Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonho ou ataque real?
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 5.298 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn
Nunca fui muito crente no paranormal, contudo a minha opinião mudou bastante nos últimos tempos, hoje olho para trás e lembro-me de algumas experiências que vivi ás quais dei explicações «lógicas».
Aqui fica uma que até hoje me atormenta.

Há uns anos atrás tive que viver em Dublin durante alguns meses a trabalho. Fiquei a viver nuns apartamentos que foram cedidos pela empresa. Eram apartamentos T3 e cada um ficava com um quarto.
Assim que entrei não gostei de um dos quartos, tive uma sensação estranha. Tentei ficar num dos outros quartos, mas como este era o maior e o único com casa de banho privativa, os meus colegas, ambos rapazes, foram uns cavalheiros e insistiram para que ficasse naquele com a casa de banho só para mim. :)

Na primeira noite não conseguia adormecer, tinha a sensação «absurda» de estar a ser observada.
Adormeci tarde e justifiquei-o por estar muito cansada.
Acordei (acho que acordei) a meio da noite a sentir um peso enorme em cima do meu corpo. Estava deitada de barriga para baixo e sentia um homem com os joelhos em cima das minhas costas a fazer pressão e a estrangular-me, segurando-me o pescoço por trás enquanto empurra a minha cara contra a almofada.
Sentia também dois outros homens, um de cada lado a segurar as minhas pernas e os meus braços.
Estava em pânico profundo, lembro-me de pensar e dizer para mim mesma «acorda estás a ter um pesadelo». Mas a dor e a falta de ar eram tão intensas que segundos depois pensei que não estava a sonhar estava a ser atacada por três homens. :(
Tentei lutar e consegui tirar a cara da almofada e ficar com a face de lado para poder respirar.
Lembro-me de olhar pelo canto de olho enquanto começava a gritar e de ver duas sombras pequenas e negras, uma de lado, outra só uma parte em cima de mim.
Fiquei em choque, aterrorizada e pensei que tinha de acordar rapidamente, mas não conseguia.

Não sou católica, tenho as minhas ideias e crenças, mas naquele dia algo me disse para rezar e assim fiz. Rezei sem parar até que aquilo parou.

Gritei a plenos pulmões e os meus colegas entraram pelo quarto assustados.
Chorei sem parar durante algum tempo, com eles a tentarem acalmar-me. Contei-lhes o que tinha acontecido.
Um sorriu, e disse que eu tinha tido um daqueles pesadelos para a vida.
No entanto os meus braços, pernas e pescoço estavam marcados e muito vermelhos, cheguei a ficar com uma nódoa negra na parte de trás do pescoço.
Esse amigo disse-me que as pessoas fazem isso a si mesmas durante os sonhos/pesadelos e depois acham que foram feitos por outra coisa.
O outro rapaz permaneceu calado durante todo o tempo enquanto ouvia o relato/diálogo.
Mais tarde voltou e disse-me que acreditava em certas coisas e que achava que as marcas no meu pescoço não poderiam ter sido feitas por mim.
Deu-me uma medalhinha da Nossa Senhora do Loreto e disse para tê-la sempre comigo.
Fiquei um pouco céptica, mas como mal não faria aceitei.
Ainda hoje a tenho e acompanha-me para todo o lado.
Certo é que nunca mais tive um sonho/experiência como aquela. Ainda hoje só a lembrança deixa-me perturbada.
Esta foi talvez a situação que mais me deixou a pensar no paranormal, nunca tinha estado perante nada igual e até hoje nunca mais aconteceu. Talvez tenha sido só um sonho.
Já agora gostaria da vossa opinião... :)




Sandrareginabr
Querida, toda minha vida tive problemas com o sono. Parece-me que tiveste uma experiência astral. Só posso falar de mim, mas teu relato relembrou-me a mim. Sugiro que leias o quadro EFC.

Deus a abençoe :)

Ceinwyn
#2
Obrigada sandrareginabr  ;)

Apenas gostaria de dissipar as dúvidas. Até hoje não sei se foi um sonho ou algo diferente.

Tive que modificar a resposta, pois quando falas de EFC, estás a falar de experiências fora do corpo? Se sim estive nesses tópicos e não me identifico com o que lá está.
Pois estive sempre «dentro» do meu corpo, nunca me vi fora dele ou a olhar para as sombras que faziam aquilo. Vi-os de soslaio, mas sempre dentro do meu corpo.


Muita paz

Sandrareginabr
Querida Ceinwyn,
É um mundo vasto e nada é branco no preto, mas quando dizes: "Acordei (acho que acordei) a meio da noite...", "Estava em pânico profundo, lembro-me de pensar e dizer para mim mesma «acorda estás a ter um pesadelo». Mas a dor e a falta de ar eram tão intensas que segundos depois pensei que não estava a sonhar estava a ser atacada por três homens." e "Fiquei em choque, aterrorizada e pensei que tinha de acordar rapidamente, mas não conseguia." são sensações típicas de uma projeção inconsciente. como disse, só posso falar por mim, mas continua a pesquisar... ;)

#4
Boas  :)

Ceinwyn o teu relato é assustador, ao lê-lo pensei que se tratava de paralisia do sono, mas ao ver que ficaste com marcas físicas fiquei na dúvida..pois eu sou uma pessoa que sofre muito com a paralisia do sono, mas felizmente nunca sonho com seres a fazerem-me mal, simplesmente não me consigo mexer e por vezes sinto falta de ar..e como tal estou um pouco informado sobre isso, até já li sobre casos de pessoas que acordam com arranhões e nódoas negras..mas nunca li um caso que deixa-se marcas físicas como as tuas, daí ter ficado na duvida, talvez tenhas mesmo sido alvo de um ataque de entidades com más intenções. :(

Mas ainda bem que a medalhinha da Nossa Senhora do Loreto tem de protegido contra essas entidades  :)    

#5
geralmente isso acontece me quando alguma energia densa me tenta contactar no meu sono (tentam-me fazer sair) mas quando eu impeço fico preso numa espécie de caixa escura tenho que fazer um esforço sobre-humano para despertar e me livrar da energia que me amarra.
fico confuso pois quando estou a dormir e geralmente saio sem saber como ou é o meu guia que me acompanha dando-me segurança para sair.
daí eu querer (um dia) poder estudar mais sobre o assunto.
talvez o que se passou contigo foi mais ou menos o mesmo.
the question is not do you believe but why don't you believe!

Ceinwyn
#6
Fabiocruz e kiva84 obrigada pelos vossos testemunhos. Também pensei que fosse algum problema de sono já que na altura estava a trabalhar muitas horas e a ter pouco descanso.

Contudo, nunca tive problemas de sono. Antes pelo contrário, durmo muito e parece que entro em «coma»  :laugh:. Nunca tive qualquer problema com o sono ou respiratórios, por isso foi tudo muito estranho na altura.
Expliquei-o com o «um violento pesadelo» mas as marcas até hoje não consigo explicar. Talvez as tenha feito a mim mesma no pesadelo sei lá :-\.

Mas estrangular-me no meu sonho, sempre achei estranho. Sempre pensei, na minha ignorância na matéria, que só as pessoas assombradas por poltergeist ou possuídas e com casos anteriores de experiências paranormais é que eram atacadas e ficavam marcadas.
E eu nunca tive qualquer experiência paranormal, sempre fui normalzita :) nessas coisas, autêntica toupeira para o paranormal.

Muita paz e mais uma vez obrigada



Sandrareginabr
#7
Citação de: Ceinwyn em 19 outubro, 2012, 14:10
Fabiocruz e kiva84 obrigada pelos vossos testemunhos. Também pensei que fosse algum problema de sono já que na altura estava a trabalhar muitas horas e a ter pouco descanso.

Contudo, nunca tive problemas de sono. Antes pelo contrário, durmo muito e parece que entro em «coma»  :laugh:. Nunca tive qualquer problema com o sono ou respiratórios, por isso foi tudo muito estranho na altura.
Expliquei-o com o «um violento pesadelo» mas as marcas até hoje não consigo explicar. Talvez as tenha feito a mim mesma no pesadelo sei lá :-\.

Mas estrangular-me no meu sonho, sempre achei estranho. Sempre pensei, na minha ignorância na matéria, que só as pessoas assombradas por poltergeist ou possuídas e com casos anteriores de experiências paranormais é que eram atacadas e ficavam marcadas.
E eu nunca tive qualquer experiência paranormal, sempre fui normalzita :) nessas coisas, autêntica toupeira para o paranormal.

Muita paz e mais uma vez obrigada


Bem-vinda, amiga, tenho aprendido que paranormal é ser normal, simplesmente isso! Um dia pensei que fosse algo de outro mundo, mas quem não vivia no mundo era eu ;D


Ceinwyn

Sandraregina nem imaginas como concordo com o que acabaste de escrever, digo-o todos os dias não a mim mesma, mas a alguém que amo muito. ;)

Tudo de bom para você

#9
Realmente o teu relato, apesar de estares na dúvida se estás acordada, ou não.
É impressionante.

Visto que ficaste marcada, não acredito em sonhos, ora, se fosse isso tu fazeres a ti própria tinhas sentido....Isso já me aconteceu e acordei e estava arranhar-me com as unhas na barriga...portanto tenho plena noção que estava a sonhar. Nada de paranormal.

Na tua situação, deverias ter investigado, se algo já se tinha passado naquele quarto.

Mas, não sei mesmo que te dizer...

Bem Haja
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Na Irlanda e em Inglaterra, há muitas casas assombradas. Pessoalmente tive uma experiência em Londres,  em casa de um amigo que me convidou a passar uns dias para ir visitar locais, onde antigamente foram executadas pessoas e que hoje  dizem estar assombrados. Na primeira noite que dormi nessa casa, no meu quarto estava um aquecedor a óleo ligado à tomada, pois estava um frio de rachar. Eu estava no Skype a falar com a família que ficou em Portugal, quando vejo o aquecedor a arrastar sózinho e o fio a balançar, como se alguém quisesse mudá-lo de sítio. Perguntei em inglês, quem é que se queria manifestar,  e não obtive resposta nenhuma. O aquecedor voltou para o mesmo sítio e o fio continuou a abanar uns largos minutos.
Logo de manhã contei ao meu amigo o que se tinha passado e ele disse-me que naquela casa aconteciam muitas coisas do género e que ele já nem ligava nenhuma.
Fiquei só uma semana e tive imensas experiências. Uma delas foi ver uma velhota típica inglesa a beber o seu chá, comodamente sentada na mesa da cozinha, vestida à século XIX, cheia de rendas e bordados. Tentei comunicar mas ela sorriu e desapareceu. O meu amigo delirava com aquilo e diz que nunca na vida irá mudar de casa. Acha o máximo, aquelas manifestações.
Eu não achei graça nenhuma, porque aquelas entidades precisavam de ser encaminhadas para a Luz. Mas como a casa não era minha, não podia fazer nada.

Citação de: Flavio2 em 19 outubro, 2012, 22:50
Na Irlanda e em Inglaterra, há muitas casas assombradas. Pessoalmente tive uma experiência em Londres,  em casa de um amigo que me convidou a passar uns dias para ir visitar locais, onde antigamente foram executadas pessoas e que hoje  dizem estar assombrados. Na primeira noite que dormi nessa casa, no meu quarto estava um aquecedor a óleo ligado à tomada, pois estava um frio de rachar. Eu estava no Skype a falar com a família que ficou em Portugal, quando vejo o aquecedor a arrastar sózinho e o fio a balançar, como se alguém quisesse mudá-lo de sítio. Perguntei em inglês, quem é que se queria manifestar,  e não obtive resposta nenhuma. O aquecedor voltou para o mesmo sítio e o fio continuou a abanar uns largos minutos.
Logo de manhã contei ao meu amigo o que se tinha passado e ele disse-me que naquela casa aconteciam muitas coisas do género e que ele já nem ligava nenhuma.
Fiquei só uma semana e tive imensas experiências. Uma delas foi ver uma velhota típica inglesa a beber o seu chá, comodamente sentada na mesa da cozinha, vestida à século XIX, cheia de rendas e bordados. Tentei comunicar mas ela sorriu e desapareceu. O meu amigo delirava com aquilo e diz que nunca na vida irá mudar de casa. Acha o máximo, aquelas manifestações.
Eu não achei graça nenhuma, porque aquelas entidades precisavam de ser encaminhadas para a Luz. Mas como a casa não era minha, não podia fazer nada.

Bem Flavio2 o teu amigo tem coragem, se fosse comigo, acho que o mais certo era fugir a 7 pés da casa..  :o

#12
Citação de: Flavio2 em 19 outubro, 2012, 22:50
Na Irlanda e em Inglaterra, há muitas casas assombradas. Pessoalmente tive uma experiência em Londres,  em casa de um amigo que me convidou a passar uns dias para ir visitar locais, onde antigamente foram executadas pessoas e que hoje  dizem estar assombrados. Na primeira noite que dormi nessa casa, no meu quarto estava um aquecedor a óleo ligado à tomada, pois estava um frio de rachar. Eu estava no Skype a falar com a família que ficou em Portugal, quando vejo o aquecedor a arrastar sózinho e o fio a balançar, como se alguém quisesse mudá-lo de sítio. Perguntei em inglês, quem é que se queria manifestar,  e não obtive resposta nenhuma. O aquecedor voltou para o mesmo sítio e o fio continuou a abanar uns largos minutos.
Logo de manhã contei ao meu amigo o que se tinha passado e ele disse-me que naquela casa aconteciam muitas coisas do género e que ele já nem ligava nenhuma.
Fiquei só uma semana e tive imensas experiências. Uma delas foi ver uma velhota típica inglesa a beber o seu chá, comodamente sentada na mesa da cozinha, vestida à século XIX, cheia de rendas e bordados. Tentei comunicar mas ela sorriu e desapareceu. O meu amigo delirava com aquilo e diz que nunca na vida irá mudar de casa. Acha o máximo, aquelas manifestações.
Eu não achei graça nenhuma, porque aquelas entidades precisavam de ser encaminhadas para a Luz. Mas como a casa não era minha, não podia fazer nada.
O teu amigo é maluco pah...quanto mais tempo as entidades permanecerem presas neste plano pior será para elas e para quem tiver em contacto.
Quanto mais tempo ficarem aqui entre nós nesta dimensão mais contaminados ficam, mais densos e como tal os guias de luz não os encontram.
O teu amigo devia era falar com um medium para ajudá-los a irem para o "outro lado"
the question is not do you believe but why don't you believe!

Isso tentei eu fazer, encaminhá-los, mas o meu amigo pediu-me que não o fizesse porque não se sente mal com a presença deles. A casa tem mais de cem anos e sempre pertenceu à família dele  e ele diz que se sente bem em saber que os seus antepassados estão ali a velar por ele. O que é facto é que ele tem uma vida razoável, tem um bom trabalho e quando lhe surge algum problema, o mesmo parece que se resolve como por encanto.
Na última noite que lá dormi,  acordei a meio da noite com uma senhora de meia idade, em camisa de dormir,  sentada aos pés da minha cama a olhar para mim, com um ar rústico mas bondoso. Perguntei-lhe mentalmente o que estava ali a fazer àquela hora e ela respondeu-me da mesma forma, que era a governanta da casa, não conseguia "dormir", que estava muito "cansada", "perdida", que precisava muito de "descansar", tinha saudades da sua família e que não encontrava a Luz. Fiz a oração do perdão, recitei algumas passagens da Bíblia Sagrada e fiz o ritual de encaminhamento pedindo-lhe, ao mesmo tempo,  que visualizasse uma luz muito forte e que entrasse nessa luz, tranquilamente e sem medo, pois Ele estaria do lado de lá para recebê-la e levá-la até aos seus parentes mais próximos.
Eu estava borradinho de medo, pois foi a primeira vez que tentei encaminhar uma entidade. Para meu espanto, o quarto ficou cheio de uma luz azulada, muito tranquilizadora e suave e, junto à parede em frente à cama, estava um círculo lilás mais escuro, como se fosse uma "porta". A entidade entrou nele e de repente o quarto ficou tão escuro como estava quando eu acordei com aquela presença aos pés da cama. No outro dia de manhã, quando acordei, tinha uma jarra com margaridas brancas, em cima da mesa de cabeceira, jarra essa que o meu amigo diz não ter sido ele a colocá-la lá, nem nunca a ter visto lá em casa, a não ser numa foto tirada na sala dos seus bisavós, datada de 21 de Outubro de 1870. Foi buscar a foto e lá estava ela, a jarra.
Recomendei-lhe que tomasse providências em relação ao que se está a passar naquela  casa, mas ele disse-me que se sente bem lá.   
Quando é assim, não há nada a fazer.

ricardocosta28
#14
Poderia ter sido um ataque devido às marcas que apresentavas no corpo.
Eu há algum tempo atrás já relatei esse fato aqui no fórum acho , acordei a meio da noite como se alguém tivesse agarrado ao meu pescoço a sufocar-me.Nunca fui de ter pesadelos e se isso foi um pesadelo foi o único sei que estava deitado acordei levantei-me e expirei muito forte porque estava mesmo a sufocar.Foi uma altura complicada porque andava a ser atormentado todos os dias por uma entidade muito má. Não me deixava dormir,quando estava prestes adormecer tocava-me para eu acordar.Passei noites em branco porque depois cheguei ao ponto de ter medo de dormir só para não sentir aqueles toques.Sentia como se uma energia me metia a mão no pescoço.Quem quer que fosse não gostava mesmo nada de mim e queria se vingar de algo.Também cheguei a sentir um dedo frio a pressionar-me no centro da cabeça.(terceiro olho).Acho que foi das piores coisas que me aconteceram com o paranormal.Orava todos os dias, depois aquilo desapareceu de um dia para o outro.

Muita luz paz e amor