Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fetos encontrados em caminhos subterrâneos na cidade de Faro
    Iniciado por Tita_96
    Lido 10.936 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
Na minha modesta opinião, Acreditando eu em Deus mas NÃO no Deus bíblico, a Igreja tal como outras mais religiões não tem qualquer valor , portanto dentro de uma leque variado de noticias que nos têm chegado (quase diariamente ) esta  até nem é das piores.
Se aconteceu? acredito que sim!
Escânda-los sexuais? Mais que provado!
Enriquecimento ilícito de padre e afins? Mais que provado!
Assassinatos e desaparecimentos por ordem do próprio Vaticano? Bastante provável!
...portanto....

anokidas
Inicialmente até pensei que fossem boatos pela noticia que postei mas depois de fazer uma investigação mais profunda deparei com esta nova face da moeda,também estou curiosa se de facto são especulações para derrubar a igreja ou estes acontecimentos existiram na realidade.

Mephisto
Citação de: Ceinwyn em 27 novembro, 2012, 11:57
Nunca saberemos...e sem eles nada se prova é certo!

A máfia e a CIA também funcionam assim escondem ou eliminam o que não interessa vir para o domínio publico.
Por isso lá vem a especulação...

Mas Mephisto, achas que este tipo de noticias são uma espécie de conluio contra a igreja católica???

Sim, isso é um argumento muito funcional e tentador nos guiões televisivos das premiadas séries actuais, como a Homeland. A minha opinião é muito pragmática: provem-no. Não condeno ninguém de antemão ou de ânimo leve. Até prova em contrário todo o arguido é inocente. Indícios não são provas incontestáveis de crime. Prefiro ver um sorriso criminoso triunfante a afastar-se do que ter as minhas mãos manchadas de sangue inocente.

Para quem é português, devia pensar três vezes, antes de apontar dedos a quem seja, por casos não provados de abusos sexuais, depois do circo Casa-Pia. As pessoas por norma têm uma memória muito curta.

Esta dirijo pessoalmente a ti, longe do contexto aqui debatido: Não te esqueças que, quando apontas um dedo inquisidor a alguém, tens três a apontar para ti. O que é que isto significa? No caso que te trouxe aqui (fórum), queira Deus que não venhas a engolir um sapo do tamanho do mundo se vieres a precisar de um padre ou de uma igreja, se as coisas começarem a correr mal. Olha que fui dos gajos mais avessos a padres e igreja. Há padres e padres, tal como a igreja é um conjunto de pedras e relicários gerida por homens. É falível como todo o homem mas não é o diabo em figura de gente. Eu já engoli o meu sapo, já o digeri, já o evacuei. Depois disso, decidi conhecer melhor a história da igreja. Não a que ela conta.

Citação de: Ceinwyn em 27 novembro, 2012, 11:40
Concordo plenamente, contudo a igreja continua a sublinhar o celibato dos seus membros e a condenar o sexo fora do casamento e o aborto...por isso é Ela que se está a diabolizar. ;)

È a máxima do «faz o que eu te digo não faças o que eu faço» >:D

A igreja não se diaboliza Ceinwin. As fundações da igreja têm dois milénios de história. Já cá anda há muito tempo para se deixar ir em modinhas e agir de ânimo leve. Só vê a igreja num sentido estritamente dogmático, quem não tiver oportunidade ou vontade de perceber o porquê de ela ser aquilo que hoje é. É o ópio do povo? É! Porém, eu não quero imaginar, não consigo conceber, o que seria de dois milénios de história da humanidade sem igreja. O império romano caiu, Napoleão caiu, Hitler caiu, muitos propósitos ascenderam, conheceram o declínio, e desapareceram. A igreja ainda cá anda. Tudo o que não faz falta ao homem desaparece. A igreja com muito jogo de cintura e manobras de poder prevalece. Se prevalece é porque faz falta a muita gente. O mundo não é perfeito.

Mais uma vez Ceinwin, sem traços de ironia ou qualquer desejo de que isso venha a acontecer, repito, queira Deus que não venhas a precisar dela.  ;)


Ceinwyn
#18

Vou ser curta...

Sabes as razões que me trouxeram aqui...nunca recorri a um padre ou á igreja, nunca o farei... ;)

Quanto a julgamentos, não julguei ninguém apenas limitei-me a dar a minha simples e humilde opinião...e acredita pessoalmente tenho provas documentadas de uns actos dessa igreja que me afectaram pessoal e profundamente, mas esses são outros carnavais...

Contudo...com base nisso até poderia julga-los, mas prefiro apontar o dedo neste caso a pessoas do que a instituições, e até provas em contrario (como é óbvio) nunca existem no caso da igreja católica >:D, toda a gente é inocente...dedos apontados??!!! eles apontaram primeiro, agora eu tenho o direito de lhos apontar também...

Agora não estão acima de criticas e opiniões, não são deuses e se apregoam a sua compaixão e perdão, deveriam aceitar as coisas que dizem sobre a igreja...e muitas são verdades e verdades dolorosas...

Mas lá vem a vitimização, são os jornalistas ou o diabo, cabalas e conluios contra a igreja...é tudo mentira. Quando á demasiados factos lá se vão os argumentos...
E ai de quem os critique...

Mantêm-se á 2000 anos, é um facto...com muita pena minha, é um facto também...

Não os critico apenas porque sim..porque tenho outra religião(por acaso nem tenho) ou porque não gosto...tenho razões muito fortes para criticar...e não o faço levianamente!!!

Não posso provar os fetos, o sexo, a pedofilia...não, não posso nem quero...ficará na consciência deles e nas mãos de Deus.

E o Deus em que eu acredito não vai querer que eu necessite da ajuda de certas pessoas que compõem essa igreja...

Mais uma vez é uma questão de opiniões, tens a tua respeito-a, eu tenho a minha...

No caso que te trouxe aqui (fórum), queira Deus que não venhas a engolir um sapo do tamanho do mundo se vieres a precisar de um padre ou de uma igreja, se as coisas começarem a correr mal.

Esta Mephisto, muito sinceramente achei perfeitamente...desnecessária...mas tudo bem nas mesma.

Mephisto
#19
Eu também  respeito a tua ;)
Não vale a pena ficares ofendida porque não foi com esse intuito que disse o que leste.
Não te preocupes que das minhas mãos não mais irás ler o que seja a esse respeito.
Eu também sou pai e já ouvi muitas bocas dizerem nunca.

Fica na tua que eu fico na minha. Na paz  ;)

Cumprimentos


Ceinwyn

È na boa...

Não fiquei ofendida...apenas e muito honestamente um bocadinho triste, talvez porque não tivesse á espera... :(

Mas são opiniões diferentes só isso...

E já agora é mesmo nunca acredita...mas isso agora não interessa nada!

Muita paz para ti ;)




panito

Mephisto

Ceinwyn
Espera lá...

Que fique aqui exarado ;D não estou chateada/ofendida com ninguém, o Mephisto deu a opinião dele e defendeu aquilo em que acredita e eu fiz o mesmo...apenas choque de ideias/convicções...

Para mim isso não dá direito a aborrecimentos...apenas a tomada de posições... ;)

Vamos lá voltar a «falar mal da igreja católica» só para «picar» o mephisto.... ;)(estou a brincar, entenda-se) ;D ;D ;D

Mephisto
 :D :D Tentem! Podem falar mal à vontade desde que provem. Eu nem sequer vou à igreja   :D

Citação de: Mephisto em 27 novembro, 2012, 13:15
Eu também  respeito a tua ;)
Não vale a pena ficares ofendida porque não foi com esse intuito que disse o que leste.
Não te preocupes que das minhas mãos não mais irás ler o que seja a esse respeito.
Eu também sou pai e já ouvi muitas bocas dizerem nunca.

Fica na tua que eu fico na minha. Na paz  ;)

Cumprimentos




É por isso que eu nunca mais disse nunca, há coisas do diabo...
Um dia disse aos meus pais, "Tenho o carro à 2 anos e não tem nenhum risco" no dia seguinte tive um acidente.
Sempre achei fumar uma estupidez, tudo e mais alguma coisa, comecei a fumar.
Um amigo meu ainda miúdo, disse que nunca partiu uma perna e no dia seguinte quase que esmagou (mas partiu) uma debaixo de um tractor.
Acreditas que tenho medo de dizer nunca isto ou aquilo, pois acredita que tenho.

Desculpa o off-topic.  :-*
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

panito
Eu na profissão que tenho já aprendi a NÃO dizer nunca vi coisa pior, infelizmente .

anokidas
Então meninos saio uma hora e a coisa já esta assim? ;D
Bem eu não sou a autora do tópico,mas uma coisa é certa inicialmente eu nem quero acreditar que estas coisas possam acontecer na igreja ou fora dela.Não por me chocar pois estou-me a "barimbar" para as freiras,mas pela imagem que passam cá para fora.
Quero acreditar que não passa de um mito e acho que foi isso que disputou a brincadeira :-\ :-\
Penso que a Ceinwyn não quis ofender a igreja,apenas ficou surpreendida (tal como eu )da noticia que supostamente é uma falácia.No entanto o Mephisto tem toda a razão,nunca devemos dizer nunca mas seja qual for a religião o que interessa é a fé por aquilo que se acredita.

Prontos para a próxima vou ficar quietinha ;D

Boas pessoal conheço bem a história e lenda por detrás do topico lançado aqui uma coisa voz digo se Faro tem os Tais tuneis tem é uma realidade..foram construidos desde a sua fundação para a fuga do governador e mais tarde de padres sim.não pode ser visitado devido ao terreno que se encontra alagado por agua..porque naquela epoca a ria de Faro chegava onde é a ruz Vermelha de Faro portanto....se quiserem saber mais é so colocarem a questão em sms privada ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.