Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Procuro opiniões
    Iniciado por Sora
    Lido 1.903 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos! Sou nova neste forúm, e para ser sincera inscrevi-me por motivos egoístas  :-\

Passada aquela fase normal da infância/ adolescência nunca liguei muito ao "mundo paranormal", não é um assunto com o qual me tenha cruzado directamente, nem nunca tive curiosidade de investigar.
Mas, cepticismos à parte, gostaria de partilhar com vocês a minha história:

Não sei muito bem por onde começar, mas tenho uma série de sintomas que já percebi que não são comuns a toda a gente, em primeiro lugar devo dizer que não é "problema de psicólogo/ psiquiatra" já tive algumas depressões, sou propensa a crises de ansiedade, já fui medicada e continuo a tomar medicação para dormir.

Acontece que (desde não sei muito bem quando) consigo compreender -ler?- as pessoas, em vários momentos/ situações que passarei a indicar:

-- Antes de conhecer alguém propriamente sinto se essa pessoa tem sentimentos negativos ou positivos por mim, e isso condiciona de todo o modo como me dirijo a ela.

-- Absorvo energias negativas (?) de pessoas que as transmitem, por exemplo ontem reuni-me com uma colega para um trabalho, ela estava doente, passámos ainda duas horas juntas a definir os tópicos e quando me afastei senti-me pesada, pronta a chorar a qualquer momento. Também ontem, assim que chego a casa e me sento, sinto o coração a bater muito rapidamente, seguido de uma sensação à ataque de pânico mas que se manteve 3h, até tomar o calmante e ir deitar-me.

-- Ainda relativo ao último ponto, absorvo toda a negatividade das pessoas com as quais estabeleço laços mais fortes, a minha mãe e o meu namorado, ao ponto de nunca precisar que me contem os problemas (sei sempre detectar tristeza e em muitos casos consigo logo compreender de onde deriva) de um modo quase automático vou lançando perguntas-chave e consigo que falem do problema em questão.

--Sou uma detectora de mentiras humana, sinto sempre que algo não corresponde à verdade (mais uma vez, sobretudo junto das pessoas com as quais tenho uma ligação mais forte) e a partir de uma mentira sou também capaz de ligá-la com outros assuntos (perceber a verdade e as razões por que mentiu).

--Este último ponto é o mais estranho - eu associo todas as pessoas que conheço a cores ou conjuntos de cores, e sinto inclusive que a minha cor é vermelho escuro (parecida com a de uma amiga minha que, descobri à pouquíssimo tempo, também vê estes esquemas de cores.) Há uns dois anos, uma prima minha andou a aprender Cartomancia, na altura - referiu-me estas cores como a "aura" - não lhe cheguei a dizer que as via.
No ano passado, estive numa feira no Castelo S.Jorge que tinha uma cabine que prometia ver a "cor da aura" estive tentada a testar-me, mas pagava-se.


Talvez importe também dizer que a minha mãe passa pelas mesmas coisas que eu, mas que ultimamente (fez há pouco 50 anos) tem vindo a perder essa capacidade.


Acabei de reparar que não sou capaz de explicar isto por palavras, se alguém perceber ou se identificar gostaria de saber as vossas opiniões, afinal é o único outro meio do qual posso retirar informação. Obrigada por lerem!



Se deres uma volta pelo forum, vais ver que há por aqui outras pessoas como tu.

Eu não te posso ajudar muito, sou demasiado "normal".
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
Sinceramente acho que não tens nada de errado.Ou por outra, és uma pessoa extremamente sensível e inteligente. Quando eras pequena eras muito introvertida, gostavas de brincar sozinha, gostavas de ler coisas avançadas demais para a tua idade, tinhas poucos amigos e inventavas brincadeiras com objectos comuns sem ser brinquedoas propriamente ditos?

Nunca fui muito introvertida, nem brinquei muito sozinha porque tenho uma irmã e fui criada sempre muito próxima de outras crianças da minha idade. A parte da leitura é interessante, eu comecei a ler antes de entrar para a primária e a perceber como se juntavam letras para formar palavras, muito cedo também adorava ler as National Geographic que colecciono desde '98 se não me engano, mas não cresci em Portugal e quando voltei para cá os meus interesses não eram os mesmos dos meus colegas, lia coisas diferentes deles, sim, mas mais uma vez não tive dificuldade em fazer amigos, e na verdade, sozinha é como me sinto pior. A dos brinquedos e brincadeiras é que coincide perfeitamente, mas sempre acompanhada. Não sei se isto explica alguma coisa :) ou ainda torna tudo menos directo.


Eu compartilho contigo de algumas habilidades.

Essa tua característica que falou que consegue interpretar os sentimentos que outros tem por ti
eu tenho algo semelhante
no caso eu consigo sentir como que um som dos pensamentos das pessoas
sinto no caso a faixa de sintonia que a pessoa esta
com isto da pra concluir a intensão dela
então se torna meio semelhante com essa tua habilidade

essa minha habilidade é mais efetiva se olho nos olhos da pessoa
ainda mais se olho dentro do olho, minha visão fica como que direcionada para dentro da cabeça da pessoa
com isso ocorre como uma conexão direta com a pessoa

Essa de absorver energias, comigo ocorre o contrário minha energia que é absorvida por algumas pessoas
e ocorre ao contato, como num aperto de mão por exemplo
mas depende muito da outra pessoa

Geralmente pessoas ligadas a espiritualidade/esoterismo coisas assim apresentam mais forte essa característica de absorver minha energia

mas notei que a minha propriedade de ceder energia é relacionada também com outra característica que é de influenciar pessoas
ou seja, no ato de absorverem minha energia, se tiver alguma intenção no momento, a outra pessoa passa a ter a mesma intenção
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Olá Sora

Também sou como tu e sei que pode ser desgastante pois sentimos tudo mais intensamente. Infelizmente não vejo auras (que pena...)

Como o Chacalnegro referiu antes eu correspondo inteiramente à discrição da criança que ele descreveu. Também não sei se será só

sensibilidade extrema ou algum dom...

Muita luz para ti :D

Obrigada pelas várias respostas!

--Xevious, fiquei interessada nisso de sentir (ouvir?) os pensamentos. No meu caso é muito mais abstracto, mas o primeiro contacto com alguém é o contacto imediato com muitas coisas sobre essa pessoa e das quais não me falou, não sei se os gestos, a voz, ou qualquer outra coisa, denunciam em qualquer um algum tipo de sentimento que eu entendo como negativo (inveja, desconfiança, desconforto) ou positivo (interesse, confiança, gostar da companhia).

É engraçado conhecer o inverso do absorver, eu quando sinto que absorvo sentimentos negativos não implica o contacto físico, mas não basta só a presença próxima de alguém que carregue essas "energias" no mesmo local que eu, preciso que essa pessoa estabeleça comigo algum tipo de ligação, visual, conversa, ou mesmo só presença quando em grupo.

Gostaria também de perceber como é que sentes que cedeste energia e como é que percebeste a passagem da intenção.


-- buterfly

O que me levou a inscrever neste forúm foi realmente tentar compreender a situação de um modo não convencional, parece que esgotei qualquer outra explicação e sinto exactamente esse desgaste, nalgumas alturas reprimo-me por saber mais do que devo sobre as pessoas, e uma mentira traz muitas outras histórias atrás.

Quanto à aura, vou procurar aqui no forúm tentar compreender melhor do que se trata e o que as várias cores significam.

Eu não sei muito bem o que é que querem dizer quando falam em sensibilidade extrema.


Beijinhos!



Citação de: Sora em 06 dezembro, 2012, 15:20
Gostaria também de perceber como é que sentes que cedeste energia
Eu fico fraco..

Há já algum tempo acontecia algo quando massageava minha esposa e ela falava que se sentia muito bem depois da massagem, revigorada, mas eu ficava fraco, quanto mais massageava mais fraco ficava.
Mas a princípio não dei muita bola pra isso.

Mas notei que as vezes só ao apertar a mão de alguém, eu ficava fraco.

Citaçãofiquei interessada nisso de sentir (ouvir?) os pensamentos.
não "leio mentes" só "sinto intenções"

é assim, imagina que a cabeça das pessoas emita um som, algo como "mmmmmmmm"
mas conforme teu pensamento vai variando o "tom" desse som vai mudando

mas também não escuto nada.. não pelos ouvidos..
sinto esse "funcionamento interno do cérebro" como se fosse um som..

mas não é a todo momento, eu preciso estar em "certo estado mental"
não é necessário alguma concentração, meditação, nada assim
mas se estiver num estado mental bastante banal, isso nem passa pela minha cabeça, é como se não existisse

como disse, já consegui "influenciar pessoas", mas raramente faço isso num momento que seria necessário mesmo

por exemplo, se um bandido vier me assaltar, eu fico nervoso, e nem me lembro que tenho esse "poder", fico uma pessoa comum

mas pelo menos dois empregos, eu consegui influenciar meus entrevistadores

geralmente as influências que já fiz, foi fazendo testes, pra ver até onde minha capacidade ia

mas minha esposa, que tem uma moral ao nível máximo, não gostou que eu fazia estes testes e me pediu pra parar com isso, então não faço mais.
A não ser em entrevistas de empregos, mas isto eu nem chego a contar pra ela
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

ja viste o post "pessoas sensitivas" aqui no PP?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem