Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Omm Seti-a fantástica história de Dorothy Eady
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.357 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A historia de Dorothy Eady chamou profundamente a minha atenção.
Ela vivia em Inglaterra, tinha mais ou menos 4 anos, quando caiu e bateu com a cabeça fortemente. Esteve em coma, pensaram que viria a morrer. Mas ela sobreviveu e ficou como se nada tivesse acontecido.
A não ser pelo facto de dizer aos seus pais que queria voltar para casa.
Um dia Dorothy visitou um dos museus de Londres,o British Museum junto com os seus pais e como todas as crianças se comportou como tal, até chegar ao sector egipcio do museo. Simplesmente ela ficou parada observando. Especialmente enfrente a múmia do Faraó Seti I. Ela não queria ir embora, dizia para seus pais que ese era o seu povo, e que queria ficar lá.
Os seu pais para agradá-la compraram uma enciclopédia para crianças, e um dia vendo o Templo de Seti, em Abidos, a menina falou: "esta é a minha casa, por que está tudo destruido, cadê o jardim?" O pai dela, explicou que não tinha jardins naquela época, e que o templo não está na beira do rio.
Muitos anos se passaram e Dorothy começou a trabalhar no British Museum e conseguiu ser indicada para uma pesquisa no Egipto.
Tinha mas o menos 29 anos, se radicou no Egipto, casou e teve um filho a quem deu o nome de Seti.
Carinhosamente foi chamada de Omm Seti( mãe de Seti)
Ela insistia que no templo havia um jardim e também uma biblioteca.
Tempo depois a arqueóloga acompanhou as escavações feitas no local, e para surpresa de muitos ali havia um jardim e logo depois encontraram a biblioteca.
Em entrevista dada pela própria Omm Seti dada ao jornalista Jonathan Cott, autor de sua biografia, relatou ter sido na outra vida uma sacerdotiza, feito votos de permanecer virgem, mas se apaixonou pelo Faraó Seti I com quem se encontrava no templo, ás escondidas. Ela engravidou, e por medo da punição e julgamento das sacerdotizas, e para não dizer o nome do Faraó, ela se suicidou.
Segundo ela, Seti teria falado que teriam um encontro no momento certo.
E relatou que desde os 14 anos, sonhava e sentia a presença do Faraó.

Já em Abidos, ela fez a promesa de não ser tocada por homem nenhum, para poder reparar o erro da outra vida.
Seti teria falado que assim que se juntassem no mundo dos mortos, desposaria ela e ficariam juntos para sempre.
Estes e outros relatos, estão registrados no diario de Omm Seti, que ainda não foi seriamente examinado.
A historia de Omm Seti, não seria talvez acreditável, a não ser pela riqueza de detalhes que ajudaram arqueólogos a realizar achados inexplicáveis, sobretudo o da biblioteca, já que naquela época era segredo o local das bibliotecas.
Graças ás indicações de Omm Seti, egiptólogos e arqueólogos chegaram a conclusão que os templos possuiam um sistema de irrigação avançado, que possibilitavam a manutenção de sumptuosos jardins mesmo no meio do deserto.
A historia de Dorothy Eady, é realmente fascinante.
como alguém pode ter uma memoria tão rica de um passado tão distante?
como alguém pode receber mensagens de um morto há mais de 300 anos?
A historia de Omm Seti impressiona até os mais cépticos.
Ela morreu em 1981.
História realmente para pensar.
Aqui fica a minha homenagem a Omm Seti e o seu amado faraó Seti I, pai de um dos Faraós que fizeram do Antigo Egito essa grandiosa civilização: Ramsés II.


Uma bonita historia de amor, :'(

contudo fiquei com uma duvida,no texto diz que a Dorothy

sentia a presença do faraó e que ela fez promeça de não ser tocada

por outro homem,contudo ela casa e tém um filho,diz também que o faraó

lhe disse que a desposaria no mundo dos mortos,pergunto-me se o faraó reencarnou?

Realmente é uma historia e peras


História bonita sim, e um pouco arrepiante mas não assustadora, fico sempre a pensar naquilo que terei sido.. :P

Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

AndreiaLi
Pode parecer parvo mas tambem me sinto assim em relação a coisas do Egipto. Sempre imaginei alguns templos e casas ao pé da agua com mais vegetAção. E recentemente ouvi dizer que se crê que já foi mesmo assim.


História interessante. É exemplo de que as recordações de vidas anteriores influenciam a actual.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem