Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Actividades Paranormais na nossa casa... precisamos de ajuda!
    Iniciado por LisaM
    Lido 7.059 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal



Estou a escrever a vocês com a intenção de obter alguma ajuda/orientação com a recente série de eventos que vêm ocorrer em nossa casa. Quatro pessoas vivem no apartamento, do qual só nós dois, eu e a minha amiga, que foram perceber coisas estranhas acontecendo. Isso começou a acontecer no início de Setembro deste ano.

Percebemos coisas como leite da geladeira vai desaparecido sem alguma explicação racional.. Em seguida, houve uma marcação de uma cruz (X) em uma bola que nunca houve antes. A porta principal do apartamento seria abrir e fechar sem que ninguém estar lá. Tambem ouvi umas vezes alguém a bater na porta quando ninguém estava em casa.

Estamos a querer saber o que realmente provocou tudo isso. Mais cedo, durante o verão, tivemos um pouco de experiência paranormal quando ficamos um fim de semana na casa de um amigo. Talvez estes incidentes estão relacionados de alguma forma? Agradeceríamos se há alguma maneira alguém pode nos ajudar porque estamos muitos desesperadas, e temos muito medo.



Com os melhores cumprimentos,



Lisa M.

#1
Pois isso é mesmo paranormal.Esse espírito quer-vos chamar a atenção e meter medo.a solução é procurarem uma médium pois esse espírito deve ser dos ruins.Desculpa ser directa mas teve de ser pois vocês precisam de ajuda antes que as coisas se compliquem
. Um conselho põe sal grosso à entrada da casa.é bom para purificar



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#2
Olá Lisa,

Antes de pensar mais á frente sobre a possibilidade de ser fenómeno paranormal,
podias responder a umas perguntas ?



A Lisa pratica alguma religião, ou arte oculta ?

Que tipo de experiência paranormal, tiveram em casa desse amigo ?

Esse amigo tem experiência em paranormal ?

Ele já se queixou de algum problema do tipo paranormal ?

A Lisa falou no leite que desaparece, mas acontece que moram mais pessoas na casa.
Assim, pode dizer que outros eventos ocorrem, para que pense estarem ligados ao foro paranormal ?

Quando fala numa "bola", com um "X", pode por uma foto e explicar melhor essa situação ?

A Lisa, ou a sua amiga já haviam experimentado alguma situação mais estranha ?
Se sim, qual ?

Se vivem 4 pessoas no apartamento, como garante que esses eventos, não serão provocados pelas
outras 2 pessoas ?

A geladeira é comum aos 4 ?

Quem ouve os sons, de portas a abrir e fechar e a bater ?

Em que horas do dia ocorrem esses fenómenos ?

Além das portas, ouvem ou sentem mais alguma coisa ?

As outras 2 pessoas tem algum tipo de reclamação a fazer, do mesmo género ?




Desculpe as perguntas, mas apenas pelo que descreve é difícil definir se é ou não paranormal ...

Obrigada
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#3
Citação de: Seth em 03 novembro, 2012, 09:24
Olá Lisa,

Antes de pensar mais á frente sobre a possibilidade de ser fenómeno paranormal,
podias responder a umas perguntas ?



A Lisa pratica alguma religião, ou arte oculta ?

Que tipo de experiência paranormal, tiveram em casa desse amigo ?

Esse amigo tem experiência em paranormal ?

Ele já se queixou de algum problema do tipo paranormal ?

A Lisa falou no leite que desaparece, mas acontece que moram mais pessoas na casa.
Assim, pode dizer que outros eventos ocorrem, para que pense estarem ligados ao foro paranormal ?

Quando fala numa "bola", com um "X", pode por uma foto e explicar melhor essa situação ?

A Lisa, ou a sua amiga já haviam experimentado alguma situação mais estranha ?
Se sim, qual ?

Se vivem 4 pessoas no apartamento, como garante que esses eventos, não serão provocados pelas
outras 2 pessoas ?

A geladeira é comum aos 4 ?

Quem ouve os sons, de portas a abrir e fechar e a bater ?

Em que horas do dia ocorrem esses fenómenos ?

Além das portas, ouvem ou sentem mais alguma coisa ?

As outras 2 pessoas tem algum tipo de reclamação a fazer, do mesmo género ?




Desculpe as perguntas, mas apenas pelo que descreve é difícil definir se é ou não paranormal ...

Obrigada

Olá Seth,


A Lisa pratica alguma religião, ou arte oculta ? Não pratico nem uma religião nem arte oculta..nem eu, nem a minha amiga


Que tipo de experiência paranormal, tiveram em casa desse amigo ? Quando tivemos a experiência paranormal, estive só com a minha amiga, ele havia ido embora. Estivemos no nosso quarto. No primeiro, ouvimos barulho no corredor (e a casa estava numa zona muito sossegada) e pensamos que o amigo havia voltado. Mas não foi ele e por isso decidimos ir ver o que havia acontecido. Quando saímos do quarto, nos demos conta que a porta do armário estava aberta. Ninguém de nós tocou o armário desde a nossa chegada, as portas estavam sempre fechadas e também eram portas bem pesadas assim que era impossível que iam abrir sem força externa..

Fomos ao corredor e não vimos nada e depois fomos para a sala. Na casa havia muitos quadros e já antes havíamos mencionado que todos os quadros estavam bem justos. Quando entramos na sala vimos que um dos quadros estava torto e a minha amiga sentiu gotas de água nas pernas. Depois não havia mais nada até a noite quando eu acordei e vi um vulto branco perto da janela. Um segundo depois, acordei a minha amiga e a vulto desapareceu.


Esse amigo tem experiência em paranormal ?

Não falamos com o amigo porque não é um grande amigo nosso e tivemos medo da sua reacção...

A Lisa falou no leite que desaparece, mas acontece que moram mais pessoas na casa.

Assim, pode dizer que outros eventos ocorrem, para que pense estarem ligados ao foro paranormal ? Já moramos na casa há mais de 2 anos, sempre com as mesmas pessoas e nunca aconteceu nada deste género. Também falamos com as outras pessoas e sabemos mesmo que elas não tomaram as coisas.


Quando fala numa "bola", com um "X", pode por uma foto e explicar melhor essa situação ?

A bola estava sempre na bolsa da minha amiga e não tinha nenhuma marcação. E de um dia para o outro tinha uma marcação e sabemos que ninguém de nós marcou-a.


A Lisa, ou a sua amiga já haviam experimentado alguma situação mais estranha ?

Se sim, qual ?

Eu não, a minha amiga sim. Foi há uns anos atrás. A minha amiga recebeu uma SMS ao meio da noite a dizer:"Vem cá, já estou a tua espera." Ela estava assustada porque não conhecia o remetente e decidiu ligar o número. E o número do remitente não existiu...


Se vivem 4 pessoas no apartamento, como garante que esses eventos, não serão provocados pelas outras 2 pessoas ?

Disso estamos completamente seguras, é impossível que os outros fazem algo disso, além porque muitas vezes as coisas ocorrem quando não estão na casa.


A geladeira é comum aos 4 ? A geladeira é comum mas é bem organizada e como já disse, nunca tivemos nenhum problema antes disso.


Quem ouve os sons, de portas a abrir e fechar e a bater ? Eu e a minha amiga ouvimos. Estava outro amigo cá em casa alguns dias atrás e ele também ouviu os sons.


Em que horas do dia ocorrem esses fenómenos ? Ocorre durante o dia e a noite, não podemos indicar uma hora certa...


Além das portas, ouvem ou sentem mais alguma coisa ? O nosso amigo que estava cá há alguns dias disse que sentiu uma presença no quarto onde dormia. Também outras coisas como por exemplo sentimos o cheiro de fumaça sem alguém estar a fumar...

As outras 2 pessoas tem algum tipo de reclamação a fazer, do mesmo género ?[/b]

Não, mas eles quase nunca estão em casa

Obrigada pelo tudo..fico a espera as suas respostas.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ricardocosta28
Alguém de vocês praticou algum jogo ou culto/ritual dentro da casa?
Invocaram alguma entidade?
Gozaram sobre o assunto o provocaram alguma entidade?

#5
Não fizemos nada disso mas a minha amiga, umas vezes gozou que porque não temos actividades paranormais em casa, que deve ser divertido ter essas coisas..


ricardocosta28
#6
Citação de: LisaM em 03 novembro, 2012, 20:17
Não fizemos nada disso mas a minha amiga, umas vezes gozou que porque não temos actividades paranormais em casa, que deve ser divertido ter essas coisas..

Pois aí está a resposta. convidaram-nos a ir, e agora? Agora não acham nada divertido pois não?
Até pareço bruxo às vezes ;D. Nunca se deve pedir essas coisas, nem sequer pensar que os deixam ficar. Procurem um centro espírita ou um Médium que não cobre. Provavelmente será muito difícil que se vão embora já que ela lhes fez o convite.

#7
Mas isso não pode ser a razão porque estamos a experienciar essas coisas. Ela só estava a brincar .. e foi uns meses atrás.

Nas últimas semanas, temos estado a ver um monte de programas de TV, como histórias do além .. verdadeiras experiências que as pessoas tiveram com forças paranormais. Você acha que isso de alguma forma fez-nos mais receptivos a estas ocorrências?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ricardocosta28
#8
Citação de: LisaM em 04 novembro, 2012, 20:15
Mas isso não pode ser a razão porque estamos a experienciar essas coisas. Ela só estava a brincar .. e foi uns meses atrás.

Nas últimas semanas, temos estado a ver um monte de programas de TV, como histórias do além .. verdadeiras experiências que as pessoas tiveram com forças paranormais. Você acha que isso de alguma forma fez-nos mais receptivos a estas ocorrências?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Sim claro e se sentem medo ainda pior. São entidades baixas para vos assustar, se tiverem medo elas alimentam-se desse medo. Não podem ter medo, quando sentirem algo peçam proteção a jesus e aos bons espíritos para encaminharem esses espíritos perdidos e rezem um pai nosso

Ceinwyn

Olá Lisa,

Apesar de acreditar profundamente no paranormal, acho( esta é apenas a minha opinião) que deveriam descartar totalmente a hipótese de ser «mão humana», ou seja, um dos outros 2 membros com um sentido de humor um pouco negro.

Mesmo quando parece que não existiu «mão humana» existem pessoas com uma imaginação fenomenal e uma grande capacidade de se esconder após simularem supostas actividades paranormais. ;) tendo como objectivo assustar outros.
Digo isto, pois a questão do leite deixou-me na duvida. :-\

Já agora vocês mencionaram ao vossos colegas algumas dessas «actividades» iniciais, como a do leite e da bola com X e mencionaram o facto de acharem ser algo paranormal?

Pois se o fizeram existe sempre a hipótese de por pura diversão começarem a exagerar essa situação só para vos assustar.  ;)

Caso descartem essa hipótese e o meu conselho é que procurem ajuda, aqui no PP podem encontrar vários posts que indicam como resolver essa situação.

Muita paz

#10
acho que alguém vos anda a pregar um valente susto.A vossa cabecinha deve ser muito ilusória e encontraram uma maneira de vos atingir.Às tantas alguém mais tem a chave de vossa casa.Algo se passa para vos incomodar,se calhar alguém vos quer fora dessa casa.Aconselho a mudar de fechaduras.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: Abrunhosa em 06 novembro, 2012, 12:15
acho que alguém vos anda a pregar um valente susto.A vossa cabecinha deve ser muito ilusória e encontraram uma maneira de vos atingir.Às tantas alguém mais tem a chave de vossa casa.Algo se passa para vos incomodar,se calhar alguém vos quer fora dessa casa.Aconselho a mudar de fechaduras.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Desde já peço desculpa pelo off topicc.

Caro Abrunhosa já tive a oportunidade de ler algumas mensagens tuas, e denoto em todas elas uma tendência a fazer juízos de valor. Para dar a tua opinião não tens de apelidar os foristas, ora diz lá qual a necessidade de dizer "A vossa cabecinha deve ser muito ilusória".
Enriqueceu o teu comentário?
Elucidou de alguma maneira?
Não!

Se tens realmente algo a dizer que vai ajudar, fá-lo, agora dar "bitaites" sobre a personalidade de cada um parece-me um pouco pretensioso.

A tua participação é sempre bem vinda, mas dentro das regras e sem moralismos desnecessários.

Mais uma vez desculpem o off topic.

Fiquem bem.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#12
se eu quisesse fazer um crítica destrutiva nem sequer comentava.Agora tu é que estás a dar uma imagem aos meus comentários que não existe.
De facto,chamar a atenção para a realidade é coisa que aqui é proibido.Aqui o que interessa são as fantasias dos filmes de Hollywood que vocês sobrepõem á realidade,pois a realidade é bem mais fantasiosa que a fantasia em si mesmo.Mas eu sei que não sabes disso.Se não gostas do comentário,apaga-o.Agora não me obrigues a ser falso e a mascarar as situações que acho que devem ser esclarecidas a 100%.Se a pessoa em si nada me disse porque vens tu armado em virgem ofendida ? Mas tu sabes que eu sei porquê.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Ligeia
Citação de: Abrunhosa em 07 novembro, 2012, 12:59
se eu quisesse fazer um crítica destrutiva nem sequer comentava.Agora tu é que estás a dar uma imagem aos meus comentários que não existe.
De facto,chamar a atenção para a realidade é coisa que aqui é proibido.Aqui o que interessa são as fantasias dos filmes de Hollywood que vocês sobrepõem á realidade,pois a realidade é bem mais fantasiosa que a fantasia em si mesmo.Mas eu sei que não sabes disso.Se não gostas do comentário,apaga-o.Agora não me obrigues a ser falso e a mascarar as situações que acho que devem ser esclarecidas a 100%.Se a pessoa em si nada me disse porque vens tu armado em virgem ofendida ? Mas tu sabes que eu sei porquê.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Ui, temos sábio-poeta, construtor de trocadilhos... E gosto tanto quando se instala a suspeição com base em nada, é um encanto de se ver/ler.
Pronto, Abrunhosa, já percebemos, és o supra-sumo do conhecimento paranormal/sobrenatural, o médium dos médiuns e jamais alguém neste fórum te chega sequer aos calcanhares. Resumindo: és o maior. E toda a restante comunidade inscrita é apenas um conjunto de adjectivos pejorativos que a tua cabecinha iluminada põe e dispõe. Obrigada pelos momentos surreais que tens patrocinado aqui no fórum, é sempre bom ver até onde vai a "mania" de cada um. Continua, que a comédia vai boa.

pelo menos alguem que vos tire do marasmo e da apatia para que vocês possam divertir-se e aprender ao mesmo tempo.