Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • será mesmo que sao orbes?
    Iniciado por nata
    Lido 3.643 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bem tirei algumas fotos ontem à noite em minha casa.
em primeiro lugar lembrei-me de limpar a máquina para não haver a suposição de ser pó...
em seguida tirei algumas fotos a cores,outras a preto e branco e outras a negativo...

nas primeiras fotos apareceram o que suponho poderem ser orbes...nas seguintes fotos não apareceu nada e em seguida apareceu de novo...

bem fiz questão de em algumas fotos ampliá-las para mostrar mais ao pormenor(daí algumas serem repetidas), e pus um circulo vermelho á volta para mostrar o que vi...

estas são a preto e branco...









estas a cores...












e por fim,estas a negativo...















será mesmo que sao orbes?
bem agora espero opiniões vossas...

cumprimentos
Can you see us? -.-'

Olá nata!

Parecem-me demasiado sumidas para serem orbes.

#2
bem eu tiro a hipótese de ser pó,visto que limpei a objectiva da máquina com cuidado,e tirei as primeiras fotos para ver e certificar-me de que não era pó.

e se reparares bem as fotos foram tiradas com efeitos diferentes, porque vi as primeiras e não sei...decidi tirar as outras.
e não só...se as "manchas" tivessem sempre no mesmo síitio era uma coisa,mas há fotos em que apenas aparece uma,há outras que só aparecem 2 e outras que aparecem 3 e nenhuma delas no mesmo sítio...aquela "mancha do meio(a maior) aparece ao meio,mais acima,mais em baixo,não está sempre no centro...

as fotos foram tiradas do seguinte modo,eu estava sentada no sofá e fui tirando as fotos sentada,algumas tirei com zoom.
efeitos feitos no pc não são  ;D loool não sei fazer isso looool.
só sei que tirei todas enquanto estava sentada no sofá loool,nem me levantei.

bem,não sei então xS


cumprimentos
Can you see us? -.-'

#3
bem notei que numa foto ainda tem mais 1,só agora reparei...

Can you see us? -.-'

Pode ser pó no ar, não tem que ser a objectiva suja.

Se andaste pela sala antes de tirar as fotos, isso poderia ter provocado deslocação de pó.

Isso explicaria o porquê de aparecerem "orbes" nas primeiras fotos e não nas últimas.

É obviamente a minha opinião pessoal, posso estar errado. ;)

Citação de: IceBurn em 01 outubro, 2009, 18:41
Pode ser pó no ar, não tem que ser a objectiva suja.

Se andaste pela sala antes de tirar as fotos, isso poderia ter provocado deslocação de pó.

Isso explicaria o porquê de aparecerem "orbes" nas primeiras fotos e não nas últimas.

É obviamente a minha opinião pessoal, posso estar errado. ;)

Concordo a 100%, só numa sala em vácuo se pode garantir que não existe pó no ar.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#6
sim entendo o que dizes.
so há uma coisa...é que eu estava no sofá e nem sequer me levantei xS...tipo eu tinha a máquina em cima da mesa,peguei nela e comecei a tirar fotos...

obrigada
Can you see us? -.-'

Mas só o simples facto de nos movimentarmos levanta pó, ainda mais num sofá... nem que seja esticar o braço pois este movimento move o ar e consequentemente levanta particulas de pó.
Só minha opiniao ;)

Cumps
VS

#8
exacto...bem em relação a tirar fotos com a intenção de captar orbes acho que não vou fazê-lo mais  :)
mas a experiência do copo com sal vou tentar ;D

eu para desinfectar os meus piercings também era assim mas punha a água numa garrafa das pequenas e nunca presenciei o fenómeno do sal fora do copo...


beijos
Can you see us? -.-'

#9
Não me parecem ser orbes. Serão mais manchas da poeira
Nata - explica-me isso do sal para desinfectar. como se faz?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem