Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Ajuda Aprender Tarot...
    Iniciado por cfilipe
    Lido 15.885 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, será que alguém me pode falar sobre Tarot, para se aprender é preciso investir muito em livros ou cursos?
Posso utilizar para me ajudar a mim e outras pessoas que precisem mesmo de ajuda?

É muito dificil de aprender o significado das cartas?

Alguém me pode ajudar/ensinar...Falar da sua experiência...

#1
Em primeiro lugar, por que queres aprender Tarot? Saliento que usar o tarot para fins comerciais ou para exibir capacidades «extra» a familiares ou amigos é proibido pela Astrologia. Quer dizer, que o faz fica com um karma muito pesado que terá de ser pago mais cedo ou mais tarde. Aquilo que nos foi dado de graça não pode ser vendido.

Agora se queres usar o tarot para auto-conhecimento e para ajudar os outros então estás no bom caminho. Se é essa a tua intenção o Cosmos estará do teu lado. Não te esqueças que todos os grandes mestres como Eliphas Levi salientaram que o segredo é fundamental. Ganha o conhecimento que adquirires para ti, não o exponhas.

O tarot encerra a chave de todo o conhecimento do Universo. Eliphas Levi disse que uma descrição do que está por detrás do tarot encheria uma biblioteca inteira.

Então vamos a isto.

Deves começar pelo Tarot de Marselha, o mais «tradicional» na Europa. Deves também ler em inglês ou francês, pois os livros em português que há no mercado estão muito mal traduzidos ou têm erros grosseiros. Na Amazon encontrarás excelentes livros sobre Tarot, a bom preço. Deverás também ler um manual básico de Astrologia, o que encontras na Amazon. Os cursos servem mais para partilhar experiências, pois a ler em casa aprenderás muito mais.

Nos primeiros dias depois de comprares o baralho tira uma hora e olha para as cartas, uma de cada vez. Medita sobre as imagens, pensa nas imagens, sons, sabores que elas te transmitem.

Começa por aqui. Vais entrar numa caminhada onde demorarás meses para começar a entrar no assunto. Não é simples como parece, isto se levares o estudo do tema a sério. Acrescento que mais tarde perceberás que isto é 90% prática e 10% estudo...

E não fales do assunto com ninguém. Guarda o segredo para ti, repito, guarda o segredo.
C'est dans l'air.

chacalnegro
#2
Citação de: Gens em 30 novembro, 2012, 13:48

Não te esqueças que todos os grandes mestres como Eliphas Levi salientaram que o segredo é fundamental. Ganha o conhecimento que adquirires para ti, não o exponhas.

Na Amazon encontrarás excelentes livros sobre Tarot, a bom preço.

Devo comprar um baralho desde já certo.
Compro o de Marselha ou outro? Devo fazer algum ritual por o baralho ser virgem?
Em relação aos livros não entendo muito de inglês nem francês....
Não haverá online?
Quero aprender tarot para me ajudar a mim eu a outros, no entanto em casos muito expecionais pois quero guardar segredo...

Citação de: cfilipe em 30 novembro, 2012, 16:44
Devo comprar um baralho desde já certo.
Compro o de Marselha ou outro? Devo fazer algum ritual por o baralho ser virgem?
Em relação aos livros não entendo muito de inglês nem francês....
Não haverá online?
Quero aprender tarot para me ajudar a mim eu a outros, no entanto em casos muito expecionais pois quero guardar segredo...

Começa com Marselha, depois poderá passar para Toth ou Wicca. Se começares a ler em inglês tendo bases num ápice ficarás habituado, não vais querer outra coisa. Alguns que estão à venda na Amazon também estão em PDF na net, aconselho que imprimas para tirar apontamentos ao lado enquanto estudas. Não leias traduções para português padrão ou do Brasil, estão péssimas.
C'est dans l'air.

anaferreira
Olá!
Aprender tarot hoje em dia não será de todo caro pois encontras na net vários livros sobre o tema mas uma coisa é certa, se não tiver intuição bem aguçada, muito gosto pela arte de nada lhe vai valer esse estudo todo!
Todos nascemos com habilidade para algo, muitos de nós andamos uma vida inteira e não descobrimos a nossa verdadeira vocação e o tarot é isso também!
Não vai ser porque o meu vizinho é bom nisso que eu vou ser boa na mesma coisa por mais voltas que eu dê...
Quanto à minha experiencia posso dizer-lhe que conheço muito bem as laminas do tarot arcanos maiores e menores mas jogar com aquilo é a mesma coisa que jogar com folhas em  branco pois não me encontro nesse dito tarot e sim noutros (cigano e cartomancia)
Bons estudos ;)

#6
Não percebo praticamente nada de inglês... Não há nenhuma obra online ou em livro que me possa ajudar e que seja em Português?
Quais diferenças entre os vários baralhos do Tarot, e entre cartomancia e outros baralhos como Tarot ou baralho cigano? Entre outros...

É verdade que o 1o baralho deve ser-nos oferecido?
Antes de usarmos a 1a vez devemos fazer um ritual?

Obrigado, pela ajuda que todos me têm dado.

chacalnegro
#7
Citação de: cfilipe em 30 novembro, 2012, 23:36
Não percebo praticamente nada de inglês... Não há nenhuma obra online ou em livro que me possa ajudar e que seja em Português?
Quais diferenças entre os vários baralhos do Tarot, e entre cartomancia e outros baralhos como Tarot ou baralho cigano? Entre outros...

Não há diferença absolutamente nenhuma entre baralhos excepto na forma dos "bonecos", na qualidade do papel ou da impressão. Todos têm os mesmos arcanos e o mesmo número. Não há nenhum registo do uso de cartas em actividades divinatórias anterior ao séc.XVII. Inicialmente, as cartas serviam para jogar sendo o baralho idêntico ao que hoje chamamos de tarot.Com o passar do tempo os baralhos de jogar foram perdendo os arcanos maiores até só restar  a carta do "Louco" que corresponde ao Joker.
O baralho de tarot mais antigo é o de Marselha, sendo o mais utilizado. Dito isto, creio que deves escolher o baralho com o qual tenhas maior empatia.
Por mais teorias que se arranjem e por mais que se escreva sobre isso, os arcanos representam unicamente arquétipos de comportamento humano que conjugados numa tiragem contam uma "história".
O que tens de fazer é decorar o significado atribuído a cada arcano e o seu significado em cada tiragem. O resto é a tua intuição que faz.
De qualquer modo, pela minha própria experiência, a utilização de artes divinatórias não é salutar. Mas isso ficará ao teu critério e à tua própria experiência.

Bom estudo :)

Citação de: chacalnegro em 01 dezembro, 2012, 00:04
Não há diferença absolutamente nenhuma entre baralhos excepto na forma dos bonecos, na qualidade do papel ou da impressão. Todos têm os mesmos arcanos e o mesmo número. Não há nenhum registo do uso de cartas em actividades divinatórias anterior ao séc.XVII. Inicialmente, as cartas serviam para jogar sendo o baralho idêntico ao que hoje chamamos de tarot.Com o passar do tempo os baralhos de jogar foram perdendo aquilo que hoje chamamos de arcanos maiores até só restar  a carta do "Louco" que corresponde ao Joker.
O baralho de tarot mais antigo é o de Marselha, sendo o mais utilizado. Dito isto, creio que deves escolher o baralho com o qual tenhas maior empatia.
Por mais teorias que se arranjem e por mais que se escreva sobre isso, os arcanos representam unicamente arquétipos de comportamento humano que conjugados numa tiragem contam uma "história".
O que tens de fazer é decorar o significado atribuído a cada arcano e o seu significado em cada tiragem. O resto é a tua intuição que faz.
De qualquer modo, pela minha própria experiência, a utilização de artes divinatórias não é salutar. Mas isso ficará ao teu critério e à tua própria experiência.

Bom estudo :)
Porque diz que não é salutar?
Obrigado.

chacalnegro
Porque estamos a forçar uma revelação, uma informação que, de outro modo, não nos seria dada tão discricionariamente. Com o passar do tempo são as cartas que nos controlam e não o inverso. Prometo desenvolver isto com mais tempo. ;)

abraço

E atençao: há algo que não foi aqui dito. O Tarot não é nenhum jogo lúdico, da sueca ou de bisca, com que se possa fazer "truques" de cartas. A pessoa tem de ter uma intuição bastante desenvolvida para o saber ler e  interpretar em conjunto. E nem todas as coisas se podem dizer a quem pretende uma consulta de Tarot. Não é ético nem é essa a filosofia do jogo. Refiro-me aos tarólogos (que os há) que dizem às pessoas que o seu fim está próximo, ou qualquer coisa do mesmo género.
É preciso ter muita prudência na leitura e interpretação das cartas e sobretudo  uma apurada intuição que nem toda a gente tem, porque é algo inato.

anaferreira
#11
Citação de: cfilipe em 30 novembro, 2012, 23:36


É verdade que o 1o baralho deve ser-nos oferecido?
Antes de usarmos a 1a vez devemos fazer um ritual?

Obrigado, pela ajuda que todos me têm dado.
Olá!
Esquece lá essas fantochadas para boi dormir!
não ligues a Histórias da carochinha e mitos!
Faz as coisas à tua maneira!
No fundo os vários baralhos estão mais ou menos todos ligados!
O tarot a que te referes no fundo será de mais fácil compreensão e decoração no inicio mas depois vais ter que estudar a relação das cartas o que já vai começar a complicar.
Se é o tarot que queres mesmo aprender...força aí, se for o cigano, conta comigo que em vários dias consigo meter-te na cabeça o principal pois o restante vai depender de ti ( daquela intuição) e esquece que o baralho cigano é só para mulheres pois também é mais um mito, se for cartomancia normal  posso dar-te umas luzes mas essa é sem duvida das mais complicadas pois não tens uma "figurinha" para te guiar e acredito que essas ditas cartas é algo que faz parte de nós...que sempre cá esteve e basta um clique para despertar e de outra forma nada feito!
Bons estudos e boas leituras  ;D
Ana

Se ao lançar as cartas e mostrar que a pessoa vai morrer brevemente diz-se à pessoa?
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
Citação de: Azarenta em 01 dezembro, 2012, 13:42
Se ao lançar as cartas e mostrar que a pessoa vai morrer brevemente diz-se à pessoa?
Não, porque as cartas nem sempre falam a verdade, era de uma extrema falta de sensibilidade e, por fim, o futuro ninguém o adivinha.

#14
Citação de: chacalnegro em 01 dezembro, 2012, 00:47
Porque estamos a forçar uma revelação, uma informação que, de outro modo, não nos seria dada tão discricionariamente. Com o passar do tempo são as cartas que nos controlam e não o inverso. Prometo desenvolver isto com mais tempo. ;)

abraço

Fico a aguardar...


---- ,, ----
Alguém percebe também de runas, é mais complicado de aprender que o tarot?
É verdade que com o baralho cigano podemos ver se uma determinada pessoa foi vitima de bruxaria?

Obrigado



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.