Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Ajuda Aprender Tarot...
    Iniciado por cfilipe
    Lido 15.877 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anaferreira
#15
Citação de: cfilipe em 01 dezembro, 2012, 19:47
Fico a aguardar...


---- ,, ----
Alguém percebe também de runas, é mais complicado de aprender que o tarot?
É verdade que com o baralho cigano podemos ver se uma determinada pessoa foi vitima de bruxaria?

Obrigado



Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Olá!
No meu ponto de vista as Runas são mais difíceis de aprender do que o Tarot.
No baralho cigano como em qualquer outro podemos sim ver se a pessoa foi vitima de "bruxaria" ou não o grande mal do baralho cigano é que podemos apenas marcar 2 consulentes no jogo ao contrário da cartomancia que podes marcar 4 reis e 4 damas.
A morte aparece sempre no baralho cigano quando jogamos em "mesa real" mas nem sempre significa o fim da matéria e sim o fim de um ciclo...a renovação quer seja por vontade ou não do consulente...no fundo estará um pouco ligada à carta torre do tarot...ninguém pode fugir aos desígnios de Deus!
No baralho cigano também temos a carta torre mas ela em geral e em a estar a associar a carta nenhuma significa o nosso eu interior, as nossas solidões...a procura em nós mesmo...o ser crístico...
Já na cartomancia a morte aparece mas eu pessoalmente não me acho senhora do Destino de ninguém...quem sou eu para falar em algo tão sério e que poderia abalar a estrutura  do paciente?
Posso e devo acautelar sobre possíveis doenças ou acidentes mas dizer literalmente a alguém que vai morrer? Não
O baralho cigano é bastante "mundano"...vai a muitas questões do nosso dia a dia, fala da nossa saúde, do nosso espiritual, das nossas amizades, das nossas mudanças, de viagens, de sonhos...é sem duvida para mim um baralho muito completo
Não sei quando foi que o descobri nem como aprendi a jogar...foi um clique...veio-me às mãos e foi um amor à primeira vista  ;D
Já a cartomancia foi por influencia de uma amiga e bastou-me muito pouco tempo para ele "entrar"
Hoje em dia o meu método de jogo em nada tem a ver com essa amiga porque o baralho é que nos guia...manda em nós
O tarot foi a minha primeira abordagem a este "mundo" mas não consigo identificar-me com ele...
Se está a começar, tenha calma...um dia o clique vai surgir
As cartas apenas nos dão referencias...por onde começar o restante sai por si só
Complicado? Provável...
Explicar?
Não lhe encontro grande explicação
O nosso inconsciente sabe e tem a precessão de tudo...as cartas apenas estão ali como uma mera ferramenta que no maior caso das consultas não passam de um "adorno" ... é tipo um mapa que a gente segue para não se perder..
Boa sorte!
Ana


Quais são as diferenças entre o Tarot e a cartomancia "com cartas normais"?
É verdade que o 1o baralho de tarot deve ser oferecido?
Devo comprar o que mais gostar e chamar à atenção ou o de Marselha?
Quais os preços de um baralho em média?

Antes de lançar a 1a vez um baralho virgem deve se fazer um ritual?
E antes do lançamento deve se reponsar e durante rezar o pai nosso?

Desculpem tantas perguntas mas tenho bastantes duvidas...

anaferreira
Citação de: cfilipe em 02 dezembro, 2012, 14:18
Quais são as diferenças entre o Tarot e a cartomancia "com cartas normais"?
É verdade que o 1o baralho de tarot deve ser oferecido?
Devo comprar o que mais gostar e chamar à atenção ou o de Marselha?
Quais os preços de um baralho em média?

Antes de lançar a 1a vez um baralho virgem deve se fazer um ritual?
E antes do lançamento deve se reponsar e durante rezar o pai nosso?

Desculpem tantas perguntas mas tenho bastantes duvidas...
olá de novo!
Normal que tenha muitas duvidas, mais estranho seria não o ter.
As diferenças entre tarot e cartomancia são quase todas...uma das poucas coisas em que podemos fazer alguma comparação é nos arcanos menores que no fundo são as cartas de cartomancia
A cartomancia são apenas 40...o método tradicional de S. Cipriano....usa-se os reis, damas, valetes, duques, ternos, quadras, quinas, cenas, os setes e os Ases
Se o baralho for oferecido...pois melhor porque eles são caros  ;D ...ronda os 20€ ou mais mas os de cartomancia encontra a 1€
Há quem passe as cartas em 7 ondas sim para as preparar entre outros rituais...
Quando se começa qualquer jogo faz-se o responso!
Comece por procurar na net alguns textos sobre tarot ou cartomancia...
Se precisar de ajuda para encontrar, entre em contato por mensagem privada
Ana

#18
Obrigado pela vossa ajuda. :)
Este kit será bom (Link Removido)

Hiperligação removida (publicidade).Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.


chacalnegro
cfilipe, desculpa a pergunta, mas quais são os motivos do teu interesse sobre práticas divinatórias, para além da curiosidade, é claro?
Abraço

Citação de: chacalnegro em 02 dezembro, 2012, 18:06
cfilipe, desculpa a pergunta, mas quais são os motivos do teu interesse sobre práticas divinatórias, para além da curiosidade, é claro?
Abraço
Fiz uma consulta de tarot e despertou me algum interesse...
Procuro tentar ajudar me a mim mesmo, e algum amigo que possa precisar e possa tentar ajudar..

Citação de: chacalnegro em 01 dezembro, 2012, 14:41
Não, porque as cartas nem sempre falam a verdade, era de uma extrema falta de sensibilidade e, por fim, o futuro ninguém o adivinha.

Então é treta?! :-X
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Treta não é. Apenas se não se fizer uma leitura e uma interpretação correctas das cartas, pode dar estrilho. Por isso se diz que para se ser um bom tarólogo, tem de se ter uma intuição apuradíssima,  que não leve a interpretações nem a leituras dúbias.
Como a língua portuguesa tem muitas palavras que significam a mesma coisa, também a leitura de tarot se pode prestar a várias leituras e interpretações  e só um espírito apurado e clarividente, fará uma leitura correcta.
Mesmo que as cartas indiquem que o consulente vai ter pouco tempo de vida, lógico que não se vai dizer isso à pessoa, assim de chofre. Normalmente aconselha-se que vá a um médico,  fazer um check-up, para prevenir qualquer possível mal-estar e que se deve ir ao médico pelo menos uma vez por ano.

chacalnegro
Citação de: cfilipe em 02 dezembro, 2012, 18:34
Fiz uma consulta de tarot e despertou me algum interesse...
Procuro tentar ajudar me a mim mesmo, e algum amigo que possa precisar e possa tentar ajudar..

Bom em relação ao tarot e todas os restantes métodos divinatórios, embora isto vá contra o que muitos poderão opinar, não posso deixar de dar também a minha opinião.

Antes de enveredar por qualquer uma destas práticas tem de se saber exactament o motivo por que se quer trilhar este caminho: altruísmo, ganhos pessoais, deslumbramento pelo oculto, por querer dar nas vistas, para se sentir dono de um poder vedado ao "comum dos mortais" e por aí adiante.

Ora, exceptuando o altruísmo, começar com qualquer um dos propósitos atrás enunciados é "vender a alma ao diabo", nem mais, nem menos. Isto não carece de mais explicação.

Depois, com o que trabalham estes processos? Com a adivinhação de coisas que nos estão escondidas, geralmente fora da nossa concepção de âmbito temporal, geográfico ou espiritual versus físico. É portanto uma forma de desencadear a transmissão e recepção de informação que não está ao nosso dispôr e que, de modo, algum nos seria transmitida no plano físico. Estamos então a "obrigar" alguém a dar-nos essa informação que é transmitida na disposição das cartas, runas etc., as quais lemos usando a nossa intuição.

Assim, já temos duas engrenagens da máquina identificadas: a/s entidade/s que transmitem informação e a nossa intuição que a apreende.
Por outro lado, quando estamos concentrados nesse propósito, a lançar as cartas, estamos em simultâneo a abrir um canal voluntariamente que nada mais é do que uma invocação materializada no lançamento das cartas. Algumas pessoas ainda usam velas, copos com água e um pano branco/preto durante as tiragens. O que é isto senão um ritual?
Como já todos vimos por aqui, as invocações ao desconhecido são extremamente perigosas porque nunca sabemos quem passa para o lado de cá para nos dar esse "empurrãozinho espiritual" que pode ter consequências de um vasto espectro: do inofensivo à possessão.

A anaferreira disse uma coisa bastante reveladora, que já tinha visto anteriormente noutro tópico acerca de responsar as cartas. O responso não é mais que uma forma de "exorcizar" e obrigar as cartas a dizer a verdade. Em última análise isto significa que é frequente mentirem o que é bastante revelador acerca da natureza das entidades/energias que se "colam" a esta prática. E diz-me a experiência (deitei cartas durante uns anos), que a partir do momento em que as cartas "ganham a nossa confiança" começam a responder o que lhes convém, como se tivessem vida própria e a tocar nos pontos fracos da pessoa que faz a consulta. De início bate tudo certinho para gerar empatia e um sentimento de idoneidade, a seguir atacam nos pontos sensíveis de modo a fragilizar a vítima. Não contentes geram dependência, como se uma droga se tratasse, arrastando a vítima cada vez mais para um mar de sombras. Anunciam mortes, doenças, gravidezes indesejadas e toda uma parafernália de desgraças sem fim à vista. Isto pode desmoralizar completamente uma pessoa cuja sensibilidade já seja elevada.

Outra questão de não menos importância é que o futuro é impossível de descotinar. E assim é porque somos nós que o construímos com base no livre-arbitrio que nos foi concedido. Mesmo que se pudesse adivinhar o futuro, não vejo qualquer vantagem em sabê-lo, porque seria basicamente saber o inevitável com uma grande dose de angústia apensa. Como dis o velho adágio popular: "o futuro a Deus pertence". E quer isto dizer que não nos compete a nós sabê-lo.

É a minha opinião embora ache que matares a tua curiosidade não te faz mal nenhum, desde que o faças com conta peso e medida ;). Disse isto com base nas experiências que fui tendo e, como verás neste tópico, haverá quem pense de forma diferente baseado também nas suas próprias razões e experiências. Como tens o teu próprio livre-arbítrio, escolhes o caminho que quiseres  ;)

Abraço

chacalnegro, há modos de fazer as coisas. Podes deitar cartas e fazer um círculo de protecção, para impedir os problemas de referes. Mas aprender esse tipo de técnicas como deve ser implica estar ligado a uma Loja Maçónica, Rosacruz, Teosófica ou Wicca. Saliento que a maioria das Lojas proíbe a utilização do Tarot com fins comerciais, portanto quem lança as cartas e está ligado à Loja não pode pedir nem um cêntimo pela consulta.

Quanto à intuição é fundamental, um bom leitor de Tarot não é apenas aquele que memoriza os significados das cartas em 3 ou 4 livros. É preciso aprender a meditar e a desenvolver capacidades que temos adormecidas no interior da nossa mente, e tal é um trabalho muito demorado que pode demorar anos.

Acrescento que o Tarot não é uma verdadeira arte divinatória, trabalha mais com o auto-conhecimento e a revelação de dados ocultos do passado e do presente. Existem outras verdadeiras artes divinatórias, mas não se aprendem em livros mas sim em Lojas Esotéricas, e a sua apredendizagem implica votos de segredo para toda a vida.
C'est dans l'air.

chacalnegro
#25
Citação de: Gens em 03 dezembro, 2012, 00:40
chacalnegro, há modos de fazer as coisas. Podes deitar cartas e fazer um círculo de protecção, para impedir os problemas de referes. Mas aprender esse tipo de técnicas como deve ser implica estar ligado a uma Loja Maçónica, Rosacruz, Teosófica ou Wicca. Saliento que a maioria das Lojas proíbe a utilização do Tarot com fins comerciais, portanto quem lança as cartas e está ligado à Loja não pode pedir nem um cêntimo pela consulta.

Quanto à intuição é fundamental, um bom leitor de Tarot não é apenas aquele que memoriza os significados das cartas em 3 ou 4 livros. É preciso aprender a meditar e a desenvolver capacidades que temos adormecidas no interior da nossa mente, e tal é um trabalho muito demorado que pode demorar anos.

Acrescento que o Tarot não é uma verdadeira arte divinatória, trabalha mais com o auto-conhecimento e a revelação de dados ocultos do passado e do presente. Existem outras verdadeiras artes divinatórias, mas não se aprendem em livros mas sim em Lojas Esotéricas, e a sua apredendizagem implica votos de segredo para toda a vida.

Gens, não me leves a mal, mas é a primeira vez que vejo referida tal coisa. Do circulo, qualquer manual de magia fala, agora de haver necessidade de uma corporação mística por detrás de quem lança cartas é a primeira vez. De qualquer modo, o que os livros se esquecem de dizer é que quando estás protegido pelo referido círculo, quem te está próximo pode sofrer um "efeito pára-raios" que, por vezes te pode atingir indirectamente.
Mas se tu o dizes quem sou eu para duvidar ;).

Citação de: chacalnegro em 03 dezembro, 2012, 01:38
Gens, não me leves a mal, mas é a primeira vez que vejo referida tal coisa. Do circulo, qualquer manual de magia fala, agora de haver necessidade de uma corporação mística por detrás de quem lança cartas é a primeira vez. De qualquer modo, o que os livros se esquecem de dizer é que quando estás protegido pelo referido círculo, quem te está próximo pode sofrer um "efeito pára-raios" que, por vezes te pode atingir indirectamente.
Mas se tu o dizes quem sou eu para duvidar ;).

Não há necessidade, mas facilita a aprendizagem.
C'est dans l'air.

anaferreira
Citação de: cfilipe em 02 dezembro, 2012, 18:34
Fiz uma consulta de tarot e despertou me algum interesse...
Procuro tentar ajudar me a mim mesmo, e algum amigo que possa precisar e possa tentar ajudar..
Olá a todos!
Antes de mais os meus parabéns ao "chacalnegro" pela participação neste tema!
Quando o "Chacal" fala da dependência, fala muito bem pois conheço gente que vive para as cartas e nada faz sem consultar...gente que quer deitar as cartas 2 vezes por semana...que nos cansam até a alma!
Peço sempre que as pessoas aguardem pelo menos 21 dias antes de voltarem a consultar as cartas quer seja comigo quer seja com outra pessoa qualquer!
Há gente com uma dependência tão mas tão grande que mais se assemelha a uma droga!
Essas pessoas não podem esperar coisas boas de um baralho.... tudo na vida quer o nosso respeito e as cartas não fogem a esse conceito nem os guias que nos acompanham...
Quando o "cfilipe" fala em ajudar-se a ele mesmo ou uma amigo através de um baralho...pois desejo-te boa sorte pois vais precisar dela...
Deitar cartas para nós ou para amigos a quem sabemos a vida não é fácil pois vamos sempre querer dar a nossa "colherada" e não vamos conseguir ser isentos!
Não há nada melhor que deitar cartas a quem não conhecemos...
Devemos e podemos perguntar o que realmente a pessoas quer saber mais em pormenor... se é de amores... saúde...trabalho mas não devemos querer que a pessoa se ponha a contar a vida dela antes de consultar o baralho...para isso estão lá as cartas pois de outra forma vamos novamente dizer o que nós achamos que é certo e não o que as cartas dizem
"cfilipe" no que diz respeito a estas artes...vamos andar toda a vida a aprender e nunca vamos aprender tudo...todos os dia temos que nos dedicar a tentar desvendar qualquer coisa mais...aprender...aprender...aprender
Não corras...não é preciso teres pressa...
Se for essa a vontade de quem te guia tu vais encontrar no teu caminho sempre alguém que te traga mais informação
Até lá vai estudando cada lamina do tarot e começa pelas perguntas de sim ou não
Boa sorte
Ana   

chacalnegro
Citação de: anaferreira em 03 dezembro, 2012, 10:11
Olá a todos!
Antes de mais os meus parabéns ao "chacalnegro" pela participação neste tema!
Quando o "Chacal" fala da dependência, fala muito bem pois conheço gente que vive para as cartas e nada faz sem consultar...gente que quer deitar as cartas 2 vezes por semana...que nos cansam até a alma!
Peço sempre que as pessoas aguardem pelo menos 21 dias antes de voltarem a consultar as cartas quer seja comigo quer seja com outra pessoa qualquer!
Há gente com uma dependência tão mas tão grande que mais se assemelha a uma droga!
Essas pessoas não podem esperar coisas boas de um baralho.... tudo na vida quer o nosso respeito e as cartas não fogem a esse conceito nem os guias que nos acompanham...
Quando o "cfilipe" fala em ajudar-se a ele mesmo ou uma amigo através de um baralho...pois desejo-te boa sorte pois vais precisar dela...
Deitar cartas para nós ou para amigos a quem sabemos a vida não é fácil pois vamos sempre querer dar a nossa "colherada" e não vamos conseguir ser isentos!
Não há nada melhor que deitar cartas a quem não conhecemos...
Devemos e podemos perguntar o que realmente a pessoas quer saber mais em pormenor... se é de amores... saúde...trabalho mas não devemos querer que a pessoa se ponha a contar a vida dela antes de consultar o baralho...para isso estão lá as cartas pois de outra forma vamos novamente dizer o que nós achamos que é certo e não o que as cartas dizem
"cfilipe" no que diz respeito a estas artes...vamos andar toda a vida a aprender e nunca vamos aprender tudo...todos os dia temos que nos dedicar a tentar desvendar qualquer coisa mais...aprender...aprender...aprender
Não corras...não é preciso teres pressa...
Se for essa a vontade de quem te guia tu vais encontrar no teu caminho sempre alguém que te traga mais informação
Até lá vai estudando cada lamina do tarot e começa pelas perguntas de sim ou não
Boa sorte
Ana   
Boas anaferreira fico contente com a tua intervenção porque havia algo fundamental que me havia esquecido: a isenção!
De facto não convém menosprezar esta condicionante porque pode "viciar" de sobremaneira uma tiragem. Por isso não é de todo aconselhado deitar cartas para o próprio, amigos, família ou alguém com quem partilhemos algum laço.

#29
Obrigado pela vossa ajuda....
Não sabia que não podia lançar as cartas a mim próprio...
Desconhecia o "risco" de lançar as cartas...
Para lanaçar as cartas é obrigatório reponsalas?
Estava pensar comprar o Tarot dos Anjos...
Porque razão o lançamento do baralho comum se diz ser "segundo S.Cipriano"?

Obrigado, pela vosa ajuda.  :)