Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • 2012-Mensagem dos Anciãos
    Iniciado por ricardocosta28
    Lido 4.258 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Bem depois de muitas duvidas da humanidade sobre o fim do mundo.No meu ver, estudei pouco sobre o assunto, 2012 não significa o fim do mundo mas uma mudança, uma mudança ao qual todos temos que aderir.Não só os maias fizeram profecias sobre 2012 mas também Nostradamus.
Deixo aqui uns vídeos interessantes para reflectir

2012 - Message of The Elders (Legendado PT) Mensagem dos Anciãos (Maias)
7 Profecias Maias




Origina muita reflexão e, espero, muita mudança
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

ricardocosta28
Citação de: cleopatra em 28 outubro, 2012, 18:25
Origina muita reflexão e, espero, muita mudança

O problema é que nem todas as pessoas vão mudar para bem, essas pelo que li sim sofreram consequencias

anokidas
A parte em que todos os seres humanos iram ler os pensamentos uns dos outros e deixará de haver mentiras dá que pensar...estamos em constante evolução e acredito que no futuro poderá acontecer a telepatia.

Cumps

ricardocosta28
Citação de: anokidas em 29 outubro, 2012, 00:11
A parte em que todos os seres humanos iram ler os pensamentos uns dos outros e deixará de haver mentiras dá que pensar...estamos em constante evolução e acredito que no futuro poderá acontecer a telepatia.

Cumps

O problema é que as pessoas agora não se  interessam pelo assunto. Acredito que em  21 dez algo vai acontecer. Não tenho medo do que possa ser, Vontade de Deus Seja Feita.

chacalnegro
Boas ricardo, louvo a tua boa vontade me postar aqui estes vídeos. Mas devo dizer que não passam de falácias espirituais baseadas em meias verdades.

O Don Alejandro, auto-proclamado sacerdote maia, esqueceu-se de dizer que a cultura que ele quer representar estava moribunda há 500 anos e hoje só existe na forma de língua e alguma tradições orais muito abastardadas por gerações de catolicismo espanhol. Esqueceu-se ainda de dizer que a sociedade maia era extremamente violenta e baseada na conquista territorial. Foi ainda responsável pela desertificação e erosão do seu próprio território, uma verdadeira catástrofe ecológica que a levou ao colapso no séc. X. Os mesmo maias tinham uma religião baseada no apaziguamento das suas várias divindades que, não raras vezes incluía sacrifícios humanos. Chegou inclusivamente a tornar-se numa verdadeira indústria com a "caça" frequente de vítimas para alimentar os rituais religiosos. Portanto, não sei por alma de quem querem juntar o "despertar espiritual" com "revelações" maias e vegetarianismo. Que os animais seja tratados com indignidade que roça a barreira da tortura, é verdade, mas para dizer isso não é necessário cozinhar um pseudo-documentário a misturar coisas que não "batem a bota com a perdigota".

A alteração do campo magnético da terra e a inversão de pólos já aconteceu sim senhor, mas há 780 000 anos, não há 26 000. Engraçada a forma como se usam dados científicos, mas depois os distorcem para dizer o que querem...

Por fim, as 7 profecias maias pura e simplesmente não existem.

ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 29 outubro, 2012, 14:34
Boas ricardo, louvo a tua boa vontade me postar aqui estes vídeos. Mas devo dizer que não passam de falácias espirituais baseadas em meias verdades.

O Don Alejandro, auto-proclamado sacerdote maia, esqueceu-se de dizer que a cultura que ele quer representar estava moribunda há 500 anos e hoje só existe na forma de língua e alguma tradições orais muito abastardadas por gerações de catolicismo espanhol. Esqueceu-se ainda de dizer que a sociedade maia era extremamente violenta e baseada na conquista territorial. Foi ainda responsável pela desertificação e erosão do seu próprio território, uma verdadeira catástrofe ecológica que a levou ao colapso no séc. X. Os mesmo maias tinham uma religião baseada no apaziguamento das suas várias divindades que, não raras vezes incluía sacrifícios humanos. Chegou inclusivamente a tornar-se numa verdadeira indústria com a "caça" frequente de vítimas para alimentar os rituais religiosos. Portanto, não sei por alma de quem querem juntar o "despertar espiritual" com "revelações" maias e vegetarianismo. Que os animais seja tratados com indignidade que roça a barreira da tortura, é verdade, mas para dizer isso não é necessário cozinhar um pseudo-documentário a misturar coisas que não "batem a bota com a perdigota".

A alteração do campo magnético da terra e a inversão de pólos já aconteceu sim senhor, mas há 780 000 anos, não há 26 000. Engraçada a forma como se usam dados científicos, mas depois os distorcem para dizer o que querem...

Por fim, as 7 profecias maias pura e simplesmente não existem.

Amigo chacal se reparares tudo o que elas dizem estão a bater certo, um dos exemplos é o aquecimento global.Sabes tão bem como eu que os pólos estão a derreter, eles também falam nisso.E acredita há vários documentarios sobre o assunto que os pólos estão a fazer uma inversão.Onde há calor passará haver gelo, onde há gelo haverá calor.Não estou aqui a tentar impor nada a ninguém.Falam das guerras, da crise, se quiseres perder 5 min do teu tempo vê o segundo vídeo.


panito
Citação de: chacalnegro em 29 outubro, 2012, 14:34
Boas ricardo, louvo a tua boa vontade me postar aqui estes vídeos. Mas devo dizer que não passam de falácias espirituais baseadas em meias verdades.

O Don Alejandro, auto-proclamado sacerdote maia, esqueceu-se de dizer que a cultura que ele quer representar estava moribunda há 500 anos e hoje só existe na forma de língua e alguma tradições orais muito abastardadas por gerações de catolicismo espanhol. Esqueceu-se ainda de dizer que a sociedade maia era extremamente violenta e baseada na conquista territorial. Foi ainda responsável pela desertificação e erosão do seu próprio território, uma verdadeira catástrofe ecológica que a levou ao colapso no séc. X. Os mesmo maias tinham uma religião baseada no apaziguamento das suas várias divindades que, não raras vezes incluía sacrifícios humanos. Chegou inclusivamente a tornar-se numa verdadeira indústria com a "caça" frequente de vítimas para alimentar os rituais religiosos. Portanto, não sei por alma de quem querem juntar o "despertar espiritual" com "revelações" maias e vegetarianismo. Que os animais seja tratados com indignidade que roça a barreira da tortura, é verdade, mas para dizer isso não é necessário cozinhar um pseudo-documentário a misturar coisas que não "batem a bota com a perdigota".

A alteração do campo magnético da terra e a inversão de pólos já aconteceu sim senhor, mas há 780 000 anos, não há 26 000. Engraçada a forma como se usam dados científicos, mas depois os distorcem para dizer o que querem...

Por fim, as 7 profecias maias pura e simplesmente não existem.

Nem mais!!...Acho que não passam de coincidências.

ricardocosta28
Citação de: panito em 29 outubro, 2012, 15:10
Nem mais!!...Acho que não passam de coincidências.

As coincidencias não existem amigo :)

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 29 outubro, 2012, 14:54
Amigo chacal se reparares tudo o que elas dizem estão a bater certo, um dos exemplos é o aquecimento global.Sabes tão bem como eu que os pólos estão a derreter, eles também falam nisso.E acredita há vários documentarios sobre o assunto que os pólos estão a fazer uma inversão.Onde há calor passará haver gelo, onde há gelo haverá calor.Não estou aqui a tentar impor nada a ninguém.Falam das guerras, da crise, se quiseres perder 5 min do teu tempo vê o segundo vídeo.



Ricardo não precisas de estar na defensiva que não te estou a atacar. Estou sim a pôr em causa a validade destes vídeos. Se os pólos estão a derreter por via do aquecimento global, como é óbvio, não irá haver gelo onde havia calor, simplesmente não voltará a haver gelo. Guerras, crise, alterações climáticas sempre as houve, não sei porque meteram na cabeça a ideia de que estas catástrofes vão acontecer porque já estavam profetizadas. Creio que isso nasce desta nossa cultura ocidental em que o etnocentrismo nos leva a pensar que somos especiais e que as catástrofes são feitas especialmente para nós. As coisas não são assim, já ocorreram no passado e voltarão a ocorrer, a única questão é que não sabemos exactamente quando.
Qual a diferença entre a extinção em massa do Ordovício (há 300 milhões de anos), do evento que extinguiu os dinossauros no final do Cretáceo ou futuros cataclismos? É simples, nem no Ordovício nem no Cretáceo existiam profetas. E não é porque os profetas existem que as coisas deixam ou não de acontecer.

Mais uma vez, ricardo, não estou a dizer que guerras, crise, morte, catástrofes não acontecem estou a dizer que essas profecias maias não existem!

ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 29 outubro, 2012, 15:16
Ricardo não precisas de estar na defensiva que não te estou a atacar. Estou sim a pôr em causa a validade destes vídeos. Se os pólos estão a derreter por via do aquecimento global, como é óbvio, não irá haver gelo onde havia calor, simplesmente não voltará a haver gelo. Guerras, crise, alterações climáticas sempre as houve, não sei porque meteram na cabeça a ideia de que estas catástrofes vão acontecer porque já estavam profetizadas. Creio que isso nasce desta nossa cultura ocidental em que o etnocentrismo nos leva a pensar que somos especiais e que as catástrofes são feitas especialmente para nós. As coisas não são assim, já ocorreram no passado e voltarão a ocorrer, a única questão é que não sabemos exactamente quando.
Qual a diferença entre a extinção em massa do Ordovício (há 300 milhões de anos), do evento que extinguiu os dinossauros no final do Cretáceo ou futuros cataclismos? É simples, nem no Ordovício nem no Cretáceo existiam profetas. E não é porque os profetas existem que as coisas deixam ou não de acontecer.

Mais uma vez, ricardo, não estou a dizer que guerras, crise, morte, catástrofes não acontecem estou a dizer que essas profecias maias não existem!

Eu quando as li entre outras coisas , para mim fazem bastante sentido.Nao estou aqui para impor ou afirmar o que quer que seja a ninguem quem quiser acreditar,acredita.Para mim batem certo com acontecimentos recentes.Em Relaçao ao gelo deve-se que o eixo da terra vai girar.

Mudança do Eixo da terra 2012

chacalnegro
#11
Sim, ricardo, não estou a dizer que estás a impôr nada a ninguém. O eixo da Terra tem uma inclinação variável, chama-se a isso precessão. Mas não é nada de extraordinário se perguntares a alguém de geografia, responde-te logo que o norte geográfico e o norte magnético têm uma diferença de vários graus. O que quer dizer que o magnetismo dos polos não é constante e o eixo da Terra também não.

Tudo bem que tudo faça sentido para ti, mas essa é a ideia de estes e quaisquer outros vídeos que circulem sobre o tema: fazer sentido. No entanto, quando vamos verificar as fontes que citam ou não existem ou foram viciadas. Temos de ter sempre cuidado com este tipo de documentário catastrófico-milenarista porque há sempre uma razão oculta por detrás. A mais óbvia é causar terror e a seguir incutir uma noção de segurança do género: "nós somos os eleitos, venham até nós que vos protegeremos".
Gostaria ainda de lembrar o tão falado ano 2000 e nos transtornos que isso causou, não porque houvesse algo de especial a ocorrer nessa data, mas pela histeria colectiva. Começou logo pela data. Se tivessem reparado bem, se houvesse algo a ocorrer, não seria em 2000, mas em 2001. É que quando se fez o cômputo do nascimento de Jesus esqueceram-se que não havia ano "0" (aliás, o zero era um conceito desconhecido no ocidente", logo 2000 anos decorridos da pretensa data de nascimento de Jesus era 2001 e não o ano 2000.
Aparte isto, não aconteceu nada especial em 2000 ou 2001 excepto alguns suicídios colectivos de seitas milenaristas, uns porque os extraterrestres vinham buscá-los, outros porque era o Apocalipse etc. etc. Resultado nem os extraterrestres vieram nem Jesus voltou para julgar os vivos e os mortos.

Não te vou aborrecer mais com isto só quero dizer que basicamente estás a "papar" vídeos acriticamente porque para ti fazem sentido. Mas a função deles é essa: fazer sentido para manipular consciências em prol de um qualquer propósito obscuro. Basta analisar alguns dados de forma atenta para perceber uns são falsos e outros distorcidos. De resto, espero que não leves isto como uma ofensa pessoal até porque te tenho em consideração aqui no fórum. Se assim não fosse nem me dava ao trabalho de gastar algum tempo a comentar este tópico.

ricardocosta28
Agradeço a consideração chacal,Se não acontecer nada fico feliz na mesma lol.Simplesmente acredito que seja possível acontecer algo extraordinario em 21 de Dez.Não acredito que seja o fim do mundo atenção.Nós rumamos a Vontade de Deus e que a sua Vontade seja feita.Isto é um tema ao qual não tenho bastante informação mas sigo com alguma atenção.E tenho pesquisado sobre vários temos.

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 29 outubro, 2012, 16:04
Agradeço a consideração chacal,Se não acontecer nada fico feliz na mesma lol.Simplesmente acredito que seja possível acontecer algo extraordinario em 21 de Dez.Não acredito que seja o fim do mundo atenção.Nós rumamos a Vontade de Deus e que a sua Vontade seja feita.Isto é um tema ao qual não tenho bastante informação mas sigo com alguma atenção.E tenho pesquisado sobre vários temos.

Claro ricardo, todos nós temos uma vontade consciente e inconsciente que aconteça algo de extraordinário para breve, sobretudo se for um grande salto civilizacional em direcção uma sociedade melhor, mais justa, sem guerras e sem sofrimento. Essa é a vontade de Deus, o problema é que colide com a vontade de uns quantos deste mundo. Enquanto esses não tiverem vontade de mudança nada feito. Infelizmente. Há-de mudar um dia, mas temo que não seja em 21 de Dezembro de 2012. Em 21 há uma coisa que acontece sempre: o solstício de Inverno. Portanto, se gostamos de datas especiais podemos aproveitar essa para mudar algo me nós próprios. É algo lento, mas se todos formos mudando pequenas coisas, um dia essa tal sociedade justa e consciente há-de acontecer. E não é necessário nenhuma profecia para que aconteça ;)

ena ... só visitantes, quando é que voltam?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E... no dia 21 de Dezembro, o Mundo ficou como dantes.