Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.453
Total de tópicos
26.915
  • Quando a mediunidade desperta é normal que "amigos" se afastem, mudem de atitude?
    Iniciado por LitleStar
    Lido 5.398 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, com a vossa ajuda descobri que sou sensitiva, talvez médium tendo em conta a minha sensibilidade para sentir presenças e estados de espírito.
O que começo a me aperceber é que algo de errado se está a passar. Eu nunca tive muitos amigos, porque sentia quando seriam traidores ou maus e tinha a oportunidade de me afastar logo. Há cerca de 2 anos decidi deixar de lado estas sensações todas que tinha para ver se elas iam embora... aí aproximaram-se pessoas que agora, que voltei a dar atenção a isto que tenho, fizeram-me muito mal. Abusaram da minha sinceridade, entre outras coisas para se aproveitarem de mim e depois agora afastam-se de mim e criticam-me nas costas, no entanto sem ter coragem para me enfrentar.
Podia ser apenas um caso de coincidência, mas acontece que muitas mais pessoas com quem até falava bem agora quando as vejo, fingem que não me vêm ou olham-me com má cara e até parece fugirem de mim ou terem medo nem sei que cara fazem ao certo quando me vêm.
Aqueles que sentem coisas como eu, que são sensitivos, têm no entanto se aproximado de mim, bem como estranhos para perguntar coisas, indicações, horas, pedir ajuda, crianças olham-me mais e muito atentamente.
Com isto vejo que as coisas mudaram mesmo e a coincidência é que mudaram assim que comecei a ler livros de espiritismo, a me aceitar como sou e a tentar ajudar mais e dar mais carinho e amor aos outros.

Afinal estas pessoas que fogem de mim, têm algum motivo especial para fugir? É porque noto o desconforto delas na minha presença, tanto que querem ir embora. Será que o problema é meu?

Agradeço a vossa atenção.

Aproveito para pôr aqui outra dúvida,a miopia estar sempre a aumentar? surgiu quando me tornei mais sensível e continua a aumentar muito de ano para ano, dando-me a sensação de que estou a fazer algo de errado... de que não estou a ver o que devia.

Poisé!

Minha querida diz-me lá, o azeite mistura-se com a água? Não, pois não? Uma pessoa de má índole sente-se bem junto de outra de índole completamente diferente? Não, pois não?
Então qual é a tua dúvida?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: LitleStar em 09 novembro, 2012, 15:34
Olá, com a vossa ajuda descobri que sou sensitiva, talvez medium tendo em conta a minha sensibilidade para sentir presenças e estados de espirito.
O que começo a me aperceber é que algo de errado se está a passar. Eu nunca tive muitos amigos, porque sentia quando seriam traidores ou maus e tinha a oportunidade de me afastar logo. Há cerca de 2 anos decidi deixar de lado estas sensaçoes todas que tinha para ver se elas iam embora... aí aproximaram-se pessoas que agora, que voltei a dar atençao a isto que tenho, fizeram-me muito mal. Abusaram da minha sinceridade, entre outras coisas para se aproveitarem de mim e depois agora afastam-se de mim e criticam-me nas costas, no entanto sem ter coragem para me enfrentar.
Podia ser apenas um caso de coincidência, mas acontece que muitas mais pessoas com quem até falava bem agora quando as vejo, fingem que não me vêm ou olham-me com má cara e até parece fugirem de mim ou terem medo nem sei que cara fazem ao certo quando me vêm.
Aqueles que sentem coisas como eu, que são sensitivos, têm no entanto se aproximado de mim, bem como estranhos para perguntar coisas, indicaçoes, horas, pedir ajuda, crianças olham-me mais e muito atentamente.
Com isto vejo que as coisas mudaram mesmo e a coincidencia é que mudaram assim que comecei a ler livros de espiritismo, a me aceitar como sou e a tentar ajudar mais e dar mais carinho e amor aos outros.

Afinal estas pessoas que fogem de mim, têm algum motivo especial para fugir? É porque noto o desconforto delas na minha presença, tanto que querem ir embora. Será que o problema é meu?

Agradeço a vossa atenção.

Aproveito para pôr aqui outra dúvida,a miopia estar sempre a aumentar? surgiu quando me tornei mais sensivel e continua a aumentar muito de ano para ano, dando-me a sensação de que estou a fazer algo de errado... de que não estou a ver o que devia.

É, normal, ou melhor, é habitual que se afastem, por te considerarem assim uma espécie de bruxa (desculpa, não quero ofender-te...). Mas não ligues, com o tempo elas vão aprender a aproximarem-se e a respeitarem-te. Se falares com as pessoas aqui do forum, vais ver que a maioria evita falar destes assuntos com a família e amigos,  por isso mesmo.

Abraço e coragem

Templa
Templa - Membro nº 708

Mas não é por eu falar destes assuntos com eles, até porque sinto com quem posso falar. Estas pessoas que se afastam em nunca lhes contei quem sou nem como sou. Aquelas a quem contei, na maioria mantêm-se perto de mim.

ricardocosta28
Eu vejo pessoas a saírem da minha vida assim do nada. E porquê? Porque tenho um coração do tamanho do mundo e dou mesmo que fique sem nada. E logo quando se aproveitam o suficiente desaparecem. Há muita falta de valor nas pessoas. Agora tens que ver, analisar o motivo porque se afastam. Aliás conheço pessoalmente uma pessoa que conheci através do fórum e tem se revelado 5 estrelas. Tirando isso é pelos motivos que te digo. Agora tens que ver.
Não acho que a mediunidade tenha algo a ver sobre isso, mas sim o espírito das pessoas encarnadas.

muita luz

olá  ricardocosta28 amigos verdadeiros aceitam você do jeito que você é somente amigos verdadeiro agora aquele que se diz amigo mas quando vê algo diferente se afasta de você essas pessoas não são dignas de ser chamados de amigos pois amigos de verdade estão com você em todos os momentos não importa o que você seja hoje em dia as pessoas só observam as aparências e quando vêem algo que não esteja de acordo com, as ideias deles  eles afastam ...ricardocosta28 essas pessoas não são amigos pois amigos te aceitam da maneira que você como diz o ditado antes só do que mal acompanhado



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

não a força maior do que o amor....

ricardocosta28
#6
Por isso agora não tenho amigos.Apenas conhecidos

anokidas
Citação de: LitleStar em 09 novembro, 2012, 15:34
Olá, com a vossa ajuda descobri que sou sensitiva, talvez medium tendo em conta a minha sensibilidade para sentir presenças e estados de espirito.
O que começo a me aperceber é que algo de errado se está a passar. Eu nunca tive muitos amigos, porque sentia quando seriam traidores ou maus e tinha a oportunidade de me afastar logo. Há cerca de 2 anos decidi deixar de lado estas sensaçoes todas que tinha para ver se elas iam embora... aí aproximaram-se pessoas que agora, que voltei a dar atençao a isto que tenho, fizeram-me muito mal. Abusaram da minha sinceridade, entre outras coisas para se aproveitarem de mim e depois agora afastam-se de mim e criticam-me nas costas, no entanto sem ter coragem para me enfrentar.
Podia ser apenas um caso de coincidência, mas acontece que muitas mais pessoas com quem até falava bem agora quando as vejo, fingem que não me vêm ou olham-me com má cara e até parece fugirem de mim ou terem medo nem sei que cara fazem ao certo quando me vêm.
Aqueles que sentem coisas como eu, que são sensitivos, têm no entanto se aproximado de mim, bem como estranhos para perguntar coisas, indicaçoes, horas, pedir ajuda, crianças olham-me mais e muito atentamente.
Com isto vejo que as coisas mudaram mesmo e a coincidencia é que mudaram assim que comecei a ler livros de espiritismo, a me aceitar como sou e a tentar ajudar mais e dar mais carinho e amor aos outros.

Afinal estas pessoas que fogem de mim, têm algum motivo especial para fugir? É porque noto o desconforto delas na minha presença, tanto que querem ir embora. Será que o problema é meu?

Agradeço a vossa atenção.

Aproveito para pôr aqui outra dúvida,a miopia estar sempre a aumentar? surgiu quando me tornei mais sensivel e continua a aumentar muito de ano para ano, dando-me a sensação de que estou a fazer algo de errado... de que não estou a ver o que devia.

Olá LitleStar,

É normal isso acontecer as pessoas assustam-se um pouco com a tua sensibilidade ou não estão habituadas a que alguém «adivinhe» estados de espírito, o objectivo das pessoas é esconder sentimentos e não demonstrá-los.Normalmente as pessoas mais falsas transmitem uma vida ao qual não condiz com a sua verdadeira essência e maneira de viver e isto assusta.
Eu fui obrigada a aprender isso com a vida e sei distinguir quem é o bom e mau através da minha sensibilidade e no fundo é um pouco como a Salomé diz só tens que saber proteger dessas pessoas.

Muitas vezes também sou enganada mas a minha melhor vingança é perdoar o mal com o bem então as pessoas afastam-se...bem poderia explicar aqui imensos exemplos do que já me aconteceram na minha vida mas não iria adiantar nada,só tu é que poderás aprender com as tuas experiencias de vida e saber ignorar quem nunca gostou de ti verdadeiramente.

Quanto há miopia,olha eu também tenho desde os meus 10 anos de idade e só abrandou aos 38 anos com o uso de lentes de contacto,fala com um oftalmologista e pede a sua opinião.

Boa sorte

Pois, a Salomé é que deve ter razão, o trigo separa-se do joio. É o que deve acontecer contigo...

Abraço
Templa - Membro nº 708

ricardocosta28
Identifico-me bastante com a litlestar. Ultimamente tenho me dados mais com pessoas sensitivas/Médiuns do que com outras pessoas. Geralmente só me cruzo com pessoas dessas as outras e como diz a litlestar. Ser bom demais dá nessas coisas, quando as pessoas vêem que não podem "chupar" mais afastam-se e falam de ti pelas costas e como dizes fazem de conta que nem te vêem na rua ou simplesmente as vês online no face e perguntas como vai as coisas e nem sequer te respondem depois de tanto bem que lhes fizeste. A vida é mesmo assim, eu não aprendo e dou sempre a mão a todos e depois leva-se facadas e pensas para a próxima não levam nada e se voltarem levam na mesma lol. Será por ser demasiado bom. Até me chegaram a dizer uma pessoa amiga que não tenho amor próprio por querer o bem dos outros, mesmo que isso me prejudique


Muita luz

anokidas
Citação de: ricardocosta28 em 10 novembro, 2012, 02:33
Identifico-me bastante com a litlestar. Ultimamente tenho me dados mais com pessoas sensitivas/Médiuns do que com outras pessoas. Geralmente só me cruzo com pessoas dessas as outras e como diz a litlestar. Ser bom demais dá nessas coisas, quando as pessoas vêem que não podem "chupar" mais afastam-se e falam de ti pelas costas e como dizes fazem de conta que nem te vêem na rua ou simplesmente as vês online no face e perguntas como vai as coisas e nem sequer te respondem depois de tanto bem que lhes fizeste. A vida é mesmo assim, eu não aprendo e dou sempre a mão a todos e depois leva-se facadas e pensas para a próxima não levam nada e se voltarem levam na mesma lol. Será por ser demasiado bom. Até me chegaram a dizer uma pessoa amiga que não tenho amor próprio por querer o bem dos outros, mesmo que isso me prejudique


Muita luz

Ricardo costuma-se dizer «O que não te mata,torna-te mais forte» a vida é isso mesmo,ficamos mais fortes  mais imunes a esse tipo de amigos.Tudo é uma aprendizagem e como diz a Templa e muito bem resta escolher o trigo do joio e tudo ficará mais fácil.

Abraços

Gostei muito de ler os vossos comentários.
É bastante dificil enfrentar esta situação, porque sempre fiquei a espera de ver um mundo onde as pessoas queiram fazer o bem e ser felizes e no fundo não são verdadeiramente felizes porque simplesmente não querem. Não consigo compreender.
Muito obrigada a todos, foram muito queridos.
Um abraço!

dartz
pois é infelizmente é assim e por vezes afastam se com receio  ;D

É normal que se goste de ter amigos. Mas quando há uns assim, isto nem conhecidos são, prefiro chamar-lhes oportunistas ou amigos da onça. Como se costuma dizer: mais vale só, de que mal acompanhado. Quando passo ao pé de gente desta, ando bem de cabeça erguida e eles que vão passear. Não temos com que nos sentir mal.
Força
Farmagirl

MyAngel
Infelizmente, o planeta Terra está repleto de maldade. Muitas vezes, a maior maldade vem de quem está em melhores condições. As pessoas neste planeta são autênticas víboras à procura de oportunidades para abater alguém.
Na minha opinião, a vida neste planeta é uma pura perca de tempo.
Que se aprende com esta maldade toda? A saber o que é o mal? Ou a viver o mal?

Todos passamos por fases boas e menos boas. Quando há amigos verdadeiros, eles ajudam nos tempos mais difíceis, não nos mais fáceis. Infelizmente, muitos deles vendo que outro sofre, afastam-se. Mais um comportamento hipócrita  e cruel. O importante pras pessoas são os ganhos materialistas e progressos de carreiras, mesmo que tenham de prejudicar outros.

Ainda procuro saber qual o objetivo da minha vinda a este mundo. Mais parece um Zoo. :D:D