Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Como nos defender dos charlatães?
    Iniciado por ink
    Lido 1.931 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ink
Boa tarde,
Desde já peço desculpa se já houver algum tópico com este assunto.
Como nos podemos "defender" dos charlatães do dia a dia?

Como posso saber se um  médium é de bem, que tem a protecção divina?!
Que não trabalhe com entidades..Como podes saber isso? Se é que e possível.
Existem alguns pormenores?!
Por exemplo li aqui no fórum que médium de bem normalmente tem sempre figuras como Padre Cruz, Dr Sousa Martins. Confirma-se?

Obrigado

chacalnegro
Citação de: ink em 02 dezembro, 2012, 17:08
Boa tarde,
Desde já peço desculpa se já houver algum tópico com este assunto.
Como nos podemos "defender" dos charlatães do dia a dia?

Como posso saber se um  médium é de bem, que tem a protecção divina?!
Que não trabalhe com entidades..Como podes saber isso? se é que e possível?
Existe alguns pormenores?!
Por exemplo li aqui no fórum que médium de bem normalmente tem sempre figuras como padre cruz, Dr Sousa Martins?!

Obrigado
É muito díficil, só a partir dos efeitos práticos da sua actividade é que poderás discernir se é charlatão ou não. Mas muito mais importante do que perceber se o medium é charlatão é perceber se os espíritos são realmente quem dizem ser (na maior parte das vezes são eles que mentem e não o médium).

ink
#2
Ou seja, os guias que os acompanham certo? podem ser "santos guia" ou podem ser entidades?
Um médium trabalha com entidades/guias porque quer, ou é algo que não se controla?
Digo isto pelo seguinte; se um médium só tem a parte do bem aberta não consegue ter contacto com entidades certo?!

chacalnegro
Citação de: ink em 02 dezembro, 2012, 17:39
Ou seja, os guias que os acompanham certo? podem ser "santos guia" ou podem ser entidades?
Um médium trabalha com entidades/guias porque quer, ou e algo que não se controla?
Digo isto pelo seguinte, se um médium só tem a parte do bem aberta não consegue ter contacto com entidades certo?!

Se queres a minha opinião pessoal não acredito em guias no sentido "espírita do termo". Creio que temos protecções sobrenaturais mas não acredito num guia específico que se apresenta ao médium como tal. Pelas experiências que foram contadas, alguns guias revelaram-se uns belos cab...ões. Creio já ter visto aqui no fórum o caso de uma rapariga, cujo guia, supostamente a sua mãe, quase a levou ao sucídio. Na minha opinião pessoal, os verdadeiros guias não se mostram. Os que se revelam como tal, não são mais do que espíritos mal-intencionados que procuram ganhar confiança do médium para a seguir tomar conta da sua vida. Mais ainda, penso que boa parte dos espíritos que contactam o médium é para que este os ajude e não para ajudar terceiros. Podem eventualmente solicitar a ajuda de terceiros, mas não aparecem para ajudar, aparecem para ser ajudados.
Nenhum médium tem só a "parte do bem aberta". Um médium é como um farol na dimensão espiritual, tanto é visto pelo bem como pelo mal. Portanto cabe-lhe a si discernir se o que "recebeu" é fidedigno ou não. Digo já que é bastante difícil. Isto porque há várias coisas a ter em conta num médium: 1º o que ele faz com a sua mediunidade; 2º porque o faz; 3º está suficientemente desenvolvido para não se deixar influenciar.

Se queres um conselho, tira essa gente da tua vida e tenta esquecer o assunto. Sei que é fácil falar e que é tarefa difícil, mas de outro modo não consegues descanso. Não há nenhuma solução sobrenatural para a tua vida, vais ter de ser tu a lutar por isso. Se quiseres faz as tuas orações, procura distrair-te se aachas que estás a ser atormentada por entidades ou bruxaria procura a benção de um padre ou de alguém com capacidade para o fazer. Parece-me ainda que pelas histórias que contaste, embora não te tenhas apercebido, desenvolveste uma espécie de "vício" pelo "outro lado", o que só por si já é sintoma de má influência. Quem procura muito uma coisa, com um empurrãozinho acaba por encontrá-la...


Mas isto é só mesmo uma opinião e tu, como senhora da tua vida, fazes o que achares melhor para ti. :)

Mephisto
Citação de: ink em 02 dezembro, 2012, 17:39
Digo isto pelo seguinte; se um médium só tem a parte do bem aberta não consegue ter contacto com entidades certo?!

Olá,
Primeiramente, gostava de sugerir que leves as palavras do Chacalnegro à letra.

Relativamente à tua questão (em citação) a resposta é simples! Não há médiuns com partes do bem abertas e do mal fechadas ou vice-versa. Existem sim, pessoas com predisposições psicológicas. Essas predisposições, fruto das vivências e do intelecto é que tendem a optar por um dos dois caminhos filosoficamente distintos. Ou até mesmo a oscilar entre eles. De todas as pessoas, sem excepção à regra, que fazem parte desta dinâmica interactiva «pessoa-meio» destacam-se alguns, mais sensíveis (vulgar mediunidade). Dependendo da natureza da pessoa que figura  nos grupos mais sensíveis, teremos algo do estilo: Meio-personalidade-espiritualidade.

Resumindo e concluindo: Colhes aquilo que semeias, deitas-te na cama que fizeres; os teus desejos são ordens e todo o tipo de adágios populares que possas encaixar aqui  ;)

Respondendo à tua pergunta em titulo de tópico: Basta começares a acreditar em ti, ouvires a tua segunda voz e seguir o teu instinto. Errar é humano, por isso o somos. Só dessa forma podemos corrigir o erro.  ;)