Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quadro que cai das escadas abaixo.
    Iniciado por Medusa
    Lido 7.808 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Certa noite, estava eu e a minha mãe ( ambas crentes ) no rés do chão da minha casa a ver tv, quando ouvimos um grande estrondo no hall de entrada. Fomos ver o que era. O último quadro, pendurado do lado esquerdo, do cimo das escadas, tinha caído... atenção, ele não caiu das escadas abaixo, ele caiu para o chão do hall de entrada, ao fundo das escadas... O quadro é o último do lado direito do cimo das escadas, está pendurado num daqueles pregos em forma de "L"; nem o prego, nem o quadro tinham sofrido alterações ( ás vezes, o prego podia ter-se virado ao contrário ). E, realmente, agora que relato isto, é que me apercebo de que o quadro não caiu das escadas abaixo, porque não sei ouviu o som... só se ouviu uma única pancada, do quadro a bater no chão já cá em baixo, no hall. Escusado será dizer que não estava mais ninguém em casa, e mesmo que estivesse, não seria ninguém capaz de fazer uma coisa daquelas.

Olhámos uma para a outra, espantadas... mas tentámos não pensar muito naquilo, não dar muita importância... verificámos o quadro e o prego e voltámos a pendurar no mesmo sítio e cada uma foi para a sua cama.

Terá sido uma manifestação de um poltergeist?

Citação de: Medusa em 03 dezembro, 2012, 16:04
Boa tarde,

Certa noite, estava eu e a minha mãe ( ambas crentes ) no rés do chão da minha casa a ver tv, quando ouvimos um grande estrondo no hall de entrada. Fomos ver o que era. O último quadro, pendurado do lado esquerdo, do cimo das escadas, tinha caído... atenção, ele não caiu das escadas abaixo, ele caiu para o chão do hall de entrada, ao fundo das escadas... O quadro é o último do lado direito do cimo das escadas, está pendurado num daqueles pregos em forma de "L"; nem o prego, nem o quadro tinham sofrido alterações ( ás vezes, o prego podia ter-se virado ao contrário ). E, realmente, agora que relato isto, é que me apercebo de que o quadro não caiu das escadas abaixo, porque não sei ouviu o som... só se ouviu uma única pancada, do quadro a bater no chão já cá em baixo, no hall. Escusado será dizer que não estava mais ninguém em casa, e mesmo que estivesse, não seria ninguém capaz de fazer uma coisa daquelas.

Olhámos uma para a outra, espantadas... mas tentámos não pensar muito naquilo, não dar muita importância... verificámos o quadro e o prego e voltámos a pendurar no mesmo sítio e cada uma foi para a sua cama.

Terá sido uma manifestação de um poltergeist?

Olá Medusa.
Já aconteceu anteriormente alguma coisa que aponta-se para a presença  de um poltergeist, para além desse episódio?
O prego ficou no sitio, ou veio parar cá baixo com o quadro?
Não há hipótese de o barulho que vocês ouviram ter sido o quadro a cair nas escadas e depois ter deslizado até o sitio onde o encontraram?

Beijinho :)


Bom dia,

Que eu me lembre, não... pelo menos, uma "manifestação" ( a sê-lo ) tão forte, não.
O barulho foi mesmo como se tivessem pegado no quadro, tivessem descido as escadas e o tivessem mandado contra o chão, foi uma única pancada. O prego ficou na parede, na posição correcta; assim como o suporte ( não sei o nome ) da moldura que se enfia no prego, também estava intacto.

De resto, em minha casa, ouve-se barulhinhos estranhos ( o meu irmão, quando era pequeno, foi ter com a minha mãe - que o tinha chamado para dentro de casa - e disse que tinha estado a brincar lá fora com um menino... que não estava lá, nem poderia estar ), eu sinto presenças ( nem sempre, nem todos os dias; umas vezes mais fortes, outras menos )... e depois acontecem estas coisas... como a situação do quadro ( que foi única e a mais forte ). Muito sinceramente, é bastante provável que ás vezes caia qualquer coisa que não era suposto, mas são fenómenos tão pontuais e subtis que ( para quem está relativamente familiarizado com eles ) não se dá importância ( só acontecem comigo, e com a minha mãe ).

anokidas
Olá Medusa,tirando a hipótese de ser uma corrente de ar e uma vez que suspeitas algo possa existir dentro de casa,já pensas-te mandar benzer a casa?Aqui há dias a minha mãe mandou benzer a dela e resultou,ela não tem manifestações físicas dentro de casa mas como houveram duas mortes recentes,foi mais por descarrego de consciência.Basta pedires a um Padre da tua paróquia,sei que existem defumações e rezas mas penso que o melhor será mesmo um Padre.

Bom dia,

Muito honestamente, já me lembrei disso, sim... mas nem eu, nem as pessoas que vivem comigo somos católicos praticantes, por uma questão de crença, ou melhor, descrença. Somos demasiado cépticos para acreditar que isso vá resolver a questão. Até porque eu não pretendo propriamente expulsar de lá "ninguém"... só pretendo compreender e aprender a lidar com isso... até porque eu não presencio manifestações só em minha casa; na rua também, e noutras casas.

Pois, parece me realmente estranho o quadro ter caído do suporte e o suporte continuar lá... esses em "L" costumam ser tramados para tirar de la os quadros...
Tens informações adicionais sobre a casa? Se morreu alguém aí? se foi feita de novo...Se morreu alguém que tivesse algo a ver com esse quadro?
Ia sugerir o mesmo que a anokidas, mas uma vez que vocês não acreditam, acho que não ia valer a pena...

Beijinho

A minha casa foi construída de raíz. Nunca lá aconteceu nenhuma tragédia... Mas no terreno poderá ter havido algo, ou nos terrenos ao lado. Vou tentar saber.

Citação de: ShellyTantrum em 03 dezembro, 2012, 18:52
Olá Medusa.
Já aconteceu anteriormente alguma coisa que aponta-se para a presença  de um poltergeist, para além desse episódio?
O prego ficou no sitio, ou veio parar cá baixo com o quadro?
Não há hipótese de o barulho que vocês ouviram ter sido o quadro a cair nas escadas e depois ter deslizado até o sitio onde o encontraram?

Beijinho :)



O quadro e daqueles com codinha atrás e caso afirmativo ela estava intacta?

Os materiais vão se degradando ao longo dos tempos. e normal volta e meia cair um quadro, ou algo do género.
No entanto, sendo uma coisa para já pontual, penso que não te tens de preocupar.
De qualquer forma se não tiver sido um acto pontual, irá aparecer mais manifestações.
Ashesrain

Olá,

O quadro está ( e estava ) em perfeitas condições de conservação. Tive a preocupação de verificar se o prego se tinha virado, ou se o triângulo de encaixe do quadro estava partido... nada.
Da forma como foi, e pelo estado do quadro e do prego, aquilo só poderia ter acontecido se alguém tivesse pegado no quadro, o tivesse desencaixado e o tivesse atirado para o chão.

E foi tudo que aconteceu que pensa ser paranormal?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#11
Acontece algo mais na sua casa barulhos a noite?
objetos caindo?pois se só aconteceu isso pode ter sido só coincidencia ou um caso isolado!
geralmente quando acontece um fenomeno desses algo de ruim acontece.

A ser uma experiência paranormal ou foi pontal ou espera pela próxima...Pode ser que te dê mais "pistas".
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Tem havido mais alguma manifestação? É  penso que se fosse um Poltergeist, deveria acontecer mais alguma coisa, mas mesmo assim é uma hipótese a considerar, é que uma corrente de ar muito dificilmente conseguiria atirar o quadro, visto que é preciso levantar o quadro e puxar para fora para ele sair, o que é que está no quadro? uma foto de familia?
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Pois, penso exactamente o mesmo.
Vamos ficar a aguardar por desenvolvimentos!
Ashesrain