Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fiz um trabalho para cortar magia negra e tenho uma dúvida.
    Iniciado por veruska2
    Lido 11.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
Porque se não o tivesse criado não teria permitido o livre-arbítrio quer do próprio Lucífer, quer das almas que escolheram ser corrompidas. Deus não se pode contradizer a Si mesmo.


Citação de: Niklaus Grimaldi em 19 abril, 2013, 19:36
Até que ponto Deus é oniscente?

Já que mesmo dentro disso sabendo que Lucifer se iria rebelar o criou à mesma para que corrompesse milhares de almas?

Como podiamos aprender a diferenciar o mal do bem se um deles não existisse?

o Mal faz falta, não podemos pensar que Deus é "burro", até agora ninguém conseguiu ser melhor que Ele, por essa ordem de ideias qualquer dia ainda aparece é aqui no fórum a pedir sugestões.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

fialves
Mas Deus não criou o Mal.


Citação de: Lilith Lua Negra em 20 setembro, 2013, 15:00
Como podiamos aprender a diferenciar o mal do bem se um deles não existisse?

o Mal faz falta, não podemos pensar que Deus é "burro", até agora ninguém conseguiu ser melhor que Ele, por essa ordem de ideias qualquer dia ainda aparece é aqui no fórum a pedir sugestões.

Claro que não, quanto a mim o mal nem sequer existe, somos nós que criamos um termo para o conceito de as coisas não serem como queriamos que fossem.

É apenas uma forma de expressão para que todos entendam. Tipo, falar em satanás etc e tal, é igual!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Para os cristãos, livre arbítrio é o poder que Deus dá aos seus fiéis de serem livres e fazerem o que bem entenderem, arcando sempre com suas escolhas, independentemente se são "boas", ou "más". Segundo a Igreja cristã, Deus acredita que seus fiéis vão fazer sempre a escolha certa, e por isso não interfere nas decisões de cada um.
Já os espíritas acreditam que toda ação tem uma reação, para eles, o livre arbítrio depende do quanto o espírito da pessoa é evoluído moral e intelectualmente. Para o espiritismo, o livre arbítrio é válido quando proporcionar aprendizagem, uma evolução.
Deus é omnipotente; Deus é sumamente bom; e, ainda assim, o mal existe. Parece haver alguma contradição entre estas três proposições, de tal modo que, se duas quaisquer delas fossem verdadeiras, a terceira seria falsa. Esta é, sumariamente, a posição dos ateus.
Para a filosofia, o livre arbítrio tem origem no Determinismo, que defende que todos os acontecimentos são causados por fatos anteriores. Para a ciência da filosofia, o indivíduo faz exatamente aquilo que tinha de fazer, seus atos são inerentes a sua vontade, e ocorrem com a força de outras causas, internas ou externas.

Fonte: Mackie, J. L- The problema of Evil; Swinburne, R. Será que Deus Existe?

Cada um de nós interpreta o livre arbítrio conforme as nossas crenças, inclusive questionando se ele realmente existe.
O livre arbítrio tem sentidos religiosos, psicológicos, morais e científicos. Para uns, livre arbítrio significa ter liberdade, e muitas vezes confundem com desrespeito, e falta de educação. Cada um realmente tem direito de fazer o que quiser da vida, e escolher qual caminho a seguir, desde que não prejudique ninguém.
A possibilidade que os humanos têm de fazer escolhas livres e responsáveis coloca-se, justamente, na opção entre o bem e o mal. O ser humano, fascinante como só ele pode ser, ainda que possa provocar males terríveis de absoluta crueldade, é também capaz de atos admiráveis e verdadeiramente louváveis, de sacrifício de abnegação em prol dos outros, conhecidos ou desconhecidos. Esta possibilidade de escolha livre tem a responsabilidade como eixo fulcral na medida em que depende de um sujeito beneficiar ou prejudicar outro ou outros, assim como Deus (no sentido mais lato) tem essa liberdade e possibilidade. Este é, obviamente, o meu ponto de vista.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Não é para meter mais ashes, digo, achas na fogueira, mas entendo que Deus nos dá muitas coisas e não nos tira nada, dá-nos o livre arbítrio acompanhado das oportunidades, o que faz depois é negar, ou não, aquilo a que temos direito, permite ou não permite, mediante o merecimento das nossas escolhas, mas nunca por decisões que estejam para além das capacidades individuais de cada um, daí continua tudo perfeito, podemos é não ver isso, ou não querer.

O exemplo da pedra é demasiadamente rebuscado em mentes humanas, não creio que sirva muito bem para discussão de um exemplo desta dimensão, porque não tem lógica, Deus não ia criar pedra ou conceito algum desse género, porque Ele não tem de se justificar perante nada, acho que "a pedra" não se aplica como exemplo, penso que nem sequer estamos preparados ou melhor, como humanos tão pouco temos recursos, para compreender a dimensão da questão, logo não se aplica, um dia talvez venhamos a dar o tempo de leitura de tanta teoria por mal empregue, com tanta gente a precisar de ajuda.

Acho que quanto mais procuram menos encontram, será necessário complicar tanto para chegar até Ele? Será que os "ignorantes" não estão já a caminho... Se calhar o percurso está mal escolhido, Deus é tão simples e exigente quanto o é o caminho que nos irá levar até ele, chama-se BEM, nada mais!

Penso que nos perdemos com tantas ideias, religiões e teorias, palavras rebuscadas que nem sequer existem Depois!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Discussões à parte, água de mar ou água de rio são coisas totalmente diferentes. Por exemplo, quem presta culto a Iemanjá, não o faz num rio, nem num lago, nem numa banheira....
Tudo tem o seu propósito. A entrega dos trabalhos acabados representa uma oferenda a uma entidade específica. Exemplos: se for trabalho de limpeza, deita-se na sanita. Se for trabalho de pedido entrega-se num jardim bem verde sem espinhos. Se for de proteção congela-se ou guarda-se em local específico, conforme a intensidade do mal que nos desejam.
Os trabalhos são para ser feitos com sacrifício, devoção e crença e não devem ser feitos "por fazer" ou como mais convém por ser mais ou menos rápido. Tudo na vida requer empenho e dedicação.

coenuno
Citação de: iemanja em 04 outubro, 2013, 23:54
Discussões à parte, água de mar ou água de rio são coisas totalmente diferentes. Por exemplo, quem presta culto a Iemanjá, não o faz num rio, nem num lago, nem numa banheira....
Tudo tem o seu propósito. A entrega dos trabalhos acabados representa uma oferenda a uma entidade específica. Exemplos: se for trabalho de limpeza, deita-se na sanita. Se for trabalho de pedido entrega-se num jardim bem verde sem espinhos. Se for de proteção congela-se ou guarda-se em local específico, conforme a intensidade do mal que nos desejam.
Os trabalhos são para ser feitos com sacrifício, devoção e crença e não devem ser feitos "por fazer" ou como mais convém por ser mais ou menos rápido. Tudo na vida requer empenho e dedicação.

Saudações.

Com o devido respeito pela crença de todos.

O Povo adora complicar o que é simples por natureza.

Minha cara, se eu morar longe do mar, e tiver uma oferenda para Iemanja, quem me impede de fazer na beira de um rio. Sabendo que a água do rio vai ter ao mar. É certo que o ponto de força de Iemanja é o mar, mas como não posso ir até lá vou deixar de cultua-la? Errado.
O Trono Feminino da Geração (Iemanja) irradia o tempo todo sobre todos e em todos os lugares.
Uma vela azul clara não simboliza Iemanja?
Água salgada, rosas brancas, etc não simbolizam Iemanja? Entao para quê colocar dificuldade onde ela não existe?

Podia falar muito mais sobre o teu post, mas fico por aqui. A ideia geral já foi passada.

mestrecruz
#38
Citação de: veruska2 em 27 outubro, 2012, 13:10
Ola
Eu fiz um trabalho para cortar magia negra com velas, e terei que mandar tudo ao mar.
O que pergunto é, se em vez do mar se pode ser no rio?

Titulo alterado conforme regras do fórum


É INDEFERENTE VOTAR AO MAR OU AO RIO,
MAS NAO LIMPA BRUXARIAS COM VELAS

Não é permitido responder em letras maiúsculas na integra. Consultar : Regras Gerais do Fórum, alínea 12

Olá!
Mar e rio desde que seja agua corrente deve funcionar :)

Citação de: mestrecruz em 17 outubro, 2013, 17:11
É INDEFERENTE VOTAR AO MAR OU AO RIO,
MAS NAO LIMPA BRUXARIAS COM VELAS

As velas se realmente se acreditar no poder delas ajudam mesmo.

E na minha opinião usar o termo bruxaria para definir magia negra está incorreto. Bruxaria é tanto magia branca como magia negra :)
Mas isso é a minha opinião claro.

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

O Mar é o Mar.
Um rio é um rio.
Se te disseram para deitares no mar, organiza as coisas e vai deitar no mar.
São energias diferentes e vibrações diferentes.
O Mar é Agua com Sal.
Vai entregar no mar.
Peço é o favor de não deitares no mar nem plásticos, nem metais, nem vidros... nada de poluente, por favor!
Boa Sorte
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"