Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Julgo que todos temos este dom
    Iniciado por sleepinginmind
    Lido 4.077 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais quero dizer que este tópico, destina-se a debate e a tentar esclarecer algumas coisas que tenho lido por aqui (não que eu as esclareça, claro, mas parece-me apropriado mostrar isto)

Penso que todos temos este dom, um dom simples, um dom humano, um dom espiritual e acima de tudo real!

"Pensemos e consigamos"

O Acto de pensar é exclusivo dos humanos (apesar de eu pensar que não, pois tenho animais e entendo-me com eles como me entendo com as pessoas, mas...) e devemos usa-lo em bom proveito!

Adoptei este método desde o momento em que abordei este tema, o tema da Lei da Atracção, expecificado no contorverso livro "O Segredo", pois bem, adoptei isto numa altura em que a minha vida andava de pernas para o ar :P e o que é certo é que resultou!
Vou agora mostrar como lido com a minha vida agora, creio que estes ensinamentos ajudarão muitos!

1º Tudo o que pensamos conseguimos, cedo ou tarde conseguimos! Tenhamos ambição! Desejo! Sonho! Acreditemos em nós! Sejamos Optimistas!

- Todos os dias penso no dia de amanhã e penso quão bem vai correr, esse dia de amanhã pode ser uma viagem, uma apresentação, uma frequencia, uma recepção de uma nota, e o certo é que... RESULTA! Exemplo disso é o facto de ter tirado um 20 na Faculdade, bem como notas entre 16/18... (médias de 17) (na faculdade...) quando no secundário tive média de 13...
- Devemos ter uma ambiçãopara o nosso futuro e não vivermos à deriva, devemos desejar!! Desejarrr muuuuiiittooo!!! (a ambição não necessita de ter conotações negativas ;))
- Sonhemos muito! Tentemos concretizar os nossos sonhos!
- Acreditemos em nós próprios, não esperemos que os outros acreditam!
- Pensar em coisas boas, só atrai coisas boas, energias boas, as pessimistas são más!

2º Temos de dar Graças àquilo que temos!

- Todos o dias devemos agradecer o dia que temos, e sermos humiles e modestos, não nos pavoneando daquilo que obtemos, mas sim agradecermos a alguém (em quem vocês acreditam) por aquilo que fizemos!

3º Tudo o que acontece NÃO É por acaso!

- Tudo aquilo que nos acontece não foi em vão, as coisas más também acontecem, mas isso permite-nos que aconteçam coisas ainda melhores, coisas que não aconteceriam se as más não tivessem acontecido! Vejam isso nas vossas vidas, olhem para trás, façam uma análise de uma coisa má e a consequencia que daí advém! é dificil eu sei, eu já fui operado a situações graves, já perdi pessoas queridas, mas procuro sempre ver o lado bom das coisas más! E o certo é que aprendemos muito com isso e compreendemos ainda melhor o que nos rodeia, bem como o nosso espirito está mais em paz com o universo!

4º Nós é que mandamos no nosso Mundo!

- Sim, em parte tem um pouco de... egocentricidade! É verdade... Pois bem, o mundo não gira à nossa volta, mas a nossa vida é NOSSA e não de outa pessoa, devemos sempre ter isso em conta, nós queremos, nós podemos! Nós é que somos os culpados das coisas más e boas que nos acontecem, erramos sempre e temos castigos, vejamos quais são e reflectamos nisso!

5º O Mundo não gira à nossa volta!

- Este ponto completa do anterior, nós tomamos conta da nossa vida, mas devemos ter em conta os outos seres vivos que existem, todos temos os nossos dons, as nossas fraquezas, somos dotados de tudo aquilo que necessitamos para viver, bem ou mal, nascemos e morremos de uma forma, por alguma razão! Respeite-mo-nos!
EDIT: - Respeitemos a Natureza, os animais, tudo o que nos rodeia!

6º A Inveja não nos prejudica!

- Mais nos prejudica pensar que alguém tem inveja de nós por isto e aquilo, que aquela pessoa ter inveja mas não pensarmos nisso! Somos inabaláveis este termo, pensemos no bem, naquilo de bom que nos rodeia e ignoremos o mal, não nos deixemos atacar por energias negativas, pensemos sempre no bom, no útil, não invejemos ninguém e nunca seremos atingidos pelos "maus olhado" e inveja.

7º O nosso destino está traçado!

- Este é o pilar para eu pensar em tudo o que me rodeia, tudo o que acontece não é por acaso, eu sou único neste universo, o meu destino já está traçado e se isto me acontece, po alguma razão será!

8º Devemos procurar o que existe para além da realidade! Questionemo-nos!

- Para além de fazer muitissimo bem ao nosso cérebro, devemos procurar exclarecer-mo-nos do que nos rodeia e daquilo que não rodeia!  nossa existencia no universo, a existencia do universo, como tudo surgiu etc..

9º Devemos amar aqueles que nos amam e não odiar os que nos odeiam!

- Desejarmos mal, ou pensarmos mal de alguém faz com que algo mau nasça em nós, pensemos menos bem desse alguém, ignoremo-lo, e amamos os que nos amam!

10º Amemo-nos!

- O ponto principal de todos, devemos gostar de nós para podermos gostar de alguém ou alguém gostar de nós! Tenhamos orgulho em nós mesmos e nunca pensemos que somos inferiores aos outros!

10.1º Temos defeitos!

- Temos defeitos como todos os outros e devemos aperfeiçoa-los o melhor possivel! ;)

Estes são alguns pontos que aconselho a todos reflectirem, ajudaram-me imenso, não só a comprender a minha existencia, o meu ser, como tudo à minha volta!

Por fim, aconselho-vos a lerem este livro e a acreditarem e vocês e no que o livro nos diz!



Existem outros sobre estes temas, mas creio que este faça um apanhado de tudo! E não liguemos a mediatismos ;)

O optimismo não faz com as coisas corram melhor. O facto das coisas correrem melhor é que faz com sejamos optimistas.

Não só, acho que o contrario também resulta, se tiveres sempre a pensar no pior, nunca te ocorrerá nada de bom, não podemos esperar que nos corra algo de bom para sermos optimistas.

Este foi o método que adoptei e as coisas correram beeem melhor ;)

Tal como digo, não podemos esperar que estas aconteçam para estarmos bem, temos é de estar bem para que elas aconteçam...

Tento sempre ser optimista mesmo quando as coisas estão a desabar e a cair na minha cabeça...faz-se o que se pode... :)

tudo bem q ser optimista ajuda, mas nao me venham com tretas de que se eu pensar "vou ter um 20" irei ter esta nota num exame.... :D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

temos de pensar, ser optimistas e trabalhar para tal, se pensarmos k conseguimos trabalhamos muito melhor! Não é desleixarmo-nos e depois pensar na vespera em tirar essa nota... mas quem fala em notas fala noutras coisas na vida!

Citação de: sleepinginmind em 27 setembro, 2009, 19:19
temos de pensar, ser optimistas e trabalhar para tal, se pensarmos k conseguimos trabalhamos muito melhor! Não é desleixarmo-nos e depois pensar na vespera em tirar essa nota... mas quem fala em notas fala noutras coisas na vida!

pois...não acredito mt no segredo mas ok :P :angel:
Eu, eu e eu, mai nada! :P

MissB
Citação de: maryn em 27 setembro, 2009, 17:47
tudo bem q ser optimista ajuda, mas nao me venham com tretas de que se eu pensar "vou ter um 20" irei ter esta nota num exame.... :D ;D

A ideia é se tu acreditares que consegues, vais ter atitudes, vais escolher as coisas certas para atingires o que queres, mas vai acontecer de forma tão natural que nem te apercebes... É essa a ideia que querem passar :)

Citação de: MissB em 01 outubro, 2009, 00:03
A ideia é se tu acreditares que consegues, vais ter atitudes, vais escolher as coisas certas para atingires o que queres, mas vai acontecer de forma tão natural que nem te apercebes... É essa a ideia que querem passar :)

Nem mais ;)

É mesmo verdade. Também vi o documentário O Segredo e, apesar de já ter essa percepção, quanto mais optmistas e alegres formos, mais capacidade temos de atrair as coisas boas, desde a coisa mais simples, mais banal, aos nossos grandes objectivos e sonhos!
Eu dou por mim, sem querer, a ser pessimista, porque acontece-me tanto azar, mais a nível profissional, que uma pessoa fica em baixo e com uma carga de negativismo, que pensavamos sempre que nunca vamos ter sorte nesse nível. Mas há que mudar a atitude e, desde que vi esse documentário, que tento mudar a minha.
As leis da atracção funcionam mesmo, sem dúvida nenhuma!
Open you eyes and your mind!


Dicas para ser optimista

Dica 1: Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

Dica 2: Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

Dica 3: Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

Dica 4: Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo, se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.

Dica 5: Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

Dica 6: Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão (reflectirão) no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado. Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido (reflectido)em teu corpo.

Dica 7: Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

Dica 8: Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

Dica 9: Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

Dica 10: Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo (optimismo) tudo se resolve!

Obrigado Nita, é um excelente complemento para este tópico ;)

por acaso nao sabia q isso era a lei da atracçao...mas por acaso vivo a minha vida um bcd assim ;D
digamos q passei o secundario um bcd pessimista e tal e a pouco tempo (o ano passado)entrei numa depressao e tal bla bla( depois conto a historia da minha vida lol) mas cumeçei a pensar q um surriso basta...mesmo qnd tamos mal temos q surrir...e e u q faço...surrio, distraiume, tou com os amigos, faço actividades q gosto e resulta mesmo...sintume uma pessoa muito melhor...claro q a um dia ou outro q sintu me meio po deprimido mas isso e u cansasso ;D...mas de resto essa e uma grande maneira de viver a vida xDxD

Citação de: sleepinginmind em 03 outubro, 2009, 02:50
Obrigado Nita, é um excelente complemento para este tópico ;)
de nada ;)

O optimismo nao faz que as coizas corram bem sim isso e verdade , mas facilita muito
Vivemos num mundo obscuro