Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho infância
    Iniciado por MyAngel
    Lido 1.478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Boas.

Antes de mais, devo avisar que o sonho parece um filme, e peço pra não atentarem nas personagens, mas sim no teor da história que teve um princípio, meio e fim.
É um sonho repleto de fantasia, mas foi intenso. Acordei a transpirar e com o coração aos pulos. :)

Pois bem. Na aldeia onde cresci, existe uma ponte romana co malguns séculos.
O sonho começa numa conversa que estava a ter com dois amigos em cima dela, de noite. Aparece uma figura num dos extremos da mesma, vestida de negro (parecia um drácula), que diz algo imperceptivel e sem som.
Eu e os amigos assustados, decidimos regressar às nossas casas. No regresso, sensivelmente a meio caminho, existe um tanque publico, onde as mulheres lavam as roupas, e daí começam a surgir vários personagens de negro (talvez vampiros), que nos atacam. Conseguimos derrota-los e prosseguimos caminho.
O primeiro colega entra em sua casa, o segundo igualmente, mas quando chego à minha a casa, surge a primeira figura que surgiu na ponte, diz algo imperceptivel e inaudivel, e lutamos um contra o outro. Derroto esse elemento e entro em minha casa.


Ligeia
As "personagens" do sonho são necessárias para a sua interpretação.
De acordo com o site Blogdorium, sonhar com vampiros pode significar o seguinte:
"(...) na maioria das vezes sonhar com um vampiro pode estar relacionado com uma fase de problemas pessoais que você está passando. Tudo isso devido à ansiedade a respeito de algum assunto, geralmente relacionado com a sua família.

Pode significar também que alguém muito próximo está sugando todas as suas energias, te impedindo de continuar com seus objetivos. Procure se afastar desse tipo de gente, você só tem a perder mantendo-as perto.

Tome bastante cuidado com falsos amigos, esse sonho é um alerta de que eles estão cada vez mais se aproximando de você.

(...)

Quando se é atacado por um vampiro em um sonho é sinal de que haverá um mal entendido com uma pessoa que você ama, que pode ser o companheiro, um familiar, ou um melhor amigo.

Outro significado bastante comum para os sonhos com vampiros é que em breve você descobrirá um segredo que estava guardado a muito tempo e que possui uma carga importante para a sua vida.
"

Creio que a partir daqui poderás elaborar as tuas próprias conclusões, já que estas interpretações são comuns em vários sites e blogs relacionados com a interpretação de sonhos  ;)

Boas Angel,

Não quero parecer pouco cortês, nem pretendo induzir em erro qualquer outro membro que possa vir a comentar o post,
mas, o que queres realmente saber sobre o sonho que tiveste ?

Qual o fundamento para o teu aviso sobre, não atentar as personagens, mas ao teor do sonho,
porque se contas um sonho, as personagens são parte integrante do mesmo, logo podem e devem ser integrados,
numa possível interpretação, não achas ?

Por vezes, os sonhos tem um significado, mais ...escondido.
Outras vezes são ... apenas sonhos, independentemente do que sentes, e da forma como nos afectam ...  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Acho que entendo o que ele queria dizer com não atentar às personagens uma vez que são apenas suposições que ele fez acerca do que podiam ser as figuras de negro. Ele quer que tomemos mais atenção ao teor do sonho porque foi o sonho em si que lhe provocou as sensações que sentiu e o facto de ter havido um principio, um meio e um fim.
No entanto sou da opinião que, mesmo que as figuras do teu sonho não se parecessem com as figuras a que normalmente associamos a vampiros, se ficaste com essa sensação é porque eram vampiros.
Concordo com os outros membros, os vampiros, esses seres de negro, são uma parte importante do sonho e, para o analisar, não devem ser postos de parte.

Adoro quando tenho sonhos assim que podiam perfeitamente ser filmes. É uma sensação fantástica  :)

O teu sonho pode ter várias interpretações e vários significados e, se é isso que procuras, só tu o podes encontrar, pois pode ter a ver com inúmeras questões relacionadas com a tua situação actual.
Ou então é apenas um simples sonho de fantasia que o teu inconsciente te permitiu ter.

Abraço 

talvez seja algum medo do desconhecido, algum trauma do passado que está prestes a ser ultrapassado.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

MyAngel
#5
Olá.

O motivo deste post foi a partilha de uma situação (sonho) que permanece vivo, após tantos anos de o ter sonhado.
Existem sonhos que temos, mas são ultrapassados e esquecidos; outros permanecem na nossa memória como se tiveesem ocorrido na noite anterior.
Não postei para obter respostas concretas sobre o mesmo, mas para ouvir opiniões sobre o que poderá significar. Nada de mais.

Vou deixar um outro sonho que tive pela mesma altura:
Eu era um ser capaz de coisas sobrenaturais. Voava, saltava por cima das árvores. No sonho apareço eu mais um individuo com as mesmas capacidades, e estamos ambos em luta contra o mal, mas neste sonho estamos em fuga do próprio mal.
Também havia a sensação de possuir asas, mas não as vi em mim ou no outro elemento.

Este sonho foi bastante curto e não deu para explorar muito. De qualquer forma, fica o mesmo para opiniões de alguém mais compreensível sobre isto.