Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Elementos e Mapa Astral: Prevenir a Doença e Mudar a Personalidade
    Iniciado por Gens
    Lido 2.314 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
De acordo com os sábios da Antiguidade, existem 4 elementos, Ar, Fogo, Terra, Água, aos quais se pode acrescentar um quinto elemento, o Éter. Convém desde já explicar que a noção de elemento da Antiguidade não é idêntica à que temos actualmente. Não podemos confundir elementos químicos com Elementos espirituais, ou energéticos. Tal é uma mentira imposta por parte da Ciência nos últimos séculos.


De acordo com a nossa hora e data de nascimento, é possível estabelecer quais são os elementos que temos em carência, e os elementos que temos em excesso. Tais desiquilibrios irão influenciar de forma determinante a nossa personalidade e saúde. Devido ao nosso estilo de vida, e influências do ambiente (família, amigos, trabalho), poderão surgir desiquilibrios adicionais.

Para corrigir tais desiquilíbrios, é fundamental fazer a nossa carta astrológica, e identifiicar quais são os elementos em excesso e em carência. Actualmente existem programas informáticos, alguns gratuitos, que calculam automaticamente a percentagem de cada elemento na nossa carta astral, tendo em conta a nossa data, hora e local de nascimento.

A identificação da percentagem de cada elemento permitirá que se infira sobre as tendência que teremos ao longo da vida para termos alguns enfermidades, bem como a forma como lidaremos com os outros e com os problemas do quotidiano. Importa também salientar que os nossos estilos de vida poderão desencadear novos desiquilíbrios.

Vejamos então um caso «clínico».

Adulto jovem com 23 anos, homem(já tem portanto a personalidade quase desenvolvida, mas sendo do sexo masculino poderá ainda não estar totalmente madura). Tem poucos amigos e descreve alguns problemas na lidação com os colegas de trabalho e com a família. Corpo magro, mas salienta que os familiares do sexo masculino que têm o mesmo signo solar (neste caso, Touro) engordaram muito a partir dos 25/30 anos. Descreve alterações bruscas de humor, oscilando entre períodos de euforia e de depressão. Sente-se esgotado e sem energia para as tarefas do quotidiano.

A análise do mapa astral permitiu identificar a seguinte percentagem aproximada de elementos:

Terra: 40%
Água: 40%
Ar: 10%
Fogo: 10%

Identificam-se então os seguintes desiquilíbrios:

- Excesso de Terra, o que se traduz em materialismo, tendência para engordar com o envelhecimento, possíveis desiquilíbrios glandulares (tiróide, pâncreas, glândulas sebáceas), letargia, preguiça, avareza, possessividade e por vezes sexualidade descontrolada;

- Excesso de Água, letargia, preguiça, problemas emocionais ou psíquicos, passividade, emoções descontroladas; Terra e Água são elementos femininos e passivos, pelo que haverá uma predominância de características do arquétipo feminino (tal não se traduz necessariamente na orientação sexual, muitos heterossexuais têm uma personalidade feminina sem serem efeminados, bissexuais ou homossexuais!);

- Carência de Fogo: falta de iniciativa individual, submissão, cobardia, medo de enfrentar os outros e os problemas;

- Carência de Ar: problemas na lidação com família e amigos, isolamento, Emoção sobre a Razão.

Alterações a fazer no estilo de vida


Alimentação: evitar alimentos ricos em elemento Terra, como as batatas ou os nabos, apostar nos alimentos ricos em elemento Ar ou Fogo (alho, cebola, gengibre, espinafres, couves, feijão, arroz integral, grão-de-bico, etc.), evitar ainda alimentos ricos em elemento água. Remover o sal, álcool, café e outros alimentos ou bebidas com cafeína. Remover também os doces.

Exercício Físico: deverá ser regular, com uma aposta no exercício aeróbico e no treino da flexibilidade.

Vida Social: mesmo quando não «apetece», é fundamental sair, conviver, praticar exercício em grupo, para desenvolver a inteligência social.

Acunpuctura e Florais de Bach: também poderão ajudar a corrigir os problemas energéticos.

Alguma dúvida adicional sobre este tema é só perguntar! Peço desculpa pelo texto superficial, mas já ajuda a iniciar o tema.

Gens
C'est dans l'air.