Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Manifestações demoníacas
    Iniciado por ricardocosta28
    Lido 12.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
#45
Citação de: Kiva84 em 21 outubro, 2012, 14:42
honestamente pelo aquilo que li nos posts neste tópico(li quase todos :P) devo dizer que devemos tentar não confundir religião com espiritualidade ou espiritismo :) pois no "outro lado" o conceito de credo não se aplica Deus é só um a Luz é só uma.
Não podemos assumir que tudo o que está aqui neste plano fisico é mau, a maioria das energias que aqui ficam são almas perdidas que se perderam dos seus guias ou até não sabem como voltar a casa isso sucede principalmente quando se trata de uma morte abrupta em criança ou se a alma é inexperiente ou até se ficou muito apegada a esta dimensão seja pelos familiares desta vida seja pelos objectos.
fazendo minhas as palavras do Dr Michael Newton "No momento da nossa morte, a nossa alma ergue-se do corpo que a abrigou. Se for antiga, e possuir a experiência de varias vidas anteriores, terá conhecimento imediato de que foi libertada e se dirige para "casa"." temos que ter isso em conta :) e não divergir tentando se sobrepor ao outro pois todos viemos e vamos para o mesmo sitio, o melhor mesmo é identificar estas situações ter a certeza do que se trata e ajudar essas "almas" a regressar a casa.

Olá Kiva84,  ;)
Deve ter sido uma seca terrível leres quase todos os posts  :P  :D por essa razão deve ter passado ao lado a questão essencial, que o teu texto não esclarece, nem sequer aborda.

Qual o sentido de Deus permitir passar uma mentira milenar, acreditada por milhões de almas, no momento em que o puto é libertado do tormento? O que está em questão não é a bíblia, são dois nomes que simbolicamente, representam a existência do bem e do mal com sentidos evolutivos diametralmente opostos. Aquilo que se colocou da Bíblia, pretende apenas contrapor a razão proibitiva do Ouija -vs- invocação "institucionalizada" (passe o termo) no espiritismo.

O confronto não é de religião-vs-espiritismo. É de lógica perante a observação-vs-teoria daquilo que nos dá mais jeito, ou se adapta melhor às expectativas que temos da espiritualidade.

Respeito, sinceramente, o teu ponto de vista, sobretudo, a tua maneira de ver esse outro mundo não obstante, assusta-me essa visão. "Almas perdidas que se perderam dos seus guias"? Se os guias são tão sábios porque é que não as encontram?

É verdade que não podemos assumir que tudo o que se manifesta no plano físico seja mau, quer seja fruto da manifestação, quer seja fruto da mente, mais concretamente, da imaginação automática. Da mesma forma, não podemos negar a possibilidade da existência do demónio, no sentido lato do termo, neste mesmo plano físico como há milénios é reconhecido. Quaisquer dos pontos de vista são válidos mas, negar a existência de algo, que há luz de qualquer dogma ou crença se identifica ou é identificado como de natureza demoníaca, deverá ser levado em consideração. Penso eu, visto que a língua por muito que divirja na fonética, toda ela tem o mesmo sentido. Se me disserem em inglês (Stop) eu sei que na minha língua significa (Parar). Portanto existe apenas "um sentido" nas milhentas línguas existentes, com uma ou outra excepção em termos concretos.

Por outro lado, não nego a capacidade manifestante do espírito neste plano. Desta forma, estaria a chamar maluco a grande parte das pessoas que aqui participam, e, a mim próprio. Mas o meu conceito está longe de ser igual ao que apresentas como teu. Isto são as diferenças que permitem, quando confrontadas; fazer com que os intervenientes evoluam em conjunto, por caminhos diferentes, de encontro a uma conclusão de argumento, quer seja a favor dum ou doutro. No fim, ninguém tem razão se formos a analisar bem, pois nem sempre as palavras são capazes de traduzir o que realmente sentimos ou pensamos, ou meramente, porque o raciocínio reclama contenção de argumentos sob pena de ferir susceptibilidades ou pessoas, que é o pior. Posto isto, sobreposições de razão são confrontos de Ego, quando algum dos intervenientes deixa de conseguir interpretar o argumento, começando a tentar traduzir a pessoa por trás dele. O que aqui não aconteceu.  ;)

Isto é importante para mim porquê? Porque nem sempre aquilo que pensamos é o correcto, tal como, o fruto daquilo que acreditamos, quando posto em palavras, pode ser bastante perigoso, nefasto para quem não tendo bases daqui e dali, se permite deixar viajar na maionese com o entusiasmo duma criança no parque da Disney, pela primeira vez.  

Perguntas-me: Sou eu dono da razão? Sou eu sábio?

Longe dum e doutro, pois se o fosse, não adquiria aqui, diariamente, conhecimentos para o bem e para o mal do meu pobre discernimento. Não meteria cá os presuntos sequer ( passe a expressão), pois já sabia tudo.
Por outro lado, as viagens na maionese podem colocar as pessoas em risco de demência sem que nos apercebamos, enquanto fazemos uma festa de arromba a alimentar essas fantasias. Com isto perdi-me  :P Onde íamos nós?  ;)

Se conseguires contornar a questão que te coloquei, tal como a colocaram a mim (Como o Ricardo, também eu bloqueei, restando-me seguir a lógica do que efectivamente ocorreu e não daquilo que eu gostava que fosse), prometo tentar acompanhar o teu raciocínio. Nem que para isso tenhamos de ir buscar o hermetismo, para apanhar a ideia base daquilo que acima apresentaste.  :)

Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 15:21
O Mephisto e muito de vós tem bastantes conhecimentos de matéria que eu não tenho, dando a minha opinião segundo o meu conhecimento.
Estamos aqui para aprender.

Muita luz

Ricardo isto para mim é condescendência. Dispenso, vindo de alguém que soube defender o seu ponto de vista até onde pôde, como toda a pessoa inteligente o faz. O conhecimento é relativo, a razão mais relativa é. O conhecimento alimenta o ego de muita gente mas não o meu, pois não tenho o primeiro em suficiência, e o segundo é apenas reconhecido, naqueles que não vivem bem com o debate ou contradição, achando sempre que são umas vitimas (isto não respeita a ti). Já levei grandes bailaricos de gente "analfabeta" e tenho orgulho em dizê-lo; porque conhecimento não é sabedoria. Tenho a certeza que se colocares aqui gente com verdadeiro conhecimento me chamam "burro que nem uma porta", e que remédio tenho eu aceitar, se não conseguir contornar os argumentos deles. A minha tia a titulo de exemplo, tendo a 4ª classe, é perita nisso quando toca a estes assuntos.  ;)
Portanto, conhecimento... é uma faca de dois gumes.  ;) O importante é lutarmos pelas nossas convicções, e, se um dia nos acharmos errados, ter a capacidade de reconhecer e mudar de canal. Isto é evoluir. Esta conclusão também não se refere a ti nem ninguém em concreto. É apenas a minha maneira de ver as coisas.

Abraço a todos.





chacalnegro
Citação de: Kiva84 em 21 outubro, 2012, 14:42
honestamente pelo aquilo que li nos posts neste tópico(li quase todos :P) devo dizer que devemos tentar não confundir religião com espiritualidade ou espiritismo :) pois no "outro lado" o conceito de credo não se aplica Deus é só um a Luz é só uma.
Não podemos assumir que tudo o que está aqui neste plano fisico é mau, a maioria das energias que aqui ficam são almas perdidas que se perderam dos seus guias ou até não sabem como voltar a casa isso sucede principalmente quando se trata de uma morte abrupta em criança ou se a alma é inexperiente ou até se ficou muito apegada a esta dimensão seja pelos familiares desta vida seja pelos objectos.
fazendo minhas as palavras do Dr Michael Newton "No momento da nossa morte, a nossa alma ergue-se do corpo que a abrigou. Se for antiga, e possuir a experiência de varias vidas anteriores, terá conhecimento imediato de que foi libertada e se dirige para "casa"." temos que ter isso em conta :) e não divergir tentando se sobrepor ao outro pois todos viemos e vamos para o mesmo sitio, o melhor mesmo é identificar estas situações ter a certeza do que se trata e ajudar essas "almas" a regressar a casa.
Claro e tens toda a razão. Subscrevo. A questão aqui era só mesmo destrinçar entre a existência e não existência de demónios. O Espiritismo nega, as religiões monoteístas e boa parte das politeístas confirmam. Esta é a base de toda a nossa "cumbersa" :laugh:

Ceinwyn

Bom... ;D

Não vou dissertar sobre Deus/demónios/doutrina espirita até porque em relação a esses assuntos assumo uma posição «suíça» ;)
E muito já aqui foi dito, saliento de forma brilhante.

Apenas duvido de algumas destas imagens, existem sempre imensas possibilidades de se conseguir aqueles efeitos...talvez precise de ver para crer...como nunca vi, rogo-me o direito de duvidar :)

Contudo, fica o respeito pela Srª Lorraine Warren.


#48
Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 16:54
Olá Kiva84,  ;)
Deve ter sido uma seca terrível leres quase todos os posts  :P  :D por essa razão deve ter passado ao lado a questão essencial, que o teu texto não esclarece, nem sequer aborda.

Qual o sentido de Deus permitir passar uma mentira milenar, acreditada por milhões de almas, no momento em que o puto é libertado do tormento? O que está em questão não é a bíblia, são dois nomes que simbolicamente, representam a existência do bem e do mal com sentidos evolutivos diametralmente opostos. Aquilo que se colocou da Bíblia, pretende apenas contrapor a razão proibitiva do Ouija -vs- invocação "institucionalizada" (passe o termo) no espiritismo.

O confronto não é de religião-vs-espiritismo. É de lógica perante a observação-vs-teoria daquilo que nos dá mais jeito, ou se adapta melhor às expectativas que temos da espiritualidade.

Respeito, sinceramente, o teu ponto de vista, sobretudo, a tua maneira de ver esse outro mundo não obstante, assusta-me essa visão. "Almas perdidas que se perderam dos seus guias"? Se os guias são tão sábios porque é que não as encontram?

É verdade que não podemos assumir que tudo o que se manifesta no plano físico seja mau, quer seja fruto da manifestação, quer seja fruto da mente, mais concretamente, da imaginação automática. Da mesma forma, não podemos negar a possibilidade da existência do demónio, no sentido lato do termo, neste mesmo plano físico como há milénios é reconhecido. Quaisquer dos pontos de vista são válidos mas, negar a existência de algo, que há luz de qualquer dogma ou crença se identifica ou é identificado como de natureza demoníaca, deverá ser levado em consideração. Penso eu, visto que a língua por muito que divirja na fonética, toda ela tem o mesmo sentido. Se me disserem em inglês (Stop) eu sei que na minha língua significa (Parar). Portanto existe apenas "um sentido" nas milhentas línguas existentes, com uma ou outra excepção em termos concretos.

Por outro lado, não nego a capacidade manifestante do espírito neste plano. Desta forma, estaria a chamar maluco a grande parte das pessoas que aqui participam, e, a mim próprio. Mas o meu conceito está longe de ser igual ao que apresentas como teu. Isto são as diferenças que permitem, quando confrontadas; fazer com que os intervenientes evoluam em conjunto, por caminhos diferentes, de encontro a uma conclusão de argumento, quer seja a favor dum ou doutro. No fim, ninguém tem razão se formos a analisar bem, pois nem sempre as palavras são capazes de traduzir o que realmente sentimos ou pensamos, ou meramente, porque o raciocínio reclama contenção de argumentos sob pena de ferir susceptibilidades ou pessoas, que é o pior. Posto isto, sobreposições de razão são confrontos de Ego, quando algum dos intervenientes deixa de conseguir interpretar o argumento, começando a tentar traduzir a pessoa por trás dele. O que aqui não aconteceu.  ;)

Isto é importante para mim porquê? Porque nem sempre aquilo que pensamos é o correcto, tal como, o fruto daquilo que acreditamos, quando posto em palavras, pode ser bastante perigoso, nefasto para quem não tendo bases daqui e dali, se permite deixar viajar na maionese com o entusiasmo duma criança no parque da Disney, pela primeira vez.  

Perguntas-me: Sou eu dono da razão? Sou eu sábio?

Longe dum e doutro, pois se o fosse, não adquiria aqui, diariamente, conhecimentos para o bem e para o mal do meu pobre discernimento. Não meteria cá os presuntos sequer ( passe a expressão), pois já sabia tudo.
Por outro lado, as viagens na maionese podem colocar as pessoas em risco de demência sem que nos apercebamos, enquanto fazemos uma festa de arromba a alimentar essas fantasias. Com isto perdi-me  :P Onde íamos nós?  ;)

Se conseguires contornar a questão que te coloquei, tal como a colocaram a mim (Como o Ricardo, também eu bloqueei, restando-me seguir a lógica do que efectivamente ocorreu e não daquilo que eu gostava que fosse), prometo tentar acompanhar o teu raciocínio. Nem que para isso tenhamos de ir buscar o hermetismo, para apanhar a ideia base daquilo que acima apresentaste.  :)

Ricardo isto para mim é condescendência. Dispenso, vindo de alguém que soube defender o seu ponto de vista até onde pôde, como toda a pessoa inteligente o faz. O conhecimento é relativo, a razão mais relativa é. O conhecimento alimenta o ego de muita gente mas não o meu, pois não tenho o primeiro em suficiência, e o segundo é apenas reconhecido, naqueles que não vivem bem com o debate ou contradição, achando sempre que são umas vitimas (isto não respeita a ti). Já levei grandes bailaricos de gente "analfabeta" e tenho orgulho em dizê-lo; porque conhecimento não é sabedoria. Tenho a certeza que se colocares aqui gente com verdadeiro conhecimento me chamam "burro que nem uma porta", e que remédio tenho eu aceitar, se não conseguir contornar os argumentos deles. A minha tia a titulo de exemplo, tendo a 4ª classe, é perita nisso quando toca a estes assuntos.  ;)
Portanto, conhecimento... é uma faca de dois gumes.  ;) O importante é lutarmos pelas nossas convicções, e, se um dia nos acharmos errados, ter a capacidade de reconhecer e mudar de canal. Isto é evoluir. Esta conclusão também não se refere a ti nem ninguém em concreto. É apenas a minha maneira de ver as coisas.

Abraço a todos.





Amigo Mephisto agradeço a tua resposta espero que não tenha sido levado fora do contexto nem mal interpretado, mas irei tentar responder a questão que puseste.
em relação ao que disseste passo a citar "Respeito, sinceramente, o teu ponto de vista, sobretudo, a tua maneira de ver esse outro mundo não obstante, assusta-me essa visão. "Almas perdidas que se perderam dos seus guias"? Se os guias são tão sábios porque é que não as encontram?", ora bem os nossos guias não nos perdem de vista não foi isso que me quis referir não me soube explicar e como tal peço desculpa ;)...os Guias simplesmente não podem obrigar essas almas a ir embora de volta a "casa" dai o livre arbítrio que todos nós sem excepção temos tanto neste como no outro universo.
quanto mais tempo permanecerem neste lado pior será para essas energias pois ficarão cada vez mais densas e quanto mais densas mais afastadas dos seus guias irão ficando, impossibilitarão assim que os seus guias se cheguem e os alcancem mas tudo isto poderá sempre ser revertido caso a alma em si admita a sua condição e queira de facto voltar a casa e deixar este mundo.
quando me referi a terem se perdido dos seus guias era a isso que estava a querer dizer e peço desculpa por ter parecido algo ignorante :) mas acontece as vezes quando quero falar as coisas de modo a não ser mal interpretado e acabo mesmo de o ser :).
ou seja chegam ao ponto de ficar "cegos" de se verem sozinhos no mundo (mundo deles proprios) e os guias tentaram sempre regressar e tentar chegar a eles mas sem sucesso pois estarão tão densos que nem mesmo almas iluminadas que os guias são não os conseguem fazer ouvir.
Irei com a vossa permissão tentar pesquisar e colocar um post sobre o que penso ser os guias espirituais e tentar esclarecer o melhor possível.
Mas deixo aqui uma duvida que possas ter Mephisto :) "os guias são anjos?", não não são :) geralmente (e digo isso porque é a maioria dos casos) os guias são nos próximos chegando mesmo a ser familiares que já partiram e que pedem aos seres superiores(anjos talvez) para olhar por nós tentar nos acompanhar e ajudar(de alguma forma) a cumprir as "provas" por nós mesmos pré-estabelecidas para esta vida,  os guias podem ser familiares como uma avó, ou avô, um grande amigo noutra vida e por ai a fora, em suma um guia é alguém que faz parte da nosso circulo de almas.
Há inclusive pessoas que têm mais que um guia podemos até chegar a ter mais que guias diferentes no decorrer das nossas vidas tudo depende do que terás que cumprir nesta presente vida.
Mephisto eu digo isto não baseado apenas na minha intuição repito que não me acho mais que ninguém até porque não o sou, digo isto baseado em vários testemunhos de gravações de pessoas que fizeram regressões e todas as pessoas de vários países diferentes acabam por dizer basicamente o mesmo.
Não vou avançar mais sob pena de ser acusado de maluco lol
the question is not do you believe but why don't you believe!

Mephisto
É a tua visão Kiva!  ;) A questão mantém-se...

Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 23:28
É a tua visão Kiva!  ;) A questão mantém-se...
e sempre se irá manter enquanto houver vida em ambos os universos ;) mas é bom que haja estas questões.
mas em relação ao que li aqui (não me lembro quem disse :P ) se existem ou não demonios, é claro que sim.
enquanto uns chamam demonios eu prefiro referir-me a essas entidades como seres de energia nefasta que nunca foram humanos.
tal como existem anjos que eu prefiro chamar de seres de luz superior são essas entidades de luz superior que se certificam que as regras são cumpridas de modo a que isto tudo não se torne numa anarquia energética. :)
não estou de modo algum a impor o meu ponto de vista :)
todos estamos certos de algum modo pois todos nós sem excepção somos seres de luz :)
abraço
the question is not do you believe but why don't you believe!

Mephisto
Concordo com o que dizes mas, estou em crer, teres percebido, também, o que te disse.

Contudo, a questão continua em pé.  ;)

chacalnegro
Citação de: Kiva84 em 22 outubro, 2012, 00:18
e sempre se irá manter enquanto houver vida em ambos os universos ;) mas é bom que haja estas questões.
mas em relação ao que li aqui (não me lembro quem disse :P ) se existem ou não demonios, é claro que sim.
enquanto uns chamam demonios eu prefiro referir-me a essas entidades como seres de energia nefasta que nunca foram humanos.
tal como existem anjos que eu prefiro chamar de seres de luz superior são essas entidades de luz superior que se certificam que as regras são cumpridas de modo a que isto tudo não se torne numa anarquia energética. :)
não estou de modo algum a impor o meu ponto de vista :)
todos estamos certos de algum modo pois todos nós sem excepção somos seres de luz :)
abraço

Então, mas isso é só uma questão terminológica!

Eu já devo estar a ficar baralhada, pois parece-me que ainda não se abordou o cerne da questão:
- afinal o que são os demónios?
- e qual o papel de Deus, no meio disto tudo?

Os opostos tocam-se?
O quente e o frio não são dois conceitos diferentes, mas sim escalas diferentes do mesmo conceito? Pois, porque aqui o conceito é a temperatura, e noção de quente e frio são só noções de mais ou de menos quente ou de mais ou de menos frio. E continuamos a falar sempre de temperatura.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Não sabes o que é o demónio???  :o
Aqueles seres com corninhos, alguns até deitam fumo e em vez de cauda têm uma seta! :laugh:

Salomé, para quem leu o Summa, o teu caso, creio não ser necessário esclarecer o que é o demónio do ponto de vista católico. O tema já está sobejamente debatido por aqui pelo que não vejo necessidade, sempre que se inicia uma conversa, esclarecer conceitos a menos que seja estritamente necessário.

Do ponto de vista do espiritsmo, o demónio não existe na essência que o catolicismo lhe atribui, identificando-o como um espirito de baixa evolução moral, longe da natureza demoniaca católica.

O que é comum aos dois pontos de vista, é o facto de nada acontecer longe da vontade e conhecimento de Deus, sendo que, desta similaridade, nasce a questão que tiveste oportunidade de ler. 

Citação de: Salomé em 22 outubro, 2012, 11:28
Eu já devo estar a ficar baralhada, pois parece-me que ainda não se abordou o cerne da questão:
- afinal o que são os demónios?
- e qual o papel de Deus, no meio disto tudo?

Os opostos tocam-se?
O quente e o frio não são dois conceitos diferentes, mas sim escalas diferentes do mesmo conceito? Pois, porque aqui o conceito é a temperatura, e noção de quente e frio são só noções de mais ou de menos quente ou de mais ou de menos frio. E continuamos a falar sempre de temperatura.
demonios são seres que nunca foram humanos, nunca tiveram experiências reais, feitos de energia puramente nefasta e de odio, alimentam-se da nossa luz pois é isso que buscam alcançar e destruir.
Deus (a meu ver claro :) ) é a força que dita as regras de ambos os universos que sejam seres superiores de luz (anjos) ou seres negros de odio (demonios) são forçados a cumprir.

Temos que ter em mente que demonios não cruzam a barreira dimensional sem serem invocados ou ordenados.
A esmagadora maioria das possessões e opressões são de entidades que foram humanos que estão tremendamente densos e revoltados.
the question is not do you believe but why don't you believe!

chacalnegro
#56
Citação de: Kiva84 em 22 outubro, 2012, 12:26
demonios são seres que nunca foram humanos, nunca tiveram experiências reais, feitos de energia puramente nefasta e de odio, alimentam-se da nossa luz pois é isso que buscam alcançar e destruir.
Deus (a meu ver claro :) ) é a força que dita as regras de ambos os universos que sejam seres superiores de luz (anjos) ou seres negros de odio (demonios) são forçados a cumprir.

Temos que ter em mente que demonios não cruzam a barreira dimensional sem serem invocados ou ordenados.
A esmagadora maioria das possessões e opressões são de entidades que foram humanos que estão tremendamente densos e revoltados.
Boas Kiva, segundo vários relatos, há demónios que já foram humanos. A forma básica pela qual um humano se pode tornar num demónio é a negação de Deus. Esta foi a razão pela qual o demónios primordiais se tornaram naquilo que são hoje. A negação de Deus não é a descrença na sua existência, mas o desejo ardente de inverter os papéis com o criador por motivos de soberba, egoísmo e cegueira intelectual. O processo conclui-se com o afastamento da graça divina por ausência de arrependimento e noção de culpa (em jeito de psicopatia  ;) ). Segundo o relato do "exorcismo de Marta" contado por J. Fortea, um dos demónios interpelado a propósito da crucifixão de Jesus respondeu: "não estava lá". Ou seja, não se tratava de de um demónio antigo, mas de um humano que se havia convertido em demónio há menos de 2000 anos.

fialves
Não compreendo a divisão que algumas pessoas fazem entre as questões espirituais e a religião. As duas coisas estão intimamente ligadas, qualquer que seja a nossa religião. Não consigo compreender como alguém pode acreditar em espíritos (com ou sem reencarnação) mas ao mesmo tempo não acreditar que existe um sentido para a nossa existência e que a evolução que temos de fazer é sempre no sentido do aperfeiçoamento moral, ou seja, no sentido de Deus, resumindo tudo à forma mecânica das coisas.

Sem ofensa, mas essa forma de encarar as coisas é mais cega do que a os ateus, porque embora acreditem na existência da vida além da morte e em alguns casos tenham mesmo faculdades mediúnicas, não entendem que estamos aqui na Terra para fazermos o Bem e cumprirmos a Lei de Deus. Sabem que há espíritos que vagueiam pela terra durante séculos, após a morte, mas não compreendem que isso acontece devido aos pecados que cometeram em vida. Sendo que o pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus.

Dito isto, gostei muito das participações neste post.

A meu ver, os demónios são anjos caídos, que em tempos anteriores à criação do Homem se revoltaram contra Deus, porque queriam ser livres (um pouco como muitos homens fazem hoje em dia). Renegaram Deus e assim condenaram-se a si próprios a uma eternidade longe do amor de Deus. Há quem diga que os homens se podem converter em demónios, mas não o creio, porque os demónios, mesmo sendo demónios, são anjos. Isto é, são seres mais poderosos que os simples espíritos humanos. Pertencem a outra 'divisão' e têm capacidades intelectuais que nós não temos.

Eles não querem a nossa energia. Não precisam de nós para nada, porque são seres 100% espirituais. O único interesse que têm em nós é procurarem que nos afastemos de Deus e que vivamos no pecado, de forma a que fiquemos ao seu serviço quando passarmos 'desta para melhor'. É a estratégia deles para tentarem frustrar os desígnios de Deus para a Humanidade. São ajudados nesta tarefa pelos espíritos de pessoas más que também renegaram Deus e que se divertem com o nosso sofrimento.

As almas que andam a vaguear pelo mundo depois da morte não perderam os guias. São pessoas que, por diversas razões, continuam presas ao mundo material: umas porque ainda não perceberam que morreram, outras porque não querem deixar os seus pertences (e assim surgem "poltergeists"), outras porque têm pecados para expiar antes de passarem à fase seguinte. Esta minha crença é baseada, mais uma vez, nos relatos de exorcismos mas também na experiência pessoal com espíritos de familiares que se manifestaram, inicialmente através de ruídos estranhos lá em casa, para pedirem "uma luz".

Mas nem todas as almas ficam neste estado: algumas vão para o paraíso, outras para o inferno. E se de facto existir reencarnação, como dizem os Espíritas, o "paraíso" será a encarnação num mundo mais evoluído e o "inferno" um mundo menos evoluído.

De resto, faço minhas as palavras do Mephisto e do Chacal, no que toca às incongruências do Espiritismo. Creio que invocar mortos é sempre mau e não vejo vantagens em fazê-lo. Eles não têm nada que nos possam ensinar que não esteja no Evangelho. E, pelo contrário, podem aproveitar essas sessões para nos enganarem.

Um último comentário sobre a questão dos nomes. Não é verdade que os anjos e os demónios não tenham nomes. Não por acaso, os rituais de exorcismo começam pela questão do nome da entidade que está no corpo, para de seguida conjurar essa entidade, pelo nome, a abandonar o corpo (a Igreja não divulga de que forma isso é feito). O nome é algo muito importante. Já os antigos povos do Médio Oriente tinham muito cuidado com a questão do nome, porque existia a crença de que quem soubesse o verdadeiro nome de alguém teria poder sobre esse alguém.

abraços

são pontos de vista :)...eu baseio o meu por experiências minhas não posso negar o que sinto, vejo, escuto :)
mas é uma "discussão" que nunca terá fim :).
mas amigo Fialves o facto de dizeres que uma alma que fica aqui neste plano presa nada tem a ver com ter se perdido do seu guia acho que é um pouco de precipitação da tua parte :) pois tive experiencias pessoais sobre isso.
Uma alma depois de desencarnar se tiver tido poucas vidas pode nem saber o que fazer especialmente se for uma alma de uma criança.
Um facto que eu acho um crime tremendo é as pessoas manterem os quartos dos que partiram tal e qual aquando estavam vivo isso pra "eles" é horrível, ter fotos deles espalhadas pelas casas é muito mau pois pode impedi-los de seguir.
Por exemplo vou te contar a primeira experiência neste sentido que se passou comigo a uns anos em que fui compelido a ajudar um amigo da minha irma que tinha falecido com um tumor cerebral mas a sua mão estava a sofrer demasiado com a morte do seu único filho, ela fartava-se de chorar agarrada a fotografia que tinha na mesinha do hall de entrada mantinha o quarto dele tal e qual aquando ele estava vivo.
e se eu te disser que eu nunca entrei na casa da senhora e de nada sabia o que ela fazia deixava de fazer nem sequer sei onde vive????
foi o Nuno(rapaz que faleceu) que junto com o meu guia me veio pedir ajuda desesperadamente a pedir pra que eu convencesse a mãe a deixar de ir ao cemitério chorar pois aquilo estava a faze-lo sofrer demais e impedia o de seguir, pois ele não estava lá na campa mas sim sempre junto dela mas não consegue ter paz e voltar a casa enquanto a mãe estiver a sofrer desta maneira.
Ele mostrou me as visões que a mãe tem dele sempre que chora pelo filho e isso esta a fazer com que ele sofra cada vez mais.
Temos que ter uma saudade saudável ou seja lembrar dos nossos quando em vivos das coisas boas que faziam e pensar que nunca partiram que nunca se trata de um adeus mas como um até breve, mas a mãe só pensava na ultima imagem do Nuno no hospital todo ligado com tubos e inchado dos medicamentos(mais uma vez te digo que NUNCA sequer o fui ver ao hospital) pois foi ele que me mostrou num acto de desespero para que eu tentasse o ajudar.
eu tentei ajuda-lo tentando convencer a senhora a parar com isso, mas sabes o que ela fez meu amigo???
NADA, tudo porque o senhor padre lhe disse que espiritos não existem e que é tudo mentira...eu passei por mentiroso e sofro por saber que ela continua a fazer o mesmo cada vez que a vejo na rua ela não me consegue encarar mas vejo os olhos dela e vejo que ela quer falar comigo mas tem vergonha por ter duvidado de mim e pior ainda duvidar do seu filho.
o Nuno continua a sofrer cada vez esta mais denso e temo pelos dois.
mas não há nada a fazer.
por isso meu amigo peço te que não generalizes nem te posso deixar dizer que o que veio ter coimigo em desespero a dor que senti vinda "dele" era algo demonico porque não era meu amigo!!!
é uma alma que esta a sofrer porque a sua mão não deixa ir embora.
the question is not do you believe but why don't you believe!

fialves
Olá Kiva,

Acho que compreendemos mal o que cada um de nós disse:)

Eu percebi mal o que querias dizer com "perder-se dos seus guias". E creio que percebeste mal o que escrevi sobre as razões que levam a que uma alma vagueie pela terra.

Se reparares, referi que além da questão da expiação das faltas há também outras razões para que as almas fiquem nesta dimensão após a morte. Nomeadamente, o facto de estarem ainda presas às coisas da Terra (família, amores, amigos, nação, bens, etc) ou confusas (caso das mortes repentinas ou de pessoas que em vida não acreditavam na imortalidade do espírito).

Será o caso do teu amigo. Também conheci casos desses, incluindo com familiares meus, embora não tão dramáticos como aquele que narras.

abraço



Citação de: Kiva84 em 24 outubro, 2012, 01:41
são pontos de vista :)...eu baseio o meu por experiências minhas não posso negar o que sinto, vejo, escuto :)
mas é uma "discussão" que nunca terá fim :).
mas amigo Fialves o facto de dizeres que uma alma que fica aqui neste plano presa nada tem a ver com ter se perdido do seu guia acho que é um pouco de precipitação da tua parte :) pois tive experiencias pessoais sobre isso.
Uma alma depois de desencarnar se tiver tido poucas vidas pode nem saber o que fazer especialmente se for uma alma de uma criança.
Um facto que eu acho um crime tremendo é as pessoas manterem os quartos dos que partiram tal e qual aquando estavam vivo isso pra "eles" é horrível, ter fotos deles espalhadas pelas casas é muito mau pois pode impedi-los de seguir.
Por exemplo vou te contar a primeira experiência neste sentido que se passou comigo a uns anos em que fui compelido a ajudar um amigo da minha irma que tinha falecido com um tumor cerebral mas a sua mão estava a sofrer demasiado com a morte do seu único filho, ela fartava-se de chorar agarrada a fotografia que tinha na mesinha do hall de entrada mantinha o quarto dele tal e qual aquando ele estava vivo.
e se eu te disser que eu nunca entrei na casa da senhora e de nada sabia o que ela fazia deixava de fazer nem sequer sei onde vive????
foi o Nuno(rapaz que faleceu) que junto com o meu guia me veio pedir ajuda desesperadamente a pedir pra que eu convencesse a mãe a deixar de ir ao cemitério chorar pois aquilo estava a faze-lo sofrer demais e impedia o de seguir, pois ele não estava lá na campa mas sim sempre junto dela mas não consegue ter paz e voltar a casa enquanto a mãe estiver a sofrer desta maneira.
Ele mostrou me as visões que a mãe tem dele sempre que chora pelo filho e isso esta a fazer com que ele sofra cada vez mais.
Temos que ter uma saudade saudável ou seja lembrar dos nossos quando em vivos das coisas boas que faziam e pensar que nunca partiram que nunca se trata de um adeus mas como um até breve, mas a mãe só pensava na ultima imagem do Nuno no hospital todo ligado com tubos e inchado dos medicamentos(mais uma vez te digo que NUNCA sequer o fui ver ao hospital) pois foi ele que me mostrou num acto de desespero para que eu tentasse o ajudar.
eu tentei ajuda-lo tentando convencer a senhora a parar com isso, mas sabes o que ela fez meu amigo???
NADA, tudo porque o senhor padre lhe disse que espiritos não existem e que é tudo mentira...eu passei por mentiroso e sofro por saber que ela continua a fazer o mesmo cada vez que a vejo na rua ela não me consegue encarar mas vejo os olhos dela e vejo que ela quer falar comigo mas tem vergonha por ter duvidado de mim e pior ainda duvidar do seu filho.
o Nuno continua a sofrer cada vez esta mais denso e temo pelos dois.
mas não há nada a fazer.
por isso meu amigo peço te que não generalizes nem te posso deixar dizer que o que veio ter coimigo em desespero a dor que senti vinda "dele" era algo demonico porque não era meu amigo!!!
é uma alma que esta a sofrer porque a sua mão não deixa ir embora.