Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Falar sobre actividade paranormal faz com que ela aconteça?
    Iniciado por dimaosi
    Lido 5.513 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cici
Citação de: Farmagirl em 31 outubro, 2012, 23:34
Cara Cici, este exerto que escrevi não é da minha autoria mas de um site (espero não ter quebrado alguma regra :-\):
"A lenda de São Cipriano - O Feiticeiro - confunde-se com um outro célebre Cipriano imortalizado na Igreja Católica, conhecido como Papa Africano. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas."
Como o referiste São Cipriano- Feiticeiro acabou por converter-se ao cristianismo.
Penso não poder dar-te aqui o nome do site mas se estiveres interessada diz-me, please.
Atenciosamente,
Farmagirl ;)



Obrigada pela explicação, realmente não sabia desse papa...tinha mesmo a ideia que era o mesmo, obrigada :)

chacalnegro
#16
Citação de: Cici em 01 novembro, 2012, 21:35
Obrigada pela explicação, realmente não sabia desse papa...tinha mesmo a ideia que era o mesmo, obrigada :)

Boas, S. Cipriano nunca foi papa. Foi bispo de Cartago no séc. III, tendo sido martirizado por volta de 258, sob a perseguição do imperador Valeriano I. Em nenhuma das fontes mais antigas que relatam a a vida deste santo se encontra alguma referência que seja sobre o seu passado de feiticeiro.

O famoso livro de S. Cipriano é uma cópia de vários grimórios dos sécs. XVI-XVIII, entre os quais os pequeno e grande Alberto, Clavículas de Salomão, Dragão Vermelho, Enchiridion Leonis Papae etc. Estes livros, por sua vez são cópias de um livro de magia medieval que circulava no al-Andalus (Península Ibérica sob domínio islâmico) e rapidamente passou à Europa cristã sob os mais variados nomes.

De qualquer modo, não há nenhum livro com o nome de S. Cipriano anterior ao séc. XIX. Creio que a atribuição de livros de magia a santos e papas se deve à intenção de os fazer passar por literatura idónea e "santificada".

Citação de: Ligeia em 01 novembro, 2012, 10:37
Apenas tens que colocar a fonte de onde retiraste o excerto (sem hiperligações)  ;)

Cara Ligeia, tirei do site brasileiro: spectrumgothic.com.br , onde depois se clica em Ocultismo e depois em Personagens históricas. Espero que se possa dar assim a informação do exerto.
Obrigado
Farmagirl

#18
Acredito que, quanto mais nos impressionarmos com um livro ou site, documentário ou filme de terror,
mais poderemos abrir "as portas" para outras dimensões. Mas também acredito que, entre um grupo de amigos
a conversar sobre o oculto, pode atrair entidades. Já passei muitas horas com mais pessoas a falar sobre
estes assuntos e às tantas, a minha mulher teve a visão de uma vida passada de outra pessoa. Mas contou o episódio
como uma visão que estava a ter. Atrás dela, a amiga começou a tremer e a chorar, pois sabia que já tinha sido um
rapazinho de cabelo liso e preto que havia morrido num barco, conforme a minha mulher descrevia.
Aqui há uns anos, andava a ler um livro do James Van Praagh. Achava piada, mas nada de mais. Mas não é que
andava a ver vultos a toda a hora? Parei a leitura uns tempos e quando voltei a ler, não via nada. Acredito portanto,
que a leitura de livros ou algo do género, depende do estado de espírito da pessoa naquele momento. Mas não sei definir,
com rigor, os estados de espírito mais propícios à percepção de eventos de outras dimensões. Parece-me que cada caso é
muito específico.

ricardocosta28
Acredito que se falarmos deles ou até pensarmos que estamos com alguém do nosso lado os atrai. A mim acontece-me frequentemente. E não estou a ficar doido lol. Falo por experiência não pelo que li ou que dizem.

Citação de: Azarenta em 31 outubro, 2012, 22:09
É uma dúvida e discordo contigo, não é nada parva  ;)
as dúvidas nunca são parvas, só precisam de ser esclarecidas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Infelizmente dizer a chave do EuroMilhões antes de ser sorteado não faz com que ela saia.
Infelizmente dizer a nota que se vai ter num teste antes de mesmo de o fazer não faz com que se tenha essa nota.
Infelizmente dizer que se tem uma Namorada/Mulher perfeita não quer dizer que se tenha mesmo.

Logo, e, felizmente que falar sobre actividade paranormal não faz com que ela aconteça.

ricardocosta28
#23
Citação de: Antoine em 05 novembro, 2012, 17:17
Infelizmente dizer a chave do EuroMilhões antes de ser sorteado não faz com que ela saia.
Infelizmente dizer a nota que se vai ter num teste antes de mesmo de o fazer não faz com que se tenha essa nota.
Infelizmente dizer que se tem uma Namorada/Mulher perfeita não quer dizer que se tenha mesmo.

Logo, e, felizmente que falar sobre actividade paranormal não faz com que ela aconteça.
Não faz mas pode fazer, não percebo a tua ironia, por não te acontecer a ti não quer dizer que não aconteça com mais ninguém. Falo-te com experiência própria que sim acontece, e não estou tolinho.
Para já as comparações que fizeste nem sequer tem lógica para este tipo de assunto.

já me sinto bem menos tonta agora que testemunhaste caro ricardo...
porque isso acontece-me mesmo, basta ter qualquer conversa sobre o paranormal que a probabilidade de presenciar algo se intensifica e bastante!

já me aconteceu ir com umas amigas a um parque de campismo e perguntar se já ali tinha morrido alguém. e minutos depois atraí uma entidade...

ricardocosta28
#25
Citação de: dimaosi em 07 novembro, 2012, 13:26
já me sinto bem menos tonta agora que testemunhaste caro ricardo...
porque isso acontece-me mesmo, basta ter qualquer conversa sobre o paranormal que a probabilidade de presenciar algo se intensifica e bastante!

já me aconteceu ir com umas amigas a um parque de campismo e perguntar se já ali tinha morrido alguém. e minutos depois atraí uma entidade...

Isso tem a ver contigo, pelo que vejo és bastante susceptível e sensível a essas coisas. Também temos que ver que às vezes a nossa mente prega-nos partidas, mas que acontece, acontece.
Durante a madrugada dá um programa sobre o paranormal na BIO e não o vejo porquê? Porque já sei que se vir algo se vai manifestar, se for de dia já não dá tanto medo lol. A mim basta-me só pensar que não estou sozinho para acontecer um toque ou até respiração. isso quer dizer que quando pensas nisso eles dizem "tens razão, estou aqui". Não podes é ter medo porque é pior, tens que te manter calma e ora pede proteção a jesus e aos bons espíritos, reza um pai nosso e verás que o ambiente muda por completo.

Muita luz