Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Tenho Mediunidade que me faz estar doente e preciso de ajuda
    Iniciado por Nightmarelady
    Lido 10.899 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Obrigada pela ajuda! :)

Eu fui a um centro em Alfama e pelo que me parece as coisas são feitas da mesma forma que nesse que me está a dizer em Algés. O facto é que ainda não comecei a ir, só lá fui uma vez a uma espécie de entrevista onde explicam como funciona o centro e nos perguntam o que nos levou a lá ir.. depois indicam-nos as sessões a que devemos ir.. e existem nas que me foram indicadas a fluidoterapia... e também existe o atendimento fraterno... Esta semana vou ganhar coragem e vou... Pelo que dizem ajuda mesmo e por isso vou ter mesmo que começar a ir.

muito obrigada a todos :)

LANCELOT
Bons dias.

Honestamente sou daqueles que acredita que todo ser humano tem mediunidade. Uns de forma mais acentuada e desenvolvida que outros.
Seguindo esse raciocínio, considero os centro espiritas e terreiros de umbanda os locais mais bem preparados para equilibrar, desenvolver e que de certa forma nos dão respostas aceitáveis sobre a nossa mediunidade.

O medo, receio, etc que vc sente acho que é o que todos sentem quando damos um passo na direcçao do desconhecido. Comigo foi igual, eu inclusive rejeitei à primeira vez.
Com o tempo a gente habitua.

Sds

Lancelot

#32
Sim, acho que tem razão... Neste momento já estou mais conformada com a minha 'situação' e já consegui ultrapassar a maior parte do medo... Houve uma altura que até tinha receio de sair à rua com medo de 'apanhar' algum espírito que viesse comigo... e na realidade isso era pior... porque eles vinham muito mais comigo do que o que têm vindo agora...
Vou começar no centro espírita esta semana...

muito obrigada a todos pelos conselhos

***

Citação de: Nightmarelady em 11 dezembro, 2012, 11:27
Sim, acho que tem razão... Neste momento já estou mais conformada com a minha 'situação' e já consegui ultrapassar a maior parte do medo... Houve uma altura que até tinha receio de sair à rua com medo de 'apanhar' algum espírito que viesse comigo... e na realidade isso era pior... porque eles vinham muito mais comigo do que o que têm vindo agora...
Vou começar no centro espírita esta semana...

muito obrigada a todos pelos conselhos

***

Onde é que será que já ouvi esta história??? Li este tópico desde o início e parecia que estava a relembrar a minha própria história... embora com alguns anos de desfasamento  ::)

Se quiseres dar uma "espreitadela" ao tópico "Tenho um acampamento de espíritos em casa" - embora eu te avise desde já que está um bocadinho longo, vais perceber do que estou a falar.

Todas as tentativas e buscas que tu estás neste momento a fazer, eu também já as fiz... mas eu comecei com um outro problema que foi o de não acreditar em nada disto... poderia acontecer mas só aos outros...

Depois vem a fase da revolta e do medo e passamos a uma procura desesperada de uma reposta ou de uma solução que reponha as coisas na ordem e vamos a todo os sítios e experimentamos tudo (ou quase tudo se se conseguir manter algum bom senso).

Esta é a parte mais perigosa porque, se não seguirmos a nossa intuição e o nosso coração, podemos acabar envolvidas em coisas que não queremos e piorar as coisas em vez das melhorar.

Infelizmente não há receitas nem fórmulas milagrosas para o que queres -conseguir alguma paz - o único conselho que te posso dar é que tenhas muito cuidado com as escolhas que fazes e com os sítios onde vais...

E se estivermos a falar de coisas que não sabes o que são tenta recolher alguma informação antes de lá ires (tal como a história dos terreiros - Candomblé). Não deixes que te façam nada sem que te expliquem exactamente qual o propósito, quais as consequências e quais as dependências que vais criar... e isto aplica-se a qualquer sítio, a situação dos terreiros foi só um exemplo.

As coisas que resultam lindamente para uns não são as mesmas que para os outros e não há mal nenhum nisso... somos todos diferentes e por isso não há soluções iguais.

Agora vou limitar-me a dizer-te duas coisas (e aproveito mais uma vez para agradecer a todos os que aqui neste fórum me acabaram por orientar nesse sentido):

1ª - A solução para que consigas atingir alguma estabilidade irá passar sempre por ti e pela forma como tu lidas contigo própria. O outros podem servir-te de apoio mas a principal mudança terá que ser tua. Não há nada que resulte se não estiveres preparada para isso.

2ª - Se quiseres falar melhor sobre o assunto ou colocar algumas questões que não te sintas à vontade para expor publicamente, eu vou estar à tua disposição. Podes contactar-me por mensagem privada.

Só mais uma coisa: nós não somos más... e não estamos a cumprir nenhum castigo nem estamos a pagar por algo de mau que tenhamos feito... só somos diferentes... mas acredita que eu consigo perceber que encares este "dom" como uma maldição... eu também o fiz de inicio e aí começa o problema e voltamos ao início... não nos aceitamos como somos...

Quando muitas vezes me tentaram convencer a desenvolver o "dom" ou aprender a trabalhar com ele eu achava que estavam todos doidos... basicamente pensava que me estavam a dizer para "abrir uma barraquinha e começar a ler a sina"....  :laugh:

Afinal não é bem isso....

Estou por aqui... se precisares diz alguma coisa... e já agora estou curiosa sobre os resultados das tuas idas ao Centro Espirita...

Muita Paz!!!  :angel:

#34
Olá Lua Nova, obrigada pela preocupação.

Já li o teu tópico... embora seja um pouco diferente do que acontece comigo, revejo-me bastante...

Neste momento já há algum tempo que tenho estado mais 'calma', começo a pensar que foi mesmo porque mudei de casa... e acho que tenho razão.. porque fui passar o Natal a casa dos meus pais e vi um vulto (os 'meus' vultos são mesmo pessoas, não são sombras) coisa que não acontecia desde Setembro... felizmente a vida tem estado a avançar, e as minhas 'manifestações' de mediunidade têm diminuído apesar de ter que continuar com os ansioliticos...
Há pouco tempo descobri que ao entrar em igrejas onde há velas a arder, aproximar-me delas faz com que me sinta mesmo mal (fisicamente).
Felizmente as coisas têm andado calmas comigo e por mim nem voltava a casa dos meus pais... ando a sentir-me muito melhor desde que sai de lá e a vida tem avançado.

Ah, já me esquecia de dizer, que a semana passada ficaram prontos mais não sei quantos exames que fiz, inclusive ao cérebro... e está tudo bem.... apesar das dores de cabeça dores de ovários dores de costas etc etc etc que por vezes tenho....

Em relação ao centro espírita... fui lá duas vezes.. a primeira a da 'entrevista' e a segunda fui para o chamado 'passe'...
O que me aconteceu no passe não foi nada de novo para mim embora tenha sido mais brando... pois já me tinha acontecido uma vez que fui a uma espécie de padre que dizem ser charlatão que supostamente me fecharia o 'cofre'.
Muito resumidamente, quando a médium (curiosamente a mais velha da sala) me pôs as mãos a rodear o corpo (não sei bem onde porque estava de olhos fechados mas acho que foi zona da cabeça e peito) perdi o controlo do meu corpo, os olhos reviravam a respiração ofegante lágrimas a cair, tremer etc... o corpo não parecia meu... Felizmente ao contrário do que aconteceu lá no suposto padre falso, não me contorci toda e não fugi da cruz (talvez porque a médium não tinha cruz) lol...

Sai de lá um pouco 'zonza' mas depois fiquei com sensação de bem estar... mas tenho medo que isso me faça desenvolver as minhas capacidades mediunicas que é coisa que não quero... só quero mesmo controlar para que os espíritos não me 'incomodem'...

ah e tenho uma duvida, alguém me sabe explicar o que é isto que me aconteceu no centro espirita e la no pseudo-padre??
obrigada por tudo e aqui fica um 'upgrade' da minha situação...


****

#35
Citação de: Nightmarelady em 11 novembro, 2012, 20:06
Não há nenhuma forma de fazer com que desapareça em vez de a 'controlar' ??

obrigada por tudo

Sad
Sinto exatamente o mesmo que tu.sim ha,um amigo meu tinha problemas como os q descreves que tbm eu sinto e fecharam nunc mais sentiu nada.foi em viseu,e de graça e pena ser longe,pinto da costa Judite Sousa etc varias figuras publicas vao lá,dizem que e o melhor.
Quanto a ser um dom de deus tbm considero maldição.  E quero acabar com isto.somos seres humanos com livre arbítrio de escolher não querer desenvolver

Citação de: luanova em 22 dezembro, 2012, 10:59
Onde é que será que já ouvi esta história??? Li este tópico desde o início e parecia que estava a relembrar a minha própria história... embora com alguns anos de desfasamento  ::)

Se quiseres dar uma "espreitadela" ao tópico "Tenho um acampamento de espíritos em casa" - embora eu te avise desde já que está um bocadinho longo, vais perceber do que estou a falar.

Todas as tentativas e buscas que tu estás neste momento a fazer, eu também já as fiz... mas eu comecei com um outro problema que foi o de não acreditar em nada disto... poderia acontecer mas só aos outros...

Depois vem a fase da revolta e do medo e passamos a uma procura desesperada de uma reposta ou de uma solução que reponha as coisas na ordem e vamos a todo os sítios e experimentamos tudo (ou quase tudo se se conseguir manter algum bom senso).

Esta é a parte mais perigosa porque, se não seguirmos a nossa intuição e o nosso coração, podemos acabar envolvidas em coisas que não queremos e piorar as coisas em vez das melhorar.

Infelizmente não há receitas nem fórmulas milagrosas para o que queres -conseguir alguma paz - o único conselho que te posso dar é que tenhas muito cuidado com as escolhas que fazes e com os sítios onde vais...

E se estivermos a falar de coisas que não sabes o que são tenta recolher alguma informação antes de lá ires (tal como a história dos terreiros - Candomblé). Não deixes que te façam nada sem que te expliquem exactamente qual o propósito, quais as consequências e quais as dependências que vais criar... e isto aplica-se a qualquer sítio, a situação dos terreiros foi só um exemplo.

As coisas que resultam lindamente para uns não são as mesmas que para os outros e não há mal nenhum nisso... somos todos diferentes e por isso não há soluções iguais.

Agora vou limitar-me a dizer-te duas coisas (e aproveito mais uma vez para agradecer a todos os que aqui neste fórum me acabaram por orientar nesse sentido):

1ª - A solução para que consigas atingir alguma estabilidade irá passar sempre por ti e pela forma como tu lidas contigo própria. O outros podem servir-te de apoio mas a principal mudança terá que ser tua. Não há nada que resulte se não estiveres preparada para isso.

2ª - Se quiseres falar melhor sobre o assunto ou colocar algumas questões que não te sintas à vontade para expor publicamente, eu vou estar à tua disposição. Podes contactar-me por mensagem privada.

Só mais uma coisa: nós não somos más... e não estamos a cumprir nenhum castigo nem estamos a pagar por algo de mau que tenhamos feito... só somos diferentes... mas acredita que eu consigo perceber que encares este "dom" como uma maldição... eu também o fiz de inicio e aí começa o problema e voltamos ao início... não nos aceitamos como somos...

Quando muitas vezes me tentaram convencer a desenvolver o "dom" ou aprender a trabalhar com ele eu achava que estavam todos doidos... basicamente pensava que me estavam a dizer para "abrir uma barraquinha e começar a ler a sina"....  :laugh:

Afinal não é bem isso....

Estou por aqui... se precisares diz alguma coisa... e já agora estou curiosa sobre os resultados das tuas idas ao Centro Espirita...

Muita Paz!!!  :angel:
A mim tvm me dizem isso,eu quero fechar.se temos dom temos livre arbítrio de escolher n desenvolver

Citação de: ruteal em 22 novembro, 2012, 22:03
Outra pessoa com o mesmo problema que eu ... sinceramente ja corri tudo e todos e nada !!
Viseu

Citação de: anacrónico em 11 novembro, 2012, 20:53
Há, claro que há possibilidade de retirares a mediunidade, é uma escolha tua e não és imposta a nada, nem tens que fazer "trabalho", nem nada dessas tretas que te vão dizer nos centros de espíritismo, com todo o respeito que tenho aos centros sérios. Muitas vezes, o que determinados grupos procuram é aumentar o número de seguidores, ou então, apenas não sabem ajudar no sentido de te fechar isso.
Dons de Deus, são coisas que se controlam, coisas que nos fazem crescer e sentir bem. Um branco não se torna num negro, nem num asiático... isso não é dom, nem falta de dom, mas nascer com uma malformação também é um "dom de Deus"? Não e se possível, cura-se.
Sendo que o teu problema seja de natureza autêntica e não uma perturbação da psique, podes remover a tua mediunidade.
Eu comprometo-me a fazê-lo e não te cobro um cêntimo, nem aceito prendas nem qualquer tipo de pagamento. Sou empresário e tenho uma agenda muito preenchida, mas posso tentar arranjar um pouco de tempo para ti. Tens que vir ao meu encontro, lamento. Podes e deves vir acompanhado e fica tranquilo que te tiro a mediunidade, deixando-te a possibilidade de desenvolveres faculdades paranormais que possas controlar, se quiseres. Contacta-e por pm e agendamos isso.
PF,pode contactar me ?

tens que aprender a lidar com o dom eu tenho é complicado mas não é grave tens de aceitar e quem sabe até aproveitar

Citação de: barbarella em 30 novembro, 2012, 01:09
Não o faças...Um dia fiz essa mesma pergunta a um médium que não aconselhou, porque conhecia uma pessoa que o fez e deu cabo da vida dela.

Só estou a repassar o que me foi dito...
A sério ? E q eu quero fechar tbm n aguento mais isto. E tinha um amigo q a vida dele mudou desde w fechou pra melhor. O q são correias d s Francisco ?