Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Foto Estranha na Graça em Lisboa
    Iniciado por dra_vany
    Lido 38.018 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!

Aqui há uns dois anos, lá pela altura dos santos, em Lisboa, encontrei-me a vaguear com um amigo pelas ruas da Graça, onde moro durante a semana. Com o intuito de captar "alguma coisa" nos prédios antigos circundantes da zona, levei comigo a minha máquina fotográfica. Ao passar pelo prédio numero 13 (clichézinho!) da rua transversal à do Sol à Graça, quis, por piada e curiosidade, fotografar o interior da entrada do edifício, cuja porta já sem vidraças, dava perfeitamente para visualizar.

A minha imaginação pode bem ser muito fértil. Mas, eu sinto, que as fotografias que tirei contêm alguma coisa de especial. Vou deixar ao vosso critério aquilo que vêm e aquilo que não vêm. Eu acredito, ponto!  :laugh: e ninguém me tira a ideia!  :laugh:

Ora aqui fica a fotografia do dito prédio, no seu exterior, tirada com flash:



Lá no cimo, parece que tem uma orbezinha, mas que pode bem ser pó...

Ora, vamos à seguinte fotografia, tirada pelo espaço vazio sem vidraças, da porta do edifício. Foi tirada sem flash, com a câmara apoiada no perímetro aberto da porta:



A mesma fotografia, meramente enhaced com o pragrama Jasc Paintshop Pro 9:



E isto é o que eu, supostamente, vejo (delineado com uma linha vermelha à volta da forma que eu interpreto na minha mente):



Por favor, dêem-me a vossa opinião. O que acham que é aquela formazinha a "descer as escadas"?

Obrigada!

Vany



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

"There is no Death. There are no dead."

Lunática
Estranho... parece mesmo ser um espírito...  :o

giu
concordo com a Lunática!
é bem estranho.
Deve ser mesmo...
eu enxerguei antes de ver a foto contornada, então
não pode ser ilusão por ter olhado a contornada!!
Giu ;D

uau :o
parece que apanhaste mesmo alguma coisa!!!parece que é uma criança... ;)

giu
Citação de: Nita em 01 outubro, 2009, 20:32
uau :o
parece que apanhaste mesmo alguma coisa!!!parece que é uma criança... ;)

olhando bem, parece mesmo uma criança, Nita!!
Giu ;D

Sim... realmente aqui vejo claramente uma forma, não é nenhum efeito de fotografia, só se fosse um reflexo na lente... mas... não creio  :o

Que foto interessante vany!

Obrigado por partilhares connosco! :)

#7
Parece ter a mesma largura e altura que as janelas da porta.Pode ser luz a entrar por uma dessas janelas  :-\
Mas é só a minha opinião,claro ;)
Believe to see...

mas se fosse a luz não teria de reflectir os contornos das escadas? parece uma imagem em placa e não reflectida...
"There is no Death. There are no dead."

Pois também tens razão.Não tinha pensado nisso. :-[
Não tiraste mais fotos no memso sitio?
Believe to see...

Tenho esta que parece ter uma espécie de mist...

"There is no Death. There are no dead."

A primeira foto não comento (um orb é uma coisa perfeitamente normal e acredito plenamente na teoria da energia agrupada, assim como um agrupamento de células é visivel a olho nu. Para além de ser muito confundido com pó)

A segunda foto é estranha, não houve ninguém que subiu as escadas? Pode ser do tempo de captura, se fôr esse o caso avisa.
A última foto não me diz nada porque parece que a sombra vem de trás de ti, uma nuvem, ou qualquer outro objecto podia ter feito essa sombra.
Não lhe chamava "mist" porque vê-se perfeitamente que tá a fazer sombra pela parede e pelas escadas.

PS: Começa a filmar :D É mais giro quando encontras alguma coisa. (E é mais dificil de manipular :P)

giu
#12
Citação de: sleepinginmind em 01 outubro, 2009, 21:11
Sim... realmente aqui vejo claramente uma forma, não é nenhum efeito de fotografia, só se fosse um reflexo na lente... mas... não creio  :o

é o que eu penso também, sleepinginmind!!!
não pode ser mancha na lente...


Citação de: Zühl em 01 outubro, 2009, 22:52
Parece ter a mesma largura e altura que as janelas da porta.Pode ser luz a entrar por uma dessas janelas  :-\
Mas é só a minha opinião,claro ;)


eu acho que não...
mas sei lá...
pode até ser...
mas está mais pra não, na minha opinião...  :)
Giu ;D

Era interessante se pudesses tirar mais fotos no mesmo local para ver a possibilidade de se tratar de alguma fonte de luz vinda de um ângulo inesperado.
Mas numa primeira análise parece haver alguma coisa na foto, faz lembrar aquelas formas que o plalima captou na casa amarela de Ovar.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

giu
Vany, essa casa está abandonada, certo?
Se sim, não tem como você entrar nela pra tirar mais fotos ou filmar?
Seria interessante se você coonseguisse imagens de mais partes dela...

:D
Giu ;D