Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Foto Estranha na Graça em Lisboa
    Iniciado por dra_vany
    Lido 38.014 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Concordo e considero o que o Tomaz1975 disse.

Não vejo nada de paranormal. Nem nesta, nem na maioria das fotos postadas neste fórum. Existe imaginação a mais, associada ao fascínio pelo "I want to believe". Mas para mim, ir para sítios velhos, tirar fotos ao acaso à espera que algo surja, não faz tanto sentido assim e passo a explicar.

Locais velhos e abandonados, sempre foram propícios à criação de ambientes para o "estranho" e "desconhecido" ganharem forma na cabeça e imaginação das pessoas. O que não as torna reais ou credíveis. O que não faltam são locais velhos por aí. E a sua maioria, são mesmo e só isso. Locais velhos e esquecidos.
Para eu considerar sequer a hipótese de investigar algo, teria que à partida, ter conhecimento do historial do local, o que lá se passou na realidade (e não na cabeça de quem vai a esses sítios, tirar fotos ao vazio e depois quando partículas de luz e pó se juntam, já pensam ter visto entidades) e que possa realmente dar compostura à possibilidade de haver um passado "tenso" no local, para que este possa realmente ter os seus assuntos mal resolvidos.

Basicamente o que estou a dizer é que para se considerar que um local está efectivamente "assombrado" (termo que raramente aplico) é preciso conhecer afundo a história do mesmo. O que ali ocorreu em tempos, por parte de quem, o motivo, os testemunhos, etc. A maioria das investigações que vejo por aqui, não passam disto: Tempo livre + imaginação + casa velha. Não há planeamento sobre o lado histórico, nem tão pouco há evidencias credíveis de que a maioria dos locais aqui expostos estejam ou tenham algum historial associado ao paranormal. São sim, locais velhos e esquecidos, que a maioria tem acesso, desconhecendo o seu passado. Mas isso para mim não é investigação, é somente uma visita a uma casa velha.

Uma investigação, tem que ser apoiada por um estudo cuidado do passado do local e não somente do presente. Sem isso, não há seriedade nem objectividade para que da minha parte, possa sequer considerar válido o argumento de que um prédio por ser velho, tem que ter os seus "fantasmas". Assim, tudo se banaliza com extrema facilidade.

Não pretendo ofender, nem descredibilizar ninguém com o meu comentário. Apenas acho que se devia encarar estas coisas com mais afinco, preparação e clarividência.

Just my 2 cents...

Primeiro comentário a um post... post arquivado



;D

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Apesar de já estar muito batido este Post, continuo a achar que o autor apanhou mesmo algo.
É pena nunca conseguirmos comprovar.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 05 abril, 2013, 19:50
Apesar de já estar muito batido este Post, continuo a achar que o autor apanhou mesmo algo.
É pena nunca conseguirmos comprovar.

já somos 2...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Eu tambem acho... Que apanhou demasiada claridade do lado esquerdo ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 07 abril, 2013, 19:58
Eu tambem acho... Que apanhou demasiada claridade do lado esquerdo ;D
ahahaha nao  :c
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Sim...
Eu sou/fui editor de imagem e fotógrafo de exterior... Era um sonho meu... E quando apanhamos claridade vinda de uma fonte não "vista" pela objectiva (lateralmente) a foto pode e é costume ficar com uns efeitos do género... E visto que é o caso...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 abril, 2013, 03:56
Sim...
Eu sou/fui editor de imagem e fotógrafo de exterior... Era um sonho meu... E quando apanhamos claridade vinda de uma fonte não "vista" pela objectiva (lateralmente) a foto pode e é costume ficar com uns efeitos do género... E visto que é o caso...
bem acho que acabei de ficar mal :$ visto que sabes disto mais do que eu ;D (quase de certeza que sim :p)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Eu?
Eu não percebo nada... Mas nada de nada mesmo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 abril, 2013, 14:58
Eu?
Eu não percebo nada... Mas nada de nada mesmo...
ahahaha cala-te ;D
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

E não! Pode ter sido isso da claridade, mas não podemos generalizar.
Ashesrain

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ninguém percebe, mas todos podemos especular sem certezas!
Ashesrain

Citação de: lauviah em 08 abril, 2013, 23:40
Ninguém percebe, mas todos podemos especular sem certezas!
exato ;)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh