Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Casa do Avô do Dawnclover
    Iniciado por Pr00f
    Lido 16.650 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, estivemos a gravar uns evps em casa do avô dele e não se ouviu nada de especial, apenas uns sons muito estranhos (tipo a casa toda a vibrar) durante a gravação toda, por isso decidiu-se voltar lá, deixar o material e ver o que se capturava.
Vejam este vídeo que foi o que mais me arrepiou na gravação toda.

Dawnclover - Casa do Avô

Gostava que prestassem atenção aos 33 segundos atras da cama, à beira das cortinas.
Gostava que me ajudassem a perceber o que é akilo, parece sombra, mas a sombra não se move assim.

dawnclover
:\ caramba. Aquilo parece mesmo uma sombra... mas não se move com a luz, e isso é estranho...

BTW: Pr00f não te respondi à mensagem porque mandaste-me uma afirmação e não uma pergunta ;D disseste que ias postar aqui então vim aqui ver se punhas.

Bem, vocês cometeram alguns erros, o primeiro foi mexerem a câmara, depois foi mexerem na iluminação. Isso dificulta a percepção do que é que se passou ali na realidade.

Ainda assim pergunto, existem animais na casa? Tipo gatos ou cães?

Citação de: IceBurn em 26 setembro, 2009, 03:23
Bem, vocês cometeram alguns erros, o primeiro foi mexerem a câmara, depois foi mexerem na iluminação. Isso dificulta a percepção do que é que se passou ali na realidade.

Ainda assim pergunto, existem animais na casa? Tipo gatos ou cães?
Não a casa ta simplesmente abandonada, apenas a empregada vai lá de vez em quando limpar. :S É estranho a maneira como isso se mexe, nunca vi uma sombra aparecer assim lol.

dawnclover
Nada... a casa está completamente vazia. E quando "aquilo" aparece, se não tivessemos a mexer a luz diriam que era apenas uma sombra, mas ao mexer a luz dá para ver que aquela "sombra" não mexe consoante a direcção da luz. Já isso é estranho. E nessa altura a câmara está parada...

Sunderlandz
#5
Boas caros colegas
Eu estive a observar o teu video e a parte que eu achei mais interessante foi entre o segundo (16 e 19, 43 e 45), em vários cantos da cama existe movimentos rápidos de um possivel orb.
Agora fico na dúvida, se é apenas um insecto ou realmente trata-se de um orb!



Observem atentamente o video e depois digam algo. ;)
cumps  ;D


Realmente é muito estranho.
Também reparei nas orbs.
Aquilo são bonecas na cama?
Believe to see...

#7
As orbes pode ser na realidade apenas uma. Até pode nem ser uma orbe mas sim um insecto. Tentem voltar a captar EVP's.

Deixo aqui o vosso vídeo que editei ontem, com a  "sombra" mais aproximada.

http://tinypic.com/r/i589w3/4

Lunática
Realmente é muito estranho... mas pode ser pelo facto de terem mexido na lanterna... Alguém consegue ver se as sombras anterior e com a suposta aparição são do mesmo tamanho?

#9
é realmente estranho... mas parece-me sobra, provocada pelo reflexo da luz propavelmente na traseira da cama, a luz bate na cabeceira, depois na traseira e provocou isto... isso já me aconteceu inumeras vezes enquanto gravava e ligava lanternas, acho normal, por isso presumo ser isso...

Edit: Sunder, houve um insecto que passou mesmo em frente no inicio, se calhar é isso ;)

Citação de: sleepinginmind em 26 setembro, 2009, 15:20
é realmente estranho... mas parece-me sobra, provocada pelo reflexo da luz propavelmente na traseira da cama, a luz bate na cabeceira, depois na traseira e provocou isto... isso já me aconteceu inumeras vezes enquanto gravava e ligava lanternas, acho normal, por isso presumo ser isso...

Edit: Sunder, houve um insecto que passou mesmo em frente no inicio, se calhar é isso ;)
Também pensei ser uma sombra, mas a maneira como akilo aparece não é como uma sombra a aparecer, akilo parece uma folha de papel preta a subir a cama. Uma sombra conforme a posição da luz, muda a sua aparencia (mais esticada, mais curta, mais larga, dependendo da posição das luzes e onde ta a ser projectada a sombra). Sendo esta sombra projectada numa cortina, a sombra não devia ser uniforme, no entanto akela é... Quanto ao pó ou orbs, havia borboletas noturnas na casa, pó é normal que haja, não há é muito vento pra elas se mexerem.

podia ser uma borboleta...

Pois não sei explicar então muito bem, mas já presenciei iso várias vezes, também em casas velhas as habitadas... creio que era natural, se calhar não :S

Bem, para variar vamos tentar recriar o sucedido, portanto em breve haverá mais posts ;)
Btw, pelo video todo, (é 1h30m) ouve-se um som como alguem a mexer na camara, podem ouvir esse som qd a sombra aparece (é estilo um "grrrr" electrónico) mas ouve-se isso pela gravação toda. Deixei a camera a gravar outra vez, desta vez em casa e não tinha nada desses sons.

Bom, como o prometido é devido voltamos à casa para tentar recriar a "sombra" deixo aqui o resultado, tirem as vossas conclusões.
Tentativa de Recriacao da Sombra

Bom e como decidimos ficar por lá e gravar uns evp's, levou-se uma câmara com nightvision para ficar naquele quarto. Vejam o que aconteceu quando ninguém entrava ou saía do quarto há mais de meia hora.
Quarto das Bonecas Novo Episodio

Quanto aos evp's, há muita coisa pra ouvir ainda mas já há alguns.
E tenho uma duvida em relacção aos evp's, meto neste tópico ou abro um novo na secção correcta?

Obrigado Pr00f desde já pela tua preocupação em colocar esta questão relacionada com os EVP's. E deixa-me dizer-te que é realmente uma boa questão.

Para ficar melhor organizado, podes fazer o seguinte; colocas os EVP's no quadro destinado aos EVP's e indicas o link para este tópico no tópico que abrires com os EVP's. Deste lado, colocas o link para o tópico dos EVP's.

Não sei se me fiz entender....  ::)