Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Manifestações demoníacas
    Iniciado por ricardocosta28
    Lido 12.686 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
De facto, é um pensamento bastante "coerente" e "justo", atendendo a que falamos duma criança de 13 anos que apenas desejava contactar, a falecida tia que tanto gostava.  ;) Por esse prisma, o Deus espirita é realmente soberano, justo e bom.  ;) Deixou uma criança a sofrer um ataque espiritual para não ser estúpido. Esteve a sofrer numa ala psiquiátrica porque os psiquiatras eram todos malucos e o puto, o saudável, pois um espírito inferior teve a permissão de Deus para o castigar severamente. Isto, apenas para dizer, depois de todo o tormento do pobre puto que correu mundo, que o Ouija não é brincadeira para crianças. Grande momento poético de Deus!  ;)

Ricardo, se o Ouija é tão "proibido", e eu concordo inteiramente que as pessoas se afastem dele, porque é que, no espiritismo, se fazem invocações?

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 00:53
De facto, é um pensamento bastante "coerente" e "justo", atendendo a que falamos duma criança de 13 anos que apenas desejava contactar, a falecida tia que tanto gostava.  ;) Por esse prisma, o Deus espirita é realmente soberano, justo e bom.  ;) Deixou uma criança a sofrer um ataque espiritual para não ser estúpido. Esteve a sofrer numa ala psiquiátrica porque os psiquiatras eram todos malucos e o puto, o saudável, pois um espírito inferior teve a permissão de Deus para o castigar severamente. Isto, apenas para dizer, depois de todo o tormento do pobre puto que correu mundo, que o Ouija não é brincadeira para crianças. Grande momento poético de Deus!  ;)

Ricardo, se o Ouija é tão "proibido", e eu concordo inteiramente que as pessoas se afastem dele, porque é que, no espiritismo, se fazem invocações?

No espiritismo faz-se invocações para instrução, não se faz por motivos de curiosidade mas sim tentar perceber o estado em que o espírito se encontra,o que levou a sua morte,o porque do seu sofrimento e/ou alegria.A ouija e outro tipo de jogos de invocação só atrai espíritos baixos que estão sempre a espera para se comunicar.A ouija não é brincadeira para crianças nem para ninguém

Mephisto
O miúdo fez com a clara intenção de contactar a tia. Ricardo, estamos a falar duma criança e de repercussões graves, bastante simbólicas para avaliarmos tão levianamente a situação. Mas tudo bem, creio que percebeste que aquilo que estás a defender, não faz qualquer sentido perante a dimensão do que verdadeiramente ocorreu.  ;)

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 00:45
Nós simplesmente chamamos espíritos inferiores aos demónios.Acordas-te de ela dizer que não se lembrava de nada?Não teve sofrimento,o seu espírito sim.Criança de físico mas o seu espírito pode ser já muito antigo.Pode ter referido a palavra Satã porque estava a ser exorcizado por padres.Acho que o nome não é importante mas sim o que se passa realmente no momento seja para uma boa coisa ou má!Que interessa o nome se ele estava possuído?Que diferença fazia se estava a ser obsediado por Satã ou Lúcifer ou um insignificante Pedro?Ele procurou esse caminho ao desrespeitar as leis. Mexeu onde não devia.As consequencias/castigo foram essas

Claro, ricardo, os demónios são espíritos inferiores, no entanto não são de humanos. Alguns poderão ter sido, mas não voltarão a sê-lo. Tal como os demónios primordiais jamais voltarão a ser os espíritos que outrora foram. A divergência está justamente na reabilitação ou perdição de um espírito. Pegando num exemplo bastante foleiro mas que serve perfeitamente: que espécie de alma era a de Hitler que, admitindo que não era nova, regrediu (ou progrediu...) a tal ponto na deformação moral que se tornou em algo não humano? Que tipo de evolução, que tipo reabilitação é que a sua alma produziu em vida, a dele e a de parte do escol nazi? Não é suposto as almas regredirem em cada reencarnação.
Os nomes no plano espiritual são de facto irrelevantes, até porque suponho que os espíritos não andem para aí em conversetas do género: ó Jaquim vou chatear aqueles humanos; ó Manel não faças isso; ó qualquer coisa não vás para o Umbral; etc etc. Eles conhecem-se a si próprios e aos outros pela essência, não por palavras. Como disse J. Fortea, o combate entre anjos e futuros demónios foi puramente intelectual, não com espadas e lanças, as quais só fazem parte do nosso mundo.

Satã não se chama Satã, nem Lúcifer, nem coisa nenhuma. Tem a sua essência e identidade, o nome verdadeiro não sabemos qual é porque não existe. No entanto, como foi dito, não é irrelevante um espírito apresentar-se com esse nome, porque para nós humanos, o nome corresponde a uma determinada identidade. Nenhum espírito humano, por inferior que seja se apresentará com esse nome, cuja correspondência representa a maior abominação espiritual.
Partindo do princípio que essa classe de espíritos é enganadora por natureza, tentará fazer-se passar por algo luminoso e não o contrário.





ricardocosta28
Eu não tenho bastante informação como já referi sobre "demónios".Todas as opiniões que são baseadas no conhecimento que tenho.Só terei mesmo a certeza quando passar para o plano espiritual.Até lá não sei.Eu não estou obcecado pelo espiritismo,tenho como crença mas gosto de estudar novas coisas e aprender.

anokidas
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 01:35
Eu não tenho bastante informação como já referi sobre "demónios".Todas as opiniões que são baseadas no conhecimento que tenho.Só terei mesmo a certeza quando passar para o plano espiritual.Até lá não sei.Eu não estou obcecado pelo espiritismo,tenho como crença mas gosto de estudar novas coisas e aprender.

Ricardo ,na minha opinião deves continua a estudar o Espiritismo,mas deves estudar também outras filosofias para que possas ter um conhecimento geral e opiniões bem formadas.
Não quer dizer que não as tenhas,mas de uma forma geral abrirá a mente para outras ideologias.

Cumps

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 01:35
Eu não tenho bastante informação como já referi sobre "demónios".Todas as opiniões que são baseadas no conhecimento que tenho.Só terei mesmo a certeza quando passar para o plano espiritual.Até lá não sei.Eu não estou obcecado pelo espiritismo,tenho como crença mas gosto de estudar novas coisas e aprender.

Ricardo, as certezas que tu tens são as mesmas que nós temos. Na verdade só teremos a confirmação que a nossa própria alma existe depois de morrermos e constatarmos que foi de facto uma passagem. Até lá temos de usar a razão para entender estes assuntos. Mesmo a crença deve ser racionalizada, porque a intuição é quase vazia sem pensamento. E o que estamos todos a fazer aqui é só mesmo debater e pensar de forma racional. Obviamente alguns de nós já passaram por esta ou aquela experiência que forneceu um vislumbre dessa realidade, no entanto, para chegar a algum lado, esse vislumbre tem de ser racionalizado. Porque digam o que disserem um quadrado nunca poderá ser um círculo e manter as propriedades de quadrado.

Mephisto
#37
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 01:35
Eu não tenho bastante informação como já referi sobre "demónios".Todas as opiniões que são baseadas no conhecimento que tenho.Só terei mesmo a certeza quando passar para o plano espiritual.Até lá não sei.Eu não estou obcecado pelo espiritismo,tenho como crença mas gosto de estudar novas coisas e aprender.

Gostava de te sugerir então o seguinte livro:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=18015.0

Atenção; eu não sou fundamentalista católico, já tivemos essa conversa e abomino a igreja no geral. Lê esse livro e depois diz de tua justiça.  ;)

Perante o teu argumento em relação às invocações, atendendo a que a doutrina espirita é toda ela supostamente cristã o que dizer disto?:

""1. O que diz a Bíblia sobre a comunicação entre os vivos e os mortos?
A mediunidade e a consulta aos mortos (necromancia) não é novidade de nosso tempo e é citada na Bíblia.
Entretanto,  a  Palavra  de  Deus  cita  tais  práticas  como  ABOMINAÇÃO,  ou  seja,  algo  detestável.  No  Antigo Testamento, no livro do Levítico, que é um compêndio das leis divinas, o Senhor nos fala:

"Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês." (Levítico 19:31)NTLH

"Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo." (Levítico 20:6)JFA

"Os  homens  ou  mulheres  que,  entre  vocês,  forem  médiuns  ou  consultarem  os  espíritos,  terão  que  ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte." (Levítico 20:27) NVI

Vemos, portanto, que para Deus a invocação dos espíritos e a consulta aos mortos são consideradas como ofensas graves.  Deus ordena ao seu povo para que fique longe de tais práticas que eram realizadas por outros povos, a fim de não se contaminarem com tais atos ilícitos.

Esta  mesma  ordem  é  encontrada  no  livro  do  Deuteronômio,  quando  Moisés  repete  para  o  povo  as  leis proclamadas no Monte Sinai, antes deles entrarem na Terra Prometida, chamando o povo à obediência das leis
divinas. Vejamos:

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus. As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas." (Deuteronômio 18:9-14) NVI

Um povo que tem um Deus que é soberano sobre todas as coisas, um Deus que é único, onisciente (tudo sabe), onipresente (está em todo lugar e em todo tempo) e onipotente (tudo pode), não precisa consultar aos mortos, pois tem ao seu Senhor. O profeta Isaías, considerado como o maior dos profetas do Antigo Testamento, fala em seu livro:

"Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: "Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos! Mas vocês respondam assim: "O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor." (Isaías 8:19-20)NTLH

Mas por que não podemos invocar os mortos? Porque não é lícito consultá-los?
A Bíblia Sagrada nos diz que os mortos, em seu estado, não possuem parte, nem ciência de nada do que acontece na terra. Veja o que diz no livro do Eclesiastes:

"Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol." (Eclesiastes 9:5-6) NVI

E também:

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9:10) JFA


Ou ainda no livro de Jó:

"Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta. Nunca mais voltará ao seu lar; a sua habitação não mais o conhecerá." (Jó 7:9-10) NVI

No evangelho de Lucas, encontramos palavras do próprio Senhor Jesus que nos explicam estas questões:

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dosmortos ressuscite." (Lucas 16:19-31) JFA


Na história narrada pelo Senhor Jesus, o homem rico havia levado uma vida longe de Deus e após sua morte foipara o inferno, enquanto que Lázaro, que era justo, estava no seio de Abraão. O rico então pede que Lázaro vá ao encontro  de  sua  família  para  avisá-los  de  sua  situação,  para  que  eles  não  fossem  para  o  mesmo  lugar  de sofrimento em que estava. Mas seu pedido lhe foi negado, por que esta comunicação não é possível já que para alertar sobre estas coisas existem as leis e os profetas, ou seja, a Bíblia, que é a Palavra de Deus.
Mas então, quem são os espíritos que se comunicam nas seções espíritas? A Bíblia nos alerta, como nos diz Paulo em sua carta a Timóteo:

"O  Espírito  diz  claramente  que  nos  últimos  tempos  alguns  abandonarão  a  fé  e  seguirão  espíritos enganadores e doutrinas de demônios."(1Timóteo  4:01) NVI

Se os espíritos dos cristãos mortos vão para o céu, e os incrédulos vão para o inferno, só há uma explicação quantoà comunicação espírita: os demônios. Vejamos o que Bíblia nos fala dos demônios:

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo omundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele" (Apocalipse 12.9) JFA

"Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.". (1Pedro 5.8) NVI

Os demônios existem e estão ao nosso redor, conhecem a nossa vida e sabem muita coisa a nosso respeito, por isso podem passar-se facilmente por um de nossos entes queridos falecidos. A Bíblia nos diz que Satanás pode se fazer passar até por um anjo de luz para nos enganar, pois o diabo é mentiroso e seu principal objetivo é nos desviar do caminho correto.  Veja o que a Bíblia fala a este respeito:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8.44) JFA

"Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas acções merecem." (2Corintios 11.14-15) NVI


Se o diabo aparecer com sua real aparência e falando de seus verdadeiros objectivos, ninguém lhe dará ouvidos. Por isso ele usa sua táctica: a mentira. Através de palavras doces e de aparente inocência, leva o homem ao pecado e à destruição. Como nos diz Salomão no livro de Provérbios:

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12) JFA

Ou ainda o evangelho de João:

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;" (João 10 : 10a) JFA

Mas não é somente nas sessões espíritas que se invocam os espíritos dos mortos. Pense bem: São Pedro, São Paulo, Santo António, Maria e tantos outros santos, estão vivos ou já morreram?  Se eles já morreram, podemos invocá-los? Podem eles interceder por nós? Não seria exactamente a mesma coisa? Quando um devoto pede a intercessão de um santo já falecido, não está invocando espíritos? Mas estes, podem responder ao chamado? De acordo com tudo que já estudamos: Não!
Além disto, a intercessão dos santos esbarra em outro texto bíblico:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1Timóteo 2:5) JFA

"MEUS filhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2 : 1) JFA

Jesus Cristo é o nosso único intercessor e advogado perante o Pai, pois somente Ele é Deus, somente Ele morreu, mas ressuscitou! Além do mais, somente Deus é omnipresente, está em todo lugar e em todo tempo, podendo ouvir as preces e orações de todas as pessoas ao mesmo tempo. Este é um atributo divino, somente Deus o tem.
Ninguém mais tem esta condição."""

Fonte:iecdpg.org

A tradução é actualizada mas podes sempre procurar por ti nos velhos textos.  ;)

Não deixa de ser outra enorme incongruência do espiritismo.  ;)

ricardocosta28
Obrigado pela sugestão do livro, mas  a ver tu sabes porque a bíblia proíbe a comunicaçao com os espíritos Mephisto?
Por isto
"Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês."- porque as pessoas queriam saber o futuro.
"Os  homens  ou  mulheres  que,  entre  vocês,  forem  médiuns  ou  consultarem  os  espíritos,  terão  que  ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte." -Deus iria incentivar a violência?isto vai contra tudo.
Eles proibiram a comunicaçao com os espíritos por causa dos curiosos que queriam saber o futuro.Ninguém conhece o futuro a não ser Deus
A moral há 2000 mil anos não dava para mais,tinham que ser ameaçados com isso para andarem na "linha"

Mephisto
#39
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 02:11
Obrigado pela sugestão do livro, mas  a ver tu sabes porque a bíblia proíbe a comunicaçao com os espíritos Mephisto?
Por isto
"Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês."- porque as pessoas queriam saber o futuro.
"Os  homens  ou  mulheres  que,  entre  vocês,  forem  médiuns  ou  consultarem  os  espíritos,  terão  que  ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte." -Deus iria incentivar a violência?isto vai contra tudo.
Eles proibiram a comunicaçao com os espíritos por causa dos curiosos que queriam saber o futuro.Ninguém conhece o futuro a não ser Deus
A moral há 2000 mil anos não dava para mais,tinham que ser ameaçados com isso para andarem na "linha"


Porque de acordo com esse raciocínio, os homens de há dois mil anos atrás, até bem anteriores a isso, entre eles, aqueles que nos deram a filosofia, aqueles que inventaram o sistema civilizacional que temos hoje, aqueles que construíram pirâmides, aqueles que calendarizaram com precisão até ao dia 21 de Dezembro deste ano, aqueles que inventaram a escrita entre tantos outros há milénios atrás, eram mais burros que nós...  ;) Pois claro! A via do argumento fácil.  :laugh:
Não vás por ai Ricardo  ;)

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 02:11
Obrigado pela sugestão do livro, mas  a ver tu sabes porque a bíblia proíbe a comunicaçao com os espíritos Mephisto?
Por isto
"Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês."- porque as pessoas queriam saber o futuro.
"Os  homens  ou  mulheres  que,  entre  vocês,  forem  médiuns  ou  consultarem  os  espíritos,  terão  que  ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte." -Deus iria incentivar a violência?isto vai contra tudo.
Eles proibiram a comunicaçao com os espíritos por causa dos curiosos que queriam saber o futuro.Ninguém conhece o futuro a não ser Deus
A moral há 2000 mil anos não dava para mais,tinham que ser ameaçados com isso para andarem na "linha"


Exactamente ricardo, naquela altura não precisavam de saber mais nada. O único erro desta passagem não está forma ciosa com que Deus reserva a adoração para si nem tãopouco na ameaça de morte para os trangressores. Está mesmo na ausência de explicação pela qual o contacto com os mortos devia ser evitado e a resposta a isso todos aqui sabemos! A sua invocação e consulta pode ter resultados imprevisíveis e bastante nefastos para nós humanos vivos.

Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 02:11
Obrigado pela sugestão do livro, mas  a ver tu sabes porque a bíblia proíbe a comunicaçao com os espíritos Mephisto?


Boas Ricardo,

Eu não pretendo ser do contra, e como tal apenas digo, que a Bíblia deve ser lida e entendida,
de formas variadas e em diferentes perspectivas, para que se compreenda as mensagens.
Nunca esquecendo que, apesar de tudo, numa perspectiva mais básica, não passa de um livro de como se viver em sociedade.

Daí existir com frequência a dualidade, e daí ser comum os erros de na percepção e consequentes dogmas,
que nada mais são do que um entrave á evolução ...

Deixo aqui uma citação, para que entendas a que me estou a referir:
"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes" - (I Corintios 12.1)

Vês a dualidade ??

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

honestamente pelo aquilo que li nos posts neste tópico(li quase todos :P) devo dizer que devemos tentar não confundir religião com espiritualidade ou espiritismo :) pois no "outro lado" o conceito de credo não se aplica Deus é só um a Luz é só uma.
Não podemos assumir que tudo o que está aqui neste plano fisico é mau, a maioria das energias que aqui ficam são almas perdidas que se perderam dos seus guias ou até não sabem como voltar a casa isso sucede principalmente quando se trata de uma morte abrupta em criança ou se a alma é inexperiente ou até se ficou muito apegada a esta dimensão seja pelos familiares desta vida seja pelos objectos.
fazendo minhas as palavras do Dr Michael Newton "No momento da nossa morte, a nossa alma ergue-se do corpo que a abrigou. Se for antiga, e possuir a experiência de varias vidas anteriores, terá conhecimento imediato de que foi libertada e se dirige para "casa"." temos que ter isso em conta :) e não divergir tentando se sobrepor ao outro pois todos viemos e vamos para o mesmo sitio, o melhor mesmo é identificar estas situações ter a certeza do que se trata e ajudar essas "almas" a regressar a casa.
the question is not do you believe but why don't you believe!

Didakus89
Esse casal de peritos na demonologia costuma aparecer muito em programas do genero no Discovery, eu costumo ver :P

ricardocosta28
As mensagens bíblicas tem que ser entendidas segundo o nosso bom senso para perceber o que querem dizer.Eu não sou contra a bíblia pelo contrario vejo muita coisa que faz sentido nos dias de hoje e muitas profecias lá escritas batem certo.Mas como todos sabemos foi escrita por homens,como todos os outros livros, por isso não temos a verdade absoluta de nada.Como já referia antes desde sempre me senti muito ligado a Deus e á fé.O Mephisto e muito de vós tem bastantes conhecimentos de matéria que eu não tenho, dando a minha opinião segundo o meu conhecimento.
Estamos aqui para aprender.

Muita luz