez de ser composto por ar, é liquido. O espírito torna-se em água quando o sonhador não acredita na vida espiritual.

Obrigado pela explicação! Não tinha conhecimento dessa informação ;) 
Mas quanto a mim isso não se aplica, pois eu acredito em outras dimensões.
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

#8
Citação de: raindogs em 15 dezembro, 2012, 02:47
De acordo com a perspectiva de Jung, a água significa uma falta de espiritualidade e de fé. Significa materialismo e a dúvida de que possa existir uma outra dimensão para além da terrena.
Jung crê que a água representa o espírito que, em vez de ser composto por ar, é liquido. O espírito torna-se em água quando o sonhador não acredita na vida espiritual.

Se calhar é imaginação minha ou mesmo por ter visto pela tv, mas vou contar o que me aconteceu eu acredito mesmo que tudo tem uma razão de ser não á coincidências.
Foi ainda antes de entrar no ano novo, sonhei com um autocarro e num dia de muita chuva ele caiu ao rio, eu estava a tentar sair pelas portas e janelas com o autocarro já dentro de agua, e depois disso acordei a pensar que foi aquilo. Andava à muito a pensar em ir à igreja, já não rezava desde pequena, agora até já tenho um cano roto e a água escorre para o café ( moro por cima do café )... Coincidências a mais  :-\