Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Proposta de casting para o projecto/desafio do utilizador Anacrónico
    Iniciado por anacrónico
    Lido 12.587 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anacrónico
Há uma grande diferença entre sítios assombrados e sinistros. Este sanatório pertence mais certamente ao segundo caso. Qualquer sítio pode ser activado usando as forças e as pessoas certas. Conheço bem o Sanatório, já o activei uma vez e algo de intensidade moderada aconteceu. Existem locais assombrados por espíritos maléficos, não aconselho a visita, mas o sanatório não é um deles. É um ambiente bom para um filme de terror e melhor seria se não fosse tão exposto.
Conjurar forças exteriores para activar um local é como fazer batota. O Sanatório é um sítio sujo e desorganizado. Perto do mesmo vagueiam espíritos locais sem grande consequência. Se é um sítio onde se pode conjurar uma entidade negra? É Mas para quê? Satisfazer o espírito de pesquisa dos praticantes mágicos é uma razão válida, mas há sítios melhores para organizar uma coisa destas.

O filme que começa este tópico está muito bem feito. A minha pergunta a esse utilizador é queres filmar algo a sério? Contacta-me e arranja uma equipa. Se quiserem filmar algo que vos vais fazer ver o mundo de outra maneira, isso pode ser feito. Leva tempo, obriga a preparações e escolherei quem participa baseando-me nos seguintes critérios:

Historial médico. Serão rejeitadas pessoas com problemas psicológicos e/ou cardiovasculares, independentemente da idade. Se não tiverem historial, analisarei todas as pessoas acima dos 65 anos. (Sou médico)

Idade: Pessoas menores de 21 anos e de idade superior a 75 anos não poderão participar.

Profissão: Não aceitarei nenhum jornalista, nem ninguém ligado à comunicação social. O que vamos fazer é de natureza provada e a sua difusão, caso seja uma hipótese deve ser aprovada por TODOS os participantes.

Crenças religiosas: Todos os cultos são aceites desde que exista tolerância e respeito pela forma de pensar dos outros. Não toleramos fundamentalismos sejam de que tipo forem.

Capacidades espirituais: Todos os participantes vão ser submetidos a um teste que dura cerca de 5 minutos para verificar se são pessoas aptas a esta experiência. O resultado é absolutamente confidencial. O teste consiste em estar sentado numa cadeira em frente a mim, levantar-se e seguir 4 instruções básicas. Será feito vestido e com o respeito pela privacidade dos candidatos.

O grupo será constituído por 22 pessoas: Onze homens, Onze mulheres.

A experiência será a formação de uma Tríplice Cadeia e a evocação de várias entidades ao local.
Estas entidades, de acordo com a sua natureza serão encarregues de realizar uma tarefa que beneficie todos os participantes.

Objectivos:
Estabelecimento de contacto directo com as entidades e a sua fenomenologia, para além de qualquer dúvida.
Realização de contacto directo entre as entidades e os participantes que o desejarem.

Filmagem de todo o processo.

Edit da moderação: o sanatório a que o anacrónico se refere é o de Valongo.

Ligeia
#1
Citação de: anacrónico em 11 novembro, 2012, 18:47
(...)
Historial médico. Serão rejeitadas pessoas com problemas psicológicos e/ou cardiovasculares, independentemente da idade. Se não tiverem historial, analisarei todas as pessoas acima dos 65 anos. (Sou médico)
(...)

Se me permites a curiosidade, anacrónico... IMT?

Citação de: Ligeia em 12 novembro, 2012, 18:09
Se me permites a curiosidade, anacrónico... IMT?

Estás curiosa com o Imposto Municipal de Transmissões ou com o Instituto de Medicina Tradicional?

;D ;D

Então não vês que é um médico-empresário?   ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anacrónico
Não, embora concorde muito com os sistemas alternativos de medicina, a minha formação, embora tenha tocado a alternativa, foi convencional. Presentemente e devido a opções pessoais não me encontro em exercício, a vida empresarial to,a o meu tempo por completo. Ou se exerce com consciência, ou se pára o exercício médico. Podes roubar tempo a todas as profissões, menos a essa. Pelo menos assim o deve fazer um profissional que se preze. Há muitos avanços e a actualização permanente é (ou deveria ser) obrigatória. Se queres ser um Médico, entendes isto, se queres ser um Sr. Dr.... vais levando as coisas com calma. <não me formei em Portugal, que embora tenha uma boa escola clínica com excelentes profissionais adopta uma política de grémio com a qual eu não me identifico.

Ligeia
#4
Citação de: anacrónico em 13 novembro, 2012, 05:53
Não, embora concorde muito com os sistemas alternativos de medicina, a minha formação, embora tenha tocado a alternativa, foi convencional. Presentemente e devido a opções pessoais não me encontro em exercício, a vida empresarial to,a o meu tempo por completo. Ou se exerce com consciência, ou se pára o exercício médico. Podes roubar tempo a todas as profissões, menos a essa. Pelo menos assim o deve fazer um profissional que se preze. Há muitos avanços e a actualização permanente é (ou deveria ser) obrigatória. Se queres ser um Médico, entendes isto, se queres ser um Sr. Dr.... vais levando as coisas com calma. <não me formei em Portugal, que embora tenha uma boa escola clínica com excelentes profissionais adopta uma política de grémio com a qual eu não me identifico.

Grata pelo esclarecimento, anacrónico. Desconhecia é a existência de instituições (no nosso país ou lá fora) que permitam ter uma formação em medicina convencional que "toque" (ou passe, ainda que superficialmente) pela medicina tradicional. O usual é o oposto, na Medicina Tradicional existem cadeiras comuns às da dita Medicina convencional. Já agora será que me podes dizer (por mensagem privada, se te for mais confortável) onde é que tiraste o curso? A minha curiosidade prende-se com o enorme interesse que tenho pela área das ciências médicas e gosto de expandir horizontes, nada mais. Agradeço-te a disponibilidade em me responderes, se assim o entenderes, claro está  :)

anacrónico
#5
A Medicina Convencional não toca a Tradicional, toda a formação que fiz na tradicional, ou não convencional, foi completamente fora de qualquer faculdade médica. Estudei em Inglaterra, Southampton.

Voltando ao tema, querem organizar isto, ou não?



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


se quiser pode contar comigo, claro que após uma análise sua, pois como é dito anteriormente, você quer ter um perfil e um historial de cada participante.

pode dizer-me o que precisa saber por mensagem privada.

gostei muito do projecto, e participando ou não, espero que consigam levar adiante a coisa :)

Ligeia
#7
Citação de: anacrónico em 13 novembro, 2012, 05:53
(...) a minha formação, embora tenha tocado a alternativa, foi convencional. (...)
Citação de: anacrónico em 13 novembro, 2012, 19:00
A Medicina Convencional não toca a Tradicional, toda a formação que fiz na tradicional, ou não convencional, foi completamente fora de qualquer faculdade médica. Estudei em Inglaterra, Southampton.

(...)

Confesso que me baralhaste um pouco quanto à tua formação, anacrónico... Para te dizeres médico, como o fizeste umas mensagens acima, é muito simples: independentemente de teres estudado fora (também eu o fiz, precisamente em Inglaterra, mas numa Universidade a cerca de 100km de Southampton) ou és médico "convencional" ou médico "tradicional/não convencional"; poderás ser ambos também mas, de uma ou de outra forma, só és profissional de saúde se tiveres formação numa Faculdade de Medicina (cá) ou numa School of Medicine ( no caso de Southampton). Isto para a medicina "convencional", sendo por norma os profissionais oriundos da medicina "tradicional/não convencional" designados de acordo com a sua "especialização (naturopata, osteopata, etc).
Poderás questionar porque insisto neste ponto, mas creio que quem posta "(Sou médico)" num fórum como garantia de capacidade para avaliação de um determinado critério (neste caso, historial clínico) deve ser bastante claro. Depreendo então que não tenhas realizado o UKCAT, apresentado o teu UCAS, que não sejas detentor de nenhum título académico reconhecido oficialmente (seja undergraduate study e/ou postgraduate study) e muito menos tenhas efectuado o exame da Ordem dos Médicos para reconhecimento cá.
Em suma, és um self-made médico, será isso? Desculpa se me estou a precipitar nas conclusões, mas a articulação da tua resposta a isso me leva. No hard feelings, I hope!  ;)

Quanto ao tópico: e então, mais interessados no projecto/desafio lançado pelo anacrónico, manifestem-se que a oportunidade é única!  :)

Mephisto

Ligeia
Citação de: Mephisto em 13 novembro, 2012, 20:22
E o mundo é tão pequeno e tão bera...  >:D :D :D :D :D >:D

You like potato, I like pothato
... É mais ou menos isto  :P

Mas voltemos ao tópico, reunisse eu condições e alinharia no "desafio" do anacrónico sem hesitar. Parece deveras interessante, essa é que é essa!  ;)

Mephisto
I like potato, especialmente as self-made ''descasqueteides''. Cheira-me a chinanços samurai nas cabeceites dos dedos.  :laugh:

Eu também alinho no projecto. Se é para aparecer na TV, bora lá. Quem é que trata dos FX?  >:D

#11
Citação de: anacrónico em 11 novembro, 2012, 18:47
Há uma grande diferença entre sítios assombrados e sinistros. Este sanatório pertence mais certamente ao segundo caso. Qualquer sítio pode ser activado usando as forças e as pessoas certas. Conheço bem o Sanatório, já o activei uma vez e algo de intensidade moderada aconteceu. Existem locais assombrados por espíritos maléficos, não aconselho a visita, mas o sanatório não é um deles. É um ambiente bom para um filme de terror e melhor seria se não fosse tão exposto.
Conjurar forças exteriores para activar um local é como fazer batota. O Sanatório é um sítio sujo e desorganizado. Perto do mesmo vagueiam espíritos locais sem grande consequência. Se é um sítio onde se pode conjurar uma entidade negra? É Mas para quê? Satisfazer o espírito de pesquisa dos praticantes mágicos é uma razão válida, mas há sítios melhores para organizar uma coisa destas.

O filme que começa este tópico está muito bem feito. A minha pergunta a esse utilizador é queres filmar algo a sério? Contacta-me e arranja uma equipa. Se quiserem filmar algo que vos vais fazer ver o mundo de outra maneira, isso pode ser feito. Leva tempo, obriga a preparações e escolherei quem participa baseando-me nos seguintes critérios:

Historial médico. Serão rejeitadas pessoas com problemas psicológicos e/ou cardiovasculares, independentemente da idade. Se não tiverem historial, analisarei todas as pessoas acima dos 65 anos. (Sou médico)

Idade: Pessoas menores de 21 anos e de idade superior a 75 anos não poderão participar.

Profissão: Não aceitarei nenhum jornalista, nem ninguém ligado à comunicação social. O que vamos fazer é de natureza provada e a sua difusão, caso seja uma hipótese deve ser aprovada por TODOS os participantes.

Crenças religiosas: Todos os cultos são aceites desde que exista tolerância e respeito pela forma de pensar dos outros. Não toleramos fundamentalismos sejam de que tipo forem.

Capacidades espirituais: Todos os participantes vão ser submetidos a um teste que dura cerca de 5 minutos para verificar se são pessoas aptas a esta experiência. O resultado é absolutamente confidencial. O teste consiste em estar sentado numa cadeira em frente a mim, levantar-se e seguir 4 instruções básicas. Será feito vestido e com o respeito pela privacidade dos candidatos.

O grupo será constituído por 22 pessoas: Onze homens, Onze mulheres.

A experiência será a formação de uma Tríplice Cadeia e a evocação de várias entidades ao local.
Estas entidades, de acordo com a sua natureza serão encarregues de realizar uma tarefa que beneficie todos os participantes.

Objectivos:
Estabelecimento de contacto directo com as entidades e a sua fenomenologia, para além de qualquer dúvida.
Realização de contacto directo entre as entidades e os participantes que o desejarem.

Filmagem de todo o processo.

O Triângulo de Salomão utilizado nas orações e conjuros Goéticos. Pode dar para o torto, meus amigos.
Começa com Oração Sobre as Vestimentas Sagradas, depois a  Invocação Preliminar, seguida de a Conjuração ou Chamada dos Espíritos, mais a segunda e terceira conjurações, a evocação do REI, a Imprecação Geral de Chamada dos Espíritos Rebeldes, para quebrar as correntes infernais, a Conjuração do Fogo,para o Espírito, a Imprecação, as Boas Vindas, a Licença para Partir, que é qualquer coisa do género: "Oh Espírito, porque respondeste diligentemente às minhas demandas, provando pronto anseio em vir atender-me, concedo-te licença para volver aos ermos de onde surgiste, sem trazer o agravo ou o perigo a homem ou besta. Parte, então, eu digo, devidamente exorcizado e consagrado pelos ritos da Santa Magia e fica a postos  para atender os meus desejos. Convido-te a  retirares-te  pacifica e tranqüilamente, e que a paz do DEUS seja mantida entre tu e eu! AMEN!

Após a partida do espírito sairás do circulo e louvarás ao Altíssimo pelas bênçãos e graças que tiveres alcançado. Note que  pode também comandar espíritos pela Arca de Bronze da mesma maneira que pelo triângulo.
Eu se fosse a vocês, não me metia nisso. Nunca se sabe o que vai acontecer e sei de casos extremamente difíceis que aconteceram porque quem se aventurou a fazê-lo não tinha experiência nenhuma, era um aprendiz de feiticeiro e foram precisos doze médiuns para reverter o processo, que se tornou infernal. E um demónio à solta é o pior que há. Não mexam com aquilo que não sabem. É um conselho de quem já teve a oportunidade de ajudar num caso desses, que foi a coisa mais impressionante que presenciei em toda a minha vida.
Não se metam em "funduras". Conselho de amigo.

Citação de: Flavio2 em 13 novembro, 2012, 22:15
O Triângulo de Salomão utilizado nas orações e conjuros Goéticos. Pode dar para o torto, meus amigos.
Começa com Oração Sobre as Vestimentas Sagradas, depois a  Invocação Preliminar, seguida de a Conjuração ou Chamada dos Espíritos, mais a segunda e terceira conjurações, a evocação do REI, a Imprecação Geral de Chamada dos Espíritos Rebeldes, para quebrar as correntes infernais, a Conjuração do Fogo,para o Espírito, a Imprecação, as Boas Vindas, a Licença para Partir, que é qualquer coisa do género: "Oh Espírito, porque respondeste diligentemente às minhas demandas, provando pronto anseio em vir atender-me, concedo-te licença para volver aos ermos de onde surgiste, sem trazer o agravo ou o perigo a homem ou besta. Parte, então, eu digo, devidamente exorcizado e consagrado pelos ritos da Santa Magia e fica a postos  para atender os meus desejos. Convido-te a  retirares-te  pacifica e tranqüilamente, e que a paz do DEUS seja mantida entre tu e eu! AMEN!

Após a partida do espírito sairás do circulo e louvarás ao Altíssimo pelas bênçãos e graças que tiveres alcançado. Note que  pode também comandar espíritos pela Arca de Bronze da mesma maneira que pelo triângulo.
Eu se fosse a vocês, não me metia nisso. Nunca se sabe o que vai acontecer e sei de casos extremamente difíceis que aconteceram porque quem se aventurou a fazê-lo não tinha experiência nenhuma, era um aprendiz de feiticeiro e foram precisos doze médiuns para reverter o processo, que se tornou infernal. E um demónio à solta é o pior que há. Não mexam com aquilo que não sabem. É um conselho de quem já teve a oportunidade de ajudar num caso desses, que foi a coisa mais impressionante que presenciei em toda a minha vida.
Não se metam em "funduras". Conselho de amigo.

Conselho seguido. Quem está está, quem passou, passou.

Não chames ninguém sem teres a certeza de como te responderão (máxima inventada agora mesmo, para consumo próprio)
Templa - Membro nº 708

anacrónico
Não sou self made médico, apenas não vim aqui falar da minha vida particular. Geri uma clínica no Porto durante 10 anos.
Quando me conheceres falamos pessoalmente.

Ok, adiante, peço a quem queira participar para me enviar uma PM e para se combinar um encontro prévio.


Ligeia
#14
Grata, anacrónico. Não se trata de vida particular, antes de habilitações profissionais que justifiquem a afirmação que fizeste ("sou médico) na "apresentação" de um desafio que implica a análise do historial clínico dos participantes. Confesso-me muito tentada em participar no projecto, pelo que é natural querer saber certos detalhes... Julgo que não serei a única, espero que compreendas  ;)

Já agora, creio que o desafio deva ter um tópico próprio ao invés de estar "disperso" neste tópico, o que sucederá dentro de momentos  ;D

Editado: Feito.
Anacrónico, por favor diz-me se pretendes manter o título do tópico como está ou alterar para outro que consideres mais adequado. Grata, uma vez mais.