Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Proposta de casting para o projecto/desafio do utilizador Anacrónico
    Iniciado por anacrónico
    Lido 12.609 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma coisa é ter condições e habilitações profissionais para se avaliar das condições físicas de alguém para participar em determinado projecto. Outra coisa é o suposto avaliador ter habilitações para o que se propõe fazer no domínio espiritual, e não vi aqui ninguém falar do asunto. Aliás, o projecto em si não está explícito. Qual é o propósito? Que entidades vão ser evocadas forçando-as a aparecer em frente ao mago no Triângulo da Arte? Forçar uma entidade a trabalhar para o bem dos assistentes em troca do quê? Já fez isso anteriormente? Conhece as energias que quer evocar? Conhece todo o ritual de preparação prévia do mago (purificação, dieta, isolamento social, etc)? Como já foi referido atrás há necessidade de ter o máximo cuidado. A evocação é uma manifestação muito potente na Arte Mágica. Os rituais dos gimórios (Clavícula de Salomão, Legemeton e outros) funcionam muito eficazmente mas têm de ser seguidos à risca para prevenir o perigo de prejudicar o mago (e eventuais assistentes). Gostava de ver aqui um maior esclarecimento do propósito. Luz para todos.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Mephisto
#16
Olá Anacrónico,
Tenho seguido atentamente as tuas publicações, e creio que é chegado o momento de interrogar o propósito da tua presença neste fórum, além de debitar um cocktail de conhecimentos místicos aliados à "medicina" complementar/tradicional -whatever- que a dado momento da vida ocidental, saíram do baú.

A questão que a Bela Tavares colocou, mais que pertinente, é uma questão essencial que já era para ter sido feita mas, como te apresentaste cheio de galões, estávamos a aguardar o desenrolar dos "próximos episódios".

Por vezes pode parecer que temos uma certa relutância em aceitar de ânimo leve este tipo de situações, e temos, garantidamente, por razões óbvias afectas à manutenção do objectivo primeiro do fórum, por motivos ligados à imagem do fórum, e, sobretudo, por defesa dos interesses/necessidades dos usuários. O Portugal Paranormal não é uma igreja, nem um centro espirita, nem um centro de investigação paranormal, menos ainda, um centro de recolha de dados gratuito a titulo de um "pseudo-projecto" em nada transparente.

Que não queiras falar da tua vida privada, é um direito, embora já tenhas exposto demais sem muito dizer, para quem não vem aqui falar de tal. Azar dos azares, o mundo é tão pequeno que em dois tiros no escuro acertas em dois alvos geograficamente estratégicos. Agora temos todo o interesse em ser esclarecidos quanto à natureza da tua formação e credibilidade reconhecida pela entidade formadora, que te permite afirmar seres médico, fazendo uso disso para justificares a exigência/avaliação do historial clínico da pessoa ;) Como deves calcular não andamos propriamente a «brincar às barbies». Existem tantas pessoas inconscientes quanto pessoas fragilizadas e outras tantas capazes de analisar as lacunas existentes em determinado propósito.
Já agora, se não for pedir muito, qual a clínica que geriste na cidade invicta? Gestão não é medicina e medicina convencional não é medicina tradicional oriental.

Não vou desmentir que gostei de ler as tuas publicações, pois à excepção da cura prânica revelas conhecimentos intensos de matérias que me são familiares, as quais gosto de ler e estudar. Daí, em cima ter aludido a cocktail. Discordo totalmente com a tua visão da terra de cemitério mas são pormenores.

Confesso ter ficado confuso quanto ao relato que apresentas do episódio ocorrido numa das tuas empresas respeitante à conjuração da entidade através dos selos. Isto porque, revelas um certo espanto quanto à teimosia desta em tocar o selo. Espanto quanto à natureza deste que, quando tomas conta da situação, se revela um demónio! Não vejo qual o espanto, embora não reveles que tipo de magia cerimonial praticavam. A relutância do toque no selo advém da natureza da evocação. Ninguém gosta de se comprometer a troco de pouco ou nada. Outra coisa que aprendi faz tempo é que, do outro lado odeiam má publicidade. Eles têm um sistema de marketing montado desde os primórdios da existência humana. Sempre funcionou.

Mas chega de rodeios e vamos ao que interessa. De acordo com as regras, é possível fazer um "jogo de cintura" por forma a publicitarmos algo de forma indirecta face aos pontos gerais que abordam. De acordo com a regra nrº 2 e 25, atendendo à pouca transparência da tua proposta, cabe-me reportar esta situação à administração do fórum. Temos colaborado pontualmente com alguns órgão de comunicação social mas tudo passa pela análise e autorização do administrador. Este então publicita o evento e as pessoas facultam o mínimo de dados pessoais (ao administrador) para que estes (órgãos) entrem em contacto com as pessoas. É assim que este fórum funciona. A criação de grupos de investigação paranormal surge esporadicamente por aqui, mas em termos claros e totalmente divergentes dos teus.

Este último ponto a propósito do seguinte: "Profissão: Não aceitarei nenhum jornalista, nem ninguém ligado à comunicação social. O que vamos fazer é de natureza provada e a sua difusão, caso seja uma hipótese deve ser aprovada por TODOS os participantes."

Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme e, se é de natureza provada, então, qual o receio de exposição? Não sou jornalista nem morro de amores por eles mas, verdade seja dita, que o espírito inquisitivo e a capacidade analítica das motivações por detrás dos intervenientes são neste meio, bastante promovidas e desenvolvidas. Portanto, uma mais-valia.

Espero que não interpretes mal aquilo que estás a ler pois isto não é, de forma alguma, um ataque ou retaliação por força das tuas habilitações académicas. Existe um mundo muito grande à nossa volta que acaba por ser pequeno quando conectado. É estranho alguém com 37 anos ter experiência destas coisas há mais de 25, ter um formação académica na área de medicina, ser empresário e ainda ter tempo de ser uma espécie de «grão-mestre» duma ordem de magia cerimonial. Poucos anos para tanta coisa especialmente a última. As outras é na boa mas esta última faz-me cócegas, passe a expressão. Para quem não tem tempo para alongar demasiado certos assuntos, mas perde tempo a bater galões na mesa upa upa. Resta-te tempo para celebrares conjurações em magia cerimonial? Boa  ;). Outra coisa que me ensinaram quando era pequenino é que nunca se diz aquilo que se faz em magia. É meio caminho andado para sair tudo ao contrário porque a discrição é regra de ouro na magia cerimonial. Por este motivo ela nunca saiu da sombra. Um iniciado é uma sombra, sabe que o é, gosta de o ser e jamais se expõe ao sol.

Citação de: anacrónico em 11 novembro, 2012, 18:47
A experiência será a formação de uma Tríplice Cadeia e a evocação de várias entidades ao local.
Estas entidades, de acordo com a sua natureza serão encarregues de realizar uma tarefa que beneficie todos os participantes.

Seria interessante, desde logo informares as pessoas que isto tem um preço muito alto a pagar. Ninguém conjura uma entidade sem que fique dependente dela pois estas são como as pessoas. Gostam de ser respeitadas, cooperantes caso ganhem afinidade contigo e detestam que lhes virem as costas. Ninguém é pau-mandado de ninguém. Uma vez celebrado o contrato (conjuração), é bom que cuidem de lhes fazer umas vontadinhas sempre que elas se lembrem de pedir as provas de fogo. -Sinceramente não acredito que o consigas por diversas ordens de factores; caso aches que o fizeste, creio estares muito enganado por ela, pois doutra forma não estarias aqui a angariar "carne fresca" para o teu intento. Para todos os efeitos estou "mortinho" por assistir a isso.

Nenhum Mago controla um demónio ou o que seja. Estabelece uma relação de confiança. Quem disser o contrário está a mentir com todos os dentes e a querer ser um mini-deus na terra.
Informem-se bem antes de entrarem nestas paródias. "Jogar" OUIJA ainda é de todos os males o menor. Ser parte integrante dum campo energético em magia cerimonial, com alguém que se esqueceu de informar dos perigos além de ocultar a identidade é um erro que vos pode custar literalmente a vida.

Cumprimentos






   

#17
Por que será que isto me faz lembrar um certo indivíduo que por aqui passou e causou vários estragos em algumas pessoas? ::)
Templa - Membro nº 708

ricardocosta28
#18
A curiosidade matou o gato. O resto não vou comentar, cada um faz o que quer e que sofra as consequencias. Porque quem convida os usuários para uma experiência destas sem explicar os efeitos e consequencias, não poder ser uma pessoa séria que usa cobaias para as suas experiências.
Lembrem-se que nunca, mas nunca podemos ter qualquer entidade sobre o nosso domínio, mas elas sim dominam-nos. Eles não são nossos escravos, mas nós sim escravos deles e os seu favores pagam-se caro

anokidas

Citação de: ricardocosta28 em 14 novembro, 2012, 15:09
A curiosidade matou o gato. O resto não vou comentar, cada um faz o que quer e que sofra as consequencias. Porque quem convida os usuários para uma experiência destas sem explicar os efeitos e consequencias, não poder ser uma pessoa séria que usa cobaias para as suas experiências.
Lembrem-se que nunca, mas nunca podemos ter qualquer entidade sobre o nosso domínio, mas elas sim dominam-nos. Eles não são nossos escravos, mas nós sim escravos deles e os seu favores pagam-se caro

Concordo a 100% contigo Ricardo e também com o texto do Mephisto!
De facto colocam o dedo na "ferida" e alertam os mais distraídos dos perigos que podem surgir durante/após este tipo de cerimónias.
Gostaria de reforçar que estas entidades que podem ser conjuradas, são altamente perigosas caso as suas vontades não sejam satisfeitas. Não critico quem participa/organiza, apenas digo que, é um erro pensar que se dominam tais energias a bel-prazer!

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Anacronico, para que precisas de exatamente 11 homens e 11 mulheres?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Ligeia
Creio que temos aqui mais um caso de cheguei, "galoneei", questionaram-me (ou será mais "levaram-me o capachinho"?), não gostei e "fui"... Para quando alguém que seja "consistente", lúcido e que não menospreze as capacidades analíticas (e o discernimento)  de quem está inscrito aqui no fórum?  :-\ Confundir o Portugal Paranormal com o Portugal Imbecil não dá bom resultado, por muito que uns quantos "iluminados" assim o entendam.

Opá, mas é que eu estava mesmo numa de alinhar neste desafio; enfim, lá terei que voltar novamente aos bordados em ponto-cruz... Como diria o Sócras: que chatice, pá  >:(

anacrónico
A ideia do tópico parece-me interessante. Entendo o teu ponto de vista.
Há algo que devem saber
Uma operação destas implica a assinatura de um termo de responsabilidade. Um jurista irá tratar de elaborar um.
Porquê?

Estejam bem cientes que não vamos presenciar ventinhos, ou correntes de ar, nem coisas que possam ser fantasmas, ou não...
O que vai acontecer NÃO é para todos.Nem toda a gente reage bem. Geralmente sim, geralmente é muito enriquecedor, mas como será uma experiência muito forte, obrigo a que assinem este documento, caso queiram participar. Se alguém tiver dúvidas do que é um documento destes deve consultar um profissional antes de aceitar participar. Já fiz isto uma vez, com público não iniciado que escolhi, correu muito bem, mas nada se pode garantir porque cada pessoa é diferente. Vejo aqui muita malta à espera de uma noite divertida e diferente, tipo uma aventura. Eu não sei se perceberam bem o que se vai passar. Isto não vai ser fixe, nem vai ser porreiro, do tipo depois vamos todos jantar.
Garantirei a vossa segurança física, mas quanto à segurança psicológica, cada qual terá as suas vivências.
Tenham a noção que o que vai aparecer não vai ser um vulto, não vai ser uma pessoa, não vai ser algo que possa ser simulado. E não vai estar numa tela de cinema.
Muito raramente faço isto, muito raramente mostro a pessoas interessadas, mas que não têm treino, algo assim. Vou romper o véu da vossa incredulidade.
A última vez que fiz algo do género, fora de uma ordem mística foi há 4 anos.
O meu tempo é muito limitado e vou pedir a vossa colaboração.
Necessito de voluntários para:
1) Criar um tópico
2)Fazer o esquema do evento, ou seja, quanto tempo vamos manter as candidaturas abertas, quando e onde vamos fazer as entrevistas, quando e onde nos vamos juntar para preparar a operação.
3)É necessário fazer uma folha de custos, em breve vos direi quanto capital estou disposto a investir nisto.
Nenhum de vós terá custos, nem vos cobrarei nada.

Tendo esta base feita vou explicar áqueles que aceitarei em que consiste a operação e quais as preparações necessárias. Não se faz uma coisa destas tipo "bora até lá ver o que acontece". Devem ser bem informados do que vai acontecer, do que pode  acontecer e como reagir a tudo isso.
Uma operação mágica em grande escala necessita de organização e de disciplina. O tempo e trabalho investido nisto será amplamente gratificado por aquilo que os vossos olhos vão presenciar.

Nós não somos amigos, faço isto para quebrar completamente a dúvida de alguns. Não me procurarão para mais ensinamentos, nem vos revelarei nada. Se quiserem estudar a mística, posso dar uma ou duas dicas, Não ensino principiantes e menos ainda aqueles que pensam que não o são.
Dou-vos uma experiência, a seguir, se quiserem, os que quiserem, procurem.

Porque faço isto? Porque sou boa pessoa? Não, porque revelar luz acima de qualquer dúvida dá-me méritos que me abrem portas a vários níveis. Muitos de vocês irão mudar as vossas vidas completamente, se um o fizer chega. Eu jogo muito alto na vida e por vezes preciso de méritos. Ajudar seres humanos é bom, mas dar a luz paga ainda melhor.
Não vos revelarei o meu nome, dou-vos isto de graça, aos que quiserem receber.
Não lucrarei NADA directamente com isto, se quiserem fazer um documentário e vendê-lo, posso-vos ajudar mas não poderei lucrar nada. Isto é dado. Vocês já me pagaram por estarem aqui.
Quem me paga, paga-me numa moeda diferente e como pedi um crédito que me foi concebido, realizei algo muito lucrativo. Uma família não ganha tanto numa vida inteira. Bem, isso não vos interessa. O Universo foi generoso e como me comprometi a pagar essa generosidade, dou-vos esta experiência gratuita. Aqueles que como eu podem fazer isto, dificilmente vêm aqui a fóruns de Internet. Já lidei com alunos e curiosos no passado. Há bastantes anos que não o faço, nem quero fazer.
Magos são Magos, homens, são homens. Um Mago treina e procura, sabe ousar, sabe calar e sabe escolher. Magos e homens encontram-se cruzam-se, mas não se misturam.
Dou-vos isto, aos que quiserem receber. É DADO porque posso dar e decidi dar.
Tratar-vos-ei bem, garantirei que tudo vos seja agradável, pago-vos uma estadia num bom hotel, bem como a alimentação e verei que nada vos falte. Quero que se sintam felizes e que a vossa experiência comigo seja boa.
Espero que façam bom uso do que vão ver e que desse dia em diante a vossa vida seja melhor.

Não me procurem depois, não me peçam ensinamento, nem qualquer tipo de ajuda que eu não ofereça.

Voluntários, contactem-me, por favor.

Mephisto
Gratos pelo esclarecimento. Resumidamente vais entregar 22 peças de carne para algo muito à frente.  ;) Queres abrir um portal para trazer quem concretamente? Não me leves a mal mas para tu teres os ganhos, essas 22 pessoas que vão fechar o circulo com os seus corpos vão ver exactamente algo muito grandioso, provavelmente aquilo que lhes irá destruir a vida.

Anacrónico... aqui não. Porque não vais ao fórum de Goetia convidar gente experiente para fazeres isso? Tu ainda não chegaste lá  ;) Precisas de 22 otários para a tua prova de fogo. Bom, para todos os efeitos agora está esclarecido e só vai quem quer.  ;)

Cumprimentos

anacrónico
Não responderei a quaisquer questões por aqui, não falarei mais no forum, nem entrarei em qualquer tipo de debate.

Os que quiserem participar contactem-me e organizarei equipa para realizar isto.

Os vossos pontos de vista são-me completamente irrelevantes. Garanto-vos uma estadia agradável, dou-vos uma experiência mística única e NADA mais.

Não tenho qualquer interesse em debater assuntos convosco.

As minhas condições são estas.

Todo o processo decorrerá estritamente dentro dos parâmetros da Lei Portuguesa, não serão violados os direitos de ninguém.

Este convite é informal, mas serão observados procedimentos legais.

Independentemente da assinatura do termo de responsabilidade, uma equipe de profissionais de saúde examinará TODOS os participantes.

É para vosso bem.

Se querem tratar disto por favor, voluntariem-se.

Não percam tempo a debater nada no forum porque não gastarei o meu tempo a responder-vos.

Um cordial abraço.

Mephisto
Vai com o Diabo  ;)

Da nossa parte está também esclarecido o motivo e a consequência para os voluntários.  ;)

Mais uma vez muito gratos. Andas a brincar com o fogo  ;)

Ligeia
Citação de: anacrónico em 15 novembro, 2012, 23:45
Não responderei a quaisquer questões por aqui, não falarei mais no forum, nem entrarei em qualquer tipo de debate.

Anacrónico, levas a paciência de um santo ao inferno. Só alguém muito inconsciente é que se meteria nas mãos de um desconhecido, confiando-lhe dados pessoais, clínicos e ainda a ter que assinar um termo de responsabilidade. Para levares isto em frente tens que te apresentar para lá do nick anacrónico e de todas as habilitações que afirmas ter. Até te estava a dar o benefício da dúvida (quer dizer...) mas assim não, vai brincar aos desafios nas novelas da TVI. Precisamos de referências tuas, não respondes ao que te é solicitado publicamente - o que há para esconder? É que se a coisa é assim tão secreta duvido muito que a internet e um fórum sejam o meio ideal para angariar quem quer que seja. A menos que sejam papalvos.

Será que nos podes então dizer, finalmente, quem és, quais as tuas habilitações e reais intuitos? Ou serás apenas "mais um" que por aqui passou com um qualquer delírio surreal fruto de uma existência vazia?

(gostei muito do não lucrarei nada directamente, entre outras "pérolas" que parecem saídas de alguém com raciocínio de garoto e não de um homem de 37 anos com formação no que quer que seja)

Ah, como te recusas ao diálogo, sabes o que vai acontecer ao teu desafio, não sabes?... Pois, isso mesmo  ;)

anacrónico
#28
Citação de: Mephisto em 15 novembro, 2012, 23:43
Gratos pelo esclarecimento. Resumidamente vais entregar 22 peças de carne para algo muito à frente.  ;) Queres abrir um portal para trazer quem concretamente? Não me leves a mal mas para tu teres os ganhos, essas 22 pessoas que vão fechar o circulo com os seus corpos vão ver exactamente algo muito grandioso, provavelmente aquilo que lhes irá destruir a vida.

Anacrónico... aqui não. Porque não vais ao fórum de Goetia convidar gente experiente para fazeres isso? Tu ainda não chegaste lá  ;) Precisas de 22 otários para a tua prova de fogo. Bom, para todos os efeitos agora está esclarecido e só vai quem quer.  ;)

Cumprimentos

Poderias pensar isso Mephisto e é prudente da tua parte pensares assim, Faria sentido. Usei o Triângulo de Manifestação como figura ilustrativa. Não é o caso, mas poderia bem ser, poderia ter feito um pacto e pagar com os tais 22 Otários. Não, é o caso.
Mas como que dizes faz mesmo muito sentido, a ti vou explicar.
Por vezes temos um destino que nos permite alcançar somente algumas coisas boas a vários níveis, os Orientais chama-lhe Karma.
Tinha um negócio muito bom, mas no meu livro do destino (figurativamente falando) não estaria suposto acontecer algo assim agora.
Há técnicas para pedir um "empréstimo" às forças que regulam o Destino. Foi-me dado algo bom, logo a única forma de pagar é fazer o bem. Existem muitas formas de fazer o bem, ajudar pessoas desfavorecidas doar dinheiro e bens, etc. Já faço tudo isso.
MAS O MAIOR MÉRITO QUE PODES TER É DAR A LUZ E REMOVER O VÉU DA DÚVIDA.
Mephisto, eu não vou usar a Goetia.
Já leste Pratica da Evocação Magica de Franz Bardon? Vou usar essa técnica e chamar um espírito da esfera de Mercúrio até à manifestação física usando quatro espelhos de manifestação. Esse espírito vai servir que o chama. não ser servido por eles. NÃO É UM DEMÓNIO. Se chamasse um demónio apenas retiraria a dúvida dos que o vissem e mesmo isso seria bom porque pela vista do Mal concebes a existência do Bem. "A maior mentira do Diabo é fazer-nos crer que não existe." Sto. Agostinho.

QUERO RASGAR O VÉU DA IGNORÃNCIA A 22 PESSOAS. Um vigia e 21 ARCANOS.

Mas o teu ponto de vista era de facto possível. E este seria uma boa táctica. Vem, conhece-me e verás que não correr perigo nenhum. Gosto da tua frontalidade, vejo-me muito em ti há uns anos atrás.

Falo-vos PESSOALMENTE, encontramo-nos num hotel PÚBLICO, ofereço-vos um café e falamos CARA-A-CARA.
Ok, aqui não, por aqui não.
Hotel Ipanema no Porto, tem um bar muito agradável, é amplo e bonito.
Já me conhecerão mas tudo PESSOALMENTE. Aqui não darei dados NENHUNS.
Abraço Cordial

Mephisto
Citação de: anacrónico em 15 novembro, 2012, 23:59
Há técnicas para pedir um "empréstimo" às forças que regulam o Destino.

Empréstimo caucionado com a garantia de 22 pessoas que nunca mais queres ver, que nunca mais te devem procurar, que deverão responsabilizar-se pelas consequências provenientes daquilo que vão chamar.
Tal como tu eu não discuto certo tipo de assuntos em público. Gosto muito de andar à sombra que o sol queima-me a pele. Não, não sou nenhum iniciado  ;).

O véu da ignorância é o véu da inocência e a inocência é uma bênção. O bem não precisa mostrar-se pois está em nós se o quisermos ver. Esse discurso pode funcionar com os garotos, comigo não.  ;)

Por palavras tuas que muito dizem  ;):
Citação de: anacrónico em 15 novembro, 2012, 23:59
"A maior mentira do Diabo é fazer-nos crer que não existe." Sto. Agostinho.

Deus não precisa de contratos tal como o bem não necessita de forma, mas sim de consciência.

Ninguém que veja o outro lado sai de lá impune, por isso essa tua demarcação.

Sabes tanto...  :laugh: