Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Foto Estranha na Sala de Aulas
    Iniciado por dra_vany
    Lido 24.441 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90
Citação de: sleepinginmind em 02 outubro, 2009, 22:15
Ora bem, vamos estudar a foto ao pormenor.

1º antes de pensarmos que é algo de paranormal, temos de ver o máximo de coisas normais.

Já tinha falado das manchas, agora vou tirar a dúvida das "duas caras", é a mesma e sim tem franja ;)

- Vejam a imagem normal e depois esta:
  - São a mesma, mas aqui está delineado os contornos de uma cara e da outra (a mesma, apenas com o movimento da camara, houve o arrastamento da figura)



Analise da Direita para a Esquerda

- Linha vermelha: Parte do parapeito da janela que estava por trás da cabeça, este foi arrastado duas vezes na parte de cima da foto, como é possivel ver (à direita da figura)
- Linha Roxa: Contorno de parte do cabelo, igualmente arrastado para duas posições na figura de cima, tal como parapeito.
- Linha Azul Escura: Contorno da zona de olho, arrastada na perpendicular.
- Linha Verde: Contorno da Franja, arrastado na perpendicular, este na linha de baixo está sobreposto pelo laranja da luz/camisola, daí se esvanecer como cor de pele, no entanto é bem visivel.
- Linha Amarela: Em cima da cabeça, o ponto de luz vindo da janela, foi arrastado em dois pontos, mantendo-se no mesmo eixo do parapeito e contorno do cabelo.
- Linha Preta: Contorno do cabelo junto à orelha, arrastado perpendicularmente
- Linha Azul Clara: Contorno do cabelo (o mais à esquerda), arrastado duas vezes, mantendo-se no mesmo eixo das linhas amarela, roxa e vermelha

é algo perfeitamente normal de acontecer, a sobreposição de luz (claridade vinha da janela e reflexo das paredes da sala de aula) e possivel flash (se não houve, o efeito poderia ocorrer a mesma) e uma captação lenta da objectiva, faria com que este arrastamento ocorre-se, juntamente com um movimento vertical ascendente e para os lados.

;)

EDIT: É igualmente possivel que a linhas que não se repetem duas vezes em cima, possam também se repetir, porém, devido à sobreposição não é bem visivel, como tal não consta como "prova" :P

Em relação ao nariz, também está em cima e a cana do nariz está repetida, vejam bem ;) (se não virem eu depois faço o desenho :P)


esta análise diz tudo, não há dúvidas em relação a isso, para quem não sabe, quando há uma foto com arrastamento não é só a cara ou um ponto da foto que fica arrastada toda a foto fica com arrastamento. além disso é tudo um jogo de luzes... senão por via das dúvidas tira novamente uma foto à mesma colega no mesmo sítio com a mesma câmara e ou telemóvel e pede a mais alguém para fazer o mesmo, se acontecer o mesmo há algo a manifestar-se, senão verás que foi apenas um acaso. ;)

sleepinginmind. ótima análise ;)
"out with the bad, in with the good"

Sinistro e Assustador. Não pode ser normal!

Genial.
Uma vez calhou-me uma foto assim.
Daquelas que nós brincamos a mover a máquina na altura da foto.
Muito bom!
Ashesrain

realmente a primeira impressão é que parece uma caveira, mas na minha opinião trata-se apenas de movimento da câmara

Sobreposta ou não, vai saber...mas o porquê do aspecto de caveira??? É como se fosse um raio-x.

Desculpa a brincadeira, mas para a próxima vez que te tirarem uma foto,tenta estar quieta até a pessoa dizer: "pronto já está!".
;D
Ashesrain

Uau.... Poderia ser efeito de "arrastar" a imagem, se fossem iguais... Mas são duas pessoas completamente diferentes!

Citação de: dra_vany em 01 outubro, 2009, 20:20
Pronto, eu já ando a fazer demasiados tópicos para o 1º dia! Mas eu não consigo evitar este. Há já cerca de 5 anos, na Escola Secundária Raul Proença nas Caldas da Rainha - não que seja um local particularmente assombrado - decidi fazer algumas brincadeiras fotográficas com os meus colegas de turma. Ao fotografar uma das minhas colegas de carteira, fazendo um movimento ascendente e rápido com a câmara, para dar o efeito de tremido à fotografia, deparei-me com o resultado bizarro:



Juro por tudo em que acredito que não alterei, de forma alguma, o aspecto desta fotografia.

Anseio por opiniões!

Abraços.



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



vany

Se fizeste "um movimento ascendente e rápido com a câmara", esperavas o quê do resultado?
Esta fotografia tem tudo menos bizarro nela. =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

saryta