Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • É necessário médium para gravar voz em evp
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 6.293 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
Li a matéria e achei interessante e engraçada (não, não é engraçada :-\), mas basicamente ela confirma que todos somos médiuns ::)

Dedico com carinho a Azarenta, que me apresentou mais um pedacinho do mundo :-*

P: - Nestes fenômenos da TCI, ocorreram alguns casos em que houve um diálogo entre encarnado e desencarnado?
R: - Sim. Comunicações bidirecionais. Perfeitamente. Algumas gravações se
dão em tempo real, onde é possível dialogar com os Espíritos, dando mais uma evidência de que eles nos escutam e é conosco que falam. São, portanto, inteligências e não "vozes perdidas no éter".

P: - A maioria dos pesquisadores da TCI são espíritas? Quais são a maioria?
R: - A maioria das pessoas que se interessa pela Transcomunicação Instrumental são chamados "transcomunicadores": interessados práticos, que recomendam a prática como forma de se obter uma comunicação. Cabe ressaltar que esse posicionamento se distancia totalmente do pesquisador, que trata a questão sob o ponto de vista não da reprodução pura e simples do fenômeno, mas de seu entendimento, desde o ponto de vista técnico até o ponto de vista espiritual.

P: - Como se dá este fenômeno? É necessária a presença do Médium?
R: - Sim, sempre. Todo fenômeno de efeitos físicos, como é o caso da Transcomunicação Instrumental, requer a presença de um médium, doador de ectoplasma.
Por que, então, algumas pessoas e mesmo alguns Espíritos dizem o contrário?

Numa conta simples, verificamos que a energia necessária, por exemplo, para se modular uma onda em AM é da ordem de 1e-6 W, enquanto a necessária para se erguer uma mesa de 10Kg a 1m de altura em 10s é de 1 W, ou seja, a energia necessária para a TCI é pelo menos 1 MILHÃO de vezes menor que a necessária para os fenômenos de mesas girantes da época do Sr. Allan Kardec. Além disso O Livro dos Espíritos nos mostra que, sendo a eletricidade uma forma mais sutil de matéria, a qualidade do ectoplasma também provavelmente deva ser mais etérea, requerendo menor ainda desprendimento do perispírito do médium.

Uma pessoa, portanto, que nem de longe é um médium de efeitos físicos para materializações, efeitos de levitação e mesmo curas pode ser mais do que suficiente para um fenômeno de TCI, daí a TCI ser muito mais simples de se obter, desse ponto de vista, que os outros fenômenos.

Num efeito comparativo, dizem, portanto, que a TCI não é um efeito físico comum, já que a abundância de médium é tanta que é praticamente impossível conseguir reunir um grupo sem um deles.

Mas o estudo o Espiritismo mostra que não é quantitativamente, mas qualitativamente que se sabe dessa necessidade: sendo o Espírito um ser imaterial, para agir sobre a matéria, necessita de um fluido que lhe sirva de intermediário, que deve ser cedido por um médium. O Espiritismo esclareceu isso há quase 150 anos atrás.

Fonte: site de O Mensageiro - Revista Espírita-Cristã do Terceiro Milênio, entrevista 61 

Obrigada pela dedicatória.  :-*

Os EVP's são para quem não consegue ouvir, os mediuns não precisam porque eles já têm essa capacidade de comunicar (dizem eles). Há aqui algo que me escapa, mas eu não entendo nada disto.

Baseado no que eu já li, é a primeira vez que leio tal coisa, desculpa a minha desconfiança mas eu sou mesmo assim  ;)

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Sandrareginabr
Citação de: Azarenta em 30 outubro, 2012, 23:37
Obrigada pela dedicatória.  :-*

Os EVP's são para quem não consegue ouvir, os mediuns não precisam porque eles já têm essa capacidade de comunicar (dizem eles). Há aqui algo que me escapa, mas eu não entendo nada disto.

Baseado no que eu já li, é a primeira vez que leio tal coisa, desculpa a minha desconfiança mas eu sou mesmo assim  ;)

Um abraço
Eu disse que era engraçado (não, é assustador na verdade :-[) Fala da mediunidade de efeitos físicos que quem possui pode não se comunicar verbalmente mas ouvir estalos pela casa ;D e doa o tal do ectoplasma para os do outro lado gravarem a voz na matéria ;)

Foi o que eu entendi, os entendidos que se pronunciem, que eu de nada sei, só leio e me confundo :-[

anokidas
#3
Boa Noite

Vocês estão como eu quanto mais leio menos sei,e só sei que nada sei :D

Beijos

Sandrareginabr
Citação de: anokidas em 31 outubro, 2012, 00:31
Boa Noite

Voçês estão como eu quanto mais leio menos sei,e só se que nada sei :D

Beijos

Boa Noite, querida
Bem-vinda ao time! Já fizeste um evp?

anokidas
Não querida ainda não fiz e infelizmente apaguei muitos que a minha irmã tinha gravado :-\

Hoje teria muito que postar :D ou não...

beijos

Sandrareginabr
Citação de: anokidas em 31 outubro, 2012, 01:15
Não querida ainda não fiz e infelizmente apaguei muitos que a minha irmã tinha gravado :-\

Hoje teria muito que postar :D ou não...

beijos


É uma sensação estranha, muito estranha ouvir uma voz de quem não estava lá ;D

anokidas
Mete estranho nisso :o,bom mas para não fugir muito ao tema da conversa eu penso que não é preciso ter um médium para fazer um Evp,segundo li no livro dos espíritos,eles estão sempre à nossa volta portanto depende mais do espírito em querer manifestar-se ou não,eles é que mandam...

Sandrareginabr
Citação de: anokidas em 31 outubro, 2012, 01:27
Mete estranho nisso :o,bom mas para não fugir muito ao tema da conversa eu penso que não é preciso ter um médium para fazer um Evp,segundo li no livro dos espíritos,eles estão sempre à nossa volta portanto depende mais do espírito em querer manifestar-se ou não,eles é que mandam...

E o tal do ectoplasma para manipular a matéria supostamente doado pelo médium? (entenda-se por médium a própria pessoa a fazer a gravação), se a pessoa não tiver a mediunidade necessária, específica ou sei lá qual, não será possível gravar a voz, por falta do tal do ectoplasma. Segundo a matéria ;D

anokidas
#9
Sandroca :laugh: tu quando fizeste o teu Evp precisaste de ectoplasma? não,então médium todos somos (uns mais outros menos) estão reunidas as condições para fazer um Evp,esta é a minha opinião :P

Sandrareginabr
Citação de: anokidas em 31 outubro, 2012, 01:45
Sandroca :laugh: tu quando fizeste o teu Evp precisas-te de ectoplasma? não,então médium todos somos (uns mais outros menos) estão reunidas as condições para fazer um Evp,esta é a minha opinião :P

É aí o "x" da questão. Todos que fazem evp captam voz? Mas foi isso mesmo o que eu disse no início: todos somos, de uma maneira ou outra. A matéria relaciona o evp a mediunidade de fenômenos físicos. Tu deves sabes disto muito mais que eu, digo os tipos de mediunidade...

Boa noite, querida

anokidas
Citação de: Sandrareginabr em 31 outubro, 2012, 01:59
É aí o "x" da questão. Todos que fazem evp captam voz? Mas foi isso mesmo o que eu disse no início: todos somos, de uma maneira ou outra. A matéria relaciona o evp a mediunidade de fenômenos físicos. Tu deves sabes disto muito mais que eu, digo os tipos de mediunidade...

Boa noite, querida



Tens razão estava a guiar-me pelo titulo do post ;) e tinha lido o texto por alto ;)

:-*

Boa Noite

ricardocosta28
#12
O Médium é sim necessário para o espírito se manifestar fisicamente ou até mesmo mover objectos, porque alguns não tem energias suficientes para o fazer.Conhecem o fenómeno das Mesas Dançantes? Para isso sim é preciso um Médium ou conjunto de pessoas fazendo uma corrente de energia, para psicografar também é preciso um Médium.Para um EVP não. Edito que me esqueci todos nós somos Médiuns uns mais desenvolvidos que outros dai eles dizerem que precisava de Médium ;D mas qualquer pessoa pode fazer um EVP sem conhecimento se é ou não Médium

MUita luz

:) todos nós somos mediums pois todos nós temos alma/luz e isso por si só basta :)..mas tem os seus perigos por isso muito cuidado é preciso
the question is not do you believe but why don't you believe!

anokidas
Citação de: ricardocosta28 em 31 outubro, 2012, 02:38
O Médium é sim necessário para o espírito se manifestar fisicamente ou até mesmo mover objectos, porque alguns não tem energias suficientes para o fazer.Conhecem o fenómeno das Mesas Dançantes? Para isso sim é preciso um Médium ou conjunto de pessoas fazendo uma corrente de energia, para psicografar também é preciso um Médium.Para um EVP não. Edito que me esqueci todos nós somos Médiuns uns mais desenvolvidos que outros dai eles dizerem que precisava de Médium ;D mas qualquer pessoa pode fazer um EVP sem conhecimento se é ou não Médium

MUita luz


Estamos de acordo,finalmente ;D