Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Manifestações demoníacas
    Iniciado por ricardocosta28
    Lido 12.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 20 outubro, 2012, 23:01
Sério? Gabo a tua destreza fisica ;) Repara lá bem, novamente, porque para a miúda conseguir mexer a cadeira naquela posição, com aquele movimento, teria de friccionar os braços de encontro à mesa. Os braços, estão totalmente descontraídos. Vê lá se sou eu que estou a ver mal.  ;)


Repara que ela está com os pés entrelaçados nos pés da cadeira, fazendo um impulso com o tronco facilmente se consegue mover a cadeira, experimenta.  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
#16
Estás elucidar-me para eu admitir que realmente existe demónios Mephisto?;D

Mephisto
Citação de: Azarenta em 20 outubro, 2012, 23:07
Repara que ela está com os pés entrelaçados nos pés da cadeira, fazendo um impulso com o tronco facilmente se consegue mover a cadeira, experimenta.  ;)


Não teria para isso de friccionar a zona abdominal acompanhando o movimento com o balanço do corpo? Para todos os efeitos os braços teriam de friccionar a mesa. Mas repara lá bem, novamente, se o corpo da miúda não está totalmente descontraído. Eu não noto qualquer rigidez em parte alguma do corpo. Mesmo assim vê lá outra vez, porque para a tua teoria de deslocação da cadeira poder ser validada, quando as pernas da frente (cadeira) levantam, o peso do corpo teria de ser impulsionado para trás. Posso estar errado  ;)

Citação de: ricardocosta28 em 20 outubro, 2012, 23:11
Estás elucidar-me para eu admiter que realmente existe demonios Mephisto?;D

Não; de maneira alguma! Não impinjo nada a ninguém mas, se Deus é soberanamente justo e bom, omnipresente, omnisciente etc, saberia as repercussões que um caso desta natureza teria, com certeza. Até aqui tudo bem. Se uma manifestação desta natureza, com base na teoria dos espíritos pouco evoluídos entre outros, acontece, presumimos que Deus tenha permitido. Isto é linear a todo o dogma ou doutrina. A questão central é esta:

Porque é que um espírito evoluído se identificaria como S. Miguel? Não estaria Deus a deixar que se alimentasse uma mentira milenar? Que opinião tens disto?

ricardocosta28
#18
Citação de: Mephisto em 20 outubro, 2012, 23:19
Não teria para isso de friccionar a zona abdominal acompanhando o movimento com o balanço do corpo? Para todos os efeitos os braços teriam de friccionar a mesa. Mas repara lá bem, novamente, se o corpo da miúda não está totalmente descontraído. Eu não noto qualquer rigidez em parte alguma do corpo. Mesmo assim vê lá outra vez, porque para a tua teoria de deslocação da cadeira poder ser validada, quando as pernas da frente (cadeira) levantam, o peso do corpo teria de ser impulsionado para trás. Posso estar errado  ;)

Não; de maneira alguma! Não impinjo nada a ninguém mas, se Deus é soberanamente justo e bom, omnipresente, omnisciente etc, saberia as repercussões que um caso desta natureza teria, com certeza. Até aqui tudo bem. Se uma manifestação desta natureza, com base na teoria dos espíritos pouco evoluídos entre outros, acontece, presumimos que Deus tenha permitido. Isto é linear a todo o dogma ou doutrina. A questão central é esta:

Porque é que um espírito evoluído se identificaria como S. Miguel? Não estaria Deus a deixar que se alimentasse uma mentira milenar? Que opinião tens disto?

E se essa possessão seria uma prova para o próprio Espírito do miúdo?Porque poderia ser mesmo S.Miguel.Nada impede que um espírito se manifeste e diga o seu nome sendo superior ou não.Ou mesmo até nem poderia ser S.Miguel.Que importa o nome se ajudou o miúdo?E todos sabemos porque ele chegou aquele estado.

Mephisto
#19
Ora aí está. Porque estamos a falar de um exorcismo onde duas entidades são claramente identificadas. Agora se Deus é tudo o que se diz, que objectivo teria ele em deixar que essa mentira fosse validada pelos testemunhos, que ele sabia irem espalhar-se aos quatro ventos? Estás a fugir à questão.  ;)

A pergunta é muito simples: Porque é que Deus permitiria tal coisa à luz da doutrina espirita?

ricardocosta28
#20
Citação de: Mephisto em 20 outubro, 2012, 23:29
Ora aí está. Porque estamos a falar de um exorcismo onde duas entidades são claramente identificadas. Agora se Deus é tudo o que se diz, que objectivo teria ele em deixar que essa mentira fosse validada pelos testemunhos, que ele sabia irem espalhar-se aos quatro ventos? Estás a fugir à questão.  ;)

A pergunta é muito simples: Porque é que Deus permitiria tal coisa à luz da doutrina espirita?

Vou ser o mais sincero contigo,não te sei responder
Deixaste-me num beco sem saída ao qual não tenho resposta

Mephisto
Eu sei que não Ricardo, e sei que és uma pessoa sincera, provaste-o agora perante todos; isso é de louvar.  ;)

É uma das incongruência do espiritismo. Podia apontar-te mais umas quantas dezenas mas sei que és inteligente o suficiente para descobrires por ti.  ;)

Agora pegando nos demónios  ;D

Já trabalhaste com toxicodependentes?

ricardocosta28
#22
Não nunca trabalhei.Mas responde-me lá uma coisa.Acreditas que as manifestações daquela casa pode ter sido feita por algum tipo de demónio e não por um poltergeist?

Mephisto
#23
A questão dos toxicodependentes tem a ver com o seguinte:

Eu também nunca "trabalhei" com eles, embora conheça os suficientes para perceber a dinâmica de comportamento destes. Tenho um amigo de infância, psicólogo de formação, a exercer, que presentemente está num projecto ligado à toxicodependência. Por palavras dele, é mais ou menos isto:

"Sabes o que é estar em frente a um gajo que está-se a ~defecar~ literalmente para a ajuda que lhe queres dar? Esgotei as minhas forças, conhecimentos, paciência, tudo! Não há nada que lhes diga capaz de surtir efeito. Simplesmente não querem saber de nada. Acho que ao terceiro caso que peguei tive vontade de cortar os pulsos ao ouvir tanta ~porcaria~ e balela da boca dum cabrão que gosta de o ser e não pretende sair de lá, mesmo que Deus descesse à terra."

Foi mais ou menos esta conversa que ele teve comigo na esplanada. Ele é céptico pelo que, a palavra Deus, me surpreendeu. ;D Essa ficou mesmo registada, e, a conversa não fugiu muito do que leste agora.

Aqui tens a natureza comportamental do demónio. Reparaste no pormenor da palavra Satã no caso do puto? Neste momento estou a ser Satan contigo, pois estou a ser do contra. Estou a ser oposto ao teu raciocínio.  ;) A entidade que se identifica como S. Miguel nomeia claramente a outra de "opositor", mas ninguém, nem a própria, se identifica de Diabo, Lúcifer ou Satanás. Mas, a que acaba a "festa" identificando-se como S. Miguel, chama-a de Satã ;)  

Relativamente à tua questão: Sim, para mim é um Poltergeist. Da experiência que tive, da manifestação poltergeist ao fenómeno de possessão demoníaca, o caminho é curto.  ;)

Agora tens de distinguir os diferentes tipos de possessão demoníaca.  ;)  

ricardocosta28
Estás a querer dizer que o que diz ser são Miguel era o próprio espírito obsessor?

Mephisto
De modo algum. Disse que aquele que se identifica como S. Miguel nomeia o outro de Satã, ou seja, "opositor".

ricardocosta28
#26
Não falarão os Espíritos segundo a crença de cada pessoa para que assim o possam entender?
Porque a parte da luta vejo um pouco alegórico

Mephisto
#27
Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2012, 00:16
Não falaram os Espíritos segundo a crença de cada pessoa para que assim o possam entender?
Porque a parte da luta vejo um pouco alegorico

Será? Faz sentido, mas então admites em poucas palavras que o dogma católico está inteiramente correcto. O espiritismo é tão ocidental quanto o catolicismo pelo que, não faria sentido aos insondáveis desígnios de Deus, alimentar uma mentira, ainda mais quando a figura central, é a do Cristo, como base fundamental das duas.

Se eles falam na língua que mais sentido faça à cultura em que se manifestam, porquê deixar uma criança sofrer aquilo que sofreu, independentemente das causas primárias responsáveis pelo efeito, (uma vez que falamos duma criança), onde se identifica claramente o "opositor". Então, admitimos que o demónio, ou os demónios, existem, correcto?

Qual o sentido de alimentar a crença numa mentira, do ponto de vista de Deus? Todas as culturas, tiveram os seus deuses e os seus demónios. Porque achas que o espiritismo tem mais razão que o catolicismo?  ;)

Eu "conheço" padres capazes de exorcizar, já médiuns................ Deus me livre. É que os primeiros levam sempre a vantagem de nem quererem saber o que ali anda. É chuta para lá que não pertences aqui.  ;)



 

anokidas
#28
Tenho estado atenta ao tópico,é deveras interessante as diferentes maneiras de se pensar sobre as coisas,é de dar a volta ao tico e ao teco  ;D  mas é uma boa maneira de reflectir sobre o tema.

Continuem estou a gostar ;)

ricardocosta28
Nós simplesmente chamamos espíritos inferiores aos demónios.Acordas-te de ela dizer que não se lembrava de nada?Não teve sofrimento,o seu espírito sim.Criança de físico mas o seu espírito pode ser já muito antigo.Pode ter referido a palavra Satã porque estava a ser exorcizado por padres.Acho que o nome não é importante mas sim o que se passa realmente no momento seja para uma boa coisa ou má!Que interessa o nome se ele estava possuído?Que diferença fazia se estava a ser obsediado por Satã ou Lúcifer ou um insignificante Pedro?Ele procurou esse caminho ao desrespeitar as leis. Mexeu onde não devia.As consequencias/castigo foram essas