Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • a única experiência que tive
    Iniciado por labucala
    Lido 2.675 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Este jogo, que só agora soube que se chama Ouija, foi a única experiência na minha vida inteira onde observei factos que não consegui explicar. De qualquer maneira, como céptico que sou relativamente à existência de espíritos, estou convencido que a ciência poderá explicar tudo. No entanto, admito que uma vez por outra duvido de mim mesmo nesta matéria.
Durante o auge da minha juventude, com alguns amigos com quem costumava beber uns copos à noite, tentei várias vezes o "jogo do copo". Nunca funcionou... até uma noite, salvo erro em 1991 ou 1992, ou seja, há cerca de vinte anos.
Fui para casa duma amiga cujos pais estavam em viagem, em Aveiro. Éramos seis, mas dois ficaram sentados no sofá e não participaram. Os outros quatro, eu e três amigas, iniciámos o jogo numa pequena mesa redonda com um só pé. Na altura, e devido às experiências anteriores falhadas, eu estava descrente, mas de repente o copo começou a mexer-se e chegou afazê-lo com tal velocidade que era impossível sermos nós, perante as leis da física que conheço, a fazê-lo mover-se.
Falámos com dois "espíritos". Lembro-me que um disse que era um libanês, lutador de boxe, e que estava ali por causa duma das minhas amigas de quem gostava muito (a conversa foi em português). Disse algumas coisas da vida dela que, pelo menos eu, desconhecia.
Por fim apareceu ainda o "espírito" duma criança de dez anos, que tinha morrido em Tomar uns dias antes, atropelada por um táxi. Na altura a internet não era o que é hoje. Lembro-me que procurei em alguns jornais, a ver se via uma notícia sobre um acidente que coincidisse com a descrição, mas não encontrei nada.
Não me lembro de muito mais. Não sei muito bem porquê mas nunca mais tentei jogar. O assunto acabou por ser esquecido e actualmente já nem sequer sou próximo dessas minhas amigas. Eu é que nunca mais me esqueci dessa noite.
Nunca mais vi nada na vida que me pudesse fazer pensar que os espíritos existem, e admito que o que eu acho é que com a morte nós simplesmente deixamos de existir, pois a existência do corpo precede a existência da alma. Mas mesmo assim apeteceu-me contar isto, nem sei bem porquê.

#1
Citação de: labucala em 22 outubro, 2012, 02:15
Olá,

Este jogo, que só agora soube que se chama Ouija, foi a única experiência na minha vida inteira onde observei factos que não consegui explicar. De qualquer maneira, como céptico que sou relativamente à existência de espíritos, estou convencido que a ciência poderá explicar tudo. No entanto, admito que uma vez por outra duvido de mim mesmo nesta matéria.
Durante o auge da minha juventude, com alguns amigos com quem costumava beber uns copos à noite, tentei várias vezes o "jogo do copo". Nunca funcionou... até uma noite, salvo erro em 1991 ou 1992, ou seja, há cerca de vinte anos.
Fui para casa duma amiga cujos pais estavam em viagem, em Aveiro. Éramos seis, mas dois ficaram sentados no sofá e não participaram. Os outros quatro, eu e três amigas, iniciámos o jogo numa pequena mesa redonda com um só pé. Na altura, e devido às experiências anteriores falhadas, eu estava descrente, mas de repente o copo começou a mexer-se e chegou afazê-lo com tal velocidade que era impossível sermos nós, perante as leis da física que conheço, a fazê-lo mover-se.
Falámos com dois "espíritos". Lembro-me que um disse que era um libanês, lutador de boxe, e que estava ali por causa duma das minhas amigas de quem gostava muito (a conversa foi em português). Disse algumas coisas da vida dela que, pelo menos eu, desconhecia.
Por fim apareceu ainda o "espírito" duma criança de dez anos, que tinha morrido em Tomar uns dias antes, atropelada por um táxi. Na altura a internet não era o que é hoje. Lembro-me que procurei em alguns jornais, a ver se via uma notícia sobre um acidente que coincidisse com a descrição, mas não encontrei nada.
Não me lembro de muito mais. Não sei muito bem porquê mas nunca mais tentei jogar. O assunto acabou por ser esquecido e actualmente já nem sequer sou próximo dessas minhas amigas. Eu é que nunca mais me esqueci dessa noite.
Nunca mais vi nada na vida que me pudesse fazer pensar que os espíritos existem, e admito que o que eu acho é que com a morte nós simplesmente deixamos de existir, pois a existência do corpo precede a existência da alma. Mas mesmo assim apeteceu-me contar isto, nem sei bem porquê.
a existência da alma está provada com gravações de milhares de diferentes pacientes submetidos a hipnose de regressões de vidas passadas.
para não falar nas minhas experiências pessoais mas cada um com a sua :)
the question is not do you believe but why don't you believe!

#2
A existência da alma está provada, pelo menos durante a vida, diria eu. A alma como uma entidade consciente após a morte, não está provada, pelo menos cientificamente.
Eu não estou a afirmar que sim ou que não. Estou a dizer que desconfio de tudo. Não acho que haja assim tanta gente a mentir quando diz que falou com espíritos, até porque eu próprio tive esta experiência, mas sei que o cérebro nos pode enganar muitas vezes a nós mesmos, que a sugestão é muito forte nalgumas pessoas e que há fenómenos inexplicáveis que podem ter muitas interpretações...

Ligeia
Citação de: Kiva84 em 23 outubro, 2012, 00:56
a existência da alma está provada com gravações de milhares de diferentes pacientes submetidos a hipnose de regressões de vidas passadas.
para não falar nas minhas experiências pessoais mas cada um com a sua :)

Olá Kiva84, como é que gravações de sessões de hipnose podem ser consideradas provas (empíricas ou outras) da existência da alma? Quando muito são registos daquilo que o inconsciente liberta num estado de "condicionamento" do aparelho psíquico através da indução hipnótica... Ou está-se-me a escapar algo importante?

#4
Olá  a todos  :) !

Lá está , cada um com a sua crença e lógica. Eu fui " obrigada " a ir estudando estes assuntos à medida que fui crescendo, para poder dar resposta ao que me ia acontecendo desde os meus 11 anos .
Na minha certeza " empírica " e também sustentada pelo estudo de alguns parapsicólogos e  ouvindo relatos de experiência " quase morte " ... hoje tenho a " minha " certeza absoluta que existe vida depois da morte. Sendo assim por consequência, os espíritos existem.
Já os ouvi, já os vi... tive experiencias muito válidas a este respeito. Todos os meus cães me deram certezas a esse respeito também. Os animais reagem aos espíritos.
Ambos os meus filhos tiveram uma experiência, a que eu assisti também.
O jogo do copo é interessante, mas no meu entender pode ser perigoso. Não temos o poder de escolher quem vem. E no meio disto tudo há coisas muito bonitas... mas também há coisas muito más também.

ate à próxima :)

Célia



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.






ricardocosta28
#5
Citação de: labucala em 23 outubro, 2012, 16:14
A existência da alma está provada, pelo menos durante a vida, diria eu. A alma como uma entidade consciente após a morte, não está provada, pelo menos cientificamente.
Eu não estou a afirmar que sim ou que não. Estou a dizer que desconfio de tudo. Não acho que haja assim tanta gente a mentir quando diz que falou com espíritos, até porque eu próprio tive esta experiência, mas sei que o cérebro nos pode enganar muitas vezes a nós mesmos, que a sugestão é muito forte nalgumas pessoas e que há fenómenos inexplicáveis que podem ter muitas interpretações...

Quem disse?
Método científico - Viagem Astral - Emancipação da Alma - Instituto Viagem Astral

Se a alma é inteligente no físico porque não será depois da morte?
Célia a ouija não traz coisas boas acredita.É bastante perigoso, Espíritos zombeteiros estão sempre à espera de uma oportunidade dessas para se comunicar.Esse tipo de jogos são feitos por curiosidade,Bons espíritos não respondem a curiosidades.Espíritos baixos mentem muito e fazem-se passar por bons para nos enganar ou por entidades muito mas (demónios).
vê este tópico criado por mim

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,16495.msg148945.html#msg148945

muita luz


Olá Célia,

Obrigado pela mensagem. Eu quero sublinhar que não estava, de forma alguma, a chamar mentiroso ou mentirosa a quem relata experiências como a sua. Aliás, acredito perfeitamente no que disse.
O que eu estava a dizer é que podemos ter várias interpretações sobre todos os fenómenos que observamos e eu sou por natureza um racionalista. Acredito, basicamente, naquilo que a ciência pode provar. Tenho, aliás, a convicção que a ciência poderá explicar a sua própria experiência.
Aliás, os conceitos científicos de matéria e antimatéria são o suficiente para podermos entrar nesta discussão. Nós só reconhecemos como matéria cerca de 5% de toda a matéria do Universo. Não há motivo nenhum para eu não acreditar que alguns de nós, por qualquer motivo que a minha ignorância não me deixa perceber, possam "contactar" mais do que isso. É só um exemplo que eu acho que deve ser tido em conta. :)

#7
Olá :) ,

Em momento algum me pareceu esta a chamar mentiroso a quem quer que fosse !
Eu também sou racional, e procuro sempre as respostas certas e lógicas .... mas , e quando ainda não as há ? vamos negar as evidências , as vivências ... porque a ciência não explica ? se assim fosse a ciência deixaria de ter sentido. a ciência esta em constante evolução .. quanto mais evolui mais se sabe. Se assim não fosse , o mundo ainda era plano e terminava no horizonte, o sol ainda girava á volta da terra , não é ?! ... nós conhecemos os estados : gasoso, sólido e líquido ... há 1 que não deve demorar muito a ser descoberto, se é que ainda não foi , que é um ESTADO intermédio, entre o estado gasoso e o sólido ! ... esse é o ESTADO ... da forma " física " do espírito !
Para mim a ciência e o paranormal estão e estarão sempre interligados ! Um existe o outro explica .

Até breve   :)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Ligeia
Céliapinto, por favor não utilize abreviaturas e efectue a verificação ortográfica das mensagens antes de as submeter. Obrigada.


Ligeia
Citação de: céliapinto em 30 outubro, 2012, 18:00
:-\ só isso ????

Não compreendi.
Apenas intervim no seu seu tópico como moderadora, não como participante  ;)

olá  :)

Eu percebi a sua intervenção .
Mas não percebo a exigência em relação as abreviaturas etc.

Mas regras são regras !


:) Célia