Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Obras de Allan Kardec (para download)
    Iniciado por Ligeia
    Lido 7.423 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
#15
Zen, compreendo o teu ponto de vista e continuo a respeitar a tua opinião que tem sido sempre coerente. No entanto, tudo isso faz muito sentido para quem acredita, da mesma maneira que tu terás argumentos "sólidos" para defender a tua crença, também os terá quem não segue a doutrina espírita e acredita em outra coisa. De qualquer modo, se os espíritos têm conhecimentos cumulativos e não têm acesso à verdade absoluta enquanto desencarnados logo, dificilmente poderá ter crédito um sistema gnoseológico baseado essencialmente nas suas "sentenças".
Estamos de acordo enquanto à sabedoria transmitida ao longo dos tempo, o que quero dizer é que não podemos tomá-la como uma verdade absoluta e dogmática. O conhecimento está sempre em mutação e desenvolvimento pelo que, Kardec foi fruto do seu tempo e da sua sociedade como todos os codificadores. Porém temos de ter isso sempre em atenção e não tomar um corpus teológico como algo imutável e atemporal. Se é verdade que parte do conhecimento permanece e permanecerá sempre igual, outra parte variará ao sabor dos tempos e das conjunturas.

Olá

Eu acredito que não nos é revelado tudo de repente mas sim em pequenas doses conforme a humanidade vai evoluindo. Mas admiro muito

a obra de Allan Kardec. Foi um pioneiro mas as obras que nos deixou foram apenas o plantar de uma semente.

Muita Luz :)

ja lia algumas obras dele e considero que são esclarecedoras, embora tenha de concordar que apontam apenas um ponto de vista, ha que ler com espirito analitico e duvidar para se chegar a alguma conclusão, como em tudo na vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Comecei a ler as obras de Kardec agora e estou surpresa, tenho encontrado respostas para fatos que sempre contestei e mais uma vez digo que  estou sendo despedaçada, meus conceitos desconstruídos, minha vida refeita, e estou a lidar melhor com todas as vozes que sussurram ao meu lado.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Citação de: Ligeia em 08 novembro, 2012, 13:36
Nada tens a agradecer Duka_87, espero que os livros te sejam proveitosos  :)

Estou com bastante dificuldade em fazer o upload das restantes obras do autor (é que além da limitação do número de anexos, existe ainda a limitação de 6144 Kb por mensagem). Por isso, caso estejam interessados nas obras que se seguem por favor enviem mensagem pessoal, para que as possa enviar. Grata.

6 - A Obsessão
7 - A Prece Segundo o Evangelho
8 - Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas
9 - O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples
10 - O Principiante Espírita
11 - O Que é o Espiritismo
12 - Obras Póstumas de Allan Kardec
13 - Resumo da Lei dos Fenómenos Espíritas
14 - Viagem Espírita em 1862


Olá Ligeia
Estou interessada nestas obras, mas não consigo contata-la via mensagem pessoal  :(
Patrícia

Boa tarde a todos.
Será que alguém me pode disponibilizar em PDF as obras de Allan Kardec?
Patrícia

Citação de: cPbnM em 06 junho, 2013, 18:25
Boa tarde a todos.
Será que alguém me pode disponibilizar em PDF as obras de Allan Kardec?


Boa tarde cpbnm (que nome mais complicado hehehehehh),

Eis aqui um sitio, do qual podes  obter as obras de Kardec em pdf:

http://www.opiniaoespirita.org/obras_kardec.htm

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Olá Salomé
Muito obrigado pela ajuda  ;)

Tens mais alguma sugestão de livros que eu possa ler?
Ainda sou nova nestas andanças  ::)

Obrigado
Patrícia (assim é mais fácil  ;D )
Patrícia

Citação de: cPbnM em 07 junho, 2013, 18:51
Olá Salomé
Muito obrigado pela ajuda  ;)

Tens mais alguma sugestão de livros que eu possa ler?
Ainda sou nova nestas andanças  ::)

Obrigado
Patrícia (assim é mais fácil  ;D )

Olá Pat....,

Lê com calma as obras de Kardec, e  depois partirás para outras leituras :)


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Mais uma vez obrigado Salomé.
Sim, vou lendo estas obras, só perguntei se havia mais alguma sugestão porque assim ía fazendo o download e já cá ficavam  ;D
Patrícia

Citação de: cleopatra em 07 junho, 2013, 20:56
obrigada a todos por tudo


Sublinho as tuas palavras Cleópatra.
Obrigada a todos, tem me ajudado muito.
Patrícia