Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Existem Almas Gêmeas?
    Iniciado por luissilva1980
    Lido 8.576 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas Tardes,

encontrei este texto ao qual gostei muito e gostaria de partilhar.

Muita luz e paz


Existem Almas Gêmeas?

De acordo com a Kabbalah, sim. Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinosda alma eram unidos. Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino se separaram, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se complementam totalmente.

O casamento entre almas gêmeas é muito raro, e podemos dizer que atualmente, 90% dos casamentos são processos de correção. Antes de se reunir a sua alma gêmea, é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for, e trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar sua alma gêmea, para reunir-se a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual.

Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gêmea. Pode se passar muitas vidas sem que se encontre a alma gêmea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de consciência espiritual para se reconhecerem, e no momento propício, o encontro acontecerá.

Em geral, almas gêmeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até o momento do encontro.

Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas.

Entretanto, um casamento entre almas gêmeas não significa que seja perfeito, que não haja discussões e problemas a serem enfrentados. Tudo faz parte do processo de crescimento individual ou do casal. Quando se encontra a alma - gêmea sem ainda ter completado o tikun (correção), o relacionamento ainda não é perfeito. Mas uma parte de nosso tikun (correção) só pode ser realizada junto com a nossa alma gêmea. Essa é a razão pela qual existe o divórcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse sua alma gêmea e não existisse o divórcio, seu parceiro teria que morrer para que ela pudesse se reunir a sua alma - gêmea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer jeito. Mais do que a plenitude do casal, o encontro das almas - gêmeas ocorre por uma causa maior, em benefício do universo, por isso esse encontro é tão necessário e poderoso.

Rabino Joseph Saltoun

Cici
É muito bonito esse texto, eu já acreditei que sim que existiam almas gémeas, e até pensava ter encontrado a minha que coincidência ou não, a minha história encaixa perfeitamente nesse texto, mas neste momento não acredito...

Adorei este tópico. Espero encontrar a minha um dia

Citação de: Cici em 22 outubro, 2012, 19:24
É muito bonito esse texto, eu já acreditei que sim que existiam almas gémeas, e até pensava ter encontrado a minha que coincidência ou não, a minha história encaixa perfeitamente nesse texto, mas neste momento não acredito...

Descordo, desculpe me a ousadia, mas já pensou que poderá estar enganada? Amar verdadeiramente alguém não quer dizer que seja a sua alma gémea, e para alem disso quem sebe um dia mais tarde os caminhos ainda se cruzam, deus sabe bem o que faz e acredite que é sempre para o nosso bem.

Muita luz e felicidade

Cici
Citação de: luissilva1980 em 22 outubro, 2012, 22:06
Descordo, desculpe me a ousadia, mas já pensou que poderá estar enganada? Amar verdadeiramente alguém não quer dizer que seja a sua alma gémea, e para alem disso quem sebe um dia mais tarde os caminhos ainda se cruzam, deus sabe bem o que faz e acredite que é sempre para o nosso bem.

Muita luz e felicidade

Eu não levo a mal, é a sua opinião, assim como eu tenho a minha  ;) Se eu me basear nesse texto e naquilo que eu senti ainda nem sequer estava apaixonada por ele...ele é sim a minha alma gémea. Deus a oiça, espero muito que o nosso caminho se cruze de novo  ;D eu confio muito nos planos de Deus ele só quer o nosso bem


Porquê que quando se fala em alma gémea, invariavelmente se associa à paixão entre duas pessoas, conotado com marido/mulher?

Citação de: maxx2 em 22 outubro, 2012, 22:27
Porquê que quando se fala em alma gémea, invariavelmente se associa à paixão entre duas pessoas, conotado com marido/mulher?

Não é difícil fazer-se de imediato esta associação. Afinal, o amor entre um homem e uma mulher é a forma de amor mais intensa em si mesmo, sendo  igualmente intensa  em emoções. Não conhecia o texto que o luissilva1980 postou e parece-me que o mesmo tem lógica. Parece uma espécie de  Ying (?) Yang, que funcionará melhor no encontro entre o masculino e o feminino. E sim, acho que são muito raros os casos de casamentos entre almas gémeas no masculino e no feminino.  Já me disseram que um dia eu conheci um casal assim, mas não estou segura disso... E também há uma teoria que diz que ser alma gémea de alguém não tem nada a ver com isso. Eu posso ser a alma gémea da minha melhor amiga, da minha mãe, enfim, de qualquer pessoa, independentemente do sexo.

A busca da alma gémea já deu bastantes dissabores por esse mundo de Deus. Alguém se lembra daquela professora dos USA, de 37 anos,  que um dia se apaixonou por um aluno de 14,  de quem teve um filho? Ambos chegaram a dar-se com almas gémeas e passaram os dois, sobretudo ela, o cabo dos trabalhos...

Às vezes penso na questão das almas gémeas e quanto a mim se me acontecesse deparar-me com a minha alma gémea nas condições em que a referida professora, supostamente,  se deparou, acho que não ficaria nada grata ao destino por isso e talvez optasse por adiar o encontro para uma outra vida ( ou encarnação) em que as condições não fossem tão adversas...

Até lá,  talvez uma relação noutras circunstâncias  e com outras pessoas de parte a parte bastasse para dar a felicidade suficiente a um e a outro...

Até  ao dito encontro, um e outro numa nova pele. Enfim, De vez em quando nós próprios temos de fazer um pouquinho de Deus, que às vezes põe e outras dispõe...

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

anokidas
Citação de: Templa em 24 outubro, 2012, 00:26
Não é difícil fazer-se de imediato esta associação. Afinal, o amor entre um homem e uma mulher é a forma de amor mais intensa em si mesmo, sendo  igualmente intensa  em emoções. Não conhecia o texto que o luissilva1980 postou e parece-me que o mesmo tem lógica. Parece uma espécie de  Ying (?) Yang, que funcionará melhor no encontro entre o masculino e o feminino. E sim, acho que são muito raros os casos de casamentos entre almas gémeas no masculino e no feminino.  Já me disseram que um dia eu conheci um casal assim, mas não estou segura disso... E também há uma teoria que diz que ser alma gémea de alguém não tem nada a ver com isso. Eu posso ser a alma gémea da minha melhor amiga, da minha mãe, enfim, de qualquer pessoa, independentemente do sexo.

A busca da alma gémea já deu bastantes dissabores por esse mundo de Deus. Alguém se lembra daquela professora dos USA, de 37 anos,  que um dia se apaixonou por um aluno de 14,  de quem teve um filho? Ambos chegaram a dar-se com almas gémeas e passaram os dois, sobretudo ela, o cabo dos trabalhos...

Às vezes penso na questão das almas gémeas e quanto a mim se me acontecesse deparar-me com a minha alma gémea nas condições em que a referida professora, supostamente,  se deparou, acho que não ficaria nada grata ao destino por isso e talvez optasse por adiar o encontro para uma outra vida ( ou encarnação) em que as condições não fossem tão adversas...

Até lá,  talvez uma relação noutras circunstâncias  e com outras pessoas de parte a parte bastasse para dar a felicidade suficiente a um e a outro...

Até  ao dito encontro, um e outro numa nova pele. Enfim, De vez em quando nós próprios temos de fazer um pouquinho de Deus, que às vezes põe e outras dispõe...

Abraço


Templa

É isso mesmo Templa ,gostei da reflexão que fez a este tema ;)

ricardocosta28
Eu acredito que sim exista almas gêmeas que se, separam com as encarnações e se encontram no mundo espiritual o até mesmo encarnem no seio da mesma família.Mas ao mesmo tempo tenho algumas duvidas já que os espíritos não tem sexo.refiro-me a ( masculino ou feminino ;D ).
Muita luz

Citação de: luissilva1980 em 22 outubro, 2012, 18:20

Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas.

Quando se encontra a alma - gêmea sem ainda ter completado o tikun (correção), o relacionamento ainda não é perfeito. Mas uma parte de nosso tikun (correção) só pode ser realizada junto com a nossa alma gêmea. Essa é a razão pela qual existe o divórcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse sua alma gêmea e não existisse o divórcio, seu parceiro teria que morrer para que ela pudesse se reunir a sua alma - gêmea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer jeito. Mais do que a plenitude do casal, o encontro das almas - gêmeas ocorre por uma causa maior, em benefício do universo, por isso esse encontro é tão necessário e poderoso.

Rabino Joseph Saltoun

Boa tarde,

não querendo ser presunçosa, acho que encontrei a minha alma gémea, no entanto, algumas dúvidas permanecem.

Pode a nossa alma gémea não ser o grande amor da nossa vida? Se o encontro das almas gémeas ocorre em benefício do universo, porque não me parece que advenha nenhum benefício ao universo de eu ter encontrado a minha?... Era suposto dar conta disso? Nós sabemos que temos uma relação especial, e isso não ocorre porque estamos estupidamente apaixonados, é uma conclusão racional, consciente e óbvia por um milhão de motivos sendo o mais flagrante uma telepatia tão forte que é quase como se as nossas duas cabeças fossem apenas uma, só não sabemos porque?

Alguém sabe porque? Porque ou para que existem almas gémeas?

Obrigada

Citação de: luissilva1980 em 22 outubro, 2012, 18:20
Boas Tardes,

encontrei este texto ao qual gostei muito e gostaria de partilhar.

Muita luz e paz


Existem Almas Gêmeas?

De acordo com a Kabbalah, sim. Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinosda alma eram unidos. Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino se separaram, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se complementam totalmente.

O casamento entre almas gêmeas é muito raro, e podemos dizer que atualmente, 90% dos casamentos são processos de correção. Antes de se reunir a sua alma gêmea, é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for, e trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar sua alma gêmea, para reunir-se a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual.

Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gêmea. Pode se passar muitas vidas sem que se encontre a alma gêmea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de consciência espiritual para se reconhecerem, e no momento propício, o encontro acontecerá.

Em geral, almas gêmeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até o momento do encontro.

Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas.

Entretanto, um casamento entre almas gêmeas não significa que seja perfeito, que não haja discussões e problemas a serem enfrentados. Tudo faz parte do processo de crescimento individual ou do casal. Quando se encontra a alma - gêmea sem ainda ter completado o tikun (correção), o relacionamento ainda não é perfeito. Mas uma parte de nosso tikun (correção) só pode ser realizada junto com a nossa alma gêmea. Essa é a razão pela qual existe o divórcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse sua alma gêmea e não existisse o divórcio, seu parceiro teria que morrer para que ela pudesse se reunir a sua alma - gêmea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer jeito. Mais do que a plenitude do casal, o encontro das almas - gêmeas ocorre por uma causa maior, em benefício do universo, por isso esse encontro é tão necessário e poderoso.

Rabino Joseph Saltoun

Que deve haver almas gémeas até deve haver mas por favor permite-me discordar desta descrição pois para mim não faz qualquer sentido.
Só tem um aspecto positivo que é o facto de existir divorcio no judaísmo caso contrário...
Brilhante e conveniente.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Existem Almas Gémeas sim.
Quando encontras a tua Alma Gémea inicias um caminho sem retorno, sentes-te a atravessar um deserto com único propósito: aprenderes a amar incondicionalmente.
Esquece todos os conceitos sobre uma relação perfeita, jantares a luz das velas e passeios de mãos dadas. O encontro com a Alma Gémea é a manifestação terrena do amor divino. É muito raro casar ou viver uma relação com a Alma Gémea porque o aparecimento dele ou dela na tua vida não tem essa finalidade. Quando estas almas se encontram sabem que se conhecem desde sempre e que se pertencem de forma inegável, o sexo passa automaticamente para segundo plano e existe normalmente uma capacidade telepática entre eles. A outra pessoa é o teu bilhete de partida para a descoberta do teu verdadeiro self, da tua verdadeira natureza e amor próprio. Depois de a encontrares nunca mais serás a mesma, é transformador.

Podes ler mais neste tópico:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,12599.msg125378.html#msg125378

:)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: Ex3m em 24 outubro, 2013, 18:45
Que deve haver almas gémeas até deve haver mas por favor permite-me discordar desta descrição pois para mim não faz qualquer sentido.
Só tem um aspecto positivo que é o facto de existir divorcio no judaísmo caso contrário...
Brilhante e conveniente.

LOL... daquilo que sei sobre almas gémeas, estas jamais trairiam ou obrigariam a outra a trair... como tal e normal que haja o divorcio, embora me pareça que este é mesmo mais um "amor de almas", superior aos caprichos desta nossa 3.ª dimensão ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Gostava de entender como é que há algumas pessoas com tanta certeza de que tal coisa existe. Não nego a existência, mas até agora ainda não vi nenhuma evidência disso, pelo contrário... Desculpem-me o termo em inglês, mas parece-me ser 'wishful thinking', uma ilusão que tem origem no nosso medo de não sermos aceites como somos.. a busca por alguém que esteja ao nosso lado incondicionalmente.

O que me parece ser mais provável é haver sincronia entre almas em dado ponto dos seus percursos que potencialmente poderá ser propício a relacionamentos mais intensos e nada mais. Enfim, espero estar errado, deve ser uma experiência interessante para variar... :P

Olá!

Pessoalmente acredito que algumas almas estão ligadas de forma especial a outras.
E não acho que quando se encontram tem de se juntar de forma romantica, talvez sejam nessa vida mãe e filho ou melhores amigos. Mas talvez quando se encontram na forma romantica seja a forma mais... plena de se juntarem.

Seja como for acredito e acho que as nossas almas gemeas nos ajudam a evoluir e a amar de todas as formas possiveis.

Blessed Be!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."