Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Tinha sonhos e visões que desapareceram e queria tê-los de volta
    Iniciado por andressa
    Lido 5.352 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
Andressa não pretendo condenar, mas sim alertar para os perigos que a toma de um antipsicótico tão forte pode causar quando tomado para outras condições clínicas para as quais o dito medicamento não se destina. Sei que existem especialistas que receitam o Seroquel para distúrbios do sono, mas não hesito minimamente em afirmar que os que o fazem cometem um erro grave e displicente (hoje em dia qualquer queixa parece culminar na prescrição de antidepressivos, sedativos e afins, sem que se pondere o real risco de adição, efeitos secundários, desajuste terapêutico e real necessidade). Existem outras opções, muito mais seguras e verdadeiramente eficazes, pelo que se padeces de insónias, se o "mítico" Xanax já não actua (se porventura o tomaste, e espero que não por iniciativa própria, já que às vezes basta conhecer bem o farmacêutico que lá dispensam o medicamento) é tempo de te dirigires ao teu prestador de cuidados de saúde ao invés de optar pela auto-medicação ou tomar medicamentos prescritos para outros (ainda que estes outros apresentem quadro sintomatológico semelhante ao nosso). Até porque o efeito sedativo de muitos medicamentos é prolongado e interfere com as sinapses neuronais, daí a alteração no teu "padrão onírico".
Alerto ainda para o facto de o Seroquel ser um dos medicamentos que está na constante "mira" de testes e estudos precisamente pelos efeitos secundários constatados.

A tendência das pessoas é para ignorar todos os alertas e consequências, mas quando começam a ter problemas de equilíbrio motor, a sofrer de alucinações, a sentirem-se permanentemente sonolentas (ou a terem pesadelos noite atrás de noite), quando as oscilações de humor são o prato do dia e a ansiedade ou tristeza/falta de ânimo se instalam o caso muda de figura. Mais uma vez sublinho que apenas pretendo alertar para consequências da toma de algo que não se destina ao efeito que pretendemos e não condenar ou criticar as pessoas e opções envolvidas  ;)

Já agora, deixo aqui a listagem de efeitos secundários que constam na própria bula do referido medicamento, actualizada em Junho deste ano pelo Infarmed (peço desculpa pela extensão final com que o post vai ficar, mas creio ser informação com o seu quê de pertinente; atentem bem nas ratios apresentadas):

"Muito frequentes (afetam mais de 1 em cada 10 pessoas):
Tonturas (pode originar quedas), dores de cabeça, boca seca.
Sensação de sonolência (o que poderá desaparecer ao longo do tempo, durante o tratamento com Seroquel; pode originar quedas).
Sintomas de descontinuação da terapêutica (sintomas que ocorrem quando para de tomar Seroquel), incluindo não conseguir dormir (insónias), mal-estar geral (náuseas), dores de cabeça, diarreia, vómitos, tonturas e irritabilidade. É aconselhável uma descontinuação gradual durante um período de pelo menos 1 a 2 semanas.
Aumento de peso.

Frequentes (afetam menos de 1 em cada 10 pessoas):
Batimento cardíaco rápido.
Sentir palpitações cardíacas, aceleradas, ou batimento irregular.
Nariz entupido.
Prisão de ventre, mal-estar de estômago (indigestão).
Sensação de fraqueza, desmaio (pode originar quedas).
Inchaço dos braços ou pernas.
Pressão arterial baixa quando está de pé. Isto pode causar tonturas ou desmaio (pode originar quedas).
Níveis de açúcar no sangue aumentados.
Visão turva.
Movimentos musculares anormais. Estes incluem dificuldade em iniciar movimentos musculares, tremor, agitação e rigidez muscular sem dor. 
Sonhos anormais e pesadelos.
Aumento do apetite.
Sensação de irritabilidade.
Perturbações da fala e da linguagem.
Pensamentos suicidas e agravamento da sua depressão.
Falta de ar.
Vómitos (principalmente nos idosos).
Febre.

Pouco frequentes (afetam menos de 1 em cada 100 pessoas):
Convulsões ou ataque epilético.
Reações alérgicas que podem incluir protuberâncias, inchaço da pele e à volta da boca.
Sensações desagradáveis nas pernas (também conhecido por síndroma das pernas irrequietas).
Dificuldades em engolir.
Movimentos incontroláveis, principalmente da face ou língua.
Disfunção sexual.
Agravamento de diabetes pré-existente
Alteração na atividade do coração observada através do ECG (prolongamento do intervalo QT).

Raros (afetam menos de 1 em cada 1.000 pessoas):
Uma combinação de temperatura  elevada (febre), sudação, rigidez muscular, muita sonolência ou desmaio (uma doença chamada de "síndroma maligna dos neurolépticos)".
Coloração amarela da pele e dos olhos (icterícia).
Inflamação do fígado (hepatite).
Ereção dolorosa e prolongada (priapismo).
Inchaço das mamas e produção inesperada de leite (galactorreia).
Distúrbio menstrual.
Coágulos nas veias, especialmente nas pernas (sintomas incluem inchaço, dor e vermelhidão na perna), que se podem deslocar pelos vasos sanguíneos até aos pulmões e causar dor no peito e dificuldade em respirar. Se detetar algum destes sintomas, procure aconselhamento médico de imediato.
Andar, falar, comer ou outras atividades enquanto dorme.
Diminuição da temperatura corporal (hipotermia).
Inflamação do pâncreas

Muito raros (afetam menos de 1 em cada 10.000 pessoas):
Erupção cutânea grave, vesículas ou manchas vermelhas na pele.
Uma reação alérgica grave (designada por anafilaxia) que pode causar dificuldade em respirar ou choque.
Inchaço rápido da pele, geralmente à volta dos olhos, lábios e garganta (angioedema).
Secreção inadequada de uma hormona que controla o volume da urina.
Lesão das fibras musculares e dores nos músculos (rabdomiólise).
Desconhecidos (a frequência não pode ser calculada a partir dos dados disponíveis)
Erupção cutânea com bolhas vermelhas irregulares (eritema multiforme).
Reações alérgicas graves repentinas com sintomas tais como febre, pele com vesículas ou pele descamada (necrólise epidérmica tóxica).

A classe de medicamentos à qual Seroquel pertence pode causar problemas de ritmo cardíaco, que podem ser graves e, nos casos graves podem ser fatais.
Alguns efeitos secundários só podem ser detetados através de análises ao sangue. Estes incluem alterações dos níveis de alguns lípidos (triglicéridos e colesterol total) ou açúcar no sangue, alterações na quantidade de hormonas da tiroide no sangue, aumento das enzimas do fígado, diminuição na contagem de algumas células sanguíneas, aumento da creatina fosfoquinase no sangue (uma substância dos músculos), diminuição dos níveis de sódio no sangue e aumento dos níveis da quantidade de uma hormona no sangue chamada prolactina. O aumento da hormona prolactina pode, em casos raros, originar: 
Homens e mulheres apresentarem mamas inchadas e produzirem inesperadamente leite.
Mulheres não terem período menstrual ou terem períodos menstruais irregulares
."

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ligeia
Grata Azarenta, espero que seja útil à Andressa e a todos que se encontrarem em situações semelhantes  ;)

#18
olá, meu nome é Carlos, e moro no Brasil, vi sua postagem e achei interessante primeiro, tive experiências sempre, corri atrás por querer, posso te explicar algo..
concordo com as opiniões acima,pois as mesmas, falam do medicamento, porém, não responderam a sua pergunta. Bom, os sonhos acontecem quando nós inconscientemente pensamos, nós descansamos porém nosso cérebro continua trabalhando, como voltar a ter esse tipo de sonho, eu não sei, o que posso te dizer é que sempre quando deita para dormir, tenha certeza de uma coisa, você sonha, isso é o básico.
Você pode controlar seu sonho, ou melhor, você pode fazer seu cérebro receber informações, essas informações são lhe concebidas através de seu protector espiritual, para isso acontecer, você deve sincronizar com ele, estar na mesma sintonia. O que acontece, antes de dormir, por exemplo, a pessoa que tem sintonia com seu protector espiritual, ou anjo da guarda como preferir, pensa em uma situação e esse pensamento vai se expandindo, até vir o sono, a pessoa, não para de pensar naquilo, só que adormece, o cérebro toma conta, e automaticamente sincroniza com o anjo, este lhe concede informações, numa velocidade única, as vezes, tão rápida que passa por despercebido e depois que acontece o fato, você comprova...quando você fora mais nova, seu anjo, tentou sincronizar com você, tenho um relato muito fascinante, porém não existente nesse plano.

Fonte: Códigos, sagradas escrituras e treinamento da mente

obs: a fonte é um livro n publicado, escrito a mão, e pouco conhecido

Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum.. Obrigado.

Boa noite,
Achei um certo interesse neste tópico, começando pelo título, enquadrou me um pouco neste tópico.
Há uns bons 5 anos, que também comecei a ter sonhos, sonhos esses que passado semanas começaram acontecer, não só os sonhos que fizeram sentido, tanto como visões que tinha e em seguida acontecia.
Agora parece que tudo se foi...
Talvez pelo consumo de energia, as pessoas que nos rodeiam... Enfim n sei que pensar

Sempre tive muitas visões e sonhos premonitorios para além de outras experiências sobrenaturais.
Há cerca de 4 anos fui diagnosticada com Distúrbio de Personalidade Borderline, tendo muito episódios psicóticos, e comecei a tomar Seroquel. Atualmente, devido ao efeito da medicação, todos os meus sentimentos e visões e sonhos foram diminuindo porque a medicação inibe agentes do meu cérebro que podem levar a ter essas premonições "irrealistas". Continuo a ter experiências, mas muito leves como é claro.

O Seroquel é um medicamento muito forte e que afeta o nosso cérebro de maneiras que nem podes imaginar. E como já foi dito, é um anti-psicótico, não é um antidepressivo. Não te recomendo a deixares de tomar sem apoio médico por isso consulta algum profissional que realmente te possa dar as melhores indicações quanto à tua doença.

É normal teres o teu lado mais sensível inibido.