Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Foto caseira de uma família
    Iniciado por Lunática
    Lido 10.871 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática




É um espírito?

Real ou falso? Porquê?

Parece uma sombra, e a foto até foi tirada com tão pouca luminosidade para suscitar essa dúvida.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

white92
Aparenta ser uma sombra dado que o vulto na sua estrutura não é uniforme.

Já agora qual é a fonte? E há mais alguma informação relativa à foto?

Cumps.

Boas, a mim não me parece ser uma sombra uma vez que os contornos estão bem delineados, mas a foto não é de muito qualidade pelo que não dá para perceber bem.
Pelo menos a mim, parece-me uma cena de um filme
cumps

A mim parece-me um mulher de costas a ajustar a cortina, como a foto está tão escura e desfocado onde há movimento, isso pode explicar o aspecto fantasmagórico da pessoa. Se repararem existe uma janela por tras da cortina e a cortina está a ser puxada pela pessoa. Para mim é isso, não acham?

Citação de: Lordzen em 28 abril, 2009, 21:08
A mim parece-me um mulher de costas a ajustar a cortina, como a foto está tão escura e desfocado onde há movimento, isso pode explicar o aspecto fantasmagórico da pessoa. Se repararem existe uma janela por tras da cortina e a cortina está a ser puxada pela pessoa. Para mim é isso, não acham?
agora que fals reparei pelos braços que a pessoa esta nitidamente virada de costas.
e ja nem parece assim tão fantasmagorica

É não é? Desmistifica tudo, se fosse de frente quase que garanto que se via pelo menos um pouco da cara e das mãos :)

estranho,parece que o vulto faz parte da cortina.não está nem atrás nem a frente.e não me parece que seja uma pessoa virada de costas.dá para perceber umas formas da cara  :-\
Believe to see...

Citação de: Zühl em 10 maio, 2009, 15:20
estranho,parece que o vulto faz parte da cortina.não está nem atrás nem a frente.e não me parece que seja uma pessoa virada de costas.dá para perceber umas formas da cara  :-\

Não é, a qualidade da luz é tão má, que o brilho do cabelo fica esquisito, aquilo é mesmo uma pessoa a fechar a cortina. A falta de luz causa este tipo de desfoque, e além disso não existem formas faciais no vulto, só um brilho ou dois. É mesmo uma mulher de costas, tenho a certeza disso. Se reparares nas estremidades da cortina estão vincadas e esticadas para dentro porque a pessoa as está a puxar. A menos que seja um "fantasma de uma mulher a dias" então deixa de parecer fantasmagorico.  :o

A mim dá-me a impressão de que aquilo não é nenhuma janela, é qualquer coisa do género de um biombo.

A luz está fixa na parede, o biombo está afastado dessa parede, de modo a que pode muito bem estar alguém por detrás a ajeitar o tecido, mas até podem ser objectos que aparentam ser uma figura humana, isso não sei.

O que é certo é que se olharem com atenção podem ver que realmente o vulto está por detrás do tecido e não á frente.

Não sei se me fiz entender....

Citação de: IceBurn em 10 maio, 2009, 18:09
A mim dá-me a impressão de que aquilo não é nenhuma janela, é qualquer coisa do género de um biombo.

A luz está fixa na parede, o biombo está afastado dessa parede, de modo a que pode muito bem estar alguém por detrás a ajeitar o tecido, mas até podem ser objectos que aparentam ser uma figura humana, isso não sei.

O que é certo é que se olharem com atenção podem ver que realmente o vulto está por detrás do tecido e não á frente.

Não sei se me fiz entender....

Um biombo é rigido. Eu acho que é mesmo uma cortina, um biombo tem uma armação rígida á volta, isto é apenas uma cortinha com uma janela por trás, se fosse uma figura escondido por detras da cortina, não se ia ver porque a função de uma cortina é mesmo essa. Está amachucado e vincado em todo o sítio, para mim continua a ser uma cortina. Esta foto não tem nada de paranormal.

#11
Citação de: Lordzen em 10 maio, 2009, 19:02
se fosse uma figura escondido por detras da cortina, não se ia ver porque a função de uma cortina é mesmo essa.
Daí eu considerar que a luz esteja a ser projectada por detrás da cortina. Se reparares, existe apenas um foco de luz, que é mais forte na parede e que se desvanece mais à frente, daí a cara das pessoas estar escura. A foto foi tirada sem flash.


Foto clareada e ampliada.

Citação de: Lordzen em 10 maio, 2009, 19:02
Um biombo é rigido. Eu acho que é mesmo uma cortina, um biombo tem uma armação rígida á volta
Exacto, mas um biombo foi o que o objecto que melhor arranjei para descrever o que julgo ser o que se vê na foto.


Foto clareada e ampliada. Aqui percebe-se que a figura está por detrás da cortina, pelo menos é o que me parece.

Tanto quanto sei, isto até pode ser uma peça de teatro e o resto apenas cenário....

Believe to see...

white92
É difícil avaliar todas estas fotos quando não há referências às mesmas :-\

Cumps.

tentem reparar no pormenor das mãos, embora desfocadas vê-se que estão voltas para a cortina