Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • "Ataque Nocturno"
    Iniciado por Didakus89
    Lido 1.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Didakus89
Boa tarde.

Desde pequeno que me lembro de ouvir a minha avó contar uma história sobre os seus tempos de infância, com contornos, digo eu, verdadeiramente paranormais. Segundo ela, uma vez em criança, durante a noite sentiu alguém deitar-se sobre si, alguém totalmente coberto por umas vestes negras, mas sem rosto, ou pelo menos ela não o conseguiu observar. Acontece que essa "pessoa" ao deitar-se em cima dela, fez com que a minha avó fosse incapaz de respirar e mesmo gritar, ela bem tentou chamar pelos pais, mas nenhum som lhe saía. Ela tanto se debateu que essa "coisa", que esta saiu de cima dela, e nesse momento finalmente conseguiu gritar, histericamente e de forma aflitiva, pelos pais. A minha avó estava perfeitamente acordada quando tudo se passou, pois segundo ela tinha acabado de se deitar. Quando a minha avó contou aos pais o que se tinha passado, estes exclamaram «maldita da vizinha bruxa voltou a fazer das dela!».  
Depois desse acontecimento a minha avó ficou a saber, pelos pais, que havia a crença na aldeia, em que uma das habitantes seria eventualmente bruxa, conhecida entre os locais como A Prima Bruxa, e que tinha por hábito entrar em casa das pessoas pelo buraco da fechadura, para lhes fazer mal. Era uma personagem que não se dava com ninguém, vivia praticamente como ermita e afasta de tudo e de todos.  
Eu desde pequeno oiço essa história e confesso que sempre me deu arrepios, é inevitável sempre que visito a minha avó não a recorde e sinta calafrios =p.
Já investiguei  acerca disto e sei que existe uma doença/mito urbano, que ora defende que esta situação se trata de uma patologia do sono, ou então que é algo puramente paranormal. Deixo-vos com um artigo. Beijos e abraços.

SÍNDROME DA VELHA BRUXA

«Segundo a lenda, há uma série de entidades malévolas que podem ser responsáveis pela Sindrome da Velha Bruxa. Em alguns casos, esta condição é pensado para ser o trabalho de estrangeiros ou o Diabo. Outras culturas falam da Velha Bruxa como sendo uma mulher deformada com aparencia de idosos que espreita para sentar-se no peito de uma pessoa que está dormindo.
A paralisia do sono ocorre quando alguém que quer adormecer ou despertar de um estado de sono percebe que eles são incapazes de mover seus membros ou de falar. Eles são capazes de abrir os olhos. Este é estado crepuscular "aparece para abrir a porta para as experiências que a pessoa não teria quando ele ou ela está totalmente acordada.
Em alguns casos, a pessoa, ao reconhecer que ele ou ela está paralisada, torna-se totalmente desperto e recupera o uso de seus braços e pernas. Todo o experiente pode durar de alguns segundos até um minuto.
Em outros casos, no entanto, a experiência é muito mais assustador. A pessoa pode tornar-se consciente de outra presença na sala, quer através da visão, som ou um sexto sentido. A pessoa paralisada também pode relatar um sentimento de esmagamento ou sensação de sufocamento, além de um medo terrível capaz de provocar vômitos e convulsões»
Pode-se argumentar que estamos em nossa mais vulneráveis quando estamos dormindo. É surpreendente que as histórias de diabos, bruxas, duendes, e o gosto que nos atacam em nosso sono existem em todo o mundo. O motivo do malfeitor pode variar de posse em linha reta a maldade ou vingança. As pessoas no Japão falam de kanashibara, que significa "amarrar com uma corda de ferro". Aqueles que fazem a sua casa no Ártico estão familiarizados com Inupik ou Yupik, este é um conceito pelo qual uma alma tenta entrar no corpo do paralítico (e impotente) da vítima.
Uma vez que a paralisia do sono parece não ser incomum entre as pessoas, é possível que durante esse estado que são mais capazes de estar conscientes das coisas que partilham a nossa existência? Ou as alucinações são o produto de uma mente apavorada? Ou seria um comun caso dito na maioria das vezes como Possessão?»


Fonte: blog Spektro

Sandrareginabr
Essa de "vellha Bruxa" para mim é novidade! Pesquisa sobre paralisia projetiva aqui no fórum há bastante material.
Abraços,

Didakus89