Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O Mistério do Puma Punku
    Iniciado por storyteller
    Lido 5.614 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Puma Punku, também chamada "Pumapunku" ou "Puma Puncu", é um sítio arqueológico composto de um grande complexo de templos e monumentos, localizado em Tiwanaku, Bolívia. O nome Puma Punku é originário da língua Aymara e significa "A Porta da Puma".
Demonstração da técnica de construção em blocos de pedra

O complexo de Puma Punku consiste de esplanadas, templos e monumentos, formados com pedra do estilo megalítico. O sítio principal possui 167 metros de comprimento por 116 metros de largura. A borda leste de Puma Punku é ocupada pela "Plataforma Lítica", um terraço de pedra de 6,75 por 38,72 metros. Este terraço é pavimentado com múltiplos blocos de enormes pedras. A Plataforma Lítica contém a maior pedra encontrada em todo o sítio arqueológico de Puma Punku e Tiwanaku. Baseado nas propriedades da rocha da qual foi extraída, e estimado que essa única pedra tenha 131 toneladas métricas. O núcleo das construções em Puma Punku consiste de argila, enquanto o acabamento consiste de areia e pedregulhos.Escavações no sítio de Puma Punku documentaram a existência de três épocas distintas de construção, além de pequenas reformas e remodelagens ocorridas em outras épocas.

Durante seu apogeu, acredita-se que Puma Punku era um local "incrívelmente maravilhoso", adornado com placas de metal polido, cerâmicas de cores brilhantes e ornamentado com quadros e peles, frequentado por sarcedotes e pela elite, que vestiam-se com roupas cerimoniais e jóias exóticas. A compreensão da natureza deste complexo arqueológico ainda é limitada, devido à sua antiguidade, falta de provas escritas e o atual estado de elevada deterioração, tanto pelo desgaste natural mas também devida à depredação causada por visitantes e saqueadores!"

In Wikipedia

http://www.youtube.com/watch?v=sJKSQ-UPUrs#ws

acredito que o ser humano nao era capaz naquela altura de fazer tais construções, não tinhamos ferramentas ou conhecimentos, puma punku é sem dúvida um local misterioso que tem algo mais para alé daquilo que aparenta, tem uma história que eu gostaria de desvendar por completo. Discordo de uma parte do comentário pois há mais locais no mundo que apresentam mistérios e puma punku não é exemplo único, há os mais variados mistérios e todos eles apontam para o referido neste assunto, isto é, uma influência e intervenção de seres que não são deste mundo. Gostei muito da parte em que na representação das raças apareceu lá uma estátua de um grey, eu acredito nisto, no que é defendido por este programa. Tenho que admitir que depois de provas como essas não sei como há gente que nega estas ocorrências e factos.
veni, vidi, vici

chacalnegro
Pois, mas o facto de não sabermos como as coisas eram feitas antigamente não significa que tenham usado tecnologia extraterrestre para as fazer. Ou melhor, o facto de não sabermos como se faziam não significa que outros não saibam. ;) Como é que o senhor do documentário sabe que as pedras estão à esquadria (com ângulos rectos)? Simples: usando um esquadro! O esquadro não é só por si uma ferramenta simples e rudimentar? Pois bem, se queriam talhar pedras com ângulos de 90º usavam esquadros.

Citação de: chacalnegro em 17 novembro, 2012, 11:25
Pois, mas o facto de não sabermos como as coisas eram feitas antigamente não significa que tenham usado tecnologia extraterrestre para as fazer. Ou melhor, o facto de não sabermos como se faziam não significa que outros não saibam. ;) Como é que o senhor do documentário sabe que as pedras estão à esquadria (com ângulos rectos)? Simples: usando um esquadro! O esquadro não é só por si uma ferramenta simples e rudimentar? Pois bem, se queriam talhar pedras com ângulos de 90º usavam esquadros.

Nem a proposito, o documentario que eu postei aqui https://portugalparanormal.com/index.php?topic=23539.0

Desmistifica para alem de algumas partes da serie "ancient aliens" esta mesma parte e explica-se as ferramentas e os métodos... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Como fariam então as pirâmides do Egipto?
Acredita Alexandra, embora antigamente não houvesse tanta tecnologia, havia muito mais inteligência e criatividade
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#5
As pirâmides foram feitas pelos escravos, construíam estruturas para fazerem o transporte das pedras e assim foram colocando as pedras, tudo à base da força humana

Citação de: ShellyTantrum em 14 março, 2013, 12:13
As pirâmides foram feitas pelos escravos, construíam estruturas para fazerem o transporte das pedras e assim foram colocando as pedras, tudo à base da força humana

No Egipto não eram escravos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Porquê não eram escravos?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 12:15
Porquê não eram escravos?

Era o que as pesquisas arqueológicas diziam penso.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#9
Então e tais pesquisas não ditam que os Israelitas eram escravos no Egipto?
A sociedade egípcia estava dividida em várias camadas, sendo que o faraó era a autoridade máxima, chegando a ser considerado um deus na Terra. Sacerdotes, militares e escribas (responsáveis pela escrita) também ganharam importância na sociedade. Esta era sustentada pelo trabalho e impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes. Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras.Trabalhavam muito e nada recebiam por seu trabalho, apenas água e comida. 
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 12:24
Então e tais pesquisas não ditam que os Israelitas eram escravos no Egipto?
A sociedade egípcia estava dividida em várias camadas, sendo que o faraó era a autoridade máxima, chegando a ser considerado um deus na Terra. Sacerdotes, militares e escribas (responsáveis pela escrita) também ganharam importância na sociedade. Esta era sustentada pelo trabalho e impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes. Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras.Trabalhavam muito e nada recebiam por seu trabalho, apenas água e comida. 

A única coisa que eu disse foi que as pirâmides não foram feitas por escravos não disse mais nada. pesquisa no google.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ah... Não sei...

Tinha percebido que disseste que o Egipto não tinha escravos...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 12:34
Ah... Não sei...

Tinha percebido que disseste que o Egipto não tinha escravos...

Até hoje os há rsrsrs quanto mais na altura, mas penso que era das pirâmides que estavam a falar.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sinceramente, não sei se escravos se envolveram na construção das pirâmides... Talvez a nossa licenciada Shelly saiba ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 12:49
Sinceramente, não sei se escravos se envolveram na construção das pirâmides... Talvez a nossa licenciada Shelly saiba ;D

foi ela que disse que foi... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld