Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Fetos encontrados em caminhos subterrâneos na cidade de Faro
    Iniciado por Tita_96
    Lido 10.938 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se isto já foi falado aqui no forum mas achei curioso e um bocado bizarro na minha opinião.


-Diz-se que a cidade de Faro, na zona da vila, na zona mais velha, existem caminhos subterrâneos por baixo da cidade, diz-se ainda que esses caminhos eram antes utilizados  pelos padres e freiras para fazerem a travessia entre as igrejas e diz-se que há pouco tempo encontraram-se vários fetos abandonados nessa zona, pensa-se que seja de prováveis abortos das freiras que engravidavam dos padres e que para não serem censuradas ou "condenadas por deus" abortavam.

O que pensam disto? curioso?

anokidas
#1
Olá Tita_96,

Eu penso que esse mito tem a haver com esta noticia;

Encontrado por funcionários da autarquia
Monte Gordo: Feto de 20 semanas encontrado em esgoto
Um feto com 20 semanas de gestação foi encontrado esta segunda-feira numa caixa de saneamento básico em Monte Gordo, Algarve.
26 Setembro
Encontrado pelos funcionários da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, quando faziam a desobstrução das condutas do esgoto, o feto já se encontrava em elevado estado de decomposição, o que leva as autoridades a afirmar que estaria no local há uma semana.
"Já não é a primeira vez que isto acontece em Monte Gordo", afirmou uma testemunha, citada pela SIC.
O feto, com cerca de 30 centímetros, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Faro para se apurar se se tratou de um aborto espontâneo ou se foi um acto provocado.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso.

Está desmistificado o mistério das freiras ;D

Fonte: Correio da manhã

panito

anokidas
Citação de: panito em 27 novembro, 2012, 09:18
Mas são duas cidades distintas...

Sim mas eu penso que a lenda vem daí,mas pode haver prova em contrario ::)

panito
Eu sou de Faro....e esses subterrânios existem mesmo existem mapas disso cartografias deles e tudo, embora a maior parte  já seja inacessivel, foram explorados pelas brigadas do subsolo aquando um falso alarme de bomba.Agora de fetos não sei não...

anokidas
Bom Panito eu já estou por tudo,depois desta noticia... :-\ esta lenda tem um "Q" de verdade :)

A Igreja Católica em Roma fez uma admissão extraordinária ontem de que está ciente de que padres de pelo menos 23 países tem abusado sexualmente de freiras.

A maioria dos abusos ocorreram na África, onde os padres fizeram juramente de celibato, e que previamente procuravam prostitutas, predaram freiras para evitar contrair o vírus da Sida.

Relatórios confidenciais do Vaticano obtidos pela revista seminal dos EUA, 'Repórter Católico Nacional', revelou que membros do clero Católico tem explorado a sua autoridade financeira e espiritual para obter favores sexuais de freiras, particularmente aquelas dos países subdesenvolvidos que estão mais propensas a serem culturalmente condicionadas a serem submissas aos homens.

Os relatórios, alguns recentes e outros que tem estado em circulação por pelo menos 7 anos, dizem que tais padres teriam exigido sexo em troca de favores, como certificação de trabalho em uma dada diocese.

Em casos extremos, os padres teriam engravidado freiras e então encorajado-as a fazer um aborto.

panito
Eu não digo que não , só posso dizer que realmente existem esses túneis.
E coisas piores que essas tem a igreja a esconder.

Mephisto
Citação de: Tita_96 em 27 novembro, 2012, 02:05
Não sei se isto já foi falado aqui no forum mas achei curioso e um bocado bizarro na minha opinião.


-Diz-se que a cidade de Faro, na zona da vila, na zona mais velha, existem caminhos subterrâneos por baixo da cidade, diz-se ainda que esses caminhos eram antes utilizados  pelos padres e freiras para fazerem a travessia entre as igrejas e diz-se que há pouco tempo encontraram-se vários fetos abandonados nessa zona, pensa-se que seja de prováveis abortos das freiras que engravidavam dos padres e que para não serem censuradas ou "condenadas por deus" abortavam.

O que pensam disto? curioso?

Primeiramente, pensamos que seria interessante articulares aquilo que pode subentender-se como mito urbano, com provas sólidas da existência desses supostos túneis. Já o fizeram pelo que passou de suposto a concreto.

Seguidamente, verifica-se uma incongruência tão colossal, que só pode mesmo ser resultado das teorias de diabolização da igreja pela mão do povinho. Se Deus as condenasse por engravidarem, matá-las-ia com requintes de crueldade no inferno por abortarem. O universo eclesiástico é demasiado extenso para que, embora tendamos, possamos generalizar casos isolados e mal contados. É anti-natura a abstinência de sexo. Se Deus criou a Natureza numa assumpção evolutiva de preservação das espécies, é natural que o aparelho reprodutor queira trabalhar para glorificar Deus. A maior estupidez eclesiástica, senão mesmo o maior atentado individual humanamente concebível, é a abstinência forçada de relações sexuais.

Posto isto, só alguém muito desligado do seu próprio corpo poderá acreditar no Peter Pan casto e santo. Os padres vão continuar a dar a deles com as freiras que não se importarão nada, com certeza.

Quanto a pedofilias e abusos conventuais, existe um código penal e uma justiça nos países onde eles ocorrem. A igreja, sendo um mundo à parte, não deixa de estar inserida no mesmo mundo que nós, como tal, sujeita às mesmas leis.

Escândalos, é o que mais existe desde que se inventaram as revistas e a televisão. Costuma dizer-se: onde há fumo há fogo. Mas, onde há dinheiro, muito do fumo é gás lacrimogénico para que, enquanto as lágrimas correm o dinheiro vá circulando.

Hoje em dia, o receio de represálias já não pega, pois a igreja não é propriamente a máfia napolitana, embora tenha sede no mesmo país.

Ceinwyn
#8
Anokidas, ;)

Boa pesquisa...

É real, está documentado e parece uma espécie de «tradição» secular que chegou até aos nossos dias. Não vou qualificar esses actos...para não violar as regras do fórum >:(

Mas é mais um tesourinho, a juntar aos actos hediondo praticados pela inquisição...
È bem possível que o que se diz em faro tenha algum fundo de verdade...

Não é a primeira vez que esses «segredos» vêem ao cimo, nem será a ultima.

Citação de: Mephisto em 27 novembro, 2012, 11:35


Seguidamente, verifica-se uma incongruência tão colossal, que só pode mesmo ser resultado das teorias de diabolização da igreja pela mão do povinho. Se Deus as condenasse por engravidarem, matá-las-ia com requintes de crueldade no inferno por abortarem. O universo eclesiástico é demasiado extenso para que, embora tendamos, possamos generalizar casos isolados e mal contados. É anti-natura a abstinência de sexo. Se Deus criou a Natureza numa assumpção evolutiva de preservação das espécies, é natural que o aparelho reprodutor queira trabalhar para glorificar Deus. A maior estupidez eclesiástica, senão mesmo o maior atentado individual humanamente concebível, é a abstinência forçada de relações sexuais.

Concordo plenamente, contudo a igreja continua a sublinhar o celibato dos seus membros e a condenar o sexo fora do casamento e o aborto...por isso é Ela que se está a diabolizar. ;)

È a máxima do «faz o que eu te digo não faças o que eu faço» >:D

Mephisto
Citação de: anokidas em 27 novembro, 2012, 10:22
Relatórios confidenciais do Vaticano obtidos pela revista seminal dos EUA, 'Repórter Católico Nacional', revelou que membros do clero Católico tem explorado a sua autoridade financeira e espiritual para obter favores sexuais de freiras, particularmente aquelas dos países subdesenvolvidos que estão mais propensas a serem culturalmente condicionadas a serem submissas aos homens.

Onde é que estão esses relatórios e qual a fonte da noticia?

Ceinwyn

Nunca saberemos...e sem eles nada se prova é certo!

A máfia e a CIA também funcionam assim escondem ou eliminam o que não interessa vir para o domínio publico.
Por isso lá vem a especulação...

Mas Mephisto, achas que este tipo de noticias são uma espécie de conluio contra a igreja católica???

anokidas
Relatórios como sabes é impossível esta noticia teve de ser fundamentada de algum lado mas deixo-te a fonte de onde retirei,embora  não seja o único site que transmite esta noticia fonte:http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-casos-de-abortos-e-estupros-dentro-da-igreja

panito
a CIA esconde o que tem de ser escondido, como em Portugal o SIS também o faz, a Igreja tentou esconder, umas correram bem outras correram mal,verdade que certos subterrâneos estão ligado a antigas instalações do clero e afins mas dai aos fetos não sei

Ceinwyn
Citação de: panito em 27 novembro, 2012, 12:04
a CIA esconde o que tem de ser escondido, como em Portugal o SIS também o faz, a Igreja tentou esconder, umas correram bem outras correram mal,verdade que certos subterrâneos estão ligado a antigas instalações do clero e afins mas dai aos fetos não sei

Panito,

Esse «boato» pode ter surgido do facto de já existirem varias noticias que mostravam terem sido encontrados ossadas de fetos enterradas em mosteiros, até em mosteiros budistas, não é um exclusivo da igreja católica.... ;)

Agora se existem em faro, nesse sitio, não faço ideia...e em que situação esses fetos foram lá colocados também não sei...
há muita especulação...diz-se serem de freiras e padres, outros dizem serem de meninas de famílias abastadas...enfim, o que é certo para mim é que não deveriam estar ali.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2