Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Quando a mediunidade desperta é normal que "amigos" se afastem, mudem de atitude?
    Iniciado por LitleStar
    Lido 5.395 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Citação de: MyAngel em 11 novembro, 2012, 09:49
Infelizmente, o planeta Terra está repleto de maldade. Muitas vezes, a maior maldade vem de quem está em melhores condições. As pessoas neste planeta são autênticas víboras à procura de oportunidades para abater alguém.
Na minha opinião, a vida neste planeta é uma pura perca de tempo.
Que se aprende com esta maldade toda? A saber o que é o mal? Ou a viver o mal?

Todos passamos por fases boas e menos boas. Quando há amigos verdadeiros, eles ajudam nos tempos mais difíceis, não nos mais fáceis. Infelizmente, muitos deles vendo que outro sofre, afastam-se. Mais um comportamento hipócrita  e cruel. O importante pras pessoas são os ganhos materialistas e progressos de carreiras, mesmo que tenham de prejudicar outros.

Ainda procuro saber qual o objetivo da minha vinda a este mundo. Mais parece um Zoo. :D:D 

A terra é um planeta de expiação de faltas, muito longe de chegar a perfeição. Por isso as pessoas são más. Já te digo muitas delas vão deste mundo, mas voltam cá muitas vezes de certeza até pagarem todas as suas faltas. O que elas hoje fazem sofrer, amanha sofreram o dobro.
O que é preciso e andar com a cabeça levantada e perdoar esses pobres irmãos, fracos de espírito que sofrem os tormentos das suas faltas.

Muita luz

MyAngel
Eu sei disso Ricardo, mas o nivel de ataque é muito grande.
Felizmente, não sou de guardar mágoas, ou procuro que não me perturbem, mas ser constantemente alvo de ataques, não é nada fácil de suportar.

Também falta saber se isso do espiritismo tem a verdade toda.

Citação de: MyAngel em 11 novembro, 2012, 09:49Todos passamos por fases boas e menos boas. Quando há amigos verdadeiros, eles ajudam nos tempos mais difíceis, não nos mais fáceis. Infelizmente, muitos deles vendo que outro sofre, afastam-se. Mais um comportamento hipócrita  e cruel. O importante pras pessoas são os ganhos materialistas e progressos de carreiras, mesmo que tenham de prejudicar outros.

Ainda procuro saber qual o objetivo da minha vinda a este mundo. Mais parece um Zoo. :D:D  

Antes demais cuidado! Parece-me que estás a ver a vida de uma forma muito negativa e os problemas com "lentes de aumento"... Não te esqueças que podes sempre ver o copo "meio cheio" ou "meio vazio"... Se te focas demais na negatividade, desprezando aquilo que há de bom, vais atrair mais negatividade para a tua vida, o que só vai reforçar as tuas "teorias"...

Respondendo um pouco a isto... Já deves ter ouvido com certeza que cada um deve cuidar das suas necessidades primeiro, caso contrário, também não estará bem e pouco terá a dar aos outros e ao mundo...  Os outros podem dar algum apoio, mas há muita coisa que ninguém pode fazer por nós... Eu pessoalmente até dispenso muitas vezes essa "ajuda", porque as pessoas acabam a intrometer-se e a dar palpites, quando na realidade pouco podem fazer por mim e no fundo sei que sou eu que tenho de dar os passos sozinha, pelo que o "apoio" até acaba por atrapalhar... Geralmente não precisas de muitos "conselhos" para saber o que fazer... A tua intuição e "voz interior" sempre sabem o que fazer, se as escutares atentamente, já que por vezes são muito "subtis"... Os outros poderão ajudar-te, mas só quando tu souberes por ti qual é o caminho e aí encontrarás formas de achar os recursos que precisas para chegar onde queres... É nesta fase que os outros podem ser úteis...

Não é mentira aquela história que é mais ou menos assim: "Os deuses discutem - Onde vamos esconder a felicidade dos homens? Num sítio onde eles nunca a encontrem: dentro deles!"

Parece tão simples, que ninguém acredita! E passa-se a vida a procurar validação externa para as nossas decisões, desejos, etc... Se tu fizeres o que os outros dizem, por muito bem intencionados que seja, não serás feliz, porque só tu tens acesso ao teu "mapa interior", que te diz para onde deves ir, como vais concretizar a "missão" para que vieste à terra...

Lembra-te que tu "podes tudo"... Tens à tua disposição todos os recursos de que precisares para mudar o que quiseres (se não tens, na devida altura, aparecerão) e o chato é que... só tu o podes fazer por ti! Acredita nisto mas de uma forma realista e não mágica! Tens sempre de trabalhar e agir! (Tu não és o que "dizes", és o que fazes!)
Só tens de te focar nos teus objectivos e agir! Isso por vezes implica "desfazer-se" de "coisas" (comportamentos, sentimentos: rancores, etc.) que já não servem os teus propósitos, que te distraem deles, que te gastam tempo e energias que precisas canalizar inteiramente para as tuas metas...

Deixo 3 textos que talvez te possam ajudar a compreender um pouco este suposto "egoísmo" e indiferença humanos... E antes de julgares, lembra-te sempre que cada um carrega também o seu "fardo"...



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.



"Temos que estar fortes espiritualmente e para isso temos que nos colocar sempre em primeiro lugar. Mas isso não é egoísmo? Não é uma maneira de nos condicionarmos para que possamos cuidar da nossa vida e também daqueles que estão precisando de uma palavra amiga. Como podemos ajudar se estamos no momento de sermos ajudados? Tá certo que quando ajudamos uma pessoa estamos também nos ajudando mas é importante que a pessoa que está precisando nos veja como um porto seguro e firme nas nossas posições. E isso não acontece. Podemos até tentar mas a nossa energia vai estar em baixa e o resultado não será dos melhores pois temos muitas coisas na cabeça para resolver. Portanto aquela frase "Primeiro eu, segundo eu..." é válida. Mas não esqueçamos de passar nossa força para aqueles que estão precisando."




"Poupa os teus amigos à litania improdutiva dos teus problemas. Eles também os têm, conquanto não se queixem aos teus ouvidos.
Medita as lições evangélicas e supera-te, banhando teu espírito no precioso lenitivo da mensagem sublime.
Quando, porém, as tuas dificuldades se fizerem maiores e os teus problemas se tornarem mais difíceis de serem suportados, em atitude de respeito ao teu amigo ou irmão, busca narrá-los com seriedade, sem as complicações do pieguismo nem as rebeldias da alucinação, ouvindo-lhe, depois, os conselhos, as sugestões, as boas palavras. Se te convierem ou não as diretrizes recebidas toma o caminho que melhor te aprouver.
Evita azorragar a bondade dos que te escutam com a imposição do que pensas ou a exigência do que desejas. Não desconsideres o teu interlocutor, gerando debate ou desídia. Teu ouvinte é, também, – não te esqueças, – alguém que luta e sofre sob maior quota de resignação e paciência, digno, portanto, de ser amado e acreditado por ti.
Na via dolorosa, ante as mulheres que o choravam, Jesus advertiu: "Filhas de Jerusalém: não choreis por mim, mas chorai por vós mesmas e por vossos filhos... ", caracterizando a necessidade da reflexão e do robustecimento de ânimo de cada um para o invariável compromisso de enfrentar e liberar-se de problemas.
*
"No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João: capítulo 16º, versículo 33.)
*
"O Espiritismo dilata o pensamento e lhe rasga horizontes novos. Em vez dessa visão, acanhada e mesquinha, que o concentra na vida atual, que faz do instante que vivemos na Terra único e frágil eixo do porvir eterno, êle, o Espiritismo, mostra que essa vida não passa de um elo no harmonioso e magnífico conjunto da obra do Criador."

Citação de: MyAngel em 11 novembro, 2012, 10:56
Eu sei disso Ricardo, mas o nivel de ataque é muito grande.
Felizmente, não sou de guardar mágoas, ou procuro que não me perturbem, mas ser constantemente alvo de ataques, não é nada fácil de suportar.

Também falta saber se isso do espiritismo tem a verdade toda.

"Quando tens os pensamentos certos, as pessoas respondem com as atitudes e condições certas, seja harmonizando-se contigo, seja, saindo da tua vida e encontrando o seu bem estar noutro lugar."



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.



É verdade Farmagirl, mais vale só que mal acompanhado. E eu tenho passado assim muito tempo da minha vida.

MyAngel, tenho algo importante para te dizer... apesar de aqui neste planeta as coisas serem assim... falta de amor para com os outros, egocentrismo, inveja, etc. Eu penso que a maioria ainda estão pouco desenvolvidos espiritualmente e nós, mais desenvolvidos que por acaso aqui "caímos" talvez fiquemos a provar que no meio de tanta gente má conseguimos manter os nossos valores e quem sabe até ensinar alguns a quem não tem. Possivelmente é uma prova para aumentarmos ainda mais o nosso "nível" espiritual para então partirmos para um planeta mais agradável, menos material, mais amigo. Mas a verdade é que é dificil, parece que estamos deslocados.

Engraçado que eu não vos conheço pessoalmente (a muitos dos que têm vindo comentar) mas sinto que são muito queridos.
Desejo-vos tudo de bom!  :)


Editado:


"Os outros poderão ajudar-te, mas só quando tu souberes por ti qual é o caminho e aí encontrarás formas de achar os recursos que precisas para chegar onde queres... É nesta fase que os outros podem ser úteis...

Não é mentira aquela história que é mais ou menos assim: "Os deuses discutem - Onde vamos esconder a felicidade dos homens? Num sitio onde eles nunca a encontrem: dentro deles!"

Parece tão simples, que ninguém acredita! E passa-se a vida a procurar validação externa para as nossas decisões, desejos, etc... Se tu fizeres o que os outros dizem, por muito bem intencionados que seja, não serás feliz, porque só tu tens acesso ao teu "mapa interior", que te diz para onde deves ir, como vais concretizar a "missão" para que vieste à terra... "
--> Adorei Merry, muito bem dito, é mesmo assim!

Devido a tu teres aceitado o teu Dom e quereres de certo modo evoluíres nele a primeira coisa que acontece é as pessoas que estão a influenciar negativamente a nível espiritual ou a criar bloqueios para tu evoluíres são afastadas logo da tua beira.
Para tu continuares a aceitar o teu Dom e evoluíres espiritualmente primeiro terás que aceitar e respeitares o facto de certas pessoas terem que sair do teu caminho para tu conseguires de novo caminhar e não te colocarem bloqueios a nível espiritual. Mas isto é sim a primeira etapa do teu caminho muitos testes e provas para ultrapassares viram por ai. Tens que te manter firme e nunca desistir porque não são fáceis de ultrapassar.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Citação de: C. RAQUEL em 18 dezembro, 2012, 00:22
Devido a tu teres aceitado o teu Dom e quereres de certo modo evoluíres nele a primeira coisa que acontece é as pessoas que estão a influenciar negativamente a nível espiritual ou a criar bloqueios para tu evoluíres são afastadas logo da tua beira.
Para tu continuares a aceitar o teu Dom e evoluíres espiritualmente primeiro terás que aceitar e respeitares o facto de certas pessoas terem que sair do teu caminho para tu conseguires de novo caminhar e não te colocarem bloqueios a nível espiritual. Mas isto é sim a primeira etapa do teu caminho muitos testes e provas para ultrapassares viram por ai. Tens que te manter firme e nunca desistir porque não são fáceis de ultrapassar.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Muitíssimo obrigada Raquel, faz muito sentido o que dizes. Pois esta situação começou exatamente  quando decidi estudar e conhecer melhor o mundo espiritual.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

olá LitleStar,

A C. Raquel está certa naquilo que diz porque me aconteceu o mesmo que tu este ano, e uma das minhas amigas é médium e a vida fez com que ela se afastasse de mim, obrigando me aceitar o meu DOM e poder evoluir espiritualmente, porque eu estava a me aproveitar do Dom dela e ela estava a fazer o meu trabalho e não podemos de fazer o trabalho dos outros. Foi e ainda é muito difícil para mim aceitar o afastamento dela e já lá vai um ano e ainda choro por ela, depois dela tive mais dois afastamentos o que mais me magoou foi o facto de eu ter ajudado tanto emocionalmente e espiritualmente essas pessoas e elas afastam-se de nós só porque alguém lhes disse que haviam pessoas com inveja delas e que essas pessoas estavam a prejudica-las na vida. Isto não tem sentido nenhum e magoa, se já sofremos com o nosso DOM, então nos vermos sem amigos com quem falar, desabafar, é triste e sofredor. Não devemos nos apegar às pessoas porque é mau para a nossa evolução. Vê isto como uma prova para depois no futuro ser mais fácil separar as coisas e não nos envolvermos totalmente nos problemas dos outros, ajudar sim, mas carregar a cruz do outro não.

Beijinhos
Sandra   
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!