Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Manifestações demoníacas
    Iniciado por ricardocosta28
    Lido 12.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Bem encontrei este vídeo ao que parece data de 1993.
Uma família que vive atormentada por um poltergeist
Vejam vale a pena
assustador

Manifestos de Espíritos Demoníacos

Mephisto
Esse video já está publicado, embora creia que não em tópico dedicado a ele.

Ricardo  ;D ;D, à luz do espiritismo, o que tens a dizer sobre ele?  ;)

ricardocosta28
A minha opinião sobre este vídeo e que se trata de um espírito ou conjunto de espiritos muito inferiores estao ligado a essa casa.
Para mim é um espírito que está bastante irritado e pensa que ainda esta vivo e quer fazer uso das "suas" coisas.
Peço desculpa no meio de tantos posts fica difícil as vezes encontrar.

Mephisto
Na boa. Não sei mesmo se tem tópico dedicado. Se não o tem fizeste bem abrir  ;)
Então esclarece-me agora, se o quiseres fazer, que "poder" tem um espírito inferior para conseguir manifestar-se dessa forma? Isto porque, só Deus permite a manifestação e nada sai do seu alcance ou controlo.  ;) Estamos a falar na boa Ricardo. Gostava de explorar a tua opinião nessa perspectiva. 

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 20 outubro, 2012, 21:43
Na boa. Não sei mesmo se tem tópico dedicado. Se não o tem fizeste bem abrir  ;)
Então esclarece-me agora, se o quiseres fazer, que "poder" tem um espírito inferior para conseguir manifestar-se dessa forma? Isto porque, só Deus permite a manifestação e nada sai do seu alcance ou controlo.  ;) Estamos a falar na boa Ricardo. Gostava de explorar a tua opinião nessa perspectiva. 

Para mim há base de estudo que tenho feito ao longo destes meses como Espirita, os espiritos podem manisfestar-se da maneira que acham necessario para a comunicaçao.Pode ser uma provaçao para essa familia.Se reparares bem a coisa começa a ficar mesmo feia quando obrigam o espirito a identificar-se em nome de jesus.Os espiritos inferiores odeiam a luz e tudo que tenha a ver com ela. O espirito diz que é um miudo mas os espiritos inferiores mentem e muito.Ele pensa que  a casa ainda lhe pertence e quer por-los fora de lá

Mephisto
Se eles o pudessem fazer (manifestar-se) da maneira que lhes dá na telha, isto seria uma alegria, não concordas?

ricardocosta28
Claro que sim, há limites para tudo.Eles só fazem o que lhes está permitido.
Mas achas que o vídeo é falso?
Eu acredito neste tipo de manifestações

Mephisto
#7
Não. Acho o video bastante verdadeiro, até pelo casal que nele, provoca a manifestação. Além disso, já vi dessas manifestações in loco  ;)

E quem lhes nega essa vontade de se manifestarem como lhes aprouver?

ricardocosta28
Deus claro, através dos Espíritos superiores que cumprem a sua vontade,que são os seus olhos a boca e a vontade de Deus.Os espíritos deslocam-se a velocidade do pensamento e podem impedir o que quer que seja no momento certo.Eles sabem bem o que podem ou nao fazer.

Mephisto
Perfeito. No fundo uma clara similaridade com o dogma católico dos anjos etc etc etc.  ;)

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 20 outubro, 2012, 22:09
Perfeito. No fundo uma clara similaridade com o dogma católico dos anjos etc etc etc.  ;)

Queres explicar melhor isso não cheguei lá ;D

Mephisto
#11
Hierarquias, responsabilidades e esse tipo de coisas. Nada de especial.

Dá uma vista de olhos neste tópico, vê atentamente o documentário sobre o caso. Depois, se quiseres, claro está, dá a tua opinião, mas neste tópico.  ;)

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1276.0

Como a miúda está sentada eu também conseguia mover a cadeira  ;D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
Depois de ler o tópico que disseste , 1º sabia que se tratava de uma história verídica mas não sabia que se tinha passado com um rapaz.2º esses fenómenos começaram acontecer devido ao uso da ouija.Ainda não tenho bem uma opinião formada sobre as possessões acredito que sejam feitas por espíritos bem inferiores e não por demónios.Não tenho muita informação sobre exorcismo,mas acho que muitas das possessões tem a ver com algo que as pessoas fazem em casa,seja jogos ou algum tipo de ritual.Mephisto achas que as manifestações em casa desse casal tem a ver com algo que eles próprios fizeram?

Mephisto
#14
Citação de: Azarenta em 20 outubro, 2012, 22:44
Como a miúda está sentada eu também conseguia mover a cadeira  ;D

Sério? Gabo a tua destreza fisica ;) Repara lá bem, novamente, porque para a miúda conseguir mexer a cadeira naquela posição, com aquele movimento, teria de friccionar os braços de encontro à mesa. Os braços, estão totalmente descontraídos. Vê lá se sou eu que estou a ver mal.  ;)


Ricardo, o objectivo, quando pedi que verificasses o tópico, não era concretamente o tema da possessão. Agradeço teres acedido ao meu pedido. Qual a tua opinião acerca disto:

"(...)Muito diferente foi o caso norte-americano de possessão de Mount Rainier, em 1949, o qual teve um final muito diferente daquele que aparece no filme. Um final tão extraordinário que se optou por não o pôr, já que se considerou que ninguém ia acreditar. A libertação do demónio na última sessão foi assim:
O demónio que falava através do menino com uma voz horrível cheia de ódio disse: «Não irei sem que seja pronunciada certa palavra, mas o menino jamais a dirá (...) Não é suficiente, deve dizer uma grande palavra, refiro-me a uma grande palavra. Nunca direi essa palavra, nunca direi essa palavra.»
O exorcismo prosseguiu e, de repente, o menino falou com uma voz num tom tão autoritário como digno. O possesso disse: «Sou São Miguel, e ordeno-te, Satã, que abandones o corpo no nome de Dominus, imediatamente, agora, agora.»
(...) Ouviu-se um som que descreveram como uma detonação muito forte e que foi ouvida por muitas pessoas no hospital dos irmão de Santo Aleixo, em S.Louis; pessoas que não sabiam que se estava a fazer um exorcismo, trabalhadores que inclusive estavam nas oficinas do hospital. Nesse momento o possesso ficou liberto e voltou a si.
O menino não se lembrava de nada, mas lembrava-se de uma visão de São Miguel a lutar com Satanás. Curiosamente, nesse mesmo dia, à mesma hora que o demónio saiu, essa mesma visão foi vista no outro lado da cidade, na Igreja de São Francisco Xavier, por vários sacerdotes jesuítas, que afirmavam ter visto subitamente uma luz intensa que iluminou o altar principal e a abóbada sobre o altar, e na qual se via São Miguel a lutar com Satã. (...)"


Fonte: Summa Daemoniaca